typhonite

GameDev de Curitiba/PR. Amo RPGs, boas histórias e cerveja gelada!

You aren't following typhonite.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira
    2019-07-17 12:11:26 -0300 Thumb picture
    typhonite checked-in to:
    Post by typhonite: <p>Terminei Caspian, e, apesar de até ter achado o
    Metro Exodus

    Platform: PC
    31 Players
    11 Check-ins

    Terminei Caspian, e, apesar de até ter achado o mapa interessante, finalmente!!!

    Não sei se é intencional, mas cenários de deserto são sempre tão cansativos!

    O jogo crashou MUITO, mas MUITAS vezes mesmo, até conseguir sair de lá, talvez por isso tbm me torrou o saco aquele mapa... Isso me fez perceber outra consequência ruim que muita gente não considerou sobre essas exclusividades compradas da Epic: com o dinheiro já na mão, antes de lançar, vendendo numa loja que não permite avaliações da comunidade nem reembolso, o cuidado com bugs e crashes tende a ser bem menor... se o jogo tá crashando assim agora, só imagino como estava quando lançou (talvez não muito diferente, pelo que vi nos fóruns kkkkk)

    Apesar disso, o jogo tá muito bom, houve muito cuidado no detalhamento dos cenários, todo detalhe conta uma pequena história, as cenas "interlude" entre um mapa e outro são bem legais e relaxantes, uma vibe bem RPG que me fez lembrar os acampamentos de Dragon Age: Origins, apesar de às vezes um pouco cansativas pela quantia de diálogos e vc não poder acelerar...

    Cheguei em Taiga, que por outro lado, é simplesmente uma coisinha linda, e faz vc retomar o cagaço perdido dos mutantes, pqp aquela cena dos lobos com o urso hahahaha

    Pena que o mapa é bem linear e curto... Já estou perto do fim do mapa, pelo jeito, e to pegando vício pelo "jeito certo" do jogo (que geralmente não tinha paciência pra fazer), passar por tudo e todos no stealth, nocauteando só quando necessário!

    Por sinal, outro ponto a elogiar no jogo, geralmente não tenho muito saco pra "true stealth" nos jogos (não matar ninguém, ser uma verdadeira sombra), principalmente por a IA dos inimigos às vezes não fazer sentido, fazerem rotas esquisitas, ou simplesmente ser bugada (Assassin's Creed estou falando de vc mesmo!) e por causa disso vc ter que ficar resetando (isso ainda quando o jogo deixa!) mas aqui, só dá merda se vc fizer merda mesmo, nada de IA te vendo através de paredes, ou coisa do tipo!

    Outro ponto é a sensação de liberdade, apesar de ser um FPS narrativo, fiquei de cara com a sensação de liberdade que o jogo propõe, quase sempre há várias opções de como chegar a um local ou objetivo (menos quando é cutscene né) e maneiras diferentes de proceder: sombra (vc passa totalmente despercebido), tático (nocauteia ou mata quando não há outra opção), assassino (mata tudo sem ser visto), rambo... e por aí vai, e podendo ter diferentes reações quanto a isso!

    Álbum

    13
    • Micro picture
      llyana · about 7 hours ago · 1 ponto

      Nice o check in, acho que eu gostaria mais do jogo do que eu penso, vou colocar na lista, ele parece diferente dos outros Metro por conta disso mais RPG e cheio de diálogos, adoro KKKKKK

      1 reply
  • sannin Ilkner
    2019-07-16 19:32:22 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    26
    • Micro picture
      caramatur · 1 day ago · 2 pontos

      Hahaha, é muuuuuito BL esse trailer. XD

    • Micro picture
      llyana · 1 day ago · 2 pontos

      Ficou foda demais, genial e zoeiro KKKKKK

  • typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira
    2019-07-15 14:37:59 -0300 Thumb picture
    typhonite checked-in to:
    Post by typhonite: <p>Na metade das sides de Caspian</p><p><a href="ht
    Metro Exodus

