vante

What is chivalry but taking a friend's cause to heart?

You aren't following vante.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • felipefabricio felipefabricio25
    2021-01-27 21:38:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by felipefabricio: <p>voltei pra alva só pra fazer o @desafio do @vant

    voltei pra alva só pra fazer o @desafio do @vante

    só mandando minhas classes favoritas aqui fingindo que foi ontem só pra poder contar:

    5 - amigos do arco e flecha

    4 - Light Mages/Bishops/demônios a quarta 

    3 - Pegasus Knight e afiliados

    2 - Lancer

    1 - Mage/Sage!

    menção honrosa - dark flier que eu amo mas eu não posso preencher uma classe com a Constance e um reclass da Morgan UHEAUHEAUHEAUHEAHAEU

    5
  • 2021-01-27 11:06:54 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem: Magos

    Hoje continuamos com a parte 2 desse desafio, nomeando os 5 personagens favoritos de cada classe, começando pelo magos!

    ______________________________________________________________________________

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    ______________________________________________________________________________

    5 - Soren

    Soren foi um personagem que eu acabei gostando bastante logo de cara, embora eu tenha tido um pouco de azar com ele no começo, mas sempre que ele ativa a Adept, ele leva um oponente junto. E em RD, ele também etivava Flare com muita frequência, o que detonava qualquer coisa no caminho. 

    4 - Arthur

    Arthur é um dos personagens que eu mais gostei de usar no jogo, e ele é um personagem muito carismático também! Ele no entanto não vira Sage quando promovido, mas sim Mage Knight (mas a classe inicial dele é mago, então conta).  E agora eu acabei de reparar que ele é igualzinho ao Arslan de Arslan Senki. 

    3 - Merric

    E temos aí o mago de Shadow Dragon, que foi um dos primeiros magos que eu adorei usar. Primeiro que ele já começa de Excalibur, então muito chefe dança legal pra ele. Além disso ele tem status muito respeitáveis no jogo, e é muito útil em tudo no geral.

    2 - Lilina

    A filha de Hector não poderia ficar de fora dessa lista! Ela é um dos magos mais poderosos da franquia, já que o poder fogo dela pode até alcançar o limite estabelecido pelo jogo (o que é muito raro para um mago). Essa é de longe uma das personagens mais overpowers da franquia.

    1 - Lewyn

    Quem me conhece já esperava por ele. Lewyn, é meio que o contrário do Arthur, ele começa como um Bardo, e depois é promovido para Sage (então também conta). Ele é de longe o Sage mais apelão que eu já usei (junto com o filho dele) e era uma das power houses de FE4. Além de apelão pra inferno, ele também é muito carismático e engraçado, já que ele é um príncipe meio irresponsável e mulherengo. Sem dúvidas o meu mago favorito da franquia!

    - Menções honrosas: Katarina, Linde, Pent, Illyana, Talitiu, Ced, Saleh e Miriel.

    É isso, vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima! 

    Fire Emblem: Seisen no Keifu

    Platform: SNES
    228 Players
    87 Check-ins

    11
  • 2021-01-26 22:28:44 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Minhas 5 Classes favoritas de Fire Emblem

    Fui convidado pelo @vante para falar de Fire Emblem, e eu nunca vou passar a oportunidade de falar sobre Fire Emblem.

    ______________________________________________________________________________

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    ______________________________________________________________________________

    5-Falcon Knight

    As moças de minisaia montadas em pégasos são uma das classes mais icônicas da série, aparecendo desde o primeiro game, até o mais recente. Embora em alguns jogos elas troquem o pégaso por um Wyvern quando mudam de classe, eu gosto especificamente das versões em que elas mantem pégaso em si, por isso coloquei Falcon Knight e não os Wyvern/Dracoknights. 

    Minha razão favorita por gostar dessa classe, é que em algumas versões (FE4, FE13, FE14), elas podem usar Staff, o que dá um leque enorme de utilidade junto com o fato que elas ignoram terreno. No 4 não tem tanta utiidade de certa forma, além de alguns memes spicy tipo a Claude!Fee para ter um staff rank maior, mas no FE13 e FE14, elas são hilárias de se usar para rescue skip, melhor ainda no Conquest, que tu pode conseguir uma com Pass (skill que deixa elas passarem por unidades inimigas sem ter o movimento bloqueado).

