2018-04-28 16:18:40 -0300 2018-04-28 16:18:40 -0300
igor_park Ericles Oliveira

Guardiões das comunidades, honra, exagero?

Single 3624255 featured image

Discussões, debates, divergir ideias, feito da forma correta a troca de ideias é algo interessante, eu sempre gostei de comentar, postar opiniões de forma respeitosa, porém na internet é cade vez mais difícil fazer isso, as vezes é melhor evitar comentar para não ser mal interpretado.

Porém algo tem me chamado atenção atualmente, os guardiões da comunidade e a honra.

Todos aqui na rede gostam de videojogos, é um hobby bastante divertido, porém vejo aqui e na internet um ato de se levar a sério demais, videogame sim tem uma cultura com vários sub-grupos de jogadores, entretanto o elevar da palavra comunidade tem criado um grupo que leva videogame como honra.

Sempre vi críticas aqui jogos que eu gosto, inclusive em post meus, isso é normal, eu acho válido, porém uma coisa é certa a minha opinião não irá mudar, eu continuarei achando aquele game o melhor do mundo, aquela saga a melhor de todos os tempos, podem até discordar porém nada vai mudar, assim quando eu dou uma opinião em post de alguém eu não quero mudar a opinião da pessoa sobre aquele jogo ou algo eu simplesmente só quero expor uma ideia que tenho sobre aquele game.

As pessoas que tomam para si uma comunidade não aceitam isso, você criticar e citar que não gosta de tal jogo,, faz uma piada com um console é uma ofensa a honra dela, geralmente quando algo faz alguma piada ou critica algo, é como se fosse um ataque pessoal ao indivíduo.

Isso é uma ofensa a comunidade  tal ****.

Essa frase sempre vem acompanhada, eu acho estranho, essa imensa preocupação com o que outros acham, isso é normal quando adolescente, depois de um tempo perde o sentido.

Afinal é mais fácil se preocupar em jogar o que gosta, falar sobre o que gosta, propagar, do que perder tempo levando a sério a mídia, e os outros.

O que vale mais a pena jogar, pesquisar e estar por dentro do que gosta, ou ficar trocas farpas entre diferentes tipos de comunidades, afinal apesar das milhares de sub-culturas no fim tem uma raiz só que as dos games, seja de console, pc, portátil, hardcore ou casual.

God of War

Platform: Playstation 4
1039 Players
437 Check-ins

26
  • Micro picture
    kleber7777 · about 1 year ago · 2 pontos

    Você ve isso aqui no Alvanista?
    Vejo isso só em comentários de YouTube. Por idiotice ou pra chamar atenção mesmo.

    1 reply
  • Micro picture
    bazanella · about 1 year ago · 2 pontos

    O problema eh q as pessoas nao sabem ACEITAR uma opinião, se eu disser "O novo God or War não me agrada", o que aparece de gente me xingando não vai ser pouco. Gosto nao se discute.

  • Micro picture
    volstag · about 1 year ago · 2 pontos

    Excelente texto, esses dias eu escrevi um aqui no alvanista bem semelhante na ideia aliás.
    Infelizmente a gente vê o povo se matando sozinho, e no passado era bem diferente, todo mundo se reunia na casa de um e jogavam todos juntos, por isso tinha menos trêta, o que acontecia raramente era daquele que não tinha amigos e não era convidado pra jogar com os amigos, ai ele ficava com recalque e atacava os games dos outros.

    2 replies
  • Micro picture
    venomsnake · about 1 year ago · 1 ponto

    Qualquer opinião hoje em dia é questão de treta, mas só um adendo, se você expõe a sua opinião, automaticamente assina em baixo que alguém pode opinar do mesmo jeito contra a sua opinião, ainda mais se tratando de uma rede social como o Alvanista que agora virou um "Bairro" pequeno onde todo mundo se conhece.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · about 1 year ago · 1 ponto

    Exato...curto falar de games.
    Entro "na onda" das guerrinhas de console só de zueira mesmo... pois todos são bem vindos. O sucesso do vizinho pode ser uma boa idéia para a concorrente...
    ---
    A concorrência geram boas idéias...
    ---
    Só não pode surtar ao estilo "Mil Grau"

Keep reading → Collapse ←
Loading...