2017-07-21 08:35:22 -0300 2017-07-21 08:35:22 -0300

Top10 - O melhor filme ou animação baseado em videogame

Single 3517596 featured image

  Fala ai galera, tudo beleza? Vamos dar início aqui ao resultado dessa difícil votação, onde os nossos amados games foram representado em outra mídia de entretenimento, como filme e animação. Tivemos um total de 20 participações e 32 citações de filmes ou animações. Chega de falatório e vamos ao resultado.

.

.

.

10º - Resident Evil Damnation (2012) 9 pts

 O segundo filme em animação CG da série Resident Evil, onde temos novamente Leon, que se vê em meio a uma guerra na Europa entre os zumbis e o próprio exército. A animação recebeu um clima mais sombrio e com muito mais ação, devido ao avanço tecnológico das CGs, que ficou lindo demais.

.

.

.

.

.

9º - Warcraft: Two Worlds, One Home (2016) 10 pts

 Olha ai, um filme do ano passado. 10 anos de produção para nos apresentar uma das melhores adaptações do mundo dos videogames, que vai retratar o encontro e a guerra entre os humanos e os orcs em disputa por terra e soberania da sua raça. O filme é repleto de ação e cenas épicas, sem contar os personagens, que ficaram perfeitos.

.

.

.

.

.

8º - Street Fighter II V (1995) 12 pts

 Na onda do grandioso sucesso do jogo Street Fighter, para a piração da gurizada, sai um anime baseado no jogo e é um sucesso inacreditável, principalmente porque passava na TV. Ele tinha uma pegada parecida com Cavaleiros do Zodíaco, com bastante ação e cenas marcantes, como a primeiro Hadouken de Ryu. Um clássico eterno.

.

.

.

.

.

7º - Assassin's Creed (2016), Castlevania (2017) e Street Fighter: Assassin's Fist (2014) 13 pts

 O único empate da lista. O recente filme do credo dos assassinos, que vai mostrar a trajetória de Callum e seu antepassado assassino, que esconde um grande segredo e a Abstergo quer decifra-lo. A mais recente série da Netflix vai contar a história de Trevor Belmont e sua união com a oradora Sylph e o vampiro Alucard, em meio muita violência e sangue. E um dos trabalhos mais incríveis de Street Fighter, feito inteiramente por fãs, onde vai contar o início do treinamento de Ruy e Ken e aprofundar na história de seu mestre, Gouken.

.

.

.

.

.

6º - Street Fighter II: The Animated Movie (1994) 15 pts

 Outra mídia baseado em Street Fighter, que foi sensação extrema em meados dos anos 90. Dessa vez, nos é apresentado um filme de animação simplesmente perfeito, com todos os personagens desenhados de forma primorosa, cenas de luta super empolgante e um enredo incrível que te dá mais detalhes da história do jogo. Certamente, um clássico que vive no coração de todo gamer.

.

.

.

.

.

5º - Mortal Kombat (1995) 20 pts

 Um dos maiores clássicos da história do cinema baseado em jogos. Mortal Kombat era outro jogo que fazia um sucesso gigantesco nos Arcades e console e todo mundo estava super empolgado com o filme que estava para sair. Apesar de não ter a violência presente nos jogos, o filme trás lutas muito boas e personagens clássicos do jogo. Como esquecer da música tema do filme, que foi um hit absurdo?

.

.

.

.

.

4º - Resident Evil: Degeneration (2008) 22 pts

 7 anos depois dos incidentes de Resident Evil 3, um infectado se transforma dentro de um avião e leva o caos para outro ponto dos Estados Unidos. Claire esta nesse aeroporto e se depara com os zumbis novamente. Leon aparece para ajudar e juntos devem descobrir mais segredos da Umbrella e suas pesquisas do T-vírus. Uma animação fantástica que deixa qualquer fã da franquia de queixo caído, além de um enredo muito bem fechado e empolgante.

.

.

.

.

.

3º - Prince of Persia: The Sands of Time (2010) 27 pts

 Mais um filme da Ubisoft, mas agora com a estrela de bronze no peito. Acompanhamos a história do príncipe Dastan que é perseguido depois de forjarem o assassinato do rei em seu nome. Durante a fuga, ele conhece Tamina, que procura a adaga do tempo, que lhe foi roubada. Essa adaga permite voltar alguns instantes no tempo e deve ser protegido do mal. O filme é cheio de ação, muito bem ambientado e um enredo muito bem planejado, mesmo não seguindo a história do jogo.

.

.

.

.

.

2º - Final Fantasy VII: Advent Children (2005) 35 pts

 Um dos filmes mais aguardados da história dos games e leva a nossa estrela de prata com louvor. Um filme inacreditável, produzido inteiramente em computação gráfica avançada. O filme não parece ter saído em 2005, pois ele é inacreditavelmente lindo, desde as cenas de ação frenética e muito bem montadas, até o seu visual e efeitos de câmera perfeitos. Ele nos presenteia os personagens clássicos do jogo em uma aventura a respeito de uma doença que esta se espalhando pela cidade e afetando as crianças. Um verdadeiro colírio nos olhos dos fãs.

