tiagotrigger

Fiz um joguinho e coloquei na Steam (+Switch), olha lá: http://store.steampowered.com/app/522890

You aren't following tiagotrigger.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-12-08 22:06:48 -0200 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in to:
    Post by tiagotrigger: <p>Caramba, que trabalheira pra ganhar do 4º chefe.
    The Surge

    Platform: PC
    42 Players
    24 Check-ins

    Caramba, que trabalheira pra ganhar do 4º chefe. Ele é difícil sem ser difícil. Os ataques dele são lentos, mas matam com um golpe só. Tem uns golpes que dependendo do jeito que pegam não matam de primeira, mas geralmente o segundo golpe do combo mata. O outro problema que deixa difícil é que o primeiro golpe do combo é lento, mas o segundo é rápido, então dá na mesma, se pegou o primeiro e não tem stamina, vai pegar o segundo também.

    E ainda tem um sub-boss no meio (ele foge e traz o sub-boss), depois volta. Esse talvez dá até mais trabalho, mata com um golpe, mas só toma dano de um jeito específico, então o RNG me atrapalhou demais pois ele ficava lá me atacando e não dava oportunidade de dar dano. Perdi a conta do tanto que morri nesse sub-boss, ai quando mato ele e o boss original volta, aparece o botão na tela pra eu matar ele com o golpe especial e me desespero pra apertar. Em vez de desviar fiquei tentando dar a finalização e perdi, que tristeza, kkkk.

    E agora volto a ficar perdido, tinha uma armadura semi-escondida que custei a ver. Só vi pois ouvi uma voz falando que liberou algo e procurei (acho que é com ela que posso prosseguir nos próximos lugares). Isso é uma das coisas que falta nesse jogo, sons pra identificar algo pois mesmo que você não olhe pra ele você vai ouvir algo e saber que tem que procurar algo ali (Metroid Prime faz isso muito bem).

    11
    • Micro picture
      hard_waters · about 8 hours ago · 2 pontos

      Quero tanto jogar...

      1 reply
    • Micro picture
      supermarkosbros · about 5 hours ago · 1 ponto

      O 4º Hoka... quer dizer chefe é o cara do machado jedi? Se for era só vc destruir os tanques na arena que eliminava ou impedia ele de chamar o robô. Se for ele msm a hardcore kill é cortando o braço que segura o machado jedi.

    • Micro picture
      supermarkosbros · about 5 hours ago · 1 ponto

      Uma coisa que eu ia falar no outro check, se vc marcar as armas como favoritas, basta apertas para um dos lados no d-pad que vc alterna entre elas sem precisar entrar em menus.

  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-12-07 00:24:28 -0200 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in to:
    Post by tiagotrigger: <p>Joguei mais um pouco hoje e resolvi mudar a buil
    The Surge

    Platform: PC
    42 Players
    24 Check-ins

    Joguei mais um pouco hoje e resolvi mudar a build do meu personagem.  Já que a armadura e arma que eu usava já estava no máximo (que eu posso até o momento) resolvi evoluir outras armas e testar. E também pouco depois do começo do jogo eu tinha reparado que as armas tem elementos diferentes (não só força física). Então parei de olhar só o dano da arma. Os inimigos também tem armaduras diferentes, tem um inimigo que eu demorava muito pra matar, ai eu troquei pela lança e matei bem rápido. Fora que a arma que eu estava usando era bem lenta, agora com a lança mato os inimigos umas 3 vezes mais rápido.

    O bom é que diferente do Dark Souls, aqui você pode pausar e trocar de arma tranquilo. Não precisa ficar naquele desespero de trocar de arma enquanto a galera te ataca. Então dá pra testar várias em um mesmo inimigo.

    Ganhei do terceiro chefe e segui a dica do @supermarkosbros pra fazer o hardcore kill. Eu acho que esse chefe é a mesma dificuldade ou até mais fácil matar assim do que do jeito certo. E como eu já tinha trocado de arma pra usar uma lança, valia a pena pegar uma melhor. Eu estava morrendo bastante, estava difícil desviar dos ataques dele, ai percebi que se ficar colado na parede ele fazia menos ataques (não alcança), ai tirei todos meus upgrades e coloquei só de vida (pra poder ter mais cura) e foi tranquilo, só tinha que tomar cuidado pra não acabar com a stamina. Essa lança que ganha com dano de fogo é muito boa.

