2018-01-16 19:37:46 -0200 2018-01-16 19:37:46 -0200
thiones Sebá Oliveira checked-in to:
Post by thiones: <p>Mega Man The Power Battle é um jogo de "luta" p
Mega Man: The Power Battle

Platform: Arcade
260 Players
5 Check-ins

Mega Man The Power Battle é um jogo de "luta" produzido pela Capcom em 1995 para sua placa CPS2.

Joguei Mega Man 2: The Power Fighters primeiro que o Power Battle e talvez isso tenha atrapalhado minha visão sobre o jogo... Bom, mas vamos lá.

MMPB é basicamente um Mega Man como você está acostumado, porém sem as fases, somente os chefes, o que faz dele um Boss Rush. Primeiramente escolhemos entre Mega Man, Proto Man e Bass, logo depois escolhemos a sequência que queremos e elas são Mega Man 1-2, Mega Man 3-6 e Mega Man 7 e essa escolha define os chefes que enfrentaremos:

Ao todo temos 18 Robot Masters, 3 sub-chefes e uma batalha final contra Dr Wily.

A jogabilidade é simples: atira, pula e slide(e você também vai usar muito isso). Ao contrário de MM2TPF, aqui não há power ups e os chefes não dropam itens de cura durante a luta ou ao término dela, o que acaba dificultando o jogo um pouco, mas ainda assim ele é fácil.

Quando falei aqui sobre Pulstar mencionei o quanto injusto o jogo era e que mesmo com um saco de fichas, era realmente complicado terminá-lo no arcade, já aqui não vemos isso, já que gastei apenas 6 fichas para terminar o jogo. Então se você tinha 3 reais em 1995 e um fliperama com o jogo próximo à você, provavelmente você teria visto os 3 finais e talvez ainda sobrasse um trocado pra Guaranita.

Cada personagem tem seu final e é bem rápido alcançá-los, gastei cerca de 20 minutinhos pra fechar com os 3 personagens.

Inclusive os finais são parecidos com os de MM2TPF, só que menos "profundos"(não sei se é bem essa a palavra que deveria usar...).

Uma coisa que me incomodou um pouco é que as músicas apesar de muito boas, são muito repetitivas. Cheguei a ouvir a mesma música tocando para dois Robot Masters diferentes. A série clássica tem ótimas músicas e não acredito que os produtores as tenham deixado de fora por limitação da placa, pelamor, né?

Outra coisa que não gostei aqui, é que a seleção de fases é aleatória, ou seja, que diferença faz "roubar" o poder dos chefes sendo que você não pode selecionar o próximo boss?

Como disse, fui meio burro ao não respeitar a ordem de lançamento dos dois jogos, talvez se não fizesse isso, teria gostado mais de MMTPB. Mas pra quem gosta do Blue Bomber, é um jogo que você tem que jogar! 

29
  • Micro picture
    lcfreezer · over 1 year ago · 2 pontos

    Gosto desse jogo. E o modo de 2 é os dois jogadores contra a máquina!

    3 replies
  • Micro picture
    katsuragi · over 1 year ago · 2 pontos

    Ambos os jogos são lindos e maravilhosamente feitos. O trabalho de Sprite da Capcom ficou sensacional (apesar de alguns serem reaproveitados de Megaman 7). Os remixes das OSTs dos jogos de NES ficaram estupendos e ele no geral é um jogo SUPER divertido.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...