topogigio999

Todo Suicida acredita na vida após a morte.

You aren't following topogigio999.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • topogigio999 Fernando
    2020-11-10 15:03:18 -0200 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Qual o melhor "<strong>FF</strong>" (sim, sem br
    Theatrhythm Final Fantasy: Curtain Call

    Platform: Nintendo 3DS
    270 Players
    133 Check-ins

    Qual o melhor "FF" (sim, sem brigas de quem é detentor da sigla) para começar na Franquia? 

    Estou jogando esse Final Fantasy Rítmico, devido a uma postagem do user @mrmamoxi e achei bem legal o jogo, e isso me fez lembrar que até hoje só joguei o FF 7, e ainda nem lembro se fechei (acredito que não), então gostaria por gentileza de sugestões dos entendedores, sobre qual FF é o ideal para se começar na franquia, assim como a melhor versão do jogo, visto que FF tem relançamentos de jogos para diferentes plataformas, e gostaria também se não for muito incômodo colocar informação de duração do jogo sugerido.

    Obrigado Galera....

    é com vocês.... \o/ 

    26
    • Micro picture
      topogigio999 · 15 days ago · 3 pontos

      @thecriticgames e @jclove vou responder os dois num comentário só kkkk
      aparentemente pelo o que os dois falaram e pelo o que @le enfatizou , sem dúvidas o IV seria a melhor porta de entrada, agora resta-me a escolher a versão que me agrade mais... vou procurar a respeito dessas versões e sinceramente acho que penderei para a versão que seja mais amigável em mecânicas e facilidades, valeu por enquanto pessoal vou ver se acho um vídeo de alguém comentando sobre as versões diferentes do IV.

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · 15 days ago · 2 pontos

      Apesar dos pesares, qualquer coisa do IV pra frente é safe, só esquece que os 3 primeiros existem kk

      A trilogia do SNES IV, V e VI com certeza é a melhor, depois virou uma viagem, mas ainda sim dá pra aproveitar alguma coisa :v

    • Micro picture
      thecriticgames · 15 days ago · 1 ponto

      Acho que para iniciar minha sugestão se você quiser iniciar por versões originais dos jogos o Final Fantasy IV (que saiu como FF II no SNES) a história e os personagens são otimos, o sistema de combate tambem e traz varios trendings comuns da saga, é o primeiro FF super querido pelo público fã de jRPGs em geral, agora se você incluir os remakes que são mais jogaveis eu sugiro o primeiro FF em sua versão de GBA ou em remakes posteriores onde ele fica mais facil, moderno e dinamico, uma vez que sua versão original de NES era tambem para sua época um RPG incrivel e muito fora da bolha, mas possuia muitas falhas na programação (com magias que não funcionavam por exemplo) alem de ter envelhecido ultra mal (eu zerei tanto o remake de GBA e o original de NES e falo com proppriedade dele).

  • topogigio999 Fernando
    2020-11-10 09:39:59 -0200 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 233 - 09/11/2020</p><p>#img#[
    Sine Mora

    Platform: PC
    333 Players
    27 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 233 - 09/11/2020

    Cara, na boa, esse é o jogo de navinha mais bonito que já joguei, efeitos muito bem feitos, explosões para todo lado e ótimas transições.

    Achei a pegada desse jogo meio diferente do segmento, não diferindo do gênero, mas da estrutura do design, aqui jogamos com personagens diferentes durante a campanha, ao que tudo parece todos eles em períodos diferentes contanto uma história, e acredito fortemente que foi influenciado por Star Fox (apesar do gameplay não ter nada de parecido), mas  todos os personagens são animais. Todas as fases possuem a mesma estrutura, os personagens se justificam através de diálogos porque estão naquela situação, então começa um segmento de mais ou menos 5 /10 minutos de gameplay frenético, depois tem uma transição mostrando a nave se deslocando entre o cenário (muito linda estas transições, com efeitos de luz e tudo, coisa fina) e depois, ou entramos em outro segmento com inimigos normais, ou já vamos direto para o chefe, depende da fase, e isso se repete até zerar o jogo.

