tutumaracas

Gamer eclético que preza por uma boa campanha (single ou coop) e uma boa história.

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  • tutumaracas TutuMaracas
    2017-01-04 17:34:27 -0200 Thumb picture
    Post by tutumaracas: <p>Para quem estiver interessado em uma boa explica

    Para quem estiver interessado em uma boa explicação para a motivação do jogo, encontrei na Steam Discussion esse post (citado do Reddit, por sua vez), que pra mim esclareceu bastante o que o autor quis dizer e que fez bastante sentido.

    SPOILER ALERT

    ------

    Quote from a reddit user:
    "Davey represents post-StanleyParable Davey and his past self's need for validation. Coda represents early Davey's way of thinking about making games. The creative machine also represents early-Davey, but it stands in for the dreamy self-motivated early Davey when Coda hits the creative wall. I wouldn't be surprised if some of these games were made before StanleyParable, but I doubt the later ones were.

    I'll skip over the meaning of the word 'coda' and the blog post Davey wrote post-SP.
    Consider the fact that Davey "didn't know Coda" when he first started making games. Now recall the telephone call on the last prison level. The future-prisoner tells the past-prisoner that he stays the same person but "doesn't know himself yet." (In some variation of the conversation at least).

    There's a message from Coda to Davey to "stop putting lamps in his games." Davey said that the lamps gave the games a defined end point, a purpose. This represents Davey's struggle between his pure creative self wanting to make games as a dialogue with himself and his need for external validation. Coda/the creative machine doesn't need to give games direction. But Davey craves validation for his work, and so gives them direction to make them playable. Davey also mentions that him and Coda often argued about whether or not games need to be playable. Since Davey is the part that craves valdiation, of course he'd want games to be playable. Coda is the creative internal-voice though, and doesn't need that validation. So they don't need to be playable at all.

    The three dots likely are something that fascinated Coda/early-Davey because they had no meaning. He put them in his games as a signature. The part of Davey that needs validation and meaning doesn't like that they don't have any at all."

    Other important facts:
    Aswell the credits "For R." are for his BEST real life friend Robin Arnott. In a presentation at a university he says that his friend Robin said because of Daveys depression "when you are around I feel physically ill". This same sentence is in the game aswell.
    Davey got a hard time after Stanley Parables success and this game is how he is helping himself to turn his depression into something good.
    TL;DR: Coda = Davey, Game= the story of his depression and how he is fighting it.


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    The Beginner's Guide

    Platform: PC
    59 Players
    10 Check-ins

    0
  • tutumaracas TutuMaracas
    2017-01-01 20:23:57 -0200 Thumb picture
    tutumaracas checked-in to:
    Post by tutumaracas: <p>Finalizei hoje, finalmente. Curti bastante a mec
    Ninja Gaiden Sigma

    Platform: Playstation 3
    477 Players
    27 Check-ins

    Finalizei hoje, finalmente. Curti bastante a mecânica do jogo (me acostumei com essa câmera bugada), a movimentação do Ryu é bem fluida, os golpes são muito interessantes e respondem muito bem. O conjunto da mecânica te faz sentir um ninja realmente! (Principalmente quando você descobre que dá pra andar na água! muito foda)

    Apesar disto, a história é péssima. Nada acontece, os "plot twists" são inexpressivos. O Ryu não tem nenhuma expressividade (ok ele é um ninja, mas ele não reage A NADA). A Rachel é uma personagem puramente fanservice com aquela roupa ridícula dela e uma ambição muito fraca que pouco agrega a história do jogo. O vilão, então, pff. O assistente do vilão tem mais profundidade que o próprio antagonista principal.

    Em relação a dificuldade, ela é bem salgada mesmo mas é adaptável. Os saves são bem distribuídos para equilibrar dificuldade e frustração, MAS o loading do jogo é muito lento. Tipo, ao invés de eles colocarem uma porcaria de um checkpoint no início da batalha com o boss, você tem que (depois de morrer), dar load num save, esperar ele carregar, clicar ok para entrar no jogo, esperar carregar, andar até a sala do boss (desviando em raras ocasiões de uns inimigos que dão respawn), esperar a cutscene carregar, pular a cutscene e ai sim a batalha começa. Quando você tenta mais de 3x o boss, dá uma raiva! Estou olhando para você Spectral Doku.

    De resto, o jogo me deu muitos itens de cura e como só upei as armas que achei necessário, cheguei no final do jogo com MUITO dinheiro. Comprei tudo em potions e revives, ai ficou fácil os dois últimos boss (mesmo eles sendo tranquilinhos tb).

    Comparado a um hack n slash japonês, tipo DMC, curti mais a mecânica do NG, mas a história de DMC é muito melhor (e olha que nem sempre ela é boa haha). Mas cada um tem seu estilo (ninja calado das artes ninjisticas vs. porradeiro demônio com espada gigante e sobretudo).

    0
  • tutumaracas TutuMaracas
    2016-04-14 01:24:08 -0300 Thumb picture
    tutumaracas checked-in to:
    Post by tutumaracas: <p>#img#[275906]</p><p>Eu jogando esse jogo:</p><p>
    Star Wars Jedi Knight II - Jedi Outcast

    Platform: PC
    350 Players
    9 Check-ins

    Eu jogando esse jogo:

    1a fase: hm... parece um shooter genérico desses mais antigos. (Tem que desviar muito e quase não se usa o cover)

    2a fase: cansei desse jogo, ta mto generico, acho que vo largar...

