You aren't following tsuchinoko.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2018-03-05 23:51:10 -0300 Thumb picture
    tsuchinoko checked-in to:
    Post by tsuchinoko: <p>Hm, vamo ver qual é a desse jogo...</p><p>#img#[
    Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls

    Platform: PC
    25 Players
    9 Check-ins

    Hm, vamo ver qual é a desse jogo...

    O savepoint é um penico.

    Eu amo esse jogo.

    0
  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2018-02-23 15:20:49 -0300 Thumb picture

    Novos membros revelados acidentalmente! (ou não?)

    "Honored to be working alongside these two fine lads on @hideo_kojima ’s new project Death Stranding. I’m a lucky gal ;)"

    Desculpe pela qualidade da imagem, já explico.

    A imagem acima é a captura de um post do Subreddit "r/DeathStranding", linkando uma foto de Instagram do perfil @emroya, da atriz Emily O'Brien

    Logo abaixo, o comentário do dono do post: "encontrei isso no Instagram. Emily O'Brien e Troy Baker."

    A legenda do post original diz  "Honrada por estar trabalhando ao lado destes dois belos rapazes no novo projeto do @hideo_kojima, Death Stranding. Sou uma garota sortuda ;)" e na foto aparecem, da esquerda para a direita, Norman, Emily e Troy.

    Eu conheço o trabalho do Troy pelo Bioshock Infinite, mas fui dar uma pesquisadinha a mais.

    "Ele é conhecido por dar voz de Joel em The Last of Us, Booker DeWitt em BioShock Infinite, Delsin Rowe em Infamous Second Son, Coringa em Batman: Arkham Origins e Batman: Assault on Arkham, Rhys in Tales from the Borderlands, Talion em Middle-earth: Shadow of Mordor, Jack Mitchell em Call of Duty: Advanced Warfare, Vincent Brooks em Catherine, Yuri Lowell em Tales of Vesperia e Pagan Min em Far Cry 4."

    Ou seja, todo tipo de jogo que você pode imaginar.

    Infelizmente não conheço o trabalho da Emily, então dei uma procurada também.

    "Camille (League of Legends), Y'Shtola (FF XIV), Gamora (Guardiões da Galáxia: Telltale), outras vozes adicionais em The Order:1886 e Dishonored." Ah, e vai fazer o papel da Nicole em Days Gone também. :)

    O que nos faz pensar que a revelação foi sem querer, mas verídica é o fato da foto com o Troy ter sido deletada (por isso só sobrou o posto do reddit) e uma outra foto que Kojima postou em seu Instagram.

    Podemos ver que ela e Norman estão de roupa Mocap, então podemos contar com a participação da atriz de forma completa, diferente de Guillermo del Toro que só foi escaneado.

    Creio eu que Kojima tenha postado essa foto por não ter mais o que esconder, já que a foto de Emily foi vista por uma boa galera. Porém nada sobre Troy Baker foi mencionado até o momento.

    As redes sociais do Kojima são um mistério, pois nunca sabemos a mensagem que pode estar por trás de uma simples foto. Foi à partir de algumas imagens que a galera conseguiu juntar pistas e descobrir o envolvimento de Mads Mikkelsen no projeto, e foi também pelas fotos de bonequinhos, aparentemente inofensivos, que Kojima nos deu uma prévia do terceiro trailer que foi apresentado nos Game Awards no fim do ano.

    Tweet de 10 de Março:

    Trailer de 17 de Dezembro:

    O diretor deixou bem claro que pretende revelar mais surpresas durante o ano de 2018, então vamos ficar de olho no BIGBOSS!

    E continuemos a investigação! hahahah

    Death Stranding

    Platform: PC
    13 Players
    1 Check-in

    0
  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2018-02-20 00:11:09 -0300 Thumb picture
    tsuchinoko checked-in to:
    Post by tsuchinoko: <p>eu com HP 45/45</p><p>- ei demôneo, quer ser meu
    Shin Megami Tensei: Deep Strange Journey

    Platform: Nintendo 3DS
    43 Players
    21 Check-ins

    eu com HP 45/45

    - ei demôneo, quer ser meu amiguinho?

    - quero, mas não de graça parça

    - q q tu quer?