    Isso não significa que eu não goste delas em jogos que elas não usam staff, claro. Nos jogos de GBA, elas são indispensáveis nem que como um taxi, e no Blazing Blade, são super úteis no Hector Hard Mode, devido ao fato que o jogo aumenta bastante o número de inimigos mágicos fortes.

     No Path of Radiance, o jogo de Gamecube, meu personagem favorito é dessa exata classe, e é extremamente fácil fazer com que ela domine o jogo. No Radiant Dawn, a sequência de Wii, ela volta, mas infelizmente não domina tão forte quanto no jogo anterior. Isso não me impede de usar ela porém. Até levei ela pra torre quando joguei.

    Embora as Pegasus Knights de Archanea promovam para Dracoknights, eu acho elas muito boas também. Caeda tem a Wing Spear nos remakes, que é estupida de quebrada no Shadow Dragon, derretendo chefes facilmente desde que você forje ela e dê mais força, já que os inimigos são os mesmos do NES, logo 90% deles são cavalos e armaduras, o que a Wing Spear tem dano efetivo contra. No New Mystery, ela ainda é boa, embora não tão boa quanto no Shadow Dragon, mas você consegue a Catria e a Palla bem antes. E no Mystery original de SNES, a Palla vem com stats extremamente altas pro nível dela, num momento Shouzou Kaga de balanceamento.

    4-Bow Knight/Horseman/Arch Knight/Nomad Trooper/Ranger

    Mais uma classe que está aí desde o primeiro jogo. Eu sempre achei legal a ideia de ter um arqueiro montado, por algum motivo. Na maioria dos jogos, eles usam arcos e espadas. Talvez minha afinidade por Zelda tenha influência nisso?

    Eles tem vários nomes e variações pequenas em suas aparições, em alguns casos sendo uma classe que não promove de nada (FE1), promoção natural de Snipers (FE2, FE15), promoção de Hunter (FE3, FE11, FE12), ou até sendo sua própria linha de classe tier 1 e 2, como no FE6/7.

    Não tem muito o que falar nesse, já que a razão de eu gostar é mais pela estética e pelo fato de coincidentemente ter um bocado de personagem que eu gosto e é da classe, então não irei falar um monte de baboseira aqui, hahahah. Vale citar que o alcance absurdo deles no Gaiden/Echoes é extremamente divertido porém.

    3-Berserker

    Já dizia o mestre Shouzou Kaga. "Se tirar o RNG do jogo, fica chato."

    Eu adoro esses grandalhões aqui, pois eles são uma combinação de elementos que me deixam felizes. Chance constante de matar o cara com um crit, statline ungabunga que faz eles ótimos para Player Phase e no Fates, eles são uma ótima stat stick, tanto que eu costumo plantar a Charlotte atrás do Xander o jogo todo quase toda vez que eu jogo. Sem contar nas animações, que sempre são satisfatórias. (Sim, até os Berserkers de DS tem animações boas. Podem vir me bater)

    Eles não costumam ser a melhor opção, mas existem jogos onde são bem úteis. Em especial no New Mystery, onde nas dificuldades altas, as stat máximas das classes são importantes, Berserkers brilham no final do jogo, onde você costuma usar ao invés de Dracoknights dependendo da situação, já que em alguns casos, Dracos vão ser doublados pelos inimigos xaropes do Lunatic, e Zerkers não vão.

    2-Paladin

    Um clássico, e outra classe que eu diria que é icônica da série. Dos veteranos que começam o jogo com uma lança de prata, das duplas de cavaleiros vermelhos e verde, é outra classe que esteve em todos os jogos da série.

    Em teoria são uma classe sem graça e bem café com leite, mas eu simplesmente adoro o conceito dos Jeigans, que são essas unidades do começo que te ajudam até certo ponto (e em alguns trivializam completamente o jogo, vide o Seth do FE8 e a Titania no FE9), e eu gosto de cavaleiros num geral.

    Eu adoro em particular as encarnações de Tellius, em que tem variações nas armas que usam, apesar deles serem cuckados de serem úteis na torre do Radiant Dawn por causa de tipo, 1-2 speed...

    Alguns dos meus personagens mais amados da série são dessa classe também, mas vou manter isso pros próximo dias.

    1-Swordmaster

    O meu adolescente edgy de 15 anos que gosta de katanas nunca morrerá de vez, e por isso, até hoje essa é minha classe favorita, e sempre será.