    Platform: PC
    31 Players
    11 Check-ins

    Na metade das sides de Caspian

    Álbum 

    Irei acrescentando a medida que progredir e tirar mais fotos, vai depender tbm desse bug da nVidia não ferrar com a maioria e deixar tudo azulado

    11
  • typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira
    2019-07-12 12:58:34 -0300 Thumb picture
    typhonite checked-in to:
    Post by typhonite: <p><strong>#Checkout de ontem #GamePass</strong></p
    Blazing Chrome

    Platform: PC
    26 Players
    12 Check-ins

    #Checkout de ontem #GamePass

    Gente, não consegui passar do 2° estágio do 1° Boss nem no fácil D:

    HAUEHAUHEAUHAEUHEUHAHEAUEA

    O jogo tá lindo, que orgulho! É BR, e é de um casal gente fina pra caralho que eu já tomei altas bera junto!

    21
    • Micro picture
      kleber7777 · 6 days ago · 2 pontos

      O visual está bem bacana. É o tipo de jogo que dá orgulho de ver que é nacional.
      Bom ver várias pessoas jogando e divulgando. Pena que não tenho nenhuma nostalgia com o gênero, então vou passar longe. rs

    • Micro picture
      neilson1984 · 6 days ago · 2 pontos

      Acabei de finalizar no normal muito dificil o game, acabei de fazer check in, com muitas screenshots!

  • typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira
    2019-07-11 21:46:53 -0300 Thumb picture
    typhonite checked-in to:
    Post by typhonite: <p><strong>#Checkin #GamePass</strong></p><p>Agora
    Metro Exodus

    Platform: PC
    31 Players
    11 Check-ins

    #Checkin #GamePass

    Agora o da vez do GamePass é Metro: Exodus, como é meu primeiro jogo da franquia, demorei um pouco pra engrenar e começar a gostar desse jogo, mas assim que me acostumei... estou curtindo muito!

    Ontem mesmo terminei as sidequests de Volga e tbm a mainquest, consegui fazer a última missão inteira em stealth, além de ser a primeira vez que consigo fazer essa façanha, graças a neste jogo os achievements estarem funcionando, descobri que isso me rendeu um achievement extra, bem importante pelo jeito hehe

    No mais, o jogo é ótimo, só sinto um pouco de falta de uma recompensa maior por matar os "animais selvagens", vindo direito de ROTTR, aqui simplesmente não rendem nada (na verdade, quanto menos vc tiver que interagir com eles melhor, economiza munição e recursos).

    Os gráficos são excelentes, a história começa meio desinteressante (parte pq pulei de paraquedas né) mas engrena rápido faz vc querer continuar jogando pra descobrir o que vai acontecer. A trilha sonora e efeitos tbm são muito bons e ajudam a dar ritmo/feedback (vc sabe se algum inimigo te viu, mesmo que esteja longe pra escutar as vozes de acordo com a música),

    Contudo, tive alguns problemas técnicos, em primeiro lugar o mais chato: um bug já bem conhecido e simplesmente ignorado pela desenvolvedora, o das Workbenches simplesmente deixarem de ser interagíveis. Pra entender, Workbench é onde vc pode trocar as armas, limpá-las (elas vão ficando sujas com o uso e começam a falhar se estiverem sujas demais), criar kits médicos e munições, e equipar melhorias para seus equipamentos em geral. Dá pra contornar? Em parte, dá. Mas é absurdo vc se foder todo pra conseguir uma melhoria pro teu equipamento e não poder usar por causa de um bug.

    Fora isso, alguns stutterings aleatórios e mais raramente alguns crashes, mas nada que chegasse a atrapalhar como o bug da Workbench.

    Terminado o capítulo de Volga, pude vagar pelo trem Aurora e consegui finalmente equipar todas as melhorias que tinha colecionado, porém, assim que passei de Yamantau (que fase fodaaaa!!!) e cheguem em Caspian, parece que bugou de novo. Vou tentar reiniciar o capítulo, seguindo a sugestão da desenvolvedora, já que este acabei de começar mesmo  e ver no que dá...