    - quero seu HP

    - fmz

    *suga*

    meu HP 25/45

    - beleza, mas ainda n to satisfeito

    - fala logo o q tu quer bunda mole

    - quero esse item aqui

    - tenho não fio

    - que bosta hein. mas como eu sou de boa pode ser esse item então

    - ah esse eu tenho

    *entrega item*

    - quero mais hp

    - leeeeeva

    *suga*

    meu HP 05/45

    - to satisfeito

    - dmr agr vem pro bonde

    *demoneo me observa*

    - tu n é forte o bastante pra andar comigo no recreio, flw vlw

    *vai embora*

    ...

    sifude

    2
  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2018-02-19 23:39:50 -0300 Thumb picture
  • 2016-07-25 10:22:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    QUERO SER UM DESENVOLVEDOR DE JOGOS. POR ONDE DEVO COMEÇAR?

    Medium 3359775 featured image

    Você é extremamente apaixonado por games, e em algum momento passou em sua cabeça a vontade de desenvolver seu próprio jogo, mas você não tem a mínima ideia por onde deve começar?

    Calma, não se desespere, saiba que você não é o único com dúvidas. Eu já estive nessa mesma situação e tenho certeza que muitos ainda passam por isso.

    Nesse texto vou falar um pouco sobre o desenvolvimento de jogos, para que você saiba em que chão está pisando e em breve publicarei outros textos mais específicos quanto ao processo de desenvolvimento em si.

    Acho legal deixar explícito nesse começo de texto que, um dos motivos da maioria dos brasileiros não terem a mínima noção do "por onde começar" e "qual caminho seguir" ser o fato da área de desenvolvimento de games ser ainda muito nova no Brasil. E é exatamente por esse motivo que você dificilmente encontra conteúdo mastigado sobre isso, ou não tem aquela facilidade de direcionamento em comparação, por exemplo, com uma área de conhecimento como a medicina e advocacia, das quais pode até não saber, mas tem uma noção básica do que estudar.

    A boa notícia é que isso vem mudando de uns 10 anos para cá. Já temos muitos cursos técnicos e superiores na área de jogos digitais algo que nem mesmo existia até então. Além disso novas organizações particulares e governamentais vem dando maior apoio, e facilitando a vida de pessoas que tem interesse nesse ramo, como é o caso da Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por exemplo.

    Não se preocupe, não estou escrevendo esse texto para indicá-lo a fazer um curso ou se inscrever em uma dessas organizações. Espero escrever aqui sobre o que realmente importa, que é o processo de desenvolvimento em si, porém antes de partir para a prática primeiro é necessário saber no que você está se metendo, e se é realmente o que você gostaria de fazer. 

    Chega de introdução e vamos lá!

    O QUE É PRECISO PARA SER UM DESENVOLVEDOR DE JOGOS?
    Deixo aqui uma pequena lista, que na minha visão são importantes para alguém que está começando a se aventurar nesta área.

    1. Saber que existe uma diferença entre um gamer e um desenvolvedor de jogos.

    Você sabe o que é um jogo?

    Você deve estar pensando "Esse cara é maluco, jogo a minha vida toda, é claro que eu sei o que é um jogo".

    Como jogador você pode até saber o que é um game, mas o desenvolvimento de jogos não se assemelha a nada ao processo de jogar. Aqui começa a primeira desmistificação: se você é alguém que quer entrar na área de jogos, pois poderá passar dias e dias jogando, saiba que isso não acontece. O que um desenvolvedor faz menos é jogar.

    2. Saber qual área o desenvolvimento de jogos se enquadra.

    A não ser que você vá desenvolver um jogo de tabuleiro, seu jogo será executado em uma plataforma computacional, seja ela um computador, console, celular ou portátil. Então uma das primeiras coisas a se considerar é que o desenvolvimento de jogos faz parte das faculdades de conhecimento de tecnologia, se enquadrando assim na área das ciências exatas. Não importa se você será o artista da equipe, você deve entender que o ambiente computacional fará parte do seu dia a dia.

    3. Escolher uma área de atuação.

    É verdade que é possível que uma pessoa faça um jogo sozinha. Porém jogos mais ambiciosos precisam de um time multidisciplinar para aumentar a produção e terminar o jogo em um tempo razoável (inferior a 3 anos).