    Os chefes gigantes são um deleite para os olhos e para os nervos kkkk caramba dependendo do chefe vira um bullet hell frenético, morri muitas vezes até pegar o jeito (mas considerando que sou um péssimo jogador do gênero, talvez nem seja tão difícil assim).

    19
    • Micro picture
      santz · 15 days ago · 1 ponto

      E esses tiros coloridos? É tipo Ikaruga?

      2 replies
    • Micro picture
      le · 15 days ago · 1 ponto

      Pra um horizontal, ele é bom, mas, no geral, não acho o design de jogo dele tão bom assim, não. Na maioria das situações, é praticamente impossível você se safar sem levar tiro, seja pelo ângulo da câmera ou pelo destaque um pouco menor que os tiros inimigos têm em relação a outros shmups que fazem melhor esse trabalho.

      Os valores de produção são ótimos, sem dúvida (o original, então, era todo em húngaro, pra ficar um idioma bem diferente; só depois que colocaram em inglês), mas acho que jogabilidade como shmup ficou só boa.

      As naves diferentes são legais, mas o esquema de reduzir a velocidade eu não achei muito bom, não. Muitas vezes, em dificuldades mais altas, nem ele é suficiente pra você conseguir desviar dos tiros inimigos.

      E ele sofre da síndrome de Gradius. Se morrer perto de uma parte mais difícil, tipo um chefe, já era. Vai ter que recomeçar a fase, porque você vai perder seus powerups e ficar impossível de vencer. Ao menos é assim nas dificuldades mais altas. Bem frustrante.

      2 replies
  • topogigio999 Fernando
    2020-11-08 20:02:49 -0200 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 232 - 08/11/2020</p><p>#img#[
    SteamWorld Dig

    Platform: PC
    260 Players
    42 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 232 - 08/11/2020

    Este eu comecei a alguns anos atrás, após ver uma resenha em um blog de games, lembro que tinha gostado, mas por algum motivo eu tinha parado no meio, apesar de ser bem curto o game. 

    Eis que ontem eu estava vendo minha biblioteca na Steam a procura de algo para jogar e resolvi começar esse de novo, e hoje eu consegui fechar, é daqueles jogos que a gente vai avançando, ganhando dinheiro, comprando upgrade e avançando mais, só seguir esse ciclo finito e chegamos ao fim, apesar da premissa ser meio rasa, o jogo é bem divertido e me divertiu por volta de 5 horas, tempo necessário para fechá-lo.

    17
    • Micro picture
      jcelove · 17 days ago · 2 pontos

      Ele é curtinho mas bem maneiro mesmo.

  • topogigio999 Fernando
    2020-11-04 09:32:19 -0200 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 231 - 03/11/2020</p><p>#img#[
    Breakers Revenge

    Platform: Arcade
    94 Players
    5 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 231 - 03/11/2020

    He vamos nós outra vez ligar o fliperama, e escolher essa continuação/atualização do Breakers, talvez eu não esteja prestando muita atenção, mas não vi muita diferença entre esse e o primeiro breakers, com exceção desse ninja novo ai (Saizo) e um balanceamento bem vindo ao jogo, achei esse bem mais fácil que o primeiro, no mais são os mesmos personagens com os mesmos golpes e lutando nos mesmos cenários. 

    20
    • Micro picture
      jcelove · 21 days ago · 2 pontos

      Confesso q ate outro dia nao sabia q eram 2 jogos. Pensava q revange era so uma revisao mesmo.hehe

      1 reply
  • topogigio999 Fernando
    2020-10-22 09:48:41 -0200 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 230 - 21/10/2020</p><p>#img#[
    Breakers

    Platform: Neo Geo
    57 Players
    3 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 230 - 21/10/2020

    Ontem eu estava limpando meu Bartop e resolvi ligá-lo e jogar algo, filtrei a busca por jogos de luta, e este por começar na letra "B" foi um dos primeiros a aparecer e resolvi jogá-lo.

