tony56

Economista e amante de games desde que se entende por gente o/

Você não está seguindo tony56.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • tony56 Tony
    2019-02-14 13:27:29 -0200 Thumb picture
    <p>#img#[616960]</p><p>Cara, não achei tão ruim ass - Alvanista

    Cara, não achei tão ruim assim os novos DLCs serem no estilo do 4th Survivor. Eles já serão curtíssimos e, se não tivessem uma boa dificuldade, pessoal largaria de mão bem rápido.
    Tô vendo muita gente criticando o game por induzir o jogador a fazer speedrunning, mas, cara... os melhores rankings e desbloqueáveis rolavam assim desde o jogo clássico. Nunca me senti induzido a sair feito louco na campanha, tanto que terminei as primeiras vezes com umas 8~9 horas de jogo. No mais, considero esse desafio de speedrun como um plus, não como uma obrigação.
    Ah, também vejo reclamações quanto à excessiva perseguição do Mr. X. Detalhe que ele só se movimenta andando. Quero ver como vai ser se sair mesmo o RE 3 Remake, pois o Nemesis corre e dispara projéteis. HUASHUAHUAUAHS!

    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: Playstation 4
    234 Jogadores
    102 Check-ins

    9
  • tony56 Tony
    2019-02-11 11:37:58 -0200 Thumb picture
    tony56 fez um check-in em:
    <p>#img#[616393]</p><p>Uma coisa que não curto na e - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: Playstation 4
    234 Jogadores
    102 Check-ins

    Uma coisa que não curto na evolução dos saves nos jogos é o fato de manterem os inimigos exatamente no mesmo local que estava quando você salvou. Em miúdos, cheguei a salvar numa sala com a Claire em sempre precisava abrir a porta e desviar de um murro do Mr. X. AAHSUAUHSAUHS!

    Terminei as 4 campanhas.
    Rankings bem mais ou menos -> Claire 1: D; Leon 2: C; Leon 2: A; Claire 2: B.
    Apesar das campanhas serem bem repetitivas, o game te atiça a conseguir resultados melhores para pegar armas de munição infinita e faca inquebrável para se divertir mais.
    Ah, importante ressaltar que ainda tem a questão do jogo ser lindão e dar gosto de correr nesse mapa ampliado (o esgoto tá um labirinto, por ex.), mas confesso que o meu olhar para o game é influenciado pelo jogo original, não sei o que irão achar dele os novos jogadores. Para mim, o replay continua enorme, mesmo com ressalvas.
    A dificuldade elevada deixou o game mais atrativo para mim, os lickers estão infernais, os cachorros correm feito praga e os zumbis tem a droga da cabeça super resistente e correm mais que o personagem. Imagine isso e outras coisas, tudo junto, na missão do Hank... Ainda não consegui terminar... :/ 
    Vai levar uma vantagem enorme quem jogar RE 2 Remake nos PCs, pois headshot ajuda muito para economizar balas. Fui ver que macumba que estavam fazendo para terminarem o 4th Survivor e acabei achando vídeos de muitos carinhas jogando a versão do PC. Ah, vá... ¬¬'

    É divertidinho decorar os movimentos e localizações dos inimigos para conseguir pontuações melhores nas campanhas ou simplesmente conseguir terminar a missão do Hank. Qualquer hora dessas tento alguns desses paranauês novamente.

    Na espera dos DLCs do dia 15! :D

    7
    • Micro picture
      kevinryman · 8 dias atrás · 2 pontos

      Vc foi a pessoa que vi criticando, de forma mais ferrenha, a falta de interligação dos cenários. Pra quem jogou o clássico, chega a ser frustrante? Até mesmo pra quem não jogou, o furo é tão perceptível assim?

      Lembro que joguei o primeiro REmake, e não dei tanta bola pelo fato da becca ter passado por tudo que passou no RE0, e não dar uma palavra com o Chris.

      Na verdade eu queria é ter uma dimensão dessa falta de interligação, sem tomar spoiler. =/ Claro que a gente torce pra Capcom fechar o máximo de pontas soltas do enredo e deixar o jogo, o mais relevante na franquia, possível, mas, em se tratando da Capcom, eu meio que já perdi as esperanças, em relação à isso. Eles têm todo o material e ainda sempre deixam os jogos com falta de continuidade.