    Assim como os Berserker, eles tem a chance de crítico alta, o que deixa o jogo mais divertido pra mim. Também não costumam ser a opção mais conveniente, com exceção de alguns jogos como o FE6, onde o Rutger ganha buffs não intencionais na dificuldade mais alta por incompetência da programação da Intsys, e é a forma mais efetiva de enfrentar os chefes cornos com avoid e defesas altas pra caralho.

    Em alguns jogos eles tem o bom e velho Astra, que quando ativado, faz com que eles dêem 5 golpes numa rodada só. Certos jogos, isso derrete inimigos, em outros, só presta pra quebrar a espada mais rápido mesmo...

    Menção honrosa: Dancer/Bard/Singer/Heron/"Refreshers"

    Eu preciso mesmo explicar por que eu gosto dessa classe? Dar mais uma ação para uma unidade especifica (ou mais de uma, dependendo do jogo) é incrível e esses personagens são indispensáveis em estratégias mais avançadas, coisas como 1 turn clears, LTC, etc.

    Em especial, eu adoro as dancers do FE4 que dão uma ação até para 4 personagens de uma vez, e as Garças de Tellius, que tem uns personagens muito legais, e que também dão uma ação extra pra mais de uma unidade.

    Como os jogos do Kaga depois que ele saiu da Nintendo """"""tecnicamente""""""" não são Fire Emblem, eu queria deixar aqui a menção honrosa da Lyttia, a refresher do Vestaria Saga.

    Ao invés de recuperar o vigor de seus aliados dançando, ou com alguma canção mágica, a Lyttia simplesmente chicoteia o pobre e faz ele trabalhar mais duro. Eu achei isso absurdamente hilário e criativo da parte dele, auehauehaueha.

    Vou pôr uma menção honrosa a algum char dos games do Kaga no fim de cada post do desafio já que pouca gente aqui além de mim jogou eles.

    É isto, parabéns por ler tudo e obrigado, até a próxima parede de texto.

    16
    • Micro picture
      vante · 1 day ago · 2 pontos

      Pensei que só eu gostasse dos Paladinos nesse jogo kkkkkkkkk. "Se tirar RNG o jogo fica chato" Gicba IS a Kagafag

      1 reply
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 1 day ago · 2 pontos

      FIRST
      swordmaster e berserker tá certíssimo kkkkkkk os caras critam à vontade é imposível não curtir isso kkkkkk ainda mais com os esquemas do conquest de posicionar as units de modo a dar um ataque em dupla e a charlotte/ arthur critar totalmente safe ajhahahaha
      De todas as dancers acho q a q mais curti foi a azura ainda mais com aquele ending dramatico da rota birthright mas sim, dancers são extremamente uteis e o galdr do RD q da refresh em 4 units ainda acho bem roubado apesar de n ter precisado abusar muito
      Um dia vou investir nos sagas da vida, tu sabe q como é minha maluquice nesses jogos quase pouco falados haushuahsuahsua

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · 1 day ago · 2 pontos

      Todo mundo ama Swordmaster

  • 2021-01-26 22:17:02 -0200 Thumb picture
    29
    • Micro picture
      wcleyton · about 24 hours ago · 2 pontos

      Mamaco vs Calango

  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-01-26 21:51:36 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Duvida

    Bem... eu tinha instalado aqui aproveitando da Game Pass o Halo MCC pra poder conhecer essa franquia que eu tanto vejo falar e joguei um tanto do primeiro aqui (inclusive gravando)

    Porem, o karma adora fuder minha vida e ontem devido a uma queda de luz maldita isso acabou acontecendo

    Agora eu tenho que baixar tudo de novo... 120Gb em uma net de 4Mb (pobre é uma merda)

    Só que oq eu tô achando estranho é aparentemente só ter como baixar a Coletânea toda, tem algum modo de baixar apenas o CE nessa versão de PC e dps ir baixando o resto conforme vai jogando? Pq eu fui na pagina para baixar apenas o Halo CE e ele coloca o msm Download de 120Gb da Coletanea toda, mas sem todas as partes de 10Mb que eu acredito que seria um ativador pra cada jogo

    Halo: The Master Chief Collection

    Platform: PC
    28 Players
    31 Check-ins

    13
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-01-26 21:44:11 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafio de Classes de Fire Emblem

    Bora lá pro desafio do @vante

    ______________________________________________________________________________

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    ______________________________________________________________________________

    5- Mage/Sage

    Desde que eu me conheço por gente eu adoro magos, então obvio que eles não podiam ficar de fora em FE, apesar de não ser lá minha classe favorita como eu esperava quando comecei a franquia, ainda assim eu sempre upo 1 ou mais magos em cada Run e não me arrependo. 