    Realmente gostei desse jogo, ele tem um gameplay bem fluido, com possibilidades legais de combo (nada como um King of Fighters, mas está mais para um street fighter), os golpes dos personagens lembram muito os personagens do street fighter, mas com características físicas puxando mais para os personagens do Power Instinct, é uma mistura interessante e que me trouxe um momento de diversão.

    20
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 1 ponto

      Então, quer dizer que esse jogo não tem nenhuma dinâmica nova?

      6 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      Tem a "continuação" Breakers Revange, que é maneira tbm e nunca terminei (sempre tinha um pico na dificuldade lá pela 5ª batalha XD)

      2 replies
  • topogigio999 Fernando
    2020-10-05 08:50:59 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 229 - 04/10/2020</p><p>#img#[
    The Touryst

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    Jogo Finalizado nº 229 - 04/10/2020

    Lembro quando esse jogo foi anunciado exclusivamente para switch, na época não entendia direito do que se tratava o jogo, mas fiquei super interessado principalmente por conta da temática e dos gráficos. Como sabia que não teria o switch tão cedo (e continuo não tendo) só me restava esperar, e eis que agora também temos para PC, e parece que é exclusivo da plataforma da Microsoft, e também está no Game Pass.

    Muito gostoso esse jogo, quem não quer ser um turista e ter como única preocupação conhecer lugares diferentes e se aventurar pelas atividades de cada lugar? É praticamente isso que fazemos. temos um capitão com um barquinho a nossa disposição sempre pronto para partir para as diversas ilhas assim que desejarmos. Achei a estrutura desse jogo bem parecida com a do "A short Hike" onde apesar de termos nossa quest principal que no caso do game citado era chegar até o cume da montanha mais alta, aqui devemos coletar uns fragmentos perdidos dentro de uns monumentos, e durante o trajeto conhecemos diversas ilhas, com diversas pessoas, nos oferecendo diversas quests, e nessas quests precisamos surfar, jogar fliperama, futebol, fazer musculação, pilotar um drone, praticar mergulho e por ai vai. Gostei muito desse jogo, demorei acho que por volta de 6 horas para fechar e fiz 97% do jogo, teve um challenge em um dos jogos de fliperama que não consegui bater. Por fim foi uma experiência prazerosa, e recomendo para quem quer um jogo mais ZEN para jogar, e curtir o visual do jogo que é demais.

    18
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Nem sabi que tinha saido pro PC tbm, mas se é só no gamepss/win 10 não da pra jogar no pc xuxão aqui. Tbm achei bem maneiro no trailer, acho massa essas propostas mais fora da caixa e com um visual tão legal.

      1 reply
  • topogigio999 Fernando
    2020-10-02 09:17:48 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 228 - 01/10/2020.</p><p>#img#
    Fighting Vipers 2

    Platform: Dreamcast
    51 Players
    4 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 228 - 01/10/2020.

    Essa semana chegou meu adaptador de cartão de memória para usar na porta serial do Dreamcast, que havia comprado na china. Como alguns sabem essa não é a forma mais adequada de se jogar Dreamcast, mas eu tinha a curiosidade de saber como esse método se portava. Apesar de não ter uma boa compatibilidade se comparado aos métodos concorrentes, eu achei bem interessante e funcional, seguindo uma lista que encontrei na internet com os jogos otimizados para este método, e estou jogando sem problema.

    Agora ao jogo, achei bem legal esse jogo, não conhecia nada da franquia até então, gostei da jogabilidade e do design nosense dos personagens, deixaram eles muito estereotipados, mas acredito que essa era a intensão e realmente funcionou. O que achei "broxante" foi não ter nem que fosse uma imagem fixa nos parabenizando por ter fechado, assim que terminamos a Final battle já jogam os créditos na nossa cara, poxa podia colocar alguma coisa no final né. 

