2017-06-22 08:24:54 -0300 2017-06-22 08:24:54 -0300

Top10 - O melhor Shoot 'em up

Single 3506103 featured image

  Fala seus adoradores de jogos de navinha, tudo beleza? Vamos ao resultado dessa votação com tiros para tudo quanto é lado mas que, infelizmente, tivemos uma participação meio fraca, que resultou em bastante empate. No total, 21 usuários montaram suas listas e 53 jogos foram citados. Hora de encher de power-up com os resultados.

.

.

.

10º - DoDonPachi DaiFukkatsu (Arc, PC, X360, iOS e And), Gaiares (MD), Giga Wing 2 (Arc e DC), Mushihimesama (Arc, PC, PS2, X360 e iOS), R-Type (Arc, PC, NES, GB, SMS e PCE), Radiant Silvergun (Arc, Sat e X360), Star Fox Zero (WiiU) e Thunder Force III (Arc, SNES, MD e Sat) 5 pts

 Sim, esse tanto de jogo. O quinto jogo da série Donpachi da Cave e seus bullet hells viciantes. Um game clássico side-scrolling do Mega Drive com vários power-ups. Outro side-scrolling que teve um port excelente para o Dreamcast. A Cave novamente aparece, com um game de Arcade que teve um port famoso no PlayStation 2. O primeiro R-Type que foi revolucionário por nos apresentar power-ups combinados incríveis. Um dos shmups mais conceituados de todos os tempos, que brilha na sua execução. O estranho Star Fox de Wii U com uma mecânica no mínimo curiosa. E o terceiro jogo da série Thunder Force que fez sucesso na era 16-bits.

.

.

.

.

.

9º - 1942 (Arc e NES) e 1943 (Arc e NES) 6 pts

 Olha só que empate mais inusitado. Dois jogos da série 19XX e que possui um fato curioso, pois são games japoneses e devemos destruir as tropas japonesas até que cheguemos em Tóquio, que doido. Além de uma dificuldade bem alta, devido a alta velocidade do jogo, eles também conta com power-ups bem interessantes, onde chamamos caças para nos escoltar e formação.

.

.

.

.

.

8º - Gradius V (PS2) e Strike Gunner S.T.G. (Arc e SNES) 7 pts

 Depois de muito tempo no gelo, o quinto jogo da série Gradius é lançado para consoles e volta com força, num jogo extremamente bonito e trazendo toda a mecânica icônica da série e seus inimigos gigantes. O outro jogo é mais um excelente porte dos Arcades que fez um grande sucesso no Super Nintendo, onde devemos controlar naves futuristas num game cooperativo com bastante ação.

.

.

.

.

.

7º - R-Type Delta (PS1) 8 pts

Após a trilogia de Arcade, para que a série não desaparece juntos com os fliperamas, ela veio para os consoles caseiros e fez um grandioso sucesso, dada as proporções. Com aquela mecânica viciante de power-ups agregados e com dificuldade bastante balanceada, o jogo é um prato cheio para quem tem interesse em conhecer essa série fantástica.

.

.

.

.

.

6º - Space Invaders (Arc e A2600) e River Raid (PC e A2600) 9 pts

 E temos outro empate inusitado, com os dois maiores clássicos do gênero. O primeiro game se trata do jogo mais importantes da história, depois do Pong, onde devemos proteger nosso planeta de uma invasão alienígena. E com ele, temos um dos maiores sucessos do Atari 2600 e que marcou a vida de muita gente, pois mesmo com a limitação do console, Carol Shaw cria um algoritmo capaz de criar telas inéditas em tempo real, garantindo uma diversão gigantesca e bastante variada.

.

.

.

.

.

5º - Star Fox (SNES) e Crimzon Clover: World Ignition (Arc e PC) 10 pts

 E o último empate da lista. O primeiro Star Fox aparece aqui na lista, demonstrando o que o novo chip da Nintendo podia fazer, o Super FX, onde era possível gerar vários polígonos em tempo real sem cair a taxa de frame, algo realmente revolucionário. E para os amantes do bullet hell, é lançado esse game para os computadores e saciou a vontade amantes do gênero com um game bem difícil e muito bonito, com bastante tiro na tela.

.

.

.

.

.

4º - Star Fox 64 (N64) 12 pts

 Olha ele ai de novo. Com a chegada de um console inteiramente focado em jogos 3D, Star Fox era um dos títulos mais aguardados da plataforma. O jogo possui uma pegada menos linear com relação ao primeiro e temos também a adição de vozes nos personagens, como o clássico "Do a barrel roll". Gráficos lindíssimos e chefes gigantescos, o jogo é considerado por muito como o melhor jogo da série.

.

.

.

.

.

3º - Ikaruga (Arc, PC, NGC, X360 e DC) 15 pts

 A estrela de bronze fica com aquele que dizem ser o ápice do gênero dos jogos de nave. Um game lindíssimo que conta com uma dinâmica bem diferente, onde alternamos entre luz e sombra para acertar e desviar dos tiros. O jogo é dito como uma obra de arte do gênero, brincando com essa dualidade do Yin Yang. O game também conta com uma trilha sonora incrível e gráficos lindos e dinâmicos.

.

.

.

.

.

2º - Einhander (PS1) 16 pts

 A estrela de prata fica com o jogo mais famoso do PlayStation 1 nesse gênero, onde temos uma jogabilidade bem viciante e bastante convidativa. Com um jogo de câmera bem dinâmico que dá todo um charme ao jogo, um dos primeiros jogos a utilizar o 2.5D com louvor. A cereja do bolo no game são os power-ups limitados que dropam dos inimigos, que possui bastante variedade.

.

.

.

.

.

1º - Sonic Wings (Arc, SNES e PS2) 44 pts

 A estrela de ouro vai para o mais popular jogo de shoot 'em up mais popular de todos. O game é fantástico e possui tudo que o gênero tem direito. Um gameplay fácil de aprender, coop sensacional e gráficos bem legais. Podemos escolher os personagens de cada um dos 4 países disponíveis e cada um possui seu próprio tipo de tiro e especiais. Todos os chefes do jogo são marcantes, mas nenhum consegue ser mais sem noção do que o último: um gorila. Sim, um macaco espacial que dá tiro.

.

.

.

 E assim finalizamos mais uma votação. Amanhã teremos uma votação bem bacana e espero a participação de todos vocês. Até lá.

43
  • Micro picture
    manopanco · over 2 years ago · 4 pontos

    Justo, Sonic Wings é muito bom mesmo

    1 reply
  • Micro picture
    bakujirou · over 2 years ago · 3 pontos

    olha veio logo os tres jogos star fox, o do snes, o do n64 e o do wiiu. HIHI Se bem que nem considero eles um jogo de shooter, mas td bem.

    5 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · over 2 years ago · 3 pontos

    Aí sim, gostei dessa lista... bem justa... só senti falta do Gradius 3 mas tá de boa... há umas curiosidades sobre o Sonic Wings... se pode jogar com o Viking Olaf daquele jogo em que os vikings fazem estratégias pra fugir e há uma lenda urbana que diz que o último chefe muda se vc zerar e continuar jogando...eu não confirmei isso, mas pode ser verdade!

    7 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · over 2 years ago · 2 pontos

    Vou pesquisar todos, pode ter certeza :D
    Claro que tem alguns que eu conheço, como Star fox 64(até tenho a versão 3ds) e Einhander, mas quanto mais jogos de navinha, melhor!

    2 replies
  • Micro picture
    rathmabrasilidade · over 2 years ago · 2 pontos

    cadê o fliper mais próximo? Preciso jogar um sonic wings agora!

    2 replies
  • Micro picture
    hilquias · over 2 years ago · 2 pontos

    Ulha, stg entrou ^^

    1 reply
  • Micro picture
    fonsaca · over 2 years ago · 2 pontos

    Einhander! Esqueci desse!
    Acho q pq não joguei mto, o mesmo com o Sonic Wings.
    Incrível como a galera curte Ikaruga.
    Um ótimo jogo que todo mundo falava bem desde o lançamento, mas pessoalmente eu prefiro os Giga Wings.

    6 replies
  • Micro picture
    artoriasblack · over 2 years ago · 2 pontos

    Gaiares e Radiant Silvergun em décimo? eles mereciam posições melhores, esses eram " o jogo de navinha" nos seus consoles de origem, o pessoal precisa jogar mais Ace Shooters

    1 reply
  • Micro picture
    hilquias · over 2 years ago · 2 pontos

    me surpreendi de ver o stg ^^ não saão muitos q conhecem

    1 reply
  • Micro picture
    red_spectre · about 2 years ago · 2 pontos

    Gokujou Parodius não entrou na lista? Nossa..... :o

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...