usoppbr

Sou um curioso sobre jogos e a maneira como eles são feitos. http://nostallgiabrasil.blogspot.com/

You aren't following usoppbr.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • usoppbr João Carlos
    2020-04-17 09:03:08 -0300 Thumb picture
    usoppbr checked-in to:
    Post by usoppbr: <p>Experiência tão fraca que não senti necessidade
    Batman - The Telltale Series

    Platform: Xbox One
    15 Players
    5 Check-ins

    Experiência tão fraca que não senti necessidade de fazer Check-In por episódios pela primeira vez...

    Nunca gostei muito do personagem Batman, mas sempre que posso acompanho jogos, animações e filmes quando são elogiados por seus méritos pra poder ver se mudo a minha opinião... Mas acabo sempre no mesmo lugar. Se esse jogo da Telltale me serviu de alguma coisa, foi pra lembrar a razão exata pela qual eu não gosto do personagem.

    O jogo tenta trazer personagens bem trabalhados com as verdadeiras razões por trás de cada um sendo reveladas em pequenos pedaços até que se venha à tona, mas a verdade é que não importa a decisão que você tome enquanto joga porque tudo no final vai por água abaixo e você fica com aquela sensação de frustração por não estar chegando à lugar nenhum mesmo sendo bem sucedido nas suas ações.

    Junto com Tales from Borderlands, esse é o pior jogo da Telltale que eu já joguei em todos os sentidos. O jogo também é cheio de glitches gráficos que simplesmente acontecem do nada e deixam alguns personagens sem cabelo, fumaça que parece papel voando na tela e algumas falas aparecem em Inglês na tela mesmo com a língua selecionada sendo o Português/BR. 

    Já terminei a continuação também, mas ela pelo menos se acertou em alguns pontos.

    13
    • Micro picture
      miguelpardal · 4 months ago · 1 ponto

      eu deixei de aperta alguns botoes alguns momentos pra ver oque aconteceria e nao acontece nada o jogo continua diferente do wolf among, achei esse game bem fraco

      1 reply
  • usoppbr João Carlos
    2020-04-15 09:56:50 -0300 Thumb picture
    usoppbr checked-in to:
    Post by usoppbr: <p>Terminei, mas nem sei o que terminei...</p><p>#i
    The Simpsons: Bart's Nightmare

    Platform: SNES
    1541 Players
    5 Check-ins

    Terminei, mas nem sei o que terminei...

    Quando minha prima alugava esse jogo lá nos anos 1990 tivemos muitas dificuldades primeiramente pra entender o que era pra fazer (pular dentro da folha de papel que passa voando na tela) e depois pra pegar o jeito de cada um dos oito mini-games que jogamos pra chegar até o final do jogo. Não é tarefa fácil porque não há nenhum indicador falando o que é pra fazer e a dificuldade de TODOS os desafios é altíssima mesmo para um jogo do gênero da época.

    Depois de uns 65.988 Save States e muita falta de paciência, finalmente consegui concluir o jogo e posso afirmar que foi uma completa perda de tempo. É tudo muito difícil pra sentir alguma satisfação ao jogar e o jogo não te recompensa por nada no final. Ainda bem que já acabou, outro desse eu não aguento mais.

    15
  • usoppbr João Carlos
    2020-02-10 17:22:05 -0200 Thumb picture
    usoppbr checked-in to:
    Post by usoppbr: <p>Tentando voltar pro Revelations mas tá osso...</
    Assassin's Creed The Ezio Collection

    Platform: Xbox One
    47 Players
    33 Check-ins

    Tentando voltar pro Revelations mas tá osso...

    Nesse jogo, a cada 3 passos tem uma missão muito chata de cumprir o objetivo secundário. Além do que o roteiro ficou tão complicado nesse ponto que eu duvido que alguma "revelação" vá realmente fazer alguma diferença no final disso tudo... Simplesmente o pior da série que joguei até agora.

    Só queria realmente terminar porque depois de todo o trabalho que foi fazer 100% no II e o Brotherhood parece um desperdício parar a coletânea assim na metade.

    11
    • Micro picture
      grey_hawk · 6 months ago · 2 pontos

      spoiler: a 'revelação' na verdade tá na DLC The Lost Archives, e ela é estilo aquelas missões em primeira pessoa do Desmond no Animus

  • 2020-02-10 16:17:31 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower [PSP]

    No vídeo da semana, o @juninhonash joga o Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower no PSP! Se trata de uma coletânea inusitada aonde ao invés de termos uma tela com seleção de jogos, você escolhe a versão do personagem e assim segue a trajetória da quantidade de fases e chefes da versão escolhida.

    Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower

    Platform: PSP
    137 Players
    6 Check-ins

    18
  • 2020-02-07 20:27:33 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • usoppbr João Carlos
    2020-02-07 17:19:31 -0200 Thumb picture
    usoppbr checked-in to:
    Post by usoppbr: <p>Mais uma no Retro Achievements...</p><p>#img#[68
    Art of Fighting

    Platform: SNES
    1165 Players
    10 Check-ins

    Mais uma no Retro Achievements...

