You aren't following vagfig.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-08-15 03:46:35 -0300 Thumb picture

    A diversidade de amigos que conhecemos nos jogos online.

    A diversidade de pessoas que você conhece em jogos online, assim como no HotS, é incrível. Estou dando a oportunidade de conhecer esses meus "amigos" ainda mais e estou impressionado de como todos somos diferentes mesmo tendo algo em comum.

    Eu poderia ficar aqui citando os vários tipos que já encontrei só jogando HotS, mas para quem joga com Skype deve saber de que estou falando.
    Isso é muito legal. Não há nada melhor que as diferenças entre nós para que tudo se torna bem mais interessante.

    Heroes of the Storm

    Platform: PC
    632 Players
    606 Check-ins

    1
  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-08-03 20:59:30 -0300 Thumb picture
  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-08-02 23:35:30 -0300 Thumb picture
  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-07-26 21:13:58 -0300 Thumb picture

    Uma missão pra você: Jogar com seu Super Herói favorito da MARVEL.

    Medium 3123301 featured image

    Após três anos de eu ter feito o cadastro de Marvel Hero Squad Online, eu volto a jogar agora. Tudo por causa de meu sobrinho de oito anos que decidiu jogar depois de tê-lo apresentado ao jogo. E apesar de ser um jogo, digamos assim, aparentemente infantil, ele é bastante divertido.

    Ele é um jogo no estilo MMORPG, onde o principal é colecionar os Super Heróis ─ esse sim foi o real intuito da Marvel ter feito o jogo, além de incluir as novas gerações, os seus heróis ─ mas apesar da jogabilidade parecer estar em segundo plano, ainda assim, ele faz com que perdemos um bom tempo com ele brincando.

    As missões geralmente são diárias, porém limitadas. Mas caso você queira fazer mais ou goste de uma em especial, pode compra-la na loja e jogar quando quiser. Elas possuem seus níveis de dificuldades e cada um possui seu vilão próprio.
    Há no jogo também, partidas de batalha de cartas, que é bastante divertido. É uma mistura de HearthStone + Yu Gi Oh!, em que temos o nosso próprio personagem no campo e podemos trazer mais dependendo da carta que tivermos

    No jogo há servers separados, mas podemos ir de um para outro com ajuda de amigos adicionados, porém em todos, temos os lugares principais dos quadrinhos como Nova Iorque, Asgard e até uma tal Cidade dos Vilões.

    Como é um jogo “para as crianças” e devido a isso precisasse ter um pouco mais de precaução devido a terceiros com intenções não muito saudáveis. O jogo criou um cadastro meio que automático, onde o seu nick é feito de forma bem criativa e sem nenhuma interferência de quem joga. Até mesmo os diálogos são pré-definidos. Há uma caixa de chat, porém bem limitada, onde temos pouquíssimos caracteres a serem escritos e até palavras comuns censuradas.

    Comparando desde a última vez que joguei (há três anos), senti que houve uma diminuída no número de usuários online, e também, apesar do jogo rodar direto do Browser e com a ajuda de um pacote de pré-arquivos que são instalados para melhorar o desempenho do jogo, ele da suas travadinhas. Ele é todo renderizado e possui um gráfico lindo, no entanto, possui em suas configurações opções para alternar a qualidade.

    Seus comandos são bem simples. Clicar com o botão esquerdo para andar na cidade e espaço para pular. Durante as batalhas é praticamente a mesma coisa, entretanto é adicionado um botão de ataque especial quando sua barra de Energia (mana) completa cinco estrelas. As missões são jogadas com até quatro jogadores que não se repetem, a não ser se for de outra versão, por exemplo, Podemos ter quatro Homem-Aranha, sendo um da versão original, de um personagem derivado e até mesmo do filme... dessa forma! E quando durante a missão o HP chega ao 0, ele renasce ali mesmo. No final é dada as experiências que podem ser Bronze, Prata, Ouro e Adamantium. Isso depende dos combos dados durante as missões.

    Para quem gosta de passar o tempo um jogo sem compromissos, numa boa, é Geek e curte colecionar Super Heróis, esse é um bom jogo. Como eu tinha dito, é um jogo para o público infantil, mas nada o impede de querer se divertir com o seu herói favorito da Marvel.

    Marvel Super Hero Squad Online

    Platform: PC
    18 Players
    3 Check-ins

    10
  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-07-22 19:24:53 -0300 Thumb picture
    vagfig checked-in to:
    Post by vagfig: <p>Hoje não <strong><em>Heroes Of The Storm</em></s
    Marvel Super Hero Squad Online

    Platform: PC
    18 Players
    3 Check-ins

    Hoje não Heroes Of The Storm, mas tem algo bastante divertido!

    1
  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-07-22 15:55:07 -0300 Thumb picture

    Citação #1

    | "Eu esperei por esse momento . Eu sou uma sniper. Esperar é o meu trabalho..." ─ Sniper Wolf (Metal Gear Solid)

    Metal Gear Solid

    Platform: Playstation
    6881 Players
    281 Check-ins

    5
    • Micro picture
      llipefarias · almost 5 years ago · 1 ponto

      Q jogo!

