2015-03-28 00:01:05 -0300 2015-03-28 00:01:05 -0300
tocadaaventura Toca da Aventura

[Preview] Darkside Detective

Em Darkside Detective você assume o papel de Francis McQueen, um detetive com uma especialização pouco comum: ocultismo.

A história de McQueen não é nem um pouco feliz. Ele perdeu a família. Perdeu mesmo, literalmente. Um dia ele resolve levar um talismã da cena de um crime bizarro para casa, com o propósito de impressionar o filho. Depois de entregar o medalhão para o menino, vai até cozinha tomar uma gelada, e quando volta seu filho não está mais lá, restando apenas o medalhão... Acho que ele conseguiu impressionar, no fim das contas.

Depois desse dia, McQueen ficou obcecado pelo paranormal, buscando descobrir o que aconteceu com sua família e trazê-la de volta. O comportamento dele depois do ocorrido quase fez com que fosse expulso da corporação várias vezes. Até que um dia a chefe de polícia ligou pedindo sua ajuda, aparentemente seu marido precisava ser exorcizado (dizem que seu pescoço girava. Pois é, nesse nível). Ninguém sabe realmente o que aconteceu, só se sabe que o detetive McQueen conseguiu salvar o homem, já que depois do ocorrido ele foi promovido e transferido para a recém criada Darkside Division, que tem como objetivo defender Twin Lakes dos perigos ocultos na noita escura.

Assista o trailer:

O jogo traz um humor sarcástico, e uma química incrível entre o detetive Francis McQueen e o oficial Dooley (apesar de provavelmente eles discordarem da última afirmação). Na primeira cena da demo já é possível testemunhar um diálogo hilário entre os dois. Apenas pela demonstração curtíssima - que é o caso onde o detetive e o oficial investigam o desaparecimento de uma menina em sua própria casa - já é possível notar que os diálogos são muito bem escritos.

Os gráficos pixelados remetem à era de ouro do gênero adventure e a música composta por Ben Prunty (mesmo de FTL) consegue gerar a atmosfera meio noir, meio sobrenatural  e meio suspense (ahn?).

Com a simplicidade gráfica, diálogos divertidíssimos e possivelmente em formato de casos (pelo que a demo sugere), esse jogo tem todo o potencial para ser muito bom.

"Você sempre irá encontrar o detetive Francis McQueen onde o oculto se oculta..."

Você pode testar a breve demonstração aqui: http://darksidedetective.com/demo/

O jogo será lançado para PC, smartphones e tablets e sai no final desse ano (ainda sem data específica)

2
Keep reading → Collapse ←
Loading...