2017-05-18 20:09:01 -0300 2017-05-18 20:09:01 -0300
venomsnake Ericles Oliveira Featured

O Desarmamento Nuclear- Metal Gear Solid V

Single 3492969 featured image

Fala galera tudo beleza ?  Postagem um pouco diferente hoje, sobre um jogo já meio velho ( mas nem tanto). 

Quem joga, ou lê sobre a franquia sabe sobre o sistema  FOB ( Foward Operation Base) que consiste em basicamente um modo multiplayer, eu diria um modo genial de multiplayer presente em The Phanton Pain. O modo em si é bem simples, as FOB são as base mãe dos jogadores de MGSV ( praticamente todos jogadores) interligados online, cada jogador tem a sua base mãe, e uma FOB, podendo adquiri mais, cada FOB é idêntica a base mãe original, tendo diversas plataformas, e escondendo materiais diversos, como uma bomba nuclear ( foco do modo FOB),  que usamos pra evoluir e aprimorar nossas bases, armamentos e a base em si. E como o multiplayer FOB funciona ? você simplesmente pode invadir a base de outros jogadores, pode roubar materiais, armamentos e até mesmo soldados ( fulton), você pode também auxiliar outros jogadores. Simples e muito interessante. 

A Mensagem De Kojima

O tema principal da franquia sempre foi o perigo e as consequências da fabricação e uso  de armamentos nuclear, um tema bem recente não é ?  Ainda mais quando estamos a beira da '' terceira guerra mundial'', o porem é que Metal Gear disserta esse tema em seus jogos desde seus primeiros títulos, o nome da franquia se relaciona aos tanques bípedes com capacidade de atirar ogivas nucleares, e Snake e suas diversas organizações ( Snake´s variam de jogo para jogo, assim como  as organizações.).

A mensagem, em pratica em formato de multiplayer



Apesar de simples, o modo FOB causou certa locomoção dentro dos fãs da franquia, e ainda consegue passar uma mensagem interessante sobre os riscos desse tipo de armamento, um assunto falado até hoje.

O modo reflete a vida real em diversos aspectos, vamos comparar ? 

Jogadores possuem suas bases, jogadores podem ou não ter armamentos nucleares, jogadores divididos entre os que optaram por ter armamento nuclear, e os que estão dispostos a livrar o '' mundo'' dessas bombas. 

Na vida real, países podem ou não ter armamentos nucleares, os países são divididos entre os que tem e os que são contra e os que não tem capacidade de criar ou simplesmente são contra. Existem organizações que são contra isso. 


PAZ

Com o passar do tempo, data miners, jogadores decidiram vasculhar os arquivos do jogo, e encontraram modelos 3D  não usados, e outros indícios de que Metal Gear Solid V teria um capitulo 3, apelidado de '' PAZ''  ( uma referencia a PAZ ortega, e seu Peace Day), tal capitulo sempre foi dado como um rumor, um forte rumor. E como desbloquear o capitulo 3 ?  É bem simples, lembram sobre o modo FOB ? Cada jogador tem suas bases, podendo ter ou não armamento nuclear, o dito cujo só seria desbloqueado caso TODAS bombas fossem desarmadas/roubadas/descartadas, uma tarefa quase impossível dada a atual situação dos servidores da Konami, de hacks e é claro, pela parcela de jogadores que joga honestamente e consegue desarmar, ou proteger suas bombas sem o uso de hacks.  

E como isso pode ser semelhante a vida real ?  Um acordo já foi feito aqui, no mundo real você pode conferir mais clicando aqui, tal acordo não impediu que existissem tais armamentos, mas reduziu o numero drasticamente ( mesmo existindo muitas delas ainda), o que prova que tanto no jogo, quanto na vida real tal feito, desarmar o mundo de bombas nucleares é uma tarefa impossível, ou quase. O mundo se reflete em um jogo. 

Paz existe ?  Assim como todo mundo já pensou um dia, a Paz Mundial é possível ?  Ela existe ?  Como conseguiremos a paz mundial. Tais pensamentos podem usados para definir o forte rumor do capitulo 3 de MGSV, alguns acreditam que existe, outros não acreditam, e alguns tentam conseguir o feito, outros sequer tentam, e outros simplesmente aceitam que a paz não existe e contribuem para que ela nunca aconteça.

Metal Gear Solid V: The Definitive Experience

Plataforma: Xbox One
6 Jogadores
1 Check-in

25
  • Micro picture
    artigos · 1 ano atrás · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    5 respostas
  • Micro picture
    marcelops3 · 1 ano atrás · 3 pontos

    Galera leva a sério, essa coisa de artigos, aqui no Alvanista. Já é o segundo que leio e tiro o chapéu. "Oo

    1 resposta
  • Micro picture
    brunothebigboss · mais de 1 ano atrás · 0 pontos

    Muito bom! Só acho que marcou o jogo errado, porque...

    1 resposta
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...