    .

    4- Mercenary/Hero

    Acho que no decorrer da Serie toda Hero é a unica classe com um pouco de Aptidão pra Tank que eu realmente gosto de pegar e upar, por que ele provavelmente é a classe que eu mais vejo harmonia entre a Def e Spd, ou seja, aguenta bem tomar porrada e não deixa de dar um CACETE em geral, Biurifu

    .

    3- Archer/Sniper

    Isso é algo que até eu fico meio surpreso, uma das ultimas classes que eu pensava que gostaria de jogar com ela em algum jogo é a de Arqueiros mas em FE eu simplesmente adoro essas Maquinas de Critico. tem o ponto de que se o inimigo chegar perto vc senta e chora, e ainda mais nos primeiros niveis normalmente ser a pior classe de se upar, mas se for bem upado, Oh boy kkkk

    .

    2- Pegasus/Falco Knight

    Bizarro a maior parte das Classes que eu gosto ter alguma desvantagem meio forte, Pegasus é o que mais grita nisso por sinal, mas é claro que precisava de tanta coisa pra ferrar ela, é uma das Classes que causam um dos maiores estragos na franquia, principalmente pela mobilidade que permite avançar e limpar os mapas mais facilmente. Mas acho que eu só vou conseguir falar melhor do por que gosto tanto da Classe quando chegar no Top de Personagens

    .

    1- Myrmidon/Swordmaster

    Desde que eu conheci a franquia no Genealogy a classe de Myrmidon já foi estabelecida como a minha favorita graça a Princesa do Astra, Ayra. E a cada jogo que eu jogo, mais eu amo esses diabos encarnados.

    ELES NÃO TOMAM HIT !!!

    Uma evasão fdp, uma taxa de critico MONSTRUOSA, uma velocidade que quase ninguém passa, isso que se combado com certas armas (e skills em determinados jogos) eles ficam ainda mais insanos

    Até quando eu upei Swordmaster ruim ele ficou bom, pqp kkkkkkkk

    .

    Menção Honrosa: Wyvern Rider/Lord

    Apesar de eu adorar Wyvern tanto quanto pegasus, acho que ficaria zoado deixar os 2 Ocupando espaço no Top, já que apesar de terem focos de Stats diferentes normalmente, a utilidade deles é praticamente a mesma, fora que quando eu não upo um Pegasus eu upo um Wyvern, ou ambos e vou alternando durante os mapas.

    Fire Emblem: Awakening

    Platform: Nintendo 3DS
    2299 Players
    689 Check-ins

    8
    • Micro picture
      vante · 1 day ago · 1 ponto

      Caraca, nossas listas ficaram quase iguais! Eu ia colocar os arqueiros nas menções honrosas, mas aí eu lembrei do Horseman que eu também me divirto muito quando uso. Swordmasters are balanced

      4 replies
  • emphighwind Emp Highwind
    2021-01-26 21:34:44 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem dia 1

    Então, numa tentativa de animar a rede, fizeram este desafio.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    5 - Freelancer: Infelizmente uma classe exclusiva de um boneco(Xane) especifico dos jogos de Archanea, mas oh boy como ela  carregou no FE11, esta classe basicamente pode copiar por 5 turnos os stats e classe de outro boneco, sendo bastante flexível e bem, quando joguei FE11 eu deixava meus bonecos morrer então ter um boneco que copiasse os sobreviventes foi bem interessante.

    4 - Swordmaster: A classe "nada pessoal fedelho", pra que defesa  quando você mata o inimigo num critão, confesso que gosto mais da classe por causa dos designs dos bonecos dela(ou que promovem pra ela) em si.

    3 - Master Knight: Classe exclusiva de promoção da Lachesis e do Leif ee Genealogy of the Holy War e é basicamente a melhor classe do jogo, tem cavalo(eu precisava colocar pelo menos uma classe com cavalo nesta lista), pode usar todas armas que não seja exclusivas de sangue, com único defeito ser a classe antes dela.

    2 - Pegasus Knights: Whitewings são brabas e carregam boa parte dos jogos em que elas estão, nos outros jogos as pegasus knights não são tão brabas, mas ainda são uteis com mobilidade.

    1 - Dracoknight: então, nos jogos de archanea as pegasus knights dão promote pra esta classe que é literalmente a mesma classe só que com mais dano e mais defesa, nos outros jogos infelizmente são tratado como algo mais separado, mas ainda sim brabo.

