2015-07-02 09:41:38 -0300 2015-07-02 09:41:38 -0300
talk_to_the_hand Evandro Torres

Jogos Novos ou Antigos???

Estamos aqui mais uma vez, com mais um debate que permeia as rodas gamers...


Afinal o que é mais legal? O que é mais difícil? O novo ou o antigo?



Estamos sempre ouvindo esse essa afirmação: “ah os jogos antigos eram mais legais...” ou “os jogos hoje são muito fáceis, bom eram os antigos...”

Mas é puro saudosismo? Ou de Fato os games antigos nos traziam maiores desafios, maior diversão?

Vão aqui alguns pontos:

Jogos Antigos: gráficos ruins(será?), único save, história linear, chefões no fim das fases, sem multiplayer.

Jogos Atuais: gráficos cinematográficos, vários saves, vários finais, Escolha de nível, Multiplayer.

Cite outras diferenças, e/ou apenas nos diga sua opinião...

33
  • Micro picture
    le · almost 4 years ago · 5 pontos

    Jogos antigos são vistos com nostalgia. Isso torna boa parte deles melhor, mais criativa e divertida do que era na realidade ou em relação aos mais recentes.

    4 replies
  • Micro picture
    firerockbird · almost 4 years ago · 4 pontos

    uma outra coisa que sinto saudade hoje em dia são aquelas áreas secretas que não é obrigatório ir pra zerar o jogo,hoje isso é sinônimo de dlc,mas pelo menos nem todos os jogos estão se deixando levar por isso.
    a e também chefes secretos que eram bem legais de enfrentar.

    1 reply
  • Micro picture
    vantore · almost 4 years ago · 3 pontos

    É um grande erro comparar os jogos novos com os jogos antigos, afinal de contas, os novos só estão onde estão, porque foram os antigos que abriram o caminho. Se os gráficos chegaram a nível foto-realismo hoje, é pq lá atras alguém estudou e desenvolveu o 2D, o 3D e etc.

    Todos os jogos possuem seu ponto forte e seu fraco, TODOS, nenhum jogo é 100% perfeito. Me corrigindo, exceto Rambo: The Video Game, aquilo é perfeito. rs.

    Muita gente compara os jogos antigos e os jogos novos de maneira totalmente errônea, o que pode ser difícil para uns, pode ser fácil para outros. Exemplo disso é a minha irmã que não consegue de jeito nenhum passar em uma fase do Donkey Kong que é simples de tudo e todas as vezes eu quem passei pra ela. hauahuahahuahah!

    Quanto ao que é mais legal, na minha humilde opinião, jogos. Jogos são mais legais, novos, antigos, tanto faz. São legais de qualquer jeito :D

    3 replies
  • Micro picture
    zir0 · almost 4 years ago · 3 pontos

    os dois pronto

    2 replies
  • Micro picture
    kelly_cml · almost 4 years ago · 3 pontos

    Acho os 2, tem jogos ótimos e horríveis em todos os tempos, a nostalgia às vezes pode enganar, e a falta de tempo da vida adulta pode fazer a gente não perceber um jogo muito bom atual.

    1 reply
  • Micro picture
    overlord00 · almost 4 years ago · 3 pontos

    "Joguem as redes no mar" pq a isca ja foi lançada kkkkk e que comece a pescaria e o mimimi

    3 replies
  • Micro picture
    maironw · almost 4 years ago · 3 pontos

    Na frente é melhor. Não fica tocando a parede quando você abre a porta do banheiro e faz vento, fora que fica mais fácil de desenrolar.

    2 replies
  • Micro picture
    armkng · almost 4 years ago · 3 pontos

    o grande porém de toda esta discussão que gera nesse tema e como o jogo é explorado.
    Em meados da era 8 e 16 bits, os jogos tinham grandes preocupações gerais como um fator importante, a vida, sim a vida de seu personagem tem uma limitação, após as vidas esgotadas, você precisa iniciar tudo de novo, desde o começo...
    Após a era SNES com Donkey Kong Country salvando na metade da tela (save point), fazendo com que você pegasse vidas a rodo, e o famoso, salvar o jogo, acabou pegando a ideia de muitos jogos.
    Na era 32 bits, vimos muito isso no PS, Saturn, os cartões de memória e save de jogos, onde eles acabaram facilitando, e para terminar um jogo, basta eu salvar e continuar outro momento.
    Muitos dos jogos que vemos hoje em dia, não tem aquele momento em que a vida do jogador é essencial.
    É aquele momento que você esta prestes a entrar em confronto com o chefão final e passar de fase ou terminar o jogo.
    Hoje os jogos apenas passam por continue, mas veja você gamer, jogue um game que mais gosta e que tenha vidas limitadas...ou seja, jogar vivendo no perigo.
    Eu vejo no meu caso jogando Uncharted 2, tendo umas vidas limitadas, e com isso passando as fases, os desafios até chegar no final do game
    Bom isso sou eu falando, não sei vocês com um jogo no qual curtem e apreciam
    Mas e fato que hoje temos varios tipos de dificuldades nos jogos, no qual antigamente não existiam, isso acaba tornando o game mais fácil ou mais díficil.
    A geração nova que nasceu com o PlayStation 2, XBox, Dreamcast, acabou não tendo uma convivencia com os games antigos, tendo a esnobar dos antigos jogos por conta de seus gráficos.
    Bom isso e uma pauta enorme no qual posso falar. Mas o fato é que, um pouco de ambos nós sentimos falta e muito.

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · almost 4 years ago · 3 pontos

    Só sei de uma coisa. Não importa a época e a tecnologia. Isso vale também para MÚSICA e FILMES. Sempre existirão os CLÁSSICOS, COISAS BOAS, COISAS RUINS e MODINHAS...

  • Micro picture
    alvaroluiz · almost 4 years ago · 3 pontos

    na minha opinião vária de jogo para jogo independente da sua época de lançamento, exemplo= vejo sempre a galera falando de Dark Soul e sua famosa dificuldade, agora me digam, Dark souls é antigo, não, é um jogo recente com grande dificuldade

  • Micro picture
    avmunico · almost 4 years ago · 2 pontos

    o que mais gostava era do jogo ser linear, simples, o desafio era pular de um lugar pro outro, achar o jeito chefe de matar o chefão, agora tem toda uma árvore evolutiva, um milhão de missões secundárias, que as vezes atrapalha a diversão, falta espaço para o casual...

    2 replies
  • Micro picture
    shyrriro · almost 4 years ago · 2 pontos

    Eu sou apaixonado por jogos antigos, não consigo larga sempre continuarei jogando, e super nintendo meu console favorito, não da é como uma droga saporra. Jogos de antigamente são melhores ;-;

    2 replies
  • Micro picture
    avmunico · almost 4 years ago · 1 ponto

    Só pra finalizar a piada, eu acho que o correto é o modo "A!... hihihihihi

Keep reading → Collapse ←
Loading...