    Tem umas portas de segurança que tem desde o começo do jogo e até agora não sei como faz pra abrir. Imagino que é mais pro final pois eu exploro bastante e ainda não tenho ideia de como é. Mas, como falei antes, o cenário é muito parecido e difícil de perceber os detalhes, pode ser que já era possível abrir elas e não percebi como.

    No outro post falei que a parada de guardar almas serve só guardar as almas que não usou pra subir de nível, mas serve pra mais coisas como grindar. Eu comecei a grindar agora matando uns inimigos pra pegar partes de armadura que faltavam e percebi isso. Como não costumo grindar passei despercebido.

    Outra coisa boa é que você não toma dano através da parede ou objetos do cenário (mesas, balcões, plantas etc) que ficam no caminho. No Dark Souls é meio aleatório, geralmente o inimigo não te acerta através da parede, mas as vezes pega, hehe. Aqui nunca atravessa, ai dá pra usar de estratégia rolar pra trás de algo pra garantir que não vai tomar dano. É útil contra os flamethrower e uns bichos que dão investida longa.

    20
    • Micro picture
      supermarkosbros · 2 days ago · 2 pontos

      Pois é, tbm veio do Lords, qt mais Sucata vc mais vc pega, vai ganhando um multiplicador, quando deposita vc zera esse contador,

      Essa portas vc abre bem mais pra frente qd ganha uma habilidade do "drone" é tipo um PEN que abre essas portas.

      4 replies
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-12-04 20:38:16 -0200 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in to:
    Post by tiagotrigger: <p>Joguei um tempinho ontem e um tempão hoje, vou m
    The Surge

    Platform: PC
    42 Players
    24 Check-ins

    Joguei um tempinho ontem e um tempão hoje, vou mandar um textão, o resumo é: inspiraram bastante no Dark Souls, umas coisas são melhores, mas um monte achei pior. Ainda assim é um jogo muito bom, não é porque é pior que é ruim. O print abaixo resume o que passei no começo do jogo... Dificuldade. xD

    Achei difícil de me acostumar e saber quanto dano eu dava (os textos são muito transparentes, quase não vê), se estou forte ou fraco. As armas ficam aumentando de nível, nem tenho certeza, mas acho que cada arma tem um tipo, e o tipo tem um nível mesmo. E a primeira arma que achei era uma que ficava piscando freneticamente, bem chato isso, jogando de noite aqui a sala piscava toda.

    Tem uma mecânica interessante de mirar em partes do inimigo (tipo Fallout) e você pode cortar partes do corpo pra ganhar itens. Demorei a entender isso também. Pra cortar os pedaços que dão itens tem que ver se tem armadura, se a mira ficar azul é porque está sem armadura (só o braço por exemplo) se ficar amarelo é porque o braço tem armadura (e ai pode ganhar item).

    Uma coisa chata pra caramba é que quando morre você perde suas "souls" (são scraps nesse jogo, mas a inspiração é clara) e elas desaparecem depois de um tempinho. Então resolveram deixar mais difícil que no Dark Souls, você perde elas se morrer a segunda vez sem pegá-las ou se demorar muito. Percebi isso tarde demais e perdi muitas. O bom disso é que você aprende rápido a passar correndo nas partes, o ruim é que aumenta a chance de perdê-las e ai pode ser que no futuro tem que fazer um grind pra recuperar. Tem outras coisinhas também que eles quiseram sacanear mais do que no Dark Souls, provavelmente pensaram que fariam algo mais difícil e ficariam famosos, mas não foi o caso, a maioria só ficou mais chato mesmo.

    Sofri pra ganhar do primeiro chefe. Ou eles quiseram fazer algo bem mais difícil que DS no primeiro chefe, ou eu estava muito underlevel. Estava no 17 e meus ataques davam pouquíssimo dano. Fora que demorei pra descobrir como dar dano, você tem que bater até ele chegar no limite (até ai não dá dano), ai depois acontece algo que ele fica vulnerável. Como eu dava pouquíssimo dano eu demorava pra deixar ele vulnerável. 

