2018-01-12 18:12:44 -0200 2018-01-12 18:12:44 -0200
thiones Sebá Oliveira checked-in to:
Post by thiones: <p>Continuando nossa saga no continente de Serdio..
The Legend of Dragoon

Platform: Playstation
1503 Players
38 Check-ins

Continuando nossa saga no continente de Serdio... Como sempre...

!SPOILERS AHEAD!

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

TEJE AVISADO

A luta contra Virage não foi das mais difíceis agora que podemos usar os poderes Dragoon:

Após a luta, encontramos um sujeito (não muito convencional) em apuros, pronto pra virar churrasco:

Após salvá-lo, ele diz se chamar Dabas e vem de Lohan, como agradecimento ele nos entrega um Sapphire Pin e diz ser um negociador de antiguidades e que se meteu ali procurando por uma Burning Gem. Após nos Despedirmos do novo amigo esquisito e tentar sair do vulcão, somos mais uma vez surpreendidos pelo Fire Bird e desta vez a fuga não é mais uma opção:

A luta foi um pouco mais complicada, já que Dart usa o elemento Fire e eu não tinha itens de elemento Water pra atacar.

Chegando em Dragon's nest, Rose percebe algo estranho no lugar e diz ser Dragon's Poison e por este motivo os soldados de Sandora não conseguiram dominar a floresta:

 Após vasculhar a floresta e cair do céu(literalmente) no ninho do dragão, nos encontramos com Greham, antigo amigo de Servi, pai de Lavitz. Então essa é a hora mais que propícia para que Lavitz tenha sua vingança sobre o homem que matou seu pai... Mas Greham revela também ser um Dragoon e o mesmo possui poder sobre Feyrbrand, o dragão que habita o lugar:

Após a luta, Greham diz que traiu Servi por inveja de seu prestígio e habilidades como Knight e líder. Ele morre, mas o Dragoon Spirit do dragão de Jade reconhece Lavitz como seu próximo mestre e ele aceita, então temos mais um Dragoon no grupo(todo mundo agora é Dragoon. Onde fica a distribuição de Dragoon Spirits, também quero ser Dragoon):

Após toda a lenga-lenga, Shana começa a passar mal devido ao veneno do lugar, então eles decidem mudar a rota para a cidade comercial de Lohan(por pouco não é LAhan, igual Xenogears) para procurarem um médico.

Já na cidade, o médico diz que não pode fazer muito por ela e que talvez com alguma Dragoni Plant ela possa sobreviver, planta esta que é muita rara e talvez seja até uma lenda. Ao andar pela cidade encontrei o antiquário do Dabas, o cara que diz ter tudo, mas claro que ele tem tudo, menos a planta em questão, mas dá um pista de onde possa haver uma... Dragon nest.

Na verdade, o local da possível localização da planta, é um templo mais adiante de dragon's nest, uma lugar com alguns puzzles e uns inimigos chatos e que ao final vemos que possui um guardião(?), Drake:

Ele pensa que estamos atrás de algum tesouro dali e quer luta. Após derrotá-lo(numa luta chata pra cacete), Shirley, que na verdade é um espírito(ou pelo menos parece ser um), nos questiona sobre o que buscamos ali e após a explicação, Rose mostra conhecer Shirley, que também confirma conhecer a moça Dragoon. Ela se surpreende por ainda haver dragões por aí e diz que a única forma de salvar Shana é com o Dragoon Spirit do dragão de prata. Posso estar enganado, mas acho que tanto Shirley, quanto Rose lutaram na Dragon Campaing, o que pode não fazer muito sentido, já que este evento aconteceu há 11 mil anos. Bom, veremos se estou certo nos próximos capítulos.

Mas retornando ao evento atual...

Shirley nos desafia e diz que se vencermos, nos dará a pedra, então uma "batalha" começa. Durante a "luta" ela se transforma em alguns personagens importantes para nossos heróis e faz alguns questionamentos morais clichê:

O que eu realmente achei estranho é que sempre que ela se refere à Rose, fala sobre sua jornada de tristeza ou usa algum adjetivo ruim, o que me leva a crer que Rose realmente não é um humano normal. Anyway, após os questionamentos, provamos ser dignos da pedra do white silver dragon e após salvarmos Drake a pedido de Shirley, a mesma se despede de Rose dizendo-se ansiosa para que seus caminhos se cruzem novamente e some.

Retornando à Lohan, finalmente salvamos a donzela em perigo e nosso quarto capítulo fica por aqui :) 

26
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...