    Essa é particularmente fácil de fazer! Basta terminar o jogo 2x, uma com cada personagem e já era. A dificuldade fica por conta mesmo de chegar até o Mr. Karatê sem usar continues ou perder nenhum Round. Depois de umas 5 tentativas eu consegui terminar com o Robert e depois de usar um truque terminei logo com o Ryo.

    Essa pra mim é a pior versão caseira de Art of Fighting. Apesar de recriar muito bem os cenários, alguns efeitos e ter personagens num tamanho bem aceitável, a jogabilidade no Super Nintendo é péssima. Você tem que fazer o comando como se estivesse na lua de tão lento em algumas situações... E isso não acontecia no Arcade.

    O jogo tem aquele famoso final estendido que ficou marcado por contar detalhes da história que a SNK só queria liberar no lançamento de Art of Fighting 2, mas cada pedaço dele acabou sendo acertado mesmo pela Takara. Será que a Mãe Diná trabalhava lá com os caras?

    Sobre o Retro Achievements: esse é um dos jogos mais fáceis de fazer do site, visto que há um truque pra deixar a CPU ser controlada pelo PLAYER-2, então é só deixar o seguinte controle parado e descer a porrada até o final do jogo de PERFECT sem nenhum problema.

    Peguei esse "truque" no vídeo do @rockysilvabr no YouTube, que tem além de outras dicas um pequeno tutorial do jogo. Quem ficar curioso vou deixar o link aqui:

    14
    • Micro picture
      avmnetto · 6 months ago · 1 ponto

      Apesar de algumas falhas na jogabilidade, considero uma ótima versão, com extras muito bem vindos.

      Curiosidade: não faz diferença o tempo entre os comandos com o direcional e o apertar do botão. Se você faz toda a sequência do "bolão" e demora vários segundos pra apertar "soco", ele sai do mesmo jeito.

  • usoppbr João Carlos
    2020-02-06 16:24:35 -0200 Thumb picture
    usoppbr checked-in to:
    Post by usoppbr: <p>Check-out mais atrasado que encomenda internacio
    c-12: Final Resistance

    Platform: Playstation
    180 Players
    4 Check-ins

    Check-out mais atrasado que encomenda internacional entregue pelo Correios. (e ainda nem dá pra ver que são os créditos do jogo)

    E finalmente tirei esse jogo do meu Backlog. Foi uma grande jornada, muitas vezes sem a menor ideia de como avançar mas no final tudo é compensado com uma boa reviravolta na história e uma conclusão que é um pouco anti-climax mas também, qual empresa não iria querer garantir mais um jogo depois de tanto trabalho?

    O jogo só funciona bem se você tem um controle analógico, então nem recomendo colocar no PSX Classic que a jogabilidade é justamente o ponto mais importante do jogo... Ela parece bastante com o que vemos hoje em qualquer TPS, mas na época conseguir fazer isso aliado à excelente qualidade gráfica é um feito em tanto.

    Agora vamos para o próximo da lista...

    9
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Show, parabéns! esse eu ainda consigo um dia.
      Da pra jogar com os analogicos do dualshock 3 ou 4 se vc tiver o adaptador da bitdo no psclassic, pena que ele aumentoou muito de preço.

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Mano, o controle da sua TV é esse? É aquele tipo de televisão que só dá para botar no AV através do controle remoto? Eu tenho um trauma dessa TV. Teve muitas vezes que eu deixei de jogar videogame porque não conseguia colocar no AV de jeito nenhum.

      2 replies
  • fredson Fredson Ricelli
    2020-02-05 17:58:57 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by fredson: <p>#img#[685870]</p><p>Barry Burton knows nothing..

    Barry Burton knows nothing... 

    Resident Evil (Director's Cut)

    Platform: Playstation
    2323 Players
    54 Check-ins

    47
  • usoppbr João Carlos
    2020-02-06 09:14:46 -0200 Thumb picture

    Coleção de Galerians

    Medium 685944 3309110367

    Essa aqui é pro @jcelove ver hehehehe

    Nunca joguei nenhum dos 2 mas tudo que vi me chamou muita atenção pelo climão meio "Cyberpunk" (se esse for o termo correto).

    Galerians

    Platform: Playstation
    614 Players
    8 Check-ins

    16
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Nem sabia que existia o 2.

      7 replies
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 1 ponto

      Caraca vei humilhou.hehe
      Galerians americano do PS1 é dificil de achar hj em dia, cuida bem dele. O Ash já não é tão complicado mas o hate em cima dele é tão grande que nem anima de ir atrás.

      O original é um survivor bem bacana com uma abordagem meio Akira onde ao inves de armas vc usa os poderes psiquicos do personagem. Só é insanamente dificil por causa da movimentação e da possibilidade de realmente ficar sem itens se abusar nas magias. o 2 foi bem mal recebido e não cheguei a jogar, mas qdo conseguir um ps2 de novo vou ver se pego, da pra achar a menos de 100 pila.

      4 replies
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2020-02-05 09:32:57 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    31
    • Micro picture
      gradash · 6 months ago · 2 pontos

      Passou de 150, já penso 2x.

    • Micro picture
      firerockbird · 6 months ago · 2 pontos

      eu já acho 120,00 R$ um absurdo dependendo do jogo.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...