    Achei melhor ir com a arma leve (ataca rápido), mas dava muito pouco dano. Ai jogando com ela e morrendo muito pelo menos aprendi o padrão dele, depois troquei pra minha arma principal, que é bem lenta, mas dava mais dano (e também já tinha evoluído ela uma vez). Ainda dava pouco dano, mas matei ele em uns 7 ciclos (demorou uns 20 minutos, kkkk).

    Minha cabeça ainda estava no modo Dark Souls, ai eu ficava apertando o (B) pra desviar, mas nesse jogo ele cura. Gastei um monte à toa. E foi ai que resolvi ver se dava pra remapear o controle, e dá, mas nem precisou. Nas opções tem um layout exatamente igual o de Dark Souls (cura, mudar itens, correr etc). Fiquei perplecto com isso, os caras se inspiram totalmente em Dark Souls e resolvem deixar o mapeamento padrão diferente dele só pra confundir o povo (what where they thinking!).

    O legal é que pode mudar o controle pro layout do xbox ou playstation, e até a cor do HUD muda dependendo do botão também. Tem um bug que se mudar pra playstation, fechar e abrir o jogo ele mostra os de xbox. Ai tem que ir no menu e tirar do playstation e voltar pra ele.

    Voltando pra jogabilidade, aumentaram a complexidade na esquiva também. Enquanto está defendendo pode mover o analógico direito pra pular ou abaixar enquanto o inimigo ataca. A primeira vista parece ser legal, mas não é muito útil, só aumenta a complexidade do jogo mesmo.

    A variedade de inimigos e cenário é muito pior que DS. O design deles também, o legal do DS é que você sabe se um inimigo é muito perigoso só pela aparência dele. Aqui é um bando de soldados que são bem legais por causa do exoesqueleto, mas muito parecidos. Já uma coisa boa é que na "bonfire" dá par guardar suas almas. O triste é que nem faz tanta diferença assim pois quando entra na área da bonfire dá respawn nos inimigos. Então serve mais pra guardar as almas que não gastou pra uppar. Outra coisa boa é que pra se curar é praticamente instantâneo, então não dá aquele cagaço do Dark Souls de vir o chefe vindo na sua direção enquanto está bebendo o suquinho de laranja. xD

    No começo achei mais difícil que Dark Souls, mas fui me acostumando e já a partir do segundo chefe já comecei a achar mais fácil. Ganhei dele de primeira, mas no finalzinho comecei a vacilar e matei só com um fiapo de HP, hehe.

    Ainda não entendi como funciona o autosave, tem checkpoint se der quit e reload, mas teve hora que parece que só volta pra um checkpoint bem atrás e tem hora que parece que volta em um lugar inesperado. Nem sei explicar direito.

    11
    • Micro picture
      supermarkosbros · 4 days ago · 2 pontos

      O checkpoint acho q é igual a Souls, se vc sair dando quit pelo menu, ele volta do msm lugar, a n ser se for áreas com chefes ou mini-chefes, ai volto do inicio da area ou da bonfire.

      O grind desse jogo é bem pesado msm, os inimigos possuem classe, cada classe tem seu tipo de armadura, se vc tirar uma perna com armadura, na primeira vez você ganha digamos a receita pra fabricar, ai vc vai no medcentro e vê o custo de fabricação, feito isso começa o farm, vc tem q ficar matando o mesmo tipo de inimigo ate ter peças suficientes pra criar e upar essas pernas, lembrando que vc pegou a receita da perna, tem que criar 2 pernas, pois n cria um par de uma vez, depois que criou as pernas, começa a busca pelos braços e pela cabeça, cada equipe na primeira run vai ter o nível 5, depois a cada novo newgame+ add mais 5, o mesmo vale pra armas, se quiser pegar uma arma q o inimigo ta usando e upa-lá, tem que cortar o braço que ele ta usando pra segurar a arma.

      Dica, todo chefe tem 2 esquema de matar, um é normal decendo a porrada até matar, ou é um chamado pela galera de hardcore kill, por exemplo o 2 chefe, vc deve destruir todos os "braços" dele antes de finalizar ele.

      Já qt a souls perdidas, a cada inimigo que vc matar é add uns segundos no contador, então é quase impossível perder por tempo, as vezes vc chega com 5 minutos sobrando.

      O jogo possui uma armadura secreta bem esilosa, tenta pegar.

      6 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 4 days ago · 2 pontos

      Oq considero um ponto fraco do Surge é o level design, principalmente no começo, ele é confuso pra caralho, os corredores dentro da fabrica parecem tudo igual, vc se perde bem fácil com corredor e entradinha estreita, eu joguei pouco do 2 mas parece q melhorou isso, e no 1 mesmo depois vc vai pra uma area mais aberta que melhora essa sensação claustrofóbica kkk

      1 reply
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-12-03 20:04:20 -0200 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in to:
    Post by tiagotrigger: <p>Gostei bastante da sequência. Assim como o outro
    Injustice 2

    Platform: PC
    88 Players
    64 Check-ins

    Gostei bastante da sequência. Assim como o outro, a jogabilidade é bem balanceada se quiser pegar pra jogar casualmente é simples, diverte bastante e já consegue fazer muita coisa. Se quiser se aprofundar, também tem muita coisa complexa de combos e variação de personagens. O problema disso é que a maioria dos jogos não SF ou KoF seguem esse mesmo estilo. Talvez é por isso que o SonicFox consegue mandar bem em vários jogos, pois a maioria é parecido (eu não sei, só acho mesmo, tem muito tempo que não acompanho campeonato nenhum de jogos de luta).

    Também gostei da história, eu ficava imaginando o que fariam depois de derrotar o Superhomi no primeiro e como fariam vários personagens interagir e mudar de lado pois não tem mais viagem entre dimensões. O que gostei é que o Superhomi continuou vilão e com suas ideias distorcidas até o final. Bátima sendo fodão como sempre, e trouxeram o Grodd mais Brainiac pra controlar a mente do povo e fazer os personagens se misturarem.

    A melhor parte é jogar coisas do cenário nos inimigos, e com coisas eu digo jogar esse cara bêbado aqui, kkkk. WTF

    E também é sempre bom relevar a diferença de poderes do pessoal, a Kara Denvers (gostei da adição dela) te leva até o sol e te bate de volta pra terra. Já a Harley Quinn, te bate com um porrete, hehe. E o Flash volta no tempo pra te bater em um T-Rex, kkkkk, que desnecessário, o bicho tava lá de boa.

    17
    • Micro picture
      _gustavo · 5 days ago · 2 pontos

      Netherealm pra mim faz os melhores games de luta, porque eles enchem o jogo de coisas extras pra fazer, tipo nesse Injustice e no MK tem os equipamentos rpg-like que dão uma puta longevidade para os games, esses dias atrás até tava pensando que vou pegar o MK11 Ultimate com as dlcs que eu não tenho ainda

      1 reply
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-12-03 15:02:03 -0200 Thumb picture

    Que medo - Mega Man live-action

    Teve uns rumores ano passado e parece que era verdade, acho que não anunciaram nada ainda, mas vi por ai nas Internetes.

    Mega Man

    Platform: NES
    2230 Players
    123 Check-ins

    19
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-12-02 22:58:57 -0200 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in to:
    Post by tiagotrigger: <p>Que jogo legal, uma boa surpresa, comecei essa s
    Murdered: Soul Suspect

    Platform: PC
    221 Players
    46 Check-ins

    Que jogo legal, uma boa surpresa, comecei essa semana e já terminei. É mais um da leva de jogos que peguei no humble bundle há tanto tempo que nem lembrava.

    Gostei bastante da história, me prendeu desde o começo, achei o final legal também, não é um plot twist de explodir a mente, mas foi quase. Tem um mistério que precisa ser resolvido, no meio de tudo coisas bem violentas acontecem, algumas até me surpreendeu. Os fantasmas mantém a causa da morte no corpo deles (protagonista fica com os buracos de bala, menina que morre queimada fica pegando fogo etc).

    O bom é que tem uma jogabilidade não muito limitada (o suficiente pra não ser walking simulator ou jogo filme), a história passa em pedaços curtos, muitos flashbacks e o resto é você pensando em como juntar as peças. O jogo é praticamente todo investigativo. Tem umas investigações secundárias que são legais, curtas e não te fazem perder muito tempo, então eu fiz todas que vi.

    Os problemas são os bugs, achei muito, mas muito bug no jogo. O ruim é que muitos te atrapalham. Se tivesse um quick save ou save manual atrapalharia menos. Mas, mesmo com os bugs (e softlocks) eu ainda não quis parar de jogar.