    Fechei com a Honey e não voltarei a jogar pelo fato de não ter nenhum incentivo em finalizá-lo novamente.

    22
    • Micro picture
      ersatzgott · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse Charlie é um dos designs mais bizarros de jogo de luta que existe, muito bom

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Caraca, eu achei que era esquisito o primeiro Virtua Fighter não ter final, agora, esse jogo saiu muitos anos depois e parece que a Sega ainda não aprendeu a colocar final nos seus jogos de luta 3D.

      1 reply
  • topogigio999 Fernando
    2020-09-21 17:04:05 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>#img#[736902]</p><p>Só eu acho o controle do Dre
    Evolution: The World of Sacred Device

    Platform: Dreamcast
    70 Players
    7 Check-ins

    Só eu acho o controle do Dreamcast desconfortável? minha mão não alcança direito o analógico. E esse fio saindo debaixo do controle é pra acabar kkk belo design ergonômico. 

    Primeiro jogo relativamente longo que jogo com esse controle, e estou me sentindo incomodado. 

    27
    • Micro picture
      ersatzgott · 2 months ago · 2 pontos

      Nunca vi um Dreamcast nem encostei nisso (tudo que joguei foi emulação), mas me parece horrível

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · 2 months ago · 2 pontos

      Eu acho ele extremamente confortável. Sou meio grande, então para mim rola. Problema eu tenho com controles como do Switch e Game Cube, pequenos demais para as minhas mãos, daí doem os dedos. Hahahhaa!

      4 replies
    • Micro picture
      ederpezawm · 2 months ago · 2 pontos

      Eu acho esse controle muito confortável e o direcional dele é muito bom para jogos de luta. O que atrapalha mesmo é o fio, mas na parte de baixo tem um lugar para encaixar o fio e ele ficar virado para o outro lado, mas às vezes escapa.

      2 replies
  • topogigio999 Fernando
    2020-09-18 14:58:15 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 227 - 18/09/2020</p><p>#img#[
    UnderMine

    Platform: PC
    6 Players
    5 Check-ins

    Jogo Finalizado nº 227 - 18/09/2020

    Gostei demais desse jogo, muito parecido com outro jogo que é meu xodó (Binding of Isaac), só que este aqui menos agressivo. Durante a jornada devemos passar por 5 câmaras, cada qual com 4 andares e 1 chefe ao final, tudo gerado randomicamente, como de costume em jogos RogueLike - RogueLite. Demorei na casa das 25 horas para fechar o ciclo principal, e ao final descobri que existe mais um modo de jogo chamado Othermine, que aparentemente é um RogueLike maior em sua essência, pois aqui começamos sem nada de upgrades, e após morrermos os upgrades conseguidos na campanha são destruídos e devemos começar tudo de novo.

    Consegui completar o bestiário, agora acho que continuarei esporadicamente para fechar os Sets de itens e Benções/Maldições.

    Tai ai, foi um ótimo Jogo....   

    18
  • topogigio999 Fernando
    2020-09-10 16:40:12 -0300 Thumb picture
    topogigio999 checked-in to:
    Post by topogigio999: <p>#img#[734856]</p><p>Meu novo vício tem nome, e e
    UnderMine

    Platform: PC
    6 Players
    5 Check-ins

    Meu novo vício tem nome, e ele se chama Undermine.

    Que jogo gostoso, é o mais próximo que vi de binding of isaac, lógico que com uma temática mais leve e sem aquele caos desenfreados causado pela combinação inusitada de power ups, aqui é tudo mais simples, acredito que a combinação mais brutal não chega nem perto das loucuras de Isaac, mas estou gostando muito, atualmente tenho acesso a terceira galeria de Dungeons.

    16
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...