    ... vo só esperar ganhar o lightsaber pra ve coléqueé dele.

    3a fase: nossa q merda de tutorial de lightsaber

    4a fase: RIARIARIARIA ESSE SABRE DE LUZ EH MTO LOKO MANOOO *retalhando TODOS os inimigos*

    Xonei nesse jogo vei! Melhor parte é isolar os cara do precipio e enforcar com a força!

    1
  • tutumaracas TutuMaracas
    2016-02-23 00:09:02 -0300 Thumb picture
  • tutumaracas TutuMaracas
    2016-01-29 21:12:56 -0200 Thumb picture
    Post by tutumaracas: <p>Cara, completamente decepcionante! :(</p><p>Ache

    Cara, completamente decepcionante! :(

    Achei que ia ser mais um beat n up e veio um rail shooter da vida que a única coisa que tinha pra fazer era desviar de toco de árvore. Atirar nos dinossauros que é bom, nada.

    Chorei.

    Cadillacs and Dinosaurs: The Second Cataclysm

    Platform: Sega CD
    82 Players
    3 Check-ins

    0
  • tutumaracas TutuMaracas
    2015-08-12 23:05:47 -0300 Thumb picture
    Post by tutumaracas: <p>Cara, o jogo é muito bom mas ele testa sua paciê

    Cara, o jogo é muito bom mas ele testa sua paciência as vezes, haha. Foram várias as vezes que quase bati meu teclado na mesa, putz.

    1. Na missão 18, no FINAL do jogo, onde as missões já eram mais empolgantes e com mais adrenalina, tem uma parte que você tem que ficar carregando caixas para um armazém. UMA POR UMA, e são umas TRINTA (ok, tinham 2 NPCs ajudando, mas eles mais atrapalhavam). E, o pior, se você falha a missão antes de sair do local, tem que fazer isso tudo de novo. Falhei três vezes. Ok, fui burro, mas olha só: uma das vezes eu tava carregando uma caixa e esbarrei em um NPC que reagiu como se eu tivesse dado um murro nele, ai todo mundo veio atirar em mim -FIM. aff

    2. Na missão 19, tem uma parte que você anda a pé com um coleguinha seu pra pegar um trem. Depois da longa caminhada sem diálogos para te entreter, o meu colega começou a trombar com um NPC da cidade que tentava ir na direção contrária. E eles começaram a tentar recalcular a rota deles e foram se arrastando até serem jogados na linha de trem NA HORA QUE O TREM PASSAVA. Bum, repita toda a caminhada.

    Esses foram os piores, é engraçado depois que a raiva passa. Bom, faz parte da época do PS2 isso. E o final vale a pena.

    Mafia

    Platform: PC
    509 Players
    8 Check-ins

    4
    • Micro picture
      mateusmassa · about 4 years ago · 1 ponto

      Se está jogando no PC usa o Save state, só com ele não passei raiva nessa missão das caixas.

    • Micro picture
      tutumaracas · about 4 years ago · 1 ponto

      uai, tinha save state? agora que zerei já era hahahaha

    • Micro picture
      kurt370 · almost 4 years ago · 1 ponto

      Nunca passei raiva no Mafia, aproveitei cada segundinho de cada missão.
      Achei divertida essa parte das caixas, entre outras partes do jogo que te obrigam a fazer coisas não habituais a esse tipo de jogo.

  • tutumaracas TutuMaracas
    2015-03-30 22:12:24 -0300 Thumb picture
    Post by tutumaracas: <p>Achei o final muito surpreendente em relação ao

    Achei o final muito surpreendente em relação ao que a história apresenta durante o jogo :'(

    De qualquer forma, achei o jogo interessante e um pouco arrastado da metade pra frente. Também achei que depois da metade os upgrades em regeneração de vida facilitam um pouco demais a vida do jogador.

    Shadow Warrior (2013)

    Platform: PC
    249 Players
    40 Check-ins

    0
  • tutumaracas TutuMaracas
    2015-03-22 19:58:43 -0300 Thumb picture
    Post by tutumaracas: <p>Noite romantica na casa da namo &lt;3</p>

    Medium 92061 3309110367

    Noite romantica na casa da namo <3

    Dead Island

    Platform: PC
    4474 Players
    104 Check-ins

    4
  • tutumaracas TutuMaracas
    2015-03-11 01:29:42 -0300 Thumb picture
    Post by tutumaracas: <p>Muito arrependimento em não ter jogado esse jogo

    Muito arrependimento em não ter jogado esse jogo antes! Sempre curti muito o Dragon Age Origins e faz muito tempo que não jogo um rpg com tanta diversidade de escolhas e profundidade na construção do personagem. Comecei a 8 dias e prosseguindo pelo capítulo 4!

    The Witcher: Enhanced Edition

    Platform: PC
    2067 Players
    429 Check-ins

    0
  • tutumaracas TutuMaracas
    2015-02-05 13:48:48 -0200 Thumb picture
    Post by tutumaracas: <p>Alguém sabe se tem splitscreen no jogo?</p>

    Alguém sabe se tem splitscreen no jogo?

    Dying Light

    Platform: PC
    433 Players
    225 Check-ins

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