    Tinha uns bugs pequenos e engraçados, tinha lugar que dependendo do ângulo que você corre em uma parede ele aumentava a velocidade absurdamente, parecia o the flash, kkkk. Tem umas animações e movimentações em que provavelmente depende do fps e como aqui tinha hora que rodava a mais de 150 os personagens ficavam com a animação acelerada.

    Também teve uns bugs chatos, ficar preso na escada (não subir o primeiro degrau), mas ai era só voltar e subir de novo. O menu de pause fala qual a missão atual, mas ele bugou no meio mais ou menos e sempre falava pra fazer a mesma coisa, mesmo eu já tendo feito e reiniciado o jogo. Quando isso aconteceu eu fiquei um tempão tentando procurar o que faltava, só que era só continuar o jogo. Mas, essas coisas são pequenas e dá pra relevar.

    O problema são os softlocks. O primeiro foi quando eu precisava fazer uma pessoa chegar até mim, possuir ela, esperar ela voltar onde estava e sair do corpo dela. O velho resolveu andar pra dentro da parede 3 vezes, tive sorte que deu pra sair do corpo dele centímetros antes de entrar na parede. Teve outro softlock chato ao matar um inimigo, depois de matar 3, no último o jogo travou na animação do personagem e o inimigo se encontrarem e ficou lá parado. Essas coisas o bom é que dá pra reiniciar no checkpoint, mas o chato é refazer tudo de novo (ainda bem que dá pra pular cutscene).

    19
    • Micro picture
      hyuga · 6 days ago · 2 pontos

      tenho muita curiosidade com esse jogo

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 6 days ago · 2 pontos

      Estava tão barato...mas preciso zerar os q tenho aqui antes....

      2 replies
    • Micro picture
      volstag · 6 days ago · 2 pontos

      Preciso voltar a jogar, achei bem cagado os bugs, mas nada que não dê pra ignorar na medida do possível

      1 reply
  • le Leandro Santos
    2021-11-27 23:08:02 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Já ouviram falar nesse Antstream?

    Relativamente interessante o negócio. Sim, são jogos antigos de fliperama; sim, é por streaming, maaaaaaaaaaas é grátis e tem desafios com leaderboards, o que é um negócio sensacional pra quem gosta de jogos de fliperama.

    https://www.antstream.com/

    O ponto negativo, obviamente, é o fato de ser streaming, mas a vantagem é que você mete esse treco em qualquer lugar, até num Fire Stick da Amazon se quiser.

    Se alguém quiser me adicionar lá, é Leandro_F.

    48
    • Micro picture
      tiagotrigger · 10 days ago · 2 pontos

      Nunca ouvi falar, vou ver se instalo pra testar.

      1 reply
    • Micro picture
      realgex · 10 days ago · 2 pontos

      Vamos cadastrar né !!

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 10 days ago · 2 pontos

      Adicionei alguns de vocês lá (mesmo usuário daqui tiagotrigger). Não gostei que não dá pra mapear os controles e tem que gastar aquelas gemas pra jogar, mas pelo menos parece que ganha elas rápido vendo a propaganda.

      2 replies
  • netogermano Neto Germano
    2021-11-28 16:55:37 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-11-27 10:16:36 -0200 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in to:
    Post by tiagotrigger: <p>Terminei agora de manhã, não achei o jogo tão bo
    Styx: Master of Shadows

    Platform: PC
    45 Players
    15 Check-ins

    Terminei agora de manhã, não achei o jogo tão bom quanto o pessoal falou. Daqui da Alva eu não via muita gente que jogou falando, mas em outros lugares eu vi.

    De forma resumida, a parte de stealth se escondendo nas sombras é boa e a história é legalzinha, mas todo o resto é ruim.

    Ouvi dizer do plot twist que tem na história, mas eu não sei se por falarem isso estragou algo pra mim, pois o único plot twist que vi foi no começo do jogo (missão 3 eu acho). Da metade pra frente foi bem previsível. E agora que eu terminei e tenho umas habilidades melhores e que eu fiz 78% dos achievements sem querer querendo, até teria vontade de rejogar pra fazer o resto, mas todos os problemas a seguir me tiram a vontade na mesma hora.