      1 resposta
  • tony56 Tony
    2019-02-08 12:24:46 -0200 Thumb picture
    tony56 fez um check-in em:
    <p>#img#[615789]</p><p>Leon B terminado. o/<br><br> - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: Playstation 4
    234 Jogadores
    102 Check-ins

    Leon B terminado. o/

    Cara, que mancada quase não terem mudado o lado A do lado B de ambos os personagens, são praticamente as mesmas rotas. O lado B do Leon é simplesmente o lado A da Claire um pouquinho estendido e as estórias não se conectam. Em alguns pontos dá para perceber que a Claire passou por lá, tanto pelo cenário alterado quanto pelos bilhetes que ela deixa para o Leon, mas em muitos outros o Leon tá substituindo a Claire na campanha dela e isso não faz sentido. O RE 2 original é muito superior nos quesitos enredo e roteiro.
    Mesmo eu tendo finalizado dezenas de vezes o RE 2 original, dá para perceber que essa reimaginação deixa a desejar quanto aos furos de roteiro. Certas coisas eu sei como se explicam porque conheço o game original, mas elas não se explicam aqui em canto algum.
    A sensação que tenho é de que a softhouse poderia ter se esforçado um pouquinho mais para aumentar as diferenças entre as campanhas e, mesmo com todos os inimigos mais difíceis agora (cheguei até a desejar um pouco que não surgissem mais outros apelões até o final do jogo, hahaha), senti falta as aranhas, dos lickers evoluídos, mariposas, corvos etc. :/
    Espero que ainda tenham muitos extras para suprirem os gaps que notei até agora.
    Não ficou péssimo, continuo jogando com a mesma empolgação os demais lados das campanhas, o 4º sobrevivente e outros modos, mas dá para sentir falta sim do que ficou de fora.

    14
    • Micro picture
      avmnetto · 12 dias atrás · 2 pontos

      Acho que essa é a primeira critica não enviezada pelo hype... Interessante saber dessas diferenças e deficiências. Ainda não joguei, mas vou jogar já no fim do mês. Bom saber mais sobre o que vou encontrar.

    • Micro picture
      filipessoa · 12 dias atrás · 2 pontos

      Hmmm esta aí um ponto de vista desse jogo que não tinha lido até então. Curioso. Então os enredos do jogo original possuem mais diferenças e são mais ligados que o deste remake?

      1 resposta
    • Micro picture
      scarthnite · 12 dias atrás · 2 pontos

      Ih, não joguei ainda, mas desanimou. Se o Leon A e o Claire A fossem idênticos(já que até no original os mesmos cenários tem várias diferenças), seria ótimo, mas ter que fazer exatamente o mesmo 2x na mesma campanha, é foda. Mas e as etapas diferentes do Birkin e as lutas contra o Mr X ainda estão separadas entre as campanhas A e B né? Pq se for tudo igual aí sim perde o maior diferencial do RE2 original

      1 resposta
  • tony56 Tony
    2019-02-06 11:56:43 -0200 Thumb picture
    tony56 fez um check-in em:
    <p>#img#[615393]</p><p>Que jogo, senhores... Que jo - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: Playstation 4
    234 Jogadores
    102 Check-ins

    Que jogo, senhores... Que jogo... <3
    Tudo deliciosamente ampliado. 
    O jogo não se limita a apenas melhorar os gráficos, muitas coisas mudaram, mesmo com o essencial se mantendo.
    Fazendo questão de sair explorando cada canto do game mesmo na primeira campanha.
    Fiquei surpreso com a quantidade de sustos que levei com os monstros aparecendo em pontos cegos, mas não em momentos específicos (ex: licker quebrando vidro), durante a movimentação mesmo. 

    Ambientação lindona.
    Curti as homenagens ao game clássico, até a zumbi de shortinho tá marcando presença, hahaha.
    E tá impagável jogar nas CGs do jogo original. Vai curtir muito que jogou o game de 1998.
    Ainda bem que o meu RE (3)  favorito já está em produção. Quero para ontem com essa qualidade. :D
    Dessa vez a Capcom se superou.

    10
    • Micro picture
      filipessoa · 13 dias atrás · 1 ponto

      Haha sem dúvidas um remake memorável de um jogo igualmente memorável. Que venha o 3!