    Quanto mais você souber sobre todas as áreas melhor, entretanto você deve focar em uma área para ser sua especialidade. Tente escolher a que você possui maior afinidade ou a que já tenha algum conhecimento.

    Uma das coisas que mais acho legal no desenvolvimento de jogos é a diversidade de áreas de atuação existentes, é difícil imaginar outra profissão que junte tanta diversidade em um mesmo time. Vou citar as principais aqui só por curiosidade:

    Artista, Game Designer, Músico, Programador, Roteirista

    4. Ter noção que é preciso saber fazer para efetivamente fazer.

    Não vamos mentir para nós mesmos, não adianta apenas querer, é necessário ter conhecimento em umas das áreas (item 3) para fazer um jogo. Lembre-se, ninguém nasceu sabendo, você deve se esforçar e praticar para aprender. E no desenvolvimento de jogos você deverá saber muito, é uma área extremamente desafiadora, você não deve ter preguiça em aprender e nem ser criterioso com o que aprender.

    Lembre-se que todo conhecimento pode ser utilizado em um desenvolvimento de um jogo. As vezes você pode fazer um jogo sobre elementos químicos e vai ter de estudar química para trazer maior realidade ao jogo por exemplo.

    É essa diversidade de assuntos presentes  que fazem de um jogo algo tão complexo e único. Olhe quantos conhecimentos foram utilizados, por exemplo, para a criação de um jogo multiplayer massivo online (MMO) como World of Warcraft:

    Programação, Física, Música, Arte 2D, Arte 3D, Animação, Efeitos Especiais, Efeitos de Câmera (conhecimentos de cinema), Criação de Roteiro, Game Design para criação das mecânicas, Level Design e arquitetura (criação dos terrenos e interiores), Psicologia para entender as relações entre jogadores, conhecimento em Redes Computacionais para a conexão dos jogadores, conhecimento em infraestrutura de servidores, conhecimento de Economia para a criação da economia interna do mundo, entre outras tantas.

    5. Saber utilizar as ferramentas de desenvolvimento.

    No futuro vou fazer um texto específico para cada área de atuação e a ferramenta mais utilizada, por enquanto saiba que cada especialidade possui ferramentas específicas mais utilizadas, e que você deve saber como utilizá-las. Por exemplo, não adianta de nada uma pessoa saber desenhar muito bem e querer ser um artista 2D de jogos, mas ela não sabe como passar esse desenho para o Photoshop para ser utilizado no jogo.

    6. Pesquise muito, fique ligado nas novidades e tenha um conhecimento mínimo em Inglês.

    Como disse no começo essa área ainda sofre com falta de material, então você vai ter de pesquisar muito. Abuse do Google, se inscreva em fóruns de desenvolvimento, assista vídeo tutoriais no youtube, acompanhe sites especializados em jogos ex: IGN e também nos especializados especificamente em desenvolvimento de jogos ex: Gamasutra.

    Tenha um mínimo de entendimento de inglês pois a maioria do conteúdo disponível está nesse idioma.

    7. Não desista, o início é o mais difícil.

    O desenvolvimento de jogos não é fácil. É necessário muito conhecimento e tempo de dedicação para atingir um resultado satisfatório. O momento mais difícil é o começo. Nada faz sentido, as coisas vão parecer super difíceis, e você ainda tem pouco ou nenhum conhecimento do assunto, não desanime. O conhecimento virá com o treino, não leia ou assista aos vídeos apenas, sempre pratique você mesmo, só assim será possível aprender e reter essa informação.

    8. O final é extremamente recompensador.

    Não há maneiras de descrever o quanto é incrível terminar um jogo e o quão impressionante essa forma de mídia é, acredito que você como jogador deve saber o que estou falando. Lembre-se sempre desse sentimento, ele o fará ir cada vez mais longe.

    Bem, essa foi a introdução do assunto de desenvolvimento de jogos, da próxima vez vou falar da parte concreta do desenvolvimento então fiquem ligados, e até a próxima.