    PS: fui ver umas Screenshots pra postar aqui e deixar menos textão, e vejam só, descobri que pelo jeito a culpa da "Avatarização" das fotos é da Windows Store mesmo:

    PS²: Acabei de pesquisar e descobri que a culpa na verdade é do nVidia Experience, algum problema relacionado a jogos que utilizam Directx 12 causado pela última atualização.

    10
  • typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira
    2019-07-11 21:25:42 -0300 Thumb picture
    typhonite checked-in to:
    Post by typhonite: <p><strong style="background-color: initial;">#Fina
    Rise of the Tomb Raider

    Platform: PC
    372 Players
    125 Check-ins

    #Finalizado #Game Pass

    Acabei terminando antes do Hellblade haha

    Joguei no Normal mesmo pq fazia tempo que não jogava Tomb Raider e queria um jogo mais leve pra contrastar com a atmosfera pesada de Hellblade (que tbm te deixa meio com o c* na mão por não ter save manual e aquela parada da mão podre eventualmente poder te consumir hahaha)

    E como fazia muito tempo desde que joguei o primeiro, tive que assistir um resumão no YouTube pra lembrar dos personagens e da aventura anterior, já que ROTTR é uma sequência direta.

    Como jogo, Rise of The Tomb Raider é excelente, pegou tudo que o título anterior tinha e melhorou, te prende do início ao fim, tanto pela história, quanto pelas mecânicas e cenários, há bastante o que explorar em cada mapa novo, e os gráficos são de cair o queixo.

    Em suma, não tenho o que reclamar do jogo em si, no máximo, poderia dizer que os puzzles são um pouco repetitivos, mas volta e meia me pegava me batendo um tanto para resolver alguns. E quanto ao combate, foi no geral fácil, mas como estava jogando no Normal não seria uma reclamação válida.

    Agora, isso não significa que não tive problemas, mas estes foram questão técnica: tive diversos crashes-to-desktop, até chegar num ponto em que simplesmente não conseguia abrir o jogo, fui pesquisar e descobri que o port de PC tinha problemas com o recurso de Tesselação, ainda mais graves se a placa fosse da nVidia (meu caso), depois que desliguei, diminuiu bastante a frequência, mas ainda teve alguns casos...

    E exatamente na cena final, depois de vencer o último desafio, mais um crash: esse já bem conhecido na comunidade, e que os desenvolvedores simplesmente não deram bola, por sorte o problema foi fácil de solucionar: a questão era a versão do DirectX, tive que regredir para o DX11 para poder assistir a cena final.

    Fora isso, também tive bastante problemas com a Windows Store:

    1) Nenhum achievement foi desbloqueado

    E eu ainda fui atrás de cada coletável pra fechar 100%, não que tenha sido lá um graaande problema, sinceramente ligo pouco para achievements em geral e fui atrás do 100% por que os coletáveis desse jogo são divertidos de procurar, e são interessantes em si, sempre trazem algum complemente a história ou ao contexto.

    Contudo, isso não deixa de ser uma baita cagada, se eu que não ligo pra achievements fiquei meio puto, imagina quem realmente liga...

    2) Preço das DLCs

    Além disso, quando terminei fui dar uma olhada nas expansões, vendo que tinha algumas relevantes quanto a história me interessei, mas ao ver o preço na Windows Store desanimei na hora: a Season Pass tinha o mesmo valor do jogo, 100 taokeys!

    Sério MS?! Sério, mesmo?!

    Mesmo comprando separado as DLCs de campanha, chegaria nesse valor.

    Já tava deixando de lado, quando lembrei que tava tendo promoção da Steam e tinha ROTTR lá, corri e olhar e quem diria: o pacote com o jogo + todas as DLCs por 20 PILA

    ALOOOOO MICROSOFT!!!!!!!

    Sério, se fosse uma diferença de até uns 10, 15 reais, eu pegava na loja da MS só pra garantir que continuaria do meu Save mesmo, mas já tendo aquele problema com os achievements, nem pensei 2 vezes, fui de Steam.