  • tony56 Tony
    2019-02-04 11:12:13 -0200 Thumb picture
    tony56 fez um check-in em:
    <p>#img#[615068]</p><p>Terminando minha trilogia de - Alvanista
    Danganronpa V3: Killing Harmony

    Plataforma: Playstation Vita
    20 Jogadores
    20 Check-ins

    Terminando minha trilogia de quatro jogos favorita do Vita. jejeje

    Terminei o 4º trial.
    Acho muito bacana como essa série se esforça para deixar o desenvolvimento da estória diferente> Se fosse preguiçosa, poderia repetir os mesmos momentos em todos os jogos e mesmo assim seria um jogo bom.
    Os gráficos ainda estão melhores aqui, dá gosto de jogar no Vita. 
    Fiquei com medo de não gostar dos chars desse game, mas acabou eu tô para favoritar como os melhores da franquia. 
    Novamente alguns chars tão se mostrando bem inúteis nas trials, os chars do DR2 utilizavam bem mais a exp das duas ultimates, mas, cara, não tem como negar que desenvolveram muito bem as relações entre eles e até a "inutilidade" deles repercute na autoestima e nas reações, tá muito mais natural, o que leva o jogador a desejar que vários não morram desde cedo de tão carismáticos que são.
    Sério, quero que essa série continue de algum jeito. Adoraria jogar vários outros jogos de Danganronpa, pois criaram um universo excelente. 
    Considerava Zero Escape uma série tão boa quanto Danganronpa. No entanto, o ZE 3 tem sido uma negação, o que me leva a considerar DR o melhor do estilo para o Vita.

    13
    • Micro picture
      manoelnsn · 16 dias atrás · 1 ponto

      Eu acho os dois primeiros danganronpas um chute no saco de boring, mas esse terceiro... Com certeza me fez quebrar a cara

      7 respostas
    • Micro picture
      tony56 · 16 dias atrás · 1 ponto

      @msvalle, é bom jogar todos, pois o segundo puxa muita coisa do primeiro game, torna até o primeiro jogo mais válido de ter sido jogado.

      2 respostas
  • tony56 Tony
    2019-01-18 11:01:22 -0200 Thumb picture
    <p>Caramba, esse jogo tá uma facada para o PS4, tan - Alvanista

    Caramba, esse jogo tá uma facada para o PS4, tanto em mídia física quanto em mídia digital. Alguém aí encontrou uma boa opção de compra?

    Call of Cthulhu

    Plataforma: Playstation 4
    48 Jogadores
    3 Check-ins

    10
  • tony56 Tony
    2019-01-11 13:34:46 -0200 Thumb picture
    <p>Tô me rendendo aos games para mobile &lt;3<br><b - Alvanista

    Tô me rendendo aos games para mobile <3

    Langrisser IV & V Final Edition

    Plataforma: Playstation
    11 Jogadores
    3 Check-ins

    8
    • Micro picture
      tony56 · 1 mês atrás · 1 ponto

      dia 22 *-*

  • 2018-12-22 19:08:54 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Playstation 2: Emuladores + Coletânea Organizada de 8275 ROMs

    Mais um projeto que tenho a satisfação de compartilhar com todos!

    .

    Desvantagens em relação à famosa "Super Coleção 7784 Jogos":

    - Não tem menu com figurinha.

    - Não tem menu com musiquinha.

    - Só.

    .

    Vantagens:

    + Mais sistemas: TurboGrafx/PC-Engine, Game Boy (+Color), Game Gear, Game Boy Advance.

    + Mais jogos: coleções completas baseadas nos dats No-Intro.

    + Somente uma ROM para cada jogo (1G1R), sem jogos repetidos (jogos com traduções para o português tiveram as versões em inglês mantidas, para quem prefere jogar neste idioma.)

    + Todas as traduções completas, de outras línguas para o inglês, obtidas do site romhacking.net (até a presente data).

    + As melhores e mais úteis traduções para o português.

    + Alguns hacks interessantes.

    + Emuladores atualizados.

    .

    --- DESABAFO (leiam por consideração, façavôr) ---

    .

    Tá aí um projeto que me deu MUITO trabalho:

    - Baixar e aplicar os patches de tradução e hack me consumiram um tempo considerável (foram CENTENAS, tudo feito "no braço").

    - O emulador de GBA é um pouco complicado de se entender e usar no início. Muita gente tem dificuldade de fazer funcionar (inclusive eu tive muita), mas agora é só copiar e jogar!

