2021-01-26 13:05:03 -0200 2021-01-26 13:05:03 -0200

Desafio classes de Fire Emblem dia 1

Bom dia meu povo! Ontem à noite eu falei sobre esse @desafio, e hoje eu vou começar ele!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Regras:

- Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

- Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

- Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

- Marque a persona @desafio

-----------------------------------------------------------------------------------------

Sem mais delongas então, bora lá!

5 - Mage/Sage

Em toda a jogatina de Fire Emblem, acho que todo mundo concorda que pelo menos um usuário de magia, seja um Healer, um monge, ou, o mais comum deles, um mago,  que eu considero como uma classe indispensável para que qualquer jogo da franquia, seja pelo estilo mais clássico que eles tem no seu design, seja pela sua utilidade in game (atacar pela resistência do oponente que tende a ser o ponto fraco da maioria das unidades especialmente no começo dos jogos) e pelo seu modo único de atacar e defender independente da distância.

4 - Wyvern Knght/Lord

Uma coisa que me incomodou um bocado quando eu joguei pelas primeiras vezes, é que eu não sabia usar direito as unidades aladas, seja pela vulnerabilidade contra flechas ou pela defesa dos pegasus não serem muito confiáveis por natureza, mas quando eu usei os wyvern knights, a história foi outra. Tendo a melhor mobilidade dos jogos e uma defesa muito boa, com excessão de problemas com magia e flechas, e no geral, são muito confiáveis de se usar em todos os jogos.

3 - Cavalier/Paladin

 

E essa é provavelmente a classe mais comum da franquia. Paladinos tem alta mobilidade e são capazes quase sempre de usar mais de uma arma (geralmente espadas e lanças) e no geral são muito fáceis e versáteis de se usar, e quase sempre ele vêm em dupla no começo. Geralmente eu uso os dois pq é muito bom ter uma dupla que pode passar por 90% do mapa sem problemas.

2 - Myrmidon/Swordmaster

COMO É BOM DEIXA UMA UNIDADE SOZINHA NO MAPA E DEIXAR ELA SOLAR TUDO QUE CHEGAR PERTO! É, para a surpresa de absolutamente ninguém, os Swordmasters são uma das minhas classes favoritas da franquia pelos motivos já citados. São rápidos, dobram tudo e critam com MUITA facilidade qualquer um. Eles às vezes ficam em #1 na minha lista.

1 - Mercenary/Hero

Se tem um meio termo entre um tanque e uma um myrmidon é essa classe. São muito rápidos, dobram quase o jogo todo e possuem uma resistência mais confiável caso não desviem (o que é raro, vale ressaltar). E eles também podem usar machados, o que ajuda MUITO contra os famosos Knights de defesa gigante que usam lanças, removendo a fraqueza no triângulo das armas.

- Menção honrosa: Hunter/Horseman

Tá aí uma classe que eu acabo quase sempre usando também. Eles tem um começo beeeeeeem lerdo, já que não são muito tanques, tendem a ser recrutados um pouco mais tarde e têm a competição com o arqueiro que vem logo no começo. No entanto eles tem uma mobilidade incrível e podem ser um ótimo salva-vidas em algumas situações. Pena que nos jogos a existência dessa classe é meio inconsistente, quase sempre eles ganham outros nomes e formas de identificação (bow knght, nomad, por aí vai).

E esse foi o meu top 5 de unidades de Fire Emblem! Marcando também as personas @arthurdias25, @emphighwind e @reasel que eu havia esquecido de marcar no primeiro post. Vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

Fire Emblem: Shadow Dragon

Platform: Nintendo DS
594 Players
125 Check-ins

15
  • Micro picture
    andre_hirosaki · about 1 month ago · 2 pontos

    agr q eu fui ver o edit kkkkk.
    Boa, bow knight é outra classe q gosto muito pq eles atacam e dps podem se reposicionar, bem diferentes de archers q atacam e ficam lá bestando no campo de batalha e precisam de ajuda para não serem atacados kkkkkk

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...