    3) Save não é compatível

    Fucei bastante tentando encontrar a pasta dos Saves da MS pra tentar reaproveitar na versão da Steam (por sinal, a organização e acesso as pastas dos jogos já é um inferno em si, até dá pra forçar e relevar essa proteção em torno dos arquivos do jogo, mas dos Saves?! PQP MS!!!)

    Após finalmente encontrar, tentei de tudo pra fazer funcionar na Steam, mas simplesmente é impossível, além do formato diferente, até o jeito com que é salvo é diferente, os arquivos da MS são um arquivo único de cerca de 4Mb, enquanto os da Steam são vários com menos de 1Mb cada... Enfim, pesquisei na internet e por sorte encontrei um site com Saves do jogo em diferentes estados de progresso e consegui encontrar um que estava exatamente onde parei, só faltando upar alguns equipamentos, o que foi um pouco chato, mas ok, vida que segue.

    No mais, gostei bastante da DLC Blood Ties, acrescenta bastante à historia da família de Lara, e os puzzles são bem legais, à moda clássica, só achei que faltou um pouco mais de emoção (talvez no modo VR fosse mais imersivo) os poucos momentos de tensão foram atrapalhados por picos de stuttering, mesmo sendo um mapa pequeno, estava bem mal otimizado...

    A DLC Baba Yaga é excelente, sem tirar nem pôr, a história é ótima, os efeitos especiais, a luta final... Tá de parabéns mesmo, valeria o preço cheio.

    A Cold Darkness eu cheguei a começar, mas não curti, achei a temática forçada demais, simplesmente não me deu motivação o suficiente pra jogar e é mais focada em pontuação, achievements, daí larguei, mas não diria que é de todo ruim, a mecânica me pareceu bem interessante. Se rolasse um multiplayer co-op eu me interessaria bem mais, mas enfim.

    As outras como não vi nada que agregasse a história e são inteiramente focadas em score/achievements nem comecei.

    PS: Mais um problema que só fui notar agora ao rever as Screenshots pra fazer o post: 70% das fotos ficaram zoadassas como se tivesse um filtro de cor aplicado, tudo azul-esverdeado... tive que deletar várias que não se salvavam, não sei se é culpa do port ou da Windows Store... deixo aqui um exemplo do "filtro Avatar":

    Em suma, como jogo em si Nota: 9/10.

    Port: 6/10

    Serviço Windows Store: 3/10

    Álbum

    16
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2019-07-11 15:18:13 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    neilson1984 checked-in to:
    Post by neilson1984: <p>Jogando essa maravilha de game, até agora passei
    Blazing Chrome

    Platform: PC
    26 Players
    12 Check-ins

    Jogando essa maravilha de game, até agora passei apenas duas fases, na moral tá dificil como o Contra Hardcorps do Mega, cada fase só vai aumentando a dificuldade não sei vou conseguir finalizar tá osso. Estou pelejando o mestre da missão 2! Segue alguns screenshot...

    20
    • Micro picture
      spider · 6 days ago · 3 pontos

      Parece estar muito bacana mesmo! Diversão na certa!

  • typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira
    2019-07-11 16:43:09 -0300 Thumb picture
    typhonite checked-in to:
    Post by typhonite: <p><strong>#Finalizado! #Game Pass</strong></p><p><
    Hellblade: Senua's Sacrifice

    Platform: PC
    116 Players
    77 Check-ins

    #Finalizado! #Game Pass

    ### CONTÉM SPOILERS ###

    Uma das raras cenas em que Senua sorri

    Na verdade já faz alguns dias, mas esqueci de postar hahaha

    No começo, fiquei bem surpreso com a qualidade do jogo, gráficos, efeitos visuais (esses realmente são EXCELENTES e digo com propriedade) e até o game design, os puzzles pareciam bem interessantes!

    Mas na medida que fui progredindo, cada vez mais o jogo ia se tornando repetitivo e arrastado, principalmente por conta da reciclagem do mesmo puzzle, sendo as únicas novidades as batalhas com bosses. 

    Esse foi de longe o boss mais interessante e desafiador.

    Porém exatamente nisso, que tava sendo interessante do meio pro fim do jogo, Hellblade falhou no fim: a única coisa que me manteve progredindo até o final do jogo era a esperança de uma batalha final com um boss épico, Hela, que por sinal eu tava morrendo de vontade de matar. Nada disso.

    Hela,  a deusa da morte.

    A história em si é interessante, mesmo que bastante confusa, mas não foi o suficiente para me prender, e quando cheguei na batalha final, me decepcionei muito: ao invés de um boss épico, enfrentamos uma arena com hordas de inimigos, onde vc fica mais forte (uma horda daquela normalmente seria morte certa e rápida) dando quase 1 Hit K.O. na maioria dos inimigos com exceção de bosses (sim, aqui vc enfrenta até mesmo os bosses anteriores, numa versão mais fraca mas não menos chata, ainda mais sendo que são pelo menos 2 juntos, e com a Hela, invencível, soltando um Stun indefensável a cada 30~60seg.

    A ideia até parece boa, a uma primeira vista, mas na execução é péssima, repetitiva, mais irritante que desafiadora, e faz vc acreditar que uma hora vai vencer, e mesmo durando um bom tempo, quando finalmente errei e morri (tava dando até lag de tanto inimigo na tela) descobri que o objetivo era morrer mesmo pra poder prosseguir. 

    Game design dessa batalha final foi beeem chulé, com objetivo claro: faltou verba e tiveram que reaproveitar os assets que tinham na mão.

    Contudo, apesar disso, ainda é um jogo bem interessante, principalmente no uso do som binaural (3D) como uma mecânica essencial do jogo. 

    E isso, aliado a atmosfera sombria e pesada do jogo, torna uma experiência única pelo lado sombrio da mitologia nórdica. 

    Por vezes, essa atmosfera ficava tão pesada que eu fazia pausas no jogo (tbm por conta da repetitividade) e ia jogar outra coisa mais leve, no caso, Rise of the Tomb Raider. 

    Mas nesse ponto considero algo mais positivo que negativo, afinal é exatamente essa a premissa do jogo, te fazer experienciar, imergir o jogador dentro da mente perturbada da protagonista, toda a angústia e sofrimento que ela já enfrentou, e nisso Hellblade: Senua's Sacrifice teve bastante sucesso. 

    Além disso, a mensagem de superação que o jogo traz é muito forte, por isso, apesar dos pontos negativos, o jogo ainda foi uma experiência renovadora e muito bem-vinda, uma experiência que eu recomendo a todos!

    Nota: 7/10

    Álbum

    Essa trilha sonora da cena final, na hora, achei meio tosca, fora de contexto (na moral, fica um pouco estranho uma música "normal" no meio da cutscene de um jogo que até então só teve trilha sonora instrumental estilo "nórdico") mas ela ficou na minha cabeça e depois fui ver a letra e, caramba! Tem tudo a ver com a história do jogo!

    13
  • cristalescuite CRISTALESCUITE
    2019-06-16 14:56:45 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • typhonite Linck's Roberto Ripka Siqueira
    2019-06-17 19:19:33 -0300 Thumb picture
    typhonite checked-in to:
    Post by typhonite: <p>Acabei de derrotar Surtr!<br>Até então, tenho go
    Hellblade: Senua's Sacrifice

    Platform: PC
    116 Players
    77 Check-ins

    Acabei de derrotar Surtr!
    Até então, tenho gostado bastante do jogo no geral.

    Alguns puzzles acabam sendo meio chatinhos, o último antes de chegar ao Surtr tava com hitbox meio zoado e demorei um monte até conseguir.

    Mas no geral, a qualidade do jogo é excelente, a batalha com esse primeiro boss foi bem emocionante!

    E a história vai te impulsionando a continuar para descobrir o que vai acontecer em seguida, e o porquê de estar ali, recomendo muito, de preferência com um headphone (mesmo que seja esses de celular) porque o jogo tem audio binaural, mesmo eu aqui com um fone chinfrim já me arrepiei com as vozes parecendo que estão do seu lado, e além disso tá "grátis" no Game Pass!

    14
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...