thiagopos

When life gives you lemons, don’t make lemonade. Make life take the lemons back! Get mad!

You aren't following thiagopos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • thiagopos Thiago Possa
    2016-05-16 21:28:43 -0300 Thumb picture

    Um tempo ausente e Uncharted 4

    Estive um tempo ausente do Alva por questões pessoais, e nesse meio tempo praticamente não joguei nenhum game, até o lançamento do Uncharted 4. Talvez tenha sido sem querer, mas geralmente meu subconsciente prega dessas comigo, nas vésperas de um jogo que tenho interesse eu acabo perdendo o tesão por jogar qualquer jogo, exceto Hearthstone que tem sido uma pratica diária que nem considero mais "diversão" tamanha a raiva que passo com o game.

    Mas bem, voltei pra cá porque senti essa necessidade de dar umas palavras sobre esse exclusivo da Sony. 

    Uncharted 4 é a visão mais madura possível do que é um jogo no estilo "Indiana Jones", depois de cagadas no roteiro no jogo anterior da série os cabeças do The Last of Us tomaram as rédeas e fizeram um ótimo trabalho na humanização dos personagens. 

    Todos reviews positivos desse jogo não vieram sem motivo, a ND faz o jogo justo, pra quem compreende bem todos aspectos técnicos fica surpreendido com o que eles conseguiram fazer com o hardware do PS4, mas também é possível enxergar onde eles foram econômicos pra conseguir manter a performance.

    Tudo foi feito sob medida, como a inclusão de animações faciais tão realistas são o pilar fundamental pra conseguir trazer maior dramaticidade e a conhecida qualidade gráfica das ambientações que fomentam o desejo de explorar melhor o cenário, o que também é um dos pontos fundamentais da série. 

    Claro que nada é perfeito, a jogabilidade flui muito bem em todos os momentos, principalmente na nova mecânica de stealth, só que durante o combate senti muita falta de um botão de bloqueio ou de esquiva, sei que o Drake não é famoso por ser um grande lutador, mas a falta desses botões tornam os momentos de combate físico frustrantes. 

    Quanto ao multiplayer senti uma grande melhoria na velocidade para encontrar as partidas em comparação com The Last of US remaster, gostei bastante do ritmo frenético e dos mapas do multiplayer, não fui um jogador assíduo dos modos antigos dos jogos anteriores então não posso comentar a respeito disso, mas achei o modo muito consistente e estou interessado em perder algumas horas nele.

    Mais do que só na história a sensação desse ser o fim do Uncharted 4 esta em todo decorrer do jogo, uma saideira merecida depois de grandes feitos na sétima geração.

    Uncharted 4: A Thief's End

    Platform: Playstation 4
    2404 Players
    661 Check-ins

    15
    • Micro picture
      montanaro · over 3 years ago · 2 pontos

      Concordo... o que mais frustrou foi o combate corpo-a-corpo... gostava mais do sistema de U3. Mas nada tão grave assim. O jogo é espetacular.

    • Micro picture
      diegodoiyd · over 2 years ago · 1 ponto

      Joguei "recentemente" e concordo com tudo; Mesmo não tendo jogado os outros títulos, também senti uma pontada mais 'Adulta' e realista na pegada dos personagens e história... Ao mesmo tempo que U4 não perdeu o feeling dos primeiros jogos. Por conta disso comprei o collection, pois me apaixonei pelo game...

  • danielgfm DoomGuy
    2016-04-13 20:57:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Sobre a questão do Limite de Banda...

    Medium 3301077 featured image

    Deixo aqui o meu texto.

    Senhores, nós sabemos que o Brasil, assim como o resto do mundo, tem diversos problemas que merecem a nossa devida atenção e, por vezes, isto não acontece porque estes mesmos não nos atingem, não é de "nossa" alçada ou são de pouca relevância.

    Quando deixamos de lado os problemas que afligem o nosso vizinho, o nosso amigo, o nosso colega de trabalho, a cidade vizinha ou o estado vizinho, é um passo para que não nos preocupemos com o que acontece com o Brasil e com o mundo.

    Não precisamos aqui frisar os grandes problemas do nosso país (corrupção passiva e ativa, falta de segurança, saúde ou educação, um judiciário moroso e um legislativo temerário e conivente), pois isto está passando em nossos canais de TV, em nossos jornais e em redes sociais como Twitter e Facebook, então cego é aquele que ignora tudo isto.

    Mas, decerto, não acima da questão de ser golpe ou não o impedimento da Dilma e de como está todo o processo de cassação contra Cunha e coleguinhas, temos algo que atinge todos os internautas, uma parcela pequena na qual vai sofrer mais ainda com o Limite de Banda e uma grande maioria vai passar batido com isto.

    Por que dizemos uma minoria? Porque é importante frisar que a grande parte dos usuários da internet no Brasil são os leigos, aqueles que pouco se importam com a diminuição da velocidade e afins conquanto que o Facebook e o Whatsapp continuem a funcionar, a minoria que tem seus PC's, consoles ou que usam por demais o Netflix e o Youtube é que vão sofrer com isto, mas não por questões técnicas, mas, assim como o Uber, por conta da concorrência fenomenal que estes dois últimos, assim como o Spotify e outros fazem com a TV a Cabo, e o Whatsapp, Messenger e similares fazem com o SMS das operadoras de telefonia.