    E que comece a choradeira, vai ser longa, são muitos problemas mesmo, hehe.

    O combate é muito ruim o stealth só é legal na hora de esconder nas sombras. O level design e a disposição dos inimigos é bem ruim, tem vários caminhos, mas geralmente um caminho começa fácil (2 inimigos, e.g.) e logo em seguida fica difícil (5 inimigos, e.g.). Ai o caminho alternativo é o oposto. Então explorar não adianta nada, pois a dificuldade em cada caminho é praticamente a mesma. E pros objetivos o jogo tem esses caminhos alternativos, mas é só pra pegar segredo ou algum objetivo secundário. Pra ir pro objetivo principal é basicamente um caminho somente.

    Na parte de stealth ruim, o jogo não tem muitos poderzinhos pra ficar interessante, você começa sem nada e vai evoluindo. Demora bastante pra evoluir, é só no final da missão que é separada entre 3 e 4 partes longas. E isso é um problema grande, o jogo é gigante e demora pra ficar interessante. O plot twits no começo que me segurou.

    Por causa disso tudo jogo fica muito mais difícil do que o necessário. É basicamente puro stealth sem habilidades. Você vai ficar parado, esperando o inimigo sair da sua frente, muitas vezes eles ficam conversando entre si (as mesmas conversas) e você tem que esperar. Tem lugar que o inimigo não sai e fica lá parado pra sempre. Nessas partes ou você vai ter que já ter algum poder útil liberado, se tem um inimigo pode tentar matar, se tem mais de um é só sair correndo mesmo ou voltar e tentar achar um caminho onde os inimigos ficam patrulhando pra ter uma chance.

    Sobre os inimigos, tem uma variação boa, mas tem uns que são difíceis demais pra um jogo stealth, que são uns carrapatos gigantes. Matar eles é muito difícil se tem mais de um, o primeiro vai fácil, mas ai os outros escutam e vem na hora. Eles se movem pra todo lado, então passar na surdina é praticamente impossível se tiver 3 ou mais deles no mesmo local. A única solução é passar com o poder de invisibilidade (que é bem curto) ou fazer igual fiz e passar correndo mesmo e torcer que na próxima sala tem lugar pra esconder e não tenha outros inimigos.

    Os inimigos humanos você pode "lutar" o que nada mais é que ele te atacar e você dar um parry ou rolar. Se der 3 parry você aperta o ataque e mata o inimigo. A jogabilidade disso é bem ruim, tem uma habilidade que amplia o timing, mas não muda muita coisa. Não dá pra lutar com mais de um, se tiver dois inimigos você vai morrer.

    - "Ah, mas o jogo é de stealth, o combate é limitado pra incentivar isso"

    Não, se você jogar vai perceber que não é por isso. O combate é ruim mesmo, teria várias formas de incentivar o stealth no lugar do combate e sem precisar ter combate. Fora que boa parte do stealth também é ruim. Fora as partes de level design que falei e desse inimigo carrapato, onde o stealth é muito difícil, tem o inimigo da missão final que são os elfos. Se eles chegarem perto de você eles sentem o seu cheiro e te encontram, não importa se estiver escondido, do outro lado da parede nem nada. Eles vão correr atrás de você até você morrer, a escapatória é recarregar o checkpoint. xD

    Os cenários são meio a meio, as partes nas cavernas e prisão são bem escuras que é difícil diferenciar os caminhos. As partes na fortaleza, mas claras são as melhores, fácil de ver o caminho, mas não tem muitos caminhos escondidos. Um problema é que o jogo repete muito as fases, acho que 50% do jogo é repetido, você vai num mapa no começo e depois de algumas missões você volta nesse mesmo mapa pra fazer objetivos diferentes. Isso deixa o jogo maior e menos interessante. No Dishonored tem isso também, mas pelo menos os cenários são variados e você passa por caminhos diferentes.

    Colocar o jogo no easy não fez diferença nenhuma. Você toma menos dano, mas isso ajuda só quando você está correndo dos inimigos que te viram. Se os inimigos ficarem na sua frente você vai morrer de qualquer jeito. Se tentar lutar o combate é tão ruim (e se tiver mais de um inimigo) você vai morrer de qualquer jeito.