    "make macedon great again"

    Fire Emblem: Shadow Dragon

    Platform: Nintendo DS
    593 Players
    125 Check-ins

    11
    • Micro picture
      vante · 1 day ago · 1 ponto

      Objetivo do desafio: fazer um top 5
      Obstáculo: Classes singulares
      E você é a primeira pessoa que eu conheço que realmente gosta de Pegasus Knight ser promovido para Drakoknight kkkkkkkk.

    • Micro picture
      gicba · about 22 hours ago · 1 ponto

      commando pog

  • 2021-01-26 15:53:50 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafios de Classes de Fire Emblem

    Fui marcado pelo @vante em listar 5 classes favoritas de FE. Abaixo estão as regras.

    ______________________________________________________________________________

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    ______________________________________________________________________________

    5-Troubadour

    O motivo q me faz escolher logo um troubadour é a utilidade deles. Em todos os jogos, é muito ruim vc ir para a guerra e não levar pelo menos um mago de cura. O problema deles é q eles estão travados em uma classe lenta de evoluir e com movimento baixo e sem opção de equipar qq arma além de cajados até serem promovidos.

    Troubadour contorna um pouco essa limitação devido a habilidade canto q deixa eles se moverem dnv, fora da zona de perigo, sem vc precisar ficar cobrindo eles com outras units de ataques indesejados. Ou seja são units uteis e que ficam muito boas ao serem promovidas pelo mov alto e acesso a magias.

    4- Lord

    Quem joga FE sempre acaba criando afeição a pelo menos um lord da franquia. Lords são os protagonistas das histórias. Há os bons e ruinzinhos claro mas todos eles têm muito carisma e os jogadores sempre têm um de estimação quando terminam de jogar.

    Msm q lords tenham promotes lockados pelo avanço da campanha, ainda assim gosto bastante de quase todos.

    3-Mages

    Magos são classes obrigatórias nos jogos. Alguns são extremamentes escassos e vc precisa jogar com muito cuidado já q dano mágico em quase todos os jogos é sempre OP devido ao alto número de magias e efeitos únicos fora q são as únicas armas decentes para lidar com units perigosas como Armored Knights e Wyv. Knights devido a alta defesa das mesmas.

    2-Swordmaster

    Os mestres da lâmina em quase todos os jogos são units top tiers e é dificílimo alguem não gostar de pelo menos um. Em boa parte dos jogos, swordmasters têm acessos a skills e habilidades tão poderosas (como entrar no meio do texto) q são capazes de trivializar várias partes horríveis q alguns mapas possuem como um grupo de inimigos q nem conseguem arranhar eles por causa da SPD monstruosamente alta.

    1-Berserker

    De tantas units diferentes, a classe de Berserker é de longe a que acho mais divertida de jogar. Além dos carinhas praticamente estourarem qq inimigo graças ao +crit gratuito q a classe oferece, eles usam machados o que amplia ainda mais a força deles a ponto de praticamente solarem boa parte dos jogos sozinhos. E tbm de serem extremamente perigosos de enfrentar como inimigos.

    Só de ouvir o barulhinho do machado dando um giro no ar nos FEs do GBA eu já abro um sorrisinho rsrsrs.

    Mencão Honrosa - Cleric

    Por mais q pouca gnt goste dos clerics, eles são uma peça chave em todo fire emblem por serem a única unidade capaz de curar os ferimentos de um aliado. Eles são extremamente lerdos em evoluir e incapazes de atacar até q atinjam a promoção quando conseguem acesso a magias complementares. 

    Coloco eles aqui como menção honrosa pq a vida sempre é dificil sem alguem dando suporte no combate.

    Fire Emblem

    Platform: Gameboy Advance
    1125 Players
    256 Check-ins

    17
    • Micro picture
      vante · 1 day ago · 2 pontos

      Caraca, nem ia sonhar que a sua classe favorita fosse ser os Berserks kkkkkkk. E um healer é quase essencial em alguns jogos.

      3 replies
    • Micro picture
      gicba · 1 day ago · 2 pontos

      Berserkerchads RISE UP

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 11 hours ago · 2 pontos

      Evoluir clérigo é um pesadelo mesmo.

  • 2021-01-26 13:05:03 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem dia 1

    Bom dia meu povo! Ontem à noite eu falei sobre esse @desafio, e hoje eu vou começar ele!