    54
    • Micro picture
      dennysmvn · about 3 years ago · 4 pontos

      Obrigado! Vou tentar postar um texto a cada semana. Se tiver tempo faço uns tutoriais com Unity3D também.

    • Micro picture
      santz · about 3 years ago · 3 pontos

      Caraca maluco, que texto motivador. Eu tinha dado um tempo no meu "joguinho", mas isso ai que você escreveu me animou a continuar. Parabéns, continue assim.

    • Micro picture
      dennysmvn · about 3 years ago · 3 pontos

      @matheusps92 perdi as contas de quantas vezes tentei juntar um grupo de pessoas para desenvolver e não deu certo. Sempre uma pessoa desiste de fazer, e o negócio não vai para frente. Uma dica quanto a isso é procurar pessoas em lugares específicos, onde realmente vai encontrar pessoas engajadas a começar e terminar um jogo.

      O lugar principal pra encontrar esse tipo de gente são eventos de desenvolvimento de jogos por exemplo as Game Jam's. De uma coisa pode ter certeza, se a pessoa não ta afim ela não ia perder o final de semana dela sem dormir e em condições ruins para desenvolver um jogo.

      Fica a dica

      5 replies
  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2015-05-24 13:01:21 -0300 Thumb picture
    tsuchinoko checked-in to:
    Post by tsuchinoko: <p>O que dizer desse Edge que conheço &nbsp;a pouco
    Final Fantasy IV: The Complete Collection

    Platform: PSP
    703 Players
    152 Check-ins

    O que dizer desse Edge que conheço  a pouco tempo e já tá morrendo pakas?

    Força, Edge, só vc que ñ tá ajudando aqui D:

    1
    • Micro picture
      nathankennedy · over 4 years ago · 1 ponto

      acredite em mim, o Edge vai ser o personagem mais util da sua party na ultima dungeon.

  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2015-05-18 11:04:58 -0300 Thumb picture
    tsuchinoko checked-in to:
    Post by tsuchinoko: <p>Jogando FFIV...</p><p>Não sabia que esse jogo me
    Final Fantasy IV: The Complete Collection

    Platform: PSP
    703 Players
    152 Check-ins

    Jogando FFIV...

    Não sabia que esse jogo mexia tanto com os feels, personagem morre do nada :'(

    4
    • Micro picture
      tsutomu · over 4 years ago · 2 pontos

      FF4 FTW

    • Micro picture
      tsuchinoko · over 4 years ago · 1 ponto

      Conheci o Cecil e a galera no Dissidia FF, fiquei com vontade de jogar os clássicos da série e comecei com o IV... MANO É MT BOM

  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2015-04-18 21:17:47 -0300 Thumb picture
    tsuchinoko checked-in to:
    Post by tsuchinoko: <p>#img#[106892]</p><p>Jogando modo campanha no Har
    Resistance: Retribution

    Platform: PSP
    307 Players
    8 Check-ins

    Jogando modo campanha no Hard...

    Fiquei pensando em como eles trariam o Resistance, aquela série de FPS pro PSP, depois descobri que o Retribution era um TPS.

    Um ótimo TPS, variedade de armas, skillpoints, documentos secretos... Por enquanto tô bem satisfeito :D

    0
  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2015-04-18 21:05:35 -0300 Thumb picture

    Fleshmen

    AAAAAAH me esqueci do prazo!

    Eu e minha arte de deixar as coisas pra última hora :/

    Aqui vai o meu projeto para o desafio da @teru, se ainda estiver de pé.

    Não sou bom em desenhas artes conceituais, nem em pintar, então tudo que consigo são scans de rabiscos com lápis, mas acho que já serve pra alguma coisa.

    Enredo

    A cidade (existente ou fictícia) estava enfrentando um momento de tensão e medo, devido ao aumento da criminalidade pelas ruas e o surgimento de casos misteriosos de homicídio. De acordo com a polícia, somente as vestimentas e a pele das vítimas eram encontradas, como se algo as tivesse devorado por dentro. Sem nenhuma pista nem informação útil, o departamento de polícia estava atrás dessa série de assassinatos desesperadamente, considerando como feita por um único assassino, que possivelmente iria aumentar seu número de vítimas. 