    Além das habilidades tem os itens. Tem item de HP e Mana, um ácido que derrete o corpo de um inimigo (tem mecânicas de esconder o corpo também). Uma bola de areia pra apagar as tochas de longe e se esconder mais fácil. E o item mais útil do jogo, a faca, que arremessa de longe e mata na hora os inimigos. Pena que só carrega 2, dá pra evoluir mais pra frente e carregar mais, só que é difícil de encontrar mais nas fases.

    A parte final do jogo é a mais difícil de todas, e ainda tem somente três inimigos (duas sessões de 3 inimigos). Você não tem onde esconder. O caminho que eles percorrem é meio aleatório, então logo no começo eles podem ir direto pra você, e ai já era, tem que recarregar. É meio aleatório pois tem algumas coisas que você pode fazer pra evitar, mas como você não pode esconder num lugar seguro, o stealth é quase inútil. A melhor opção é usar suas habilidades (ficar invisível é útil, os clones são inúteis), mas se você usou bastante na parte anterior você não vai poder recarregá-las pois o jogo não colocou itens nessa parte final. As facas são os mais úteis aqui, mas como eu só tinha duas o resto foi no sofrimento.

    Bom, é isso. O jogo começa legal, um plot interessante, mas é cheio de problemas na jogabilidade. Qualquer jogo de stealth mais famoso é melhor do que esse. O jogo tem uma continuação, que o único motivo que me deixa interessado em jogar é que ele parece ser bem mais curto. No how long to beat o primeiro é 17 horas (terminei em 14h) e o segundo já é 12 horas (se der pra terminar em umas 9h já acho melhor pois não se estende tanto).

    17
    • Micro picture
      jcelove · 12 days ago · 2 pontos

      Puza que triste. Eu tenho ele na epic acho mas nao roda em pc da xuxa.

    • Micro picture
      mcalor · 11 days ago · 2 pontos

      Nossa mto bom saber disso tudo, já corta a vontade de conhecer o jogo (ainda bem, o backlog agradece)

      1 reply
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-11-24 19:28:17 -0200 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in to:
    Post by tiagotrigger: <p>Comecei a jogar ontem, é um stealthzinho básico
    Styx: Master of Shadows

    Platform: PC
    45 Players
    15 Check-ins

    Comecei a jogar ontem, é um stealthzinho básico por enquanto. Não parece muito promissor, mas vou jogar mais um pouco pra descobrir.

    É mais um desses jogos que as cutscenes rodam a 30fps (o que dá aquele susto do PC não conseguir rodar bem, mas na verdade é só as cutscenes que rodam mal). 

    Um problema que acho que vai atrapalhar é uma mecânica de esbarrar em objetos e fazer barulho sem querer. A hitbox do personagem é muito grande, maior que o próprio personagem. Você claramente nem enconsta e as cadeiras são empurradas, bem zoado. A jogabilidade também demorei um pouco a acostumar, o pulo é estranho, as cores das paredes são praticamente todas iguais. O escuro nem atrapalha tanto, mas sim esses cenários que são todos uniformes e confunde muito (pelo menos nas partes em cavernas).

    Outro problema na jogabilidade é o pulo pra dependurar na parede (ou em algo na parede). Ele pula tão longe que é fácil ultrapassar e pular demais. Ai eu vou só cair devagarinho e mesmo assim ele se move muito horizontalmente e acabo errando a mira. É por isso que em jogos mais recentes o personagem as vezes até dá uma movida que a física não permite pra alcançar algo, pois fica melhor pro jogador aproveitar a movimentação e não ficar morrendo por falha na jogabilidade.

    19
    • Micro picture
      mateusfv · 14 days ago · 3 pontos

      Não sei se foi esse ou o outro jogo da série, mas vi alguém falando bem, o @jcelove acho que até jogou um deles a um tempo atrás, ou as vezes foi outra pessoa e estou confundindo, os as vezes ngm jogou e só estou viajando, mas lembro de ter visto um post sobre a uns meses atrás e.e

      2 replies
    • Micro picture
      nicholasaraujo0 · 14 days ago · 2 pontos

      Melhoraram bastante no 2 fizeram até o Styx ter um carisma no jogo , se não tankar o 1 eu recomendaria ir pro 2 que acredito que vai gostar.

      4 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...