2019-01-14 10:01:01 -0200 2019-01-14 10:01:01 -0200
typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira fez um check-in em:
<p>Campanha + DLC&nbsp;Aftermath finalizadas!<br>É - Alvanista
Gears of War: Judgment

Plataforma: XBOX 360
1852 Jogadores
218 Check-ins

Campanha + DLC Aftermath finalizadas!
É nítida a troca de mãos desse Gears, e claro, nem tentaram esconder, mudando praticamente todo o layout dos controles.

Pessoalmente, após estranhar por algum tempo, e desperdiçar várias granadas (kkkkk),  me acostumei e até achei mais dinâmico.
Outro ponto positivo foram as armas e inimigos novos, gostei da dinâmica dos "Ragers" e a Markza, um rifle com maior munição porém menos dano, divertido usar uma sniper pra matar Grubs ao invés de só economizar munição da Longshot pros grandões.

O gráfico é facilmente o mais bonito da saga até aqui, mostra todo o potencial do Xbox360!

Trilha sonora também é muito boa, como em todos os Gears.

Outro destaque positivo, apesar de não ser novidade, são as histórias ocultas no cenário, que nesse são menos ocultas, ao invés de ter aqueles coletáveis com lore, aqui temos mensagens pintadas nas paredes, gravações, etc, dando mais fundo ao contexto da guerra.

Agora, do lado negativo, temos o enredo mais raso e sem graça da saga. E pior ainda, é beeem longo. Nos últimos capítulos a única sensação era "pelamor termina logo essa caraia".

Na verdade, a história até tem pontos interessantes, porém mal explorados, sem dar muita personalidade nem profundidade aos personagens, há um backstory interessante, mas raso, ao ponto que vc joga com cada um do esquadrão mas não consegue se importar com nenhum, e a DLC Aftermath que deveria ter algum impacto, acaba não tendo

E aí vem o novo modo de progresso em que cada "missão/cena" é relativamente curta, porém há uma espécie de "checkout" do teu progresso, mostrando as estrelas, etc, só que isso quebra totalmente o flow do jogo, algo que TODOS  os Gears (até mesmo o 1o, que eu eu acho fraco) faziam muito bem, que era te deixar imerso no flow do jogo, transição quase "seamless" de uma missão para outra.

Juntando isso ao fato de que nesse há poucas boss fights pra quebrar a monotonia do "esconde/atira/esconde/atira", tendo apenas um modo de hordas com torretas (que inicialmente até parecia uma boa ideia mas acaba sendo só mais do mesmo), tenho pra mim esse o Gears mais fraco de todos.

O final boss foi legal até, mas não salva.

5/10

13
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 2 meses atrás · 1 ponto

    Dei zoom de 170% na página pra ver tua foto (tá tão gostoso...).
    ---
    GEARS OF WARS é massa mesmo (mas nunca joguei esse, apenas os dois primeiros).

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...