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Sem mais delongas então, bora lá!

    5 - Mage/Sage

    Em toda a jogatina de Fire Emblem, acho que todo mundo concorda que pelo menos um usuário de magia, seja um Healer, um monge, ou, o mais comum deles, um mago,  que eu considero como uma classe indispensável para que qualquer jogo da franquia, seja pelo estilo mais clássico que eles tem no seu design, seja pela sua utilidade in game (atacar pela resistência do oponente que tende a ser o ponto fraco da maioria das unidades especialmente no começo dos jogos) e pelo seu modo único de atacar e defender independente da distância.

    4 - Wyvern Knght/Lord

    Uma coisa que me incomodou um bocado quando eu joguei pelas primeiras vezes, é que eu não sabia usar direito as unidades aladas, seja pela vulnerabilidade contra flechas ou pela defesa dos pegasus não serem muito confiáveis por natureza, mas quando eu usei os wyvern knights, a história foi outra. Tendo a melhor mobilidade dos jogos e uma defesa muito boa, com excessão de problemas com magia e flechas, e no geral, são muito confiáveis de se usar em todos os jogos.

    3 - Cavalier/Paladin

     

    E essa é provavelmente a classe mais comum da franquia. Paladinos tem alta mobilidade e são capazes quase sempre de usar mais de uma arma (geralmente espadas e lanças) e no geral são muito fáceis e versáteis de se usar, e quase sempre ele vêm em dupla no começo. Geralmente eu uso os dois pq é muito bom ter uma dupla que pode passar por 90% do mapa sem problemas.

    2 - Myrmidon/Swordmaster

    COMO É BOM DEIXA UMA UNIDADE SOZINHA NO MAPA E DEIXAR ELA SOLAR TUDO QUE CHEGAR PERTO! É, para a surpresa de absolutamente ninguém, os Swordmasters são uma das minhas classes favoritas da franquia pelos motivos já citados. São rápidos, dobram tudo e critam com MUITA facilidade qualquer um. Eles às vezes ficam em #1 na minha lista.

    1 - Mercenary/Hero

    Se tem um meio termo entre um tanque e uma um myrmidon é essa classe. São muito rápidos, dobram quase o jogo todo e possuem uma resistência mais confiável caso não desviem (o que é raro, vale ressaltar). E eles também podem usar machados, o que ajuda MUITO contra os famosos Knights de defesa gigante que usam lanças, removendo a fraqueza no triângulo das armas.

    - Menção honrosa: Hunter/Horseman

    Tá aí uma classe que eu acabo quase sempre usando também. Eles tem um começo beeeeeeem lerdo, já que não são muito tanques, tendem a ser recrutados um pouco mais tarde e têm a competição com o arqueiro que vem logo no começo. No entanto eles tem uma mobilidade incrível e podem ser um ótimo salva-vidas em algumas situações. Pena que nos jogos a existência dessa classe é meio inconsistente, quase sempre eles ganham outros nomes e formas de identificação (bow knght, nomad, por aí vai).

    E esse foi o meu top 5 de unidades de Fire Emblem! Marcando também as personas @arthurdias25, @emphighwind e @reasel que eu havia esquecido de marcar no primeiro post. Vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

    Fire Emblem: Shadow Dragon

    Platform: Nintendo DS
    593 Players
    125 Check-ins

    15
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 1 day ago · 2 pontos

      agr q eu fui ver o edit kkkkk.
      Boa, bow knight é outra classe q gosto muito pq eles atacam e dps podem se reposicionar, bem diferentes de archers q atacam e ficam lá bestando no campo de batalha e precisam de ajuda para não serem atacados kkkkkk

      1 reply
  • 2021-01-25 23:04:37 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem

    E aí galericha, tudo blz com vocês? Espero que sim, e depois de algum sem fazer desafios por aqui, eu, o @felipefabricio o @andre_hirosaki e o @gicba resolvemos fazer um um desafio para os fans de Fire Emblem que constitui de 2 etapas: Vamos fazer um TOP 5 de nossas classes favoritas da franquia e nos outros dias um top 5 com nossos 5 personagens favoritos de cada classe da franquia Fire Emblem com direito a menção honrosa. Espero que tenham gostado da ideia desse @desafio, se curtiram e querem participar, sintam-se à vontade e vejo vocês nos posts!

    Fire Emblem: Shadow Dragon

    Platform: Nintendo DS
    593 Players
    125 Check-ins

    18
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...