.

.

.

.

.

1º - Silent Hill (2006) 36 pts

 E por 1 ponto de diferença, a estrela de ouro fica com a melhor e mais bem feita adaptação de jogo para filme de todos os tempos. O trabalho ficou tão perfeito que você se sente completamente imerso na história e na ambientação do filme. Todo terror psicológico e tensão, que faz o jogo o grande sucesso, foi transportado de maneira inacreditável no filme. Um filme para ninguém botar defeito, mesmo não seguindo nenhuma história do jogo, todo o clima e enredo criado tornou essa adaptação perfeita.

.

.

.

 E assim finalizamos mais uma votação. Espero que tenham gostado da lista e comentem para dar aquela força. Semana que vem abrimos uma nova votação, até lá pessoal.

65
  • Micro picture
    barbarabai · over 2 years ago · 5 pontos

    Ahhh foi por pouco!!! Realmente o Final Fantasy não parece ter sido feito em 2005, uma maravilha de filme, assistindo hoje o filme parece ter saído do forno de tão lindo e espetacular!

    1 reply
  • Micro picture
    jailsonbraga · over 2 years ago · 5 pontos

    Nao sabia desse detalhe que o Advent Children quase levou a Square a falência... Mas foi uma produção que valeu a pena: a historia, a animação, a cinematica... tudo e muito bem feito...

    E olha que nem sou fã de Final Fantasy 7

    2 replies
  • Micro picture
    marcusmatheus · over 2 years ago · 4 pontos

    Caramba!
    Super sólido esse top 10.
    De fato, todos os itens na lista (com exceção de Warcraft - pois ainda não assisti e por isso não posso falar sobre) são ótimas adaptações.

    7 replies
  • Micro picture
    rafael_mingato · over 2 years ago · 4 pontos

    Aí sim hein, Silent Hill <3

    2 replies
  • Micro picture
    msvalle · over 2 years ago · 3 pontos

    Não foi o filme "Final Fantasy: The Spirits Within" que quase arruinou a Square?

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 2 years ago · 3 pontos

    Nossa...como fui me esquecer de WARCRAFT?
    @marcusmatheus... surpreendentemente... o filme é bom
    ---
    Fiquei bem feliz com o TOP10 em especial com o nº1...
    ---

    2 replies
  • Micro picture
    fredson · over 2 years ago · 3 pontos

    Cara, gostei dos resultados, mas as informações do FF7 Advent Children estão erradas. O filme que deu enorme prejuízo à Square (não levou à falência) foi o primeiro filme do Final Fantasy, The Spirits Within. O Advent Children teve investimentos mais modestos, não foi feito para o cinema, e a Square já estava unida à Enix na época da produção dele.

    5 replies
  • Micro picture
    tijolin · over 2 years ago · 3 pontos

    À medida em que descia o texto e chegava nos últimos anunciados, sentia o ruído da lâmina do Pyramid Head se dissipando. E pensando: "não é possível que não vão citar o Silent Hill!". E lá está ele, primeiríssimo. Lembro da primeira vez que vi o filme, eu sentia praticamente a mesma agonia de quando comecei o jogo Muito bom!

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · about 2 years ago · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    1 reply
  • Micro picture
    kess · over 1 year ago · 3 pontos

    Silent Hill merecidíssimo. Não merecia a sequência que teve. Ainda assim, uma adaptação bem feita, e que sinceramente, torço para vermos mais dessas no futuro. Tomb Raider tá aí, Logo quem sabe dá para fazer outra lista?

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · over 2 years ago · 2 pontos

    Cheio de street fighter na lista ^^

    1 reply
  • Micro picture
    matcafe · about 2 years ago · 2 pontos

    Gostei da lista não, ta faltando Mario Bros ai

    2 replies
  • Micro picture
    pauloaquino · about 2 years ago · 2 pontos

    Sobre Street Fighter II V, dentre outras coisas que eu poderia dizer aqui, eu digo que surgiu na época certa.
    Mesmo que hoje, digam que é "o anime que o Ryu leva um episódio inteiro pra disparar um Hadouken" (o que, mesmo que seja verdade, é desrespeitoso), essa série envelheceu bem.

    Tem lá sua enrolação (mesmo no muito pouco que o desenho durou, comparado com essas "séries eternas" de agora), mas tem alguns momentos fanservice, tem a curiosidade das aparições "onde está Wally" do Akuma, sem contar que até a OST é bem legal.

    E se outros por aí preferem coisas no nível de House of the Dead, azar deles.

    1 reply
  • Micro picture
    tenshi · about 2 years ago · 2 pontos

    discordo final fantasy ficou uma bosta

    2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...