    - Ainda falando em GBA, tive que fazer uma EXTENSA pesquisa para decidir quais jogos estariam na seleção, e também pensei bastante nas diretrizes que seguiria para incluir os títulos.

    - Tive que recompactar TUDO, para otimizar espaço e para que coubesse no DVD (precisei aprender um método ideal que relatei/compartilhei aqui).

    - Precisei reunir instruções importantes sobre cada emulador, que não eram tão intuitivas a todo jogador. Elas estão no arquivo OBSERVACOES.TXT, o qual recomendo darem uma lida.

    .

    .

     - Alguns sistemas (ex.: Game Boy) exigiam um número máximo de caracteres para enxergar as ROMs, então tive que renomear bastante coisa.  Mesmo usando um programa como o Rename Expert, alguns nomes longos não se distinguiam de outros, exigindo renomear manualmente.

    - Para os que "aceitavam" os nomes longos (ex.: NES), estes não apareciam por completo... então também tive que renomear as traduções e hacks para que fosse exibidos de forma correta para o jogador.

    - Em outros casos (ex.: Master System) também havia um número máximo de ROMs por pasta e estas deveriam ficar no diretório raíz, então tive que dividir essas em quantidade compatível e colocá-las nos lugares corretos.

    - Por fim, estão achando que foi fácil fazer essa capinha linda que dá um apelo gráfico e deixa tudo mais bonito? Não, também demorou e me fez passar raiva. Mas fiz com carinho...

    .

    .

    Vamos aos links:

    Aqui

    .

    Já se você quiser a ISO e outros arquivos úteis:

    Download - Parte 01

    Download - Parte 02

    Observações

    .

    Esse projeto me incentivou a organizar coisas que até então estava adiando, e acabou influenciando em toda minha coleção pessoal.

    Não serve apenas para ser jogado no Playstation 2, mas em qualquer plataforma, já que as ROMs estão no tradicional formato .zip e podem ser acessadas através de um computador. Estão incluídos até mesmo emuladores para se jogar no PC (Windows).

    Dêem uma força curtindo, comentando e compartilhando!

    --------------------

    Aqui estão outros projetos meus, para quem ainda não viu:

    ImbNES (Emulador de NES para PS1 + ROMs)

    NeoGeo CD games + SNES soundtrack: Art of Fighting

    NeoGeo CD games + SNES soundtrack: Fatal Fury Special

    NeoGeo CD games + SNES soundtrack: Samurai Shodown

    --------------------

    131
  • tony56 Tony
    2018-12-19 11:52:18 -0200 Thumb picture
    <p><strong>Dúvida marota</strong></p><p>#img#[60478 - Alvanista

    Dúvida marota

    Tô louco para catar um retrogame, mas não faço ideia de qual vale a pena. Vi coisas muito boas do Raspberry Pi 3. A intenção é jogar na TV mesmo, usando cabo hdmi. Emulando até o PS1 tá de bom tamanho.
    Outra preocupação é o controle, pois não vale a pena emular e a resposta do joystick ser péssima.
    Alguma recomendação? :)

    Super Mario World

    Plataforma: SNES
    26060 Jogadores
    354 Check-ins

    24
    • Micro picture
      realgex · 2 meses atrás · 4 pontos

      Comentando pra ver o que vocês recomendam :P !

    • Micro picture
      kawens · 2 meses atrás · 3 pontos
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · 2 meses atrás · 3 pontos

      Eu tenho uma android TV Box, não é o mais potente dos aparelhos, mas pra mim tem servido, uso nela qualquer emulador android, além de netflix e youtube, tenho também emuladores de Nees, Snes, GB, GBC, GBA, Nintendo 64 trava muito, mas o de ps1 funciona perfeitamente.
      Vou colar aqui a postagem que falo sobre a TV box, vale a pena ler os comentários.
      Adianto que optei pela TV Box pela praticidade e preço.
      http://alvanista.com/vinicios_santana_3/posts/3672840-tv-box

      2 respostas
  • tony56 Tony
    2018-12-16 21:32:57 -0200 Thumb picture
    24
    • Micro picture
      volstag · 2 meses atrás · 2 pontos

      Aí sim!!

    • Micro picture
      kawens · 2 meses atrás · 2 pontos

      Estou tentando aqui, nem conhecia esse jogo.

      1 resposta
    • Micro picture
      onai_onai · 2 meses atrás · 2 pontos

      Interessante, não conhecia!

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...