2018-11-12 13:04:50 -0200 2018-11-12 13:04:50 -0200
Post by vante: <p>Da última vez que fiz uma postagem aqui no Alva,

Da última vez que fiz uma postagem aqui no Alva, eu coloquei o que seria meu time favorito para as versões Red, Blue, Fire Red e Leaf Green. Ultimamente eu tenho tentado focar em fazer um time ideal para cada geração, e como atualmente estou jogando Heart Gold resolvi fazer o mesmo nessa geração:

Esse time tem uma pequena variação no que se refere ao pokémon de fogo, pois tanto Ho-oh quanto Arcanine podem substituir o Entei. O motivo pelo qual eu escolhi o Entei ao invés destes consiste no fato de que a Pedra do Fogo é muito defícil de adquirir nessas vesões da 2º geração (para o caso do Arcanine) e o Ho-oh demorou (pelo menos pra mim) mais tempo para ser capturado. O Nidoking também pode ser substituído pela Nidoqueen nesse time, mas nesse caso não tem quase nenhuma diferença já que os Status de ambos são bem parecidos e possuem a mesma função de carregar golpes bem diversificados sendo capazes de conterar quase tudo no caminho. O Ampharos provalvelmente é um dos melhores de Johto, pois possui um acesso rápido (antes mesmo de conseguir a 1º insígnia do jogo) e um special attack de respeito.

Fora isso, quem viu meu último post deve ter notado que tinha um Dragonite lá também, e isso porque... bom ele é o meu Pokémon favorito e um dos mais versáteis também! O inicial... bom eu sempre curti muito o Totodile e ele é o meu starter favorito dessa geração junto com o Chicorita, mas no fim eu tenho preferência pelo crocodilo mesmo (estranhamente até hoje eu nunca usei o Cyndaquil, em breve vou testar iniciar com ele). O único problema nesse time é o fato de que o Natu demora MUITO pra aprender Psychic (level 49, e demora mais ainda se for evoluído para Xatu), e por isso treinar ele tem sido defícil demais. 

Como eu já tinha citado no outro post, não se trata de um time Top Tier, mas um time bem divertido de se jogar, mas esse time até que é bem consistente no que se refere ao competitivo da 2º/4º geração no fim das contas. Atualmente estou na Victory road treinando para enfrentar a Elite dos Quatro. Até a próxima!

Pokemon HeartGold Version

Platform: Nintendo DS
2697 Players
169 Check-ins

7
  • Micro picture
    bakujirou · 7 months ago · 2 pontos

    andei jogando recentemente o HG e me toquei que eu nao tinha pego os starters novos no jogo porque precisava derrotar o Red. Tive mt trabalho pra conseguir derrotar ele mas enfim consegui. Ampharos é uma otima escolha.
    E pra pegar evo stones como o fire stone, basta ir algumas vezes no pokethlon dome e trocar os pontos que conseguiu por elas

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...