You aren't following thpereira.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • thpereira Thiago Pereira
    2018-11-08 16:15:49 -0200 Thumb picture

    A história por trás da platina - Gran turismo 6

    Olá pessoas, tudo bem?

    Por aqui a correria ta grande atrás de platinas, e por falar em corrida, vou falar hoje da minha primeira platina com jogos de corrida, que por sinal é uma categoria de jogos que curto bastante.

    O Game:

    Jogo de simulação de corridas de carros de turismo lançado no longínquo ano de 1997 para playstation 1, Gran turismo foi sucesso logo de cara e hoje a franquia toda tem mais de 80 Milhões de unidades vendidas de acordo como último relatório de vendas enviados pela Sony em maio de 2018, e sim eu joguei TODOS eles, incluindo o Gran Turismo Sports.

    A história:

    O game em sí não possui uma narrativa própria, então cada player conta sua história correndo e vencendo cada corrida e criando uma história baseada em seus resultados. e no caso da platina é necessário bastante coisa.

    A experiência:

    A sensação de estar nas pistas dando o seu melhor é muito bom, a IA não representa um problema pois eles tentam fazer o traçado ideal,  mas não colocam o carro no limite como nós jogadores temos o hábito de fazer. Os troféus mais chatos são os de tirar S em todas as provas de licença e o de correr os absurdos 12.718 Km que é o suficiente para ganhar todas as corridas da campanha duas vezes pelo menos, eu no caso fazia uma corrida de 10 voltas na pista do aeroporto e só colocava 10 voltas por causa do tempo mesmo que eu não tinha como ficar muitas horas jogando.

    A platina é tranquila e vem naturalmente, apenas tive que me esforçar pra fazer gold em todas as licenças, mas de resto foi bem tranquilo e não existe nenhum troféu que te force a ficar olhando guias sobre como fazer o que torna a jogatina bem mais divertida na minha opinião. Gran turismo foi a platina de número 12 na minha coleção.

    Não cheguei a fazer 100% no jogo, pois os desafios do Ayrton Senna é realmente difícil demais no controle, cheguei a fazer tempos na faixa de menos de 1s de diferença mas depois de alguns dias tentando decidi que não valia apena correr atras do 100% nesse jogo, mas como tenho ele em mídia física pode ser que algum dia eu tente novamente, quem sabe?

    Para quem quiser jogar comigo e boostar alguns troféus me adicionem na PSN:

    thpereira

    me companhem no Twitch e youtube onde costumo jogar a noite no PS4 em busca de troféus e subo esses vídeos para o youtube posteriormente.

    https://www.twitch.tv/th_planeta

    https://www.youtube.com/channel/UCwX9Jgx5s6eA4ZVxy...

    Um abraço e até a próxima.

    Gran Turismo 6

    Platform: Playstation 3
    960 Players
    143 Check-ins

    0
  • thpereira Thiago Pereira
    2017-12-11 18:53:53 -0200 Thumb picture

    A história por trás da platina - Dante's Inferno

    Medium 3575072 featured image

    Olá pessoas, vou aqui colocando minhas experiências em caçar troféus e aos pouco falando sobre alguns jogos que platinei nesse período.

    Para começar, vamos de Dante's Inferno.

    O Game:

    Jogo de Hack and Slash desenvolvido pela Visceral Games e publicado pela Eletronic Arts em 2010.

    História:

    Baseado na obra Divina Comédia onde temos o inferno de Dante Alighieri e claro, sofrendo algumas adaptações para melhor se encaixar em um game.

    Nessa aventura nos encontramos na pele de um guerreiro das cruzadas que ao sofrer um golpe fatal se vê frente a frente com a morte que estava pronta para levar sua alma, ela só não contava que Dante não se entregaria fácil e ao derrotá-la toma para si sua foice que acaba se tornando sua arma durante a aventura. Essa persistência para se manter "vivo" tem um nome, Beatrice e a partir daí seu objetivo é descer ao inferno e resgatar sua alma.

    A experiência:


    Nesse game onde  a platina é relativamente fácil temos alguns desafios como absolver todas as 27 almas encontradas pelo caminho e temos outros coletáveis como ouvir todos os comentários de Virgil, coletar os 30 moedas de prata e 31 relíquias. Todos esse itens não são complicados de se encontrar, mas deve-se ter muita atenção pois se algo ficar pelo caminho somente começando o game novamente.

    Com um guia a tiracolo foi bem tranquilo de achar os coletáveis e usar o guia não afeta a experiência com a narrativa e a história que por sinal me prende bastante e achei bem contada o que facilita a platina pois nos mantemos focados em desvendar a história e não fica massante uma zerada na "obrigação" somente com o foco na platina.

    A platina veio com bastante naturalidade e não me senti em nenhum momento desmotivado com a platina, pois é possível chegar nela com 1 zerada e mais alguns desafios a serem completados.

    Dante's Inferno foi minha 2ª platina e foi conquistada no longínquo ano de 2013.

    Para quem quiser jogar comigo e boostar alguns troféus me adicionem na PSN: 

    thpereira

    me companhem no Twitch onde costumo jogar a noite no PS4 em busca de troféus:

    https://www.twitch.tv/th_planeta

    Um abraço e até a próxima.

    Dante's Inferno

    Platform: Playstation 3
    2882 Players
    127 Check-ins

    1
Keep reading → Collapse ←
Loading...