2016-10-26 11:19:29 -0200 2016-10-26 11:19:29 -0200

Top10 - Melhor jogo do GameBoy / GameBoy Color

Single 3405628 featured image

 E ai pessoal, amantes de portáteis, tudo bem? Hoje lhes trago a lista dos melhores jogos dessa gloriosa plataforma que ficou responsável por popularizar o estilo de console no mundo e sua versão colorida. Tivemos um total de 30 participantes e 32 jogos foram lembrados. Então vamos botar as pilhas e começar a diversão.

.

.

.

10º - Wario Land 3 (Nintendo) 12 pts

 A contraparte de Mario com o seu próprio jogo vai abrir a nossa lista. Neste terceiro jogo do narigudo, Wario se aventura num game clássico de plataforma, porém, com um sistema não linear de fases e upgrades, o que te permite voltar nas fases anteriores para pegar os tesouros secretos, dando ainda mais horas de diversão ao jogo.

.

.

.

.

.

9º - Super Mario Land (Nintendo) 13 pts

 Aqui na beiradinha da lista, o encanador chefe da Nintendo com seu jogo um tanto quanto bizarro, mas grandioso para a época. Ele foi um dos primeiros games para a plataforma e conseguiu manter a qualidade mesmo não tendo a mão de Shigeru Myamoto.

.

.

.

.

.

8º - Shantae (Capcom) 14 pts

 A pequena genia desse mundo místico, que ficou bastante popular com seus jogos recentes, nasceu no GameBoy Color com um joguinho colorido, divertido e bem difícil. Um game de plataforma estilo Metroidvania com animações de sprites muito bem feitas e com uma trilha viciante.

.

.

.

.

.

7º - Metal Gear Solid (Konami) e Tetris (Nintendo) 18 pts

 Conhecido também como Metal Gear: Ghost Babel é um joguinho bem simples para o GBC, mas que consegue trazer toda a essência da série, com bastante momentos de ação e stealth. Empatado com ele, temos o jogo mais vendido da plataforma, com de 35 milhões de cópias e que levou o GameBoy ao alge com esse jogo simples, casual e viciante.

.

.

.

.

.

6º - Metroid II: Return of Samus (Nintendo) 19 pts

 O segundo jogo da caçadora de recompensas espacial mais amada no universo é uma excelente continuação dessa amada franquia. Samus retorna ao seu planeta natal para exterminar todas as formas evoluídas dos Metroids que invadiram o planeta. Um game de plataforma um pouco datado, mas que vale muito a pena jogar este, que já um clássico.

.

.

.

.

.

5º - Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition (Nintendo) 25 pts

 O primeiro jogo dos monstrinhos de bolso aparece na nossa lista. Esta edição é baseada no anime do Pokémon que popularizou o mascote da franquia Pikachu, que esta sempre andando conosco durante nossa jornada para capturar os diversos monstros espalhados pelo mapa. O jogo é originado da versão Red/ Blue/ Green e maior inovação mesmo é o Pikachu caminhando com você.

.

.

.

.

.

4º - Pokémon Gold/ Silver Version (Nintendo) e The Legend of Zelda: Oracle of Ages (Nintendo) 28 pts

 Mais um Pokémon na lista, agora trazendo a bela versão para GBC, com sprites muito bem feitos e detalhados, tanto nas batalhas quanto no cenário, além de claro, iniciar a segunda geração da série, com 100 novos bichinhos para capturar. E o outro game é mais uma aventura do garoto Link, onde deve explorar um mapa enfestado de monstros e alternar entre o passado e o presente para poder prosseguir na sua jornada.

.

.

.

.

.

3º - Pokémon Red/ Blue/ Green Version (Nintendo) 31 pts

 A estrela de bronze vai para o primeiro jogo dessa gloriosa franquia, que explodiu de vez o console no mundo e o grande responsável por reerguer o portátil da Nintendo, dando a ele um tempo de vida gigantesco. O clássico game original tinha um objetivo simples, mas viciante: capturar todos os 151 Pokémons existentes no game e treiná-los para combater os poderosos treinadores de Pokémons espalhado pelo mundo. Uma ideia simples que rendeu a Nintendo uma das maiores franquias em toda a sua história.

.

.

.

.

.

2º - The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (Nintendo) 37 pts

 A estrela de prata vai para mais uma aventura do pequeno Link. Este jogo faz dupla com o Oracle of Ages, porém, ele tem uma pegada totalmente diferente. Neste jogo controlamos as 4 estações do ano, podendo alterar todo o cenário e aumentar ainda mais a experiência de exploração no jogo, que já possui um mapa bem grande. Contando uma jogabilidade clássica, o game é o preferido quando se comparado com seu parceiro, por apresentar uma mecânica inovadora na série.

.

.

.

.

.

1º - Pokémon Crystal Version (Nintendo) e The Legend of Zelda: Link's Awakening (DX) (Nintendo) 58 pts

  Sim galera, sim, a nossa primeira posição deu empate, pela primeira vez, então nossa estrela de ouro deverá ser dividida entre esses 2 jogaços. O primeiro jogo é considerado, por muito, como a melhor versão de Pokémon de toda a série. Sendo um remake da versão Gold/ Silver, ele traz melhorias significativas que dão um toque especial ao jogo, como a adição de protagonista feminina, animações diferentes dos sprites dos monstrinhos, entre outras melhorias, foi um jogo que marcou época. O outro game também foi revolucionário, lançado originalmente para o primeiro GameBoy e depois portando para o Color com o nome DX, o game conta uma aventura de Link em uma terra completamente estranah a Hyrule, com muitos segredos e mistérios envolvendo o lugar e seus habitantes, o jogo inteiro é envolvente devido principalmente a esse motivo.

.

.

.

 É isso ai pessoal, mas um Top finalizado. Agradeço demais a participação de todos vocês, me dá orgulho ver essa persona crescendo de forma tão saudável. Muito obrigado a todos e nos vemos no post de eleição amanhã, até lá. o/

44
  • Micro picture
    zir0 · over 2 years ago · 3 pontos

    Justo a lista, mas você nem vi essa votasao

    9 replies
  • Micro picture
    kess · 6 months ago · 3 pontos

    Super feliz que Shantae foi lembrada!

    2 replies
  • Micro picture
    hilquias · over 2 years ago · 2 pontos

    pokemon dominando

    1 reply
  • Micro picture
    mjdias · over 2 years ago · 2 pontos

    hahahaha tenho a impressão que votei no Wario errado. O que eu jogava e adorava era esse http://www.mariowiki.com/Wario_Land:_Super_Mario_Land_3

    1 reply
  • Micro picture
    emphighwind · over 2 years ago · 2 pontos

    acho estranho este super mario land ai, mas ok

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · over 2 years ago · 2 pontos

    Todos os jogos que eu falei estão ai, GBC tinha muito jogo legal que eu ainda to devendo de jogar.

    2 replies
  • Micro picture
    vinicios_santana · over 2 years ago · 2 pontos

    Oh, achei que a lista era só de game boy, nem votei nos de GBC

    1 reply
  • Micro picture
    darlanfagundes · over 2 years ago · 2 pontos

    A galera é sem imaginação viu... só Pokémon... eu até curto a série mas um só bastava ser citado...

    1 reply
  • Micro picture
    joanan_van_dort · over 2 years ago · 2 pontos

    Já teve uma lista com os melhores jogos de portáteis de Nintendo, de Pokémon? Essa lista parece isso hahahaha Mas também, pudera, junto de Tetris foi a franquia que fez o nome da plataforma ^^

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...