    • Micro picture
      tierry · almost 5 years ago · 1 ponto

      A cena da morte da Wolf é foda, much feels.

  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-07-21 17:49:34 -0300 Thumb picture
    vagfig checked-in to:
    Post by vagfig: <p>A <strong style="background-color: initial;">Bli
    World of Warcraft - Warlords of Draenor

    Platform: PC
    410 Players
    282 Check-ins

    A Blizzard me oferecendo 7 dias de graça para voltar a jogar World of Warcraft? Eles querem acabar com a minha social mesmo, não?

    2
  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-07-19 23:24:13 -0300 Thumb picture

    Quer GOLD? Vai ter que jogar (e muito!)

    Medium 3118200 featured image

    Se você não é daqueles que costumam usar Cash em jogos ou então não esta podendo gastar para conseguir algumas coisas extras a mais no jogo ao qual esta jogando, e se por acaso, esse jogo seria Heroes Of The Storm, então se prepare para batalhar como ninguém. Pois nesse jogo, a cada vitória, você recebe uma quantia bem pequena, e que para quem gosta de "farmar", isso pode significar algo um pouco trabalhoso.

    Esse é o HotS, o MOBA da Blizzard, que não pode cobrar pelo jogo, pois já é comum oferecê-lo de graça para quem gosta do gênero, porém, isso não impede que o jogo possua suas maneiras de arrecadar uma grana dos seus usuários ─ Pois é!

    No entanto, o jogo não chega a ser tão cruel assim. Ele te dá a oportunidade de adquirir um Gold extra com missões, Goblins de Ouro e recompensas para quem sobe de nível. E no caso de "upar" os seus personagens (aqueles dez que você precisa ter para participar da Liga Heroica ou Liga de Equipes), não é pouca coisa; se tratando do seu nível principal e da porcentagem ganha quando se joga com um amigo (adicionado), até que você consegue juntar um Gold legal. Isso sem contar também com o que você pode conseguir upando personagens Freeweek.

    Agora eu fiz com que parecesse moleza, não? Então! O único detalhe é que pelo menos, para você conseguir 500 de Gold de cada personagem, você precisa fazê-lo alcançar o nível 5, e jogando sozinho, em uma Partida I.A., onde as partidas são mais rápidasTempo é dinheiro ─ você precisa jogar, pelo menos, umas 10 vezes, partidas que duram no mínimo 10 minutos. Isso, quando o seu grupo não cisma de fazer a tal "limpa", bem comum em partidas contra Bots. E então, demora mais um pouco. Ainda mais quando você quer logo ter um personagem que custe 10k ou um Visual Mestre (10k).

    A Blizzard soube\sabe como vender algo e apesar de toda essa "batalha" pelo Gold que eu disse aqui, ainda assim, isso não se torna algo que faça você desistir do jogo, muito pelo contrário. Eu mesmo que apenas pretendia jogar com Chen e Uther, estou me divertindo demais usando outros heróis. O último que joguei foi Anab'arak, e achei ele bem legal.

    Heroes Of The Storm, soube usar o melhor do MOBA utilizando suas experiências com jogos online e conseguiu montar algo bastante aprazível. Quando eu pensava que não jogaria mais esse tipo de jogo, eis que estou aqui passando um domingo inteiro jogando.

    Então é isso, pessoal! Se ainda não jogaram, joguem! Pela diversão que é. Se for farmar Gold, mantenha-se firme, deixe seu refresco ao lado, uns petiscos à mão e vá em frente.

    Heroes of the Storm

    Platform: PC
    632 Players
    606 Check-ins

    9
    • Micro picture
      lucifeerrgamerpro · almost 5 years ago · 1 ponto

      gold no hots é lenda só eternidade até juntar o bastante pra comprar tudo kkkkk

    • Micro picture
      ronanfalcon · almost 5 years ago · 1 ponto

      Infelizmente a Blizzard está me decepcionando aderindo a essa onde de PayToWin.
      Ferrou com o Diablo 3 colocando DRM, e agora quer ficar fazendo esses games cancer.

      Realmente estou muito triste por ela.
      R.I.P Blizzard.

      2 replies
  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-07-19 22:05:25 -0300 Thumb picture
    vagfig checked-in to:
    Post by vagfig: <p>Hoje: Maratona de <strong>GOLD! </strong>(desde
    Heroes of the Storm

    Platform: PC
    632 Players
    606 Check-ins

    Hoje: Maratona de GOLD! (desde cedo)
    Faltam apenas 2K.

    1
  • vagfig Vagner Figueiredo
    2015-07-18 23:00:22 -0300 Thumb picture

    ​Os gráficos são importantes, porém não relevantes.

    Medium 3117620 featured image

    Não há como impedir que as imagens gráficas nos jogos evoluam com o tempo. Isso acontece desde os tempos de Atari...
    O que é realmente importante são que os gráficos não tomem uma importância maior que o jogo em si. Naquela época a qualidade visual, às vezes, era deixada um pouco de lado para que a jogabilidade fosse bem sucedida. E não era uma coisa ruim. Podemos lidar muito bem com um jogo com uma qualidade não tão "perfeita", mas com uma jogabilidade divertida e compramos ele exatamente por isso.

