2015-06-11 09:26:40 -0300 2015-06-11 09:26:40 -0300
usoppbr João Carlos

5 Jogos/Franquias Mais Difíceis Que Eu Já Terminei

Single 3089745 featured image

Alguns jogos são difíceis por exigir um "timing" muito perfeito para se completar os desafios, outros são difíceis por ter uma jogabilidade ruim que não ajuda na hora de executar simples ações como pular e/ou atacar e outros exploram até mesmo falhas na programação para tirar sarro ou apenas complicar a sua vida.

No meu currículo, eu tenho realmente poucos jogos difíceis terminado porque eu não gosto de ficar "perdendo tempo" com jogos que tem dificuldade desnecessária ou com jogabilidade ruim, mas aqui e ali me deparei com alguns desafios que valiam a pena ser superados e mesmo levando muito tempo para terminar (levei 12 meses pra terminar o primeiro Ninja Gaiden por exemplo) eu acho que todo o esforço valeu a pena.

Fiquem à vontade pra comentar sobre o post ou jogos difíceis depois da leitura e um alô pra galera do @desafio e em especial o viadão do @juninhonash que acha que Dark Souls é um jogo difícil. :)


1. Ninja Gaiden (NES/SNES)

Terminar a trilogia do NES de Ninja Gaiden é um pouco mais fácil do que se imagina. Assim como o jogo à seguir, esse jogo é um teste pleno de memória e sua habilidade é usada unicamente para terminar as fases no tempo, que geralmente é bem curto. É possível terminar os 3 jogos no SNES em aproximadamente 2 horas e 30 minutos se você tiver uma boa memória e reflexos.

2. Battletoads (Franquia)

Essa daqui é uma proeza que poucos podem se gabar. Além de ter terminado o primeiro Battletoads no NES várias vezes, ainda terminei o port para o Mega Drive que é mais bonito e mais "justo", a continuação para Super Nintendo, o crossover da série no SNES e NES e o Arcade sem nenhum uso de Save State ou algo parecido. Foi uma longa jornada que começou em 2004 e só terminei o último jogo em 2012. O desafio de todos os jogos infelizmente se resume a decorar os padrões de fase. Fazendo isso, o jogo se torna muito fácil.

3. Mega Man / Mega Man 9

22 anos separam o lançamento do primeiro e do nono jogo da série, mas a lista de desafios dos dois jogos é bem mais próxima do que isso. Em Mega Man 9 temos tudo o que o primeiro jogo fez com os jogadores mais experientes perder a cabeça: alto nível de precisão em certas partes, uso de armas certas em pontos chave e apenas os slowdowns foram removidos.

4. Alex Kidd in Miracle World

O primeiro jogo de muita gente no Master System era também um dos mais desafiadores. Mesmo jogando com os mapas da revista Videogame o jogo ainda assim exigia uma habilidade altíssima pra ser terminado. O destaque aqui vai para a variedade dos desafios, que vão desde precisão de pulos à usar os itens certos no momento certo.

5. Pitfall 3D: Beyond the Jungle

Esse jogo aqui eu consegui na época no meio de um "bolo" de jogos que eu peguei em um "rolo" com um amigo e de início parecia ser uma boa continuação dos clássicos do Atari (trazendo até mesmo paródias e a possibilidade de jogar o original) mas o jogo é difícil até dizer basta e sem razão. A maior parte dos desafios se encontra nos pulos estranhos e no ataque praticamente inútil que o personagem utiliza com a sua machadinha.

Menção Honrosa - Red Steel -

Como mencionei anteriormente, todos os jogos dessa lista são ótimos e utilizam um tipo de desafio diferenciado para prender os jogadores por mais tempo tentando terminar o jogo. Em Red Steel, temos um jogo que tem uma trama até interessante mas você acaba demorando muito mais tempo do que devia para terminá-lo devido ao péssimo controle por movimento. Isso tudo foi corrigido em Red Steel 2, mas a história foi inteiramente pro lixo na continuação.

Ninja Gaiden Trilogy

Platform: SNES
633 Players
4 Check-ins

20
  • Micro picture
    firerockbird · almost 5 years ago · 2 pontos

    só digo uma coisa jak 2

    3 replies
  • Micro picture
    paulovictor91 · almost 5 years ago · 2 pontos

    Merece um trofeu pelo Battletoads!!!
    Lembro quando jogava eu mais o meu primo só conseguíamos passar de certos pontos graças ao emulador que tinha a função de salvar e reinciar ao ponto anterior com rapidez e sem perder nada.
    Mas é complicado, muito difícil.

    1 reply
  • Micro picture
    juninhonash · almost 5 years ago · 2 pontos

    Dark Souls é mais coisa que é difícil mas tem MUITAS partes que são por todos os motivos errados, mas apesar disso um bom jogo.

    Ninja Gaiden eu zerei somente a trilogia atual e a clássica só terminei o 1 e fiquei próximo de zerar o 2. O 3 nem tentei. Acho muito foda mas tava sem paciência no dia e o 1 zerei com save state e não me envergonho.

    Agora Double Dragon, Battletoads e mais alguns definitivamente não são pra mim, até então. Eu ainda pretendo jogar/terminar algum dia mas sei que ta bem longe. E eu literalmente nunca joguei Alex Kidd.

    5 replies
  • Micro picture
    missingnobrand80 · almost 5 years ago · 0 pontos

    mega man num é dificil só desonesto

Keep reading → Collapse ←
Loading...