    Wayne, um jovem estudante, no meio de seu rumo à sua casa ouve vozes pedindo ajuda. Chegando mais perto, vê que as vozes saíam de duas cápsulas, jogadas à beira de um rio. Provavelmente desceram a correnteza até chegar no solo. O jovem, com cuidado, abre as tampas das cápsulas. Dentro delas haviam massas avermelhadas semelhantes à bolos de carne. De repente, das massas de carne, surgem olhos grandes e olham fixamente para Wayne. As massas se apresentaram: Um com o olho dourado chamava-se Jensen e a de olho violeta chamava-se Gabriella. Os dois foram descartados de um laboratório por não se encaixarem aos requisitos do experimento que lá estava sendo desenvolvido. Soldados de carne, de uma forma mais resumida.

    Seres que podem modificar sua estrutura , alterando o formato dela ou endurecendo/amolecendo-a. Ao ouvir a explicação de Jensen, Wayne relacionou quase que instantaneamente os soldados de carne e a série de assassinatos macabros que ocorria na cidade. Algum soldado pode ter escapado do laboratório e está cometendo crimes pela cidade, comendo a carne de pessoas inocentes e usando a pele delas como disfarce.

    Jensen e Gabriella dizem que querem acabar com todos os soldados que foram criados pelo laboratório e que isso seria a razão de existência dos dois daqui para frente. Wayne leva-os para casa, diz que quer ajudar no que pode e atende ao primeiro pedido dos dois: Criar um traje de forma humana. Como os soldados de carne não podem manter sua forma modelada por muito tempo, é necessário um "recipiente" para reduzir o gasto de energia. Wayne costura os tecidos baratos que encontrou em seu sótão e faz um traje provisório. Agora com forma humana, os dois vão à procura do soldado fugitivo. E um tecido melhor.

    Personagens

    'Jensen'

    Um dos dois soldados descartados pelo laboratório. Sempre calmo e pensativo, prioriza a segurança do próximo na hora de agir. Bem experiente em combate, consegue não só lutar como humano, mas também utilizando suas habilidades como soldado de carne, modelando a mão como uma lâmina ou lançando pedaços de sua carne como projéteis.

    'Gabriella'

    Um dos soldados descartados. Apesar de confusa sobre o motivo de ser criada e sua razão de viver, considera Jensen como irmão e único de mesma família, ajudando-o à acabar com os crimes do soldado de carne. Possui menos experiência de combate quanto Jensen, mas tem uma tremenda habilidade de modelação, capaz de imitar vozes de outras pessoas, modelando sua corda vocal. 

    Wayne Morris

    O jovem que resgatou Jensen e Gabriella. Não é um bom lutador, nem um estrategista, nem um soldado de carne, mas ao menos sabe costurar bem. Assim como disse aos dois, ajuda no que pode, como tirar fotos de cenas do crime, contatando pessoas e reparando danos da "pele" dos dois. 

    Francisco "Funny Face" Fortuno

    Colecionador de tecidos e renomado designer de moda. Concorda em ajudar Wayne e os soldados com uma condição: Ele oferece o tecido e ensina à Wayne técnicas de costura, mas o design das máscaras e trajes será exatamente como o design de Francisco.

    'Andy'

    Um dos primeiros soldados que Jensen e Gabriella encontraram na cidade. No momento, estava dentro do traje de Mr. Volt, um lutador mexicano. 

    Imagens extra


    ^Jensen e Gabriella, prestes a atacar uma transação de drogas entre duas gangues.

    ^Francisco's Funny Face Collection 2015

    ^O núcleo (corpo do soldado) sem nenhum recipiente acaba se despedaçando com o tempo. Mesmo que ele tente modelar o corpo, uma hora sua energia acaba e ele volta ao formato original: uma esfera. O recipiente faz com que o núcleo possa segurar seu formato sem gastar energia para mantê-la.

     

    ^Os Fleshmen reunidos. Ainda vão se meter em altas confusões.

    Acho que é isso :D

    Mesmo que eu não ganhe algo, acho que consegui desenvolver bem em pouco tempo, estou até pensando em escrever historinhas baseadas nesse enredo xD

    @participo

    1
  • tsuchinoko Marcelo Massao Tagima
    2015-03-17 13:29:25 -0300 Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...