    Jogar sempre foi e será o foco principal, entretanto, alguns jogos estão deixando de lado a 'jogabilidade' e criando jogos cada vez mais genéricos ou até mesmo ruins, por conta de um nível superior de qualidade visual; que se olharmos bem, não é bom, nem para quem o fez e nem para quem o joga. Pelo simples fato que, como eu disse antes, a evolução visual sempre vai existir e o que realmente importará no final, será a diversão que o jogo proporcionará.

    A maior prova disso está aí para quem quiser ver. Os jogos de NES em diante. Ainda há pessoas jogando (e gostando), fãs retrôs e novos jogadores que irão apreciar com a ajuda de seus pais, irmãos mais velhos...
    Mario Bros é sua fórmula vende, igualmente, Pokémon, Zelda, GTA, God of War e etc. E isso porque? Porque as pessoas gostam de jogá-los e a parte "visual" se torna para esses jogadores, apenas um detalhe.

    Um exemplo, Final Fantasy X na época do Dreamcast, uns amaram, outros odiaram! Você acha que a opinião desses jogadores, mesmo re-jogando o jogo, irá mudar apenas por causa do gráfico? Os que gostaram, continuarão com sua opinião e felizes por terem seu jogo predileto "com um visual melhor", enquanto os que acharam o jogo ruim, ainda o acharam assim, mesmo "com um visual melhor".

    São lindos os jogos de hoje, não podemos negar isso! Porém o que sempre prevalecerá será a diversão proporcionada pelo jogo. E se não fosse assim, todos os jogos lançados a partir de PS3 para frente seriam sucesso e recordes de venda, e os que intitulamos "retrôs", já teriam ido parar no esquecimento. Não é mesmo?

    42
    • Micro picture
      montanaro · almost 5 years ago · 9 pontos

      Discordo da palavra "irrelevantes", e um pouco do artigo, ainda que seja importante levantar a discussão. Gráficos são tão importantes quantos outros elementos dos jogos. É uma bobeira dizer que houve uma época onde não foram importantes, porque simplesmente sempre foram a motivação maior de evolução tecnológica.

      Mortal Kombat 2, na sua época, era quase uma animação da Disney comparado aos jogos anteriores. Resident Evil, o primeiro, era praticamente um filme interativo e a Lara Croft do primeiro Tomb Raider era símbolo sexual de tão real que era. Hoje temos uma visão de que nesses jogos, o gráfico era o menos importante, mas no momento em que foram lançados, eram o ápice tecnológico e um deslumbre visual. Portanto, discordo muito do trecho que diz "Naquela época a qualidade visual, às vezes, era deixada um pouco de lado para que a jogabilidade fosse bem sucedida."

      Mas, de fato, é fundamental que um jogo seja divertido em sua forma de jogar. Desde que isso esteja aliado com os demais aspectos, inclusive o visual. O boom de jogos indie mostra que não é só o gráfico que importa. Mas perceba que sempre que um jogo simples é também belíssimo visualmente, o valor agregado é gigantesco. Basta lembrarmos do fascínio causado por Journey, por exemplo. E aí discordo de novo do texto: não é de agora que alguns jogos tem se dedicado mais a questão gráfica e deixado de lado características de gameplay. Isso sempre existiu, cada qual na sua época. Se hoje temos jogos genéricos de FPS, houve um tempo onde jogos de plataforma com evolução lateral eram uma praga e há uma infinidade deles. 90% caiu no esquecimento exatamente por serem ruins como conjunto. Os que lembramos hoje, que jogamos ainda, são o que de melhor sobrou de quase 30 anos de história. É como cinema: não é que hoje se faz muito lixo e antigamente o cinema era arte... é que os filmes antigos que conhecemos são o que de melhor existiu em seu tempo. Com os jogos, a mesma coisa. Cansei de alugar porcaria no Master e no SNES. Joguei muito lixo no PSOne e no Saturn. Ficaram na memória os melhores de cada um.

      Resumindo meu ponto, acho que o ponto levantado é fundamental de ser discutido, mas um aspecto nunca deve ser elevado em detrimento de outro. Jogo é conjunto, é experiência, não é só uma coisa ou outra. Não é de agora que tem jogo genérico, jogo que só prioriza uma coisa e deixa a outra de lado, etc. E não é de agora que os gráficos se tornaram relevantes. Sempre foram e sempre serão.

      15 replies
    • Micro picture
      katsuragi · almost 5 years ago · 4 pontos

      Seria ótimo se mais pessoas viessem a ver as coisas dessa forma. Mas boa parte do pessoal que iniciou na geração PS3/X360 não consegue ver essas coisas.

      1 reply
    • Micro picture
      red9ro · almost 5 years ago · 4 pontos

      Gráfico pra massa é que nem beleza, as pessoas acham que quem não tá no padrão atual é feio

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...