    Estas mesmas operadoras agora também trabalham com TV a Cabo e telefonia fixa (com exceção da Oi e a Ex-telefonica e agora Vivo, que sempre tiveram a opção de telefonia fixa) e, com isto, veem uma fatia cada vez maior de seus produtos ultrapassados perderem cada vez mais clientes e mercados.

    A diferença dos Taxistas contra o Uber para com as Operadoras vs Internet, é que estas últimas parecem ter um apoio incongruente do governo por parte da Anatel, o mesmo órgão fiscalizador que deveria buscar as melhorias no sistema e a neutralidade na rede para o bem do consumidor!

    Com isto em mente, o artigo quarto do Marco Civil já está sendo quebrado por estas operadoras, visto que:

    Art. 4o A disciplina do uso da internet no Brasil tem por objetivo a promoção:

    I - do direito de acesso à internet a todos;

    (Se tivermos cortes de internet, onde está o nosso direito de acesso?)

    II - do acesso à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos;

    (Vide acima)

    III - da inovação e do fomento à ampla difusão de novas tecnologias e modelos de uso e acesso; e

    (Até o presente momento, vemos inovação nas formas de cobrar por acesso e não por melhorias);

    IV - da adesão a padrões tecnológicos abertos que permitam a comunicação, a acessibilidade e a interoperabilidade entre aplicações e bases de dados.

    (Vide os dois acima)

    No artigo sétimo temos:

    IV - não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;

    (Eles podem diminuir a velocidade, se houver corte, isto estará contra o Marco Civil);

    V - manutenção da qualidade contratada da conexão à internet;

    (Até hoje estamos esperando por isto)

    VI - informações claras e completas constantes dos contratos de prestação de serviços, com detalhamento sobre o regime de proteção aos registros de conexão e aos registros de acesso a aplicações de internet, bem como sobre práticas de gerenciamento da rede que possam afetar sua qualidade;

    (Um sério problema que muitos de nós, brasileiros, somos bem idiotas, quem aqui leu o contrato antes de assinar a sua banda larga e, agora, está procurando o mesmo para ver se estava previsto a diminuição da velocidade?)

    Sobre a questão da neutralidade dos dados da internet.

    Seção I
    Da Neutralidade de Rede

    Art. 9o O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.

    § 1o A discriminação ou degradação do tráfego será regulamentada nos termos das atribuições privativas do Presidente da República previstas no inciso IV do art. 84 da Constituição Federal, para a fiel execução desta Lei, ouvidos o Comitê Gestor da Internet e a Agência Nacional de Telecomunicações, e somente poderá decorrer de:

    I - requisitos técnicos indispensáveis à prestação adequada dos serviços e aplicações; e

    II - priorização de serviços de emergência.

    § 2o Na hipótese de discriminação ou degradação do tráfego prevista no § 1o, o responsável mencionado no caput deve:

    I - abster-se de causar dano aos usuários, na forma do art. 927 da Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil;

    II - agir com proporcionalidade, transparência e isonomia;

    III - informar previamente de modo transparente, claro e suficientemente descritivo aos seus usuários sobre as práticas de gerenciamento e mitigação de tráfego adotadas, inclusive as relacionadas à segurança da rede; e

    IV - oferecer serviços em condições comerciais não discriminatórias e abster-se de praticar condutas anticoncorrenciais.

    § 3o Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo.

    (Um grande porém disto tudo é, a mesma pregada acima não é feita por nenhuma operadora, ou vocês acham que existe neutralidade em dar tráfego de dados grátis para Facebook, Twitter e Whatsapp?

    E o Traffic Shaping que é usado de maneira ridicula por empresas como a Net?)

    =======

    O Marco Civil não está completo e não trabalha de forma incisiva para ajudar o cidadão brasileiro, mas está cheio de brechas que possibilitam macacadas como estas da Vivo, Oi, Claro e Tim.

    E o que podemos fazer a respeito? Boicote? É meio complicado, pois se você sair da Vivo e ir para Oi ou desta para a Claro, é trocar de um gato preto para um gato pardo. A melhor forma de ferrar com estas empresas é:

    - Entrar com reclamação formal no Decon, Procon e Anatel (mesmo que esta seja vendida por este cartel), Reclame Aqui não vai ajudar muito neste caso;

    - Entrar no site www.consumidor.gov.br e fazer as reclamações acima;

    - Processar as empresas que estão fazendo esta lorota (mediante o uso de um advogado ou pela Defensoria Pública ou usando este site aqui: http://www.processeaqui.com.br/, mas, antes, use atentamente o Código de Defesa do Consumidor ao seu favor e não faça qualquer tipo de processo sem noção, neste caso, o melhor é juntar uma turma e ir numa advocacia para abrir o processo contra a empresa);

    - E por último, e até mesmo menos importante, porque abaixo assinado pela internet é um sério problema porque muitos podem usar emails falsos que invalidam a questão, é acessar este link aqui: https://secure.avaaz.org/…/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_M…/…

    Se cada um aqui estiver realmente preocupado com os cortes e limites de banda que viram em 2017 fará a sua parte a partir de agora. Mas não apenas curtindo este postagem ou compartilhando, mas, sim, levantando-se da sua cadeira, saindo do seu celular e ir realmente atrás dos seus direitos.

    A Comunidade Mega Drive está aqui tentando fazer a sua parte, esperamos que os curtidores também o façam e estamos esperando que os grandes youtubers e streamers (que serão os mais prejudicados) também levantem esta bandeira em prol do consumidor brasileiro sempre lesado pelas empresas!

    53
  • thiagopos Thiago Possa
    2016-04-13 22:18:12 -0300 Thumb picture
    thiagopos checked-in to:
    Post by thiagopos: <p>Tomando uma surra de boa.</p>
    Dark Souls III

    Platform: PC
    323 Players
    273 Check-ins

    Tomando uma surra de boa.

    6
  • thiagopos Thiago Possa
    2016-04-13 15:49:27 -0300 Thumb picture
    Post by thiagopos: <p>Tabela de cota de dados e preços da vivo (veloci

    Tabela de cota de dados e preços da vivo (velocidade também)

    Vivo Fibra 15 Mbps - 15 Mbps - 1 Mbps - 120 GB - R$ 199,80

    Vivo Fibra 25 Mbps - 25 Mbps - 1 Mbps - 130 GB - R$ 219,80

    Vivo Fibra 50 Mbps - 50 Mbps - 5 Mbps - 170 GB - R$ 219,90

    Vivo Fibra 100 Mbps - 100 Mbps - 50 Mbps - 220 GB - R$ 229,90

    Vivo Fibra 200 Mbps - 200 Mbps - 100 Mbps - 270 GB - R$ 279,90

    Vivo Fibra 300 Mbps - 300 Mbps - 150 Mbps - 300 GB - R$ 329,90

    A partir do plano de 100 Mbps a internet é bloqueada caso utilize toda cota de dados, e só retorna na próxima fatura.
    Imagine você ter que pagar 330 reais por mes, pra ter acesso a 300GB e caso passar disso não poderá fazer mais nada. 

    8
    • Micro picture
      chimianopao · over 3 years ago · 2 pontos

      this only can be zuera

    • Micro picture
      ticianavalle · over 3 years ago · 1 ponto

      A Fibra da vivo não vai entrar nessa cota aí.
      E cadê o link do site oficial com esses preços?

      3 replies
  • thiagopos Thiago Possa
    2016-04-12 09:35:52 -0300 Thumb picture
    thiagopos checked-in to:
    Post by thiagopos: <p>Ótima jogabilidade e um jogo realmente muito bon
    Hyper Light Drifter

    Platform: PC
    194 Players
    57 Check-ins

    Ótima jogabilidade e um jogo realmente muito bonito, demorou mas parece que valeu a pena.

    6
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2016-04-11 20:56:45 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    51
  • thiagopos Thiago Possa
    2016-04-09 21:55:23 -0300 Thumb picture

    .

    Medium 3298860 featured image

    Os serviços de internet que estão promovendo o limite na utilização são, curiosamente, os que vendem serviço de TV a Cabo junto no pacote.

    A Anatel alega que quem utiliza menos internet acaba pagando para quer utiliza muito, isso não faz sentido, não são transparentes com o custo operacional do serviço. 

    Mas é claro que o problema é o avanço dos serviços de streaming, Yotube e Netflix tem desmotivado as pessoas a contratarem serviços com TV a Cabo, na minha região o serviço que tem feito mais sucesso é o da Live Tim que não possui nenhuma opção para a TV.

    Sem contar o aumento de usuários de torrent por conta do Popcorn Time e genéricos. Então pra interromper isso e fazer que a TV a cabo seja atraente novamente é colocar limites de dados e, gradualmente, fazer que a internet se torne uma conta como luz ou água, e isso não sou eu que digo:

    "Isso irá atingir uma porcentagem muito baixa dos nossos usuários, e beneficiará quem faz uso leve, como emails e navegação. Quem faz uso de streaming de vídeos, por exemplo, naturalmente terá que pagar mais"- Christian Gebara, representante da Vivo/Telefônica

    Retorno a dizer sobre a transparência do custo operacional, lembro bem que antigamente as pessoas pagavam um valor consideravelmente alto pra ter pacotes de SMS, era um valor que tinha alta variação dependendo qual era seu plano, e alta variação também dependendo de qual operadora. 

    Hoje esse tipo de serviço é praticamente ilimitado e nem assim consegue competir com Whatsapp e outros aplicativos de mensagem, mas o que mudou de lá para cá que tornou possivel o serviço de SMS se tornar ilimitado? 

    E o que acontece hoje pra que essas mudanças tenham de ser feitas? 

    8
    • Micro picture
      marcusmatheus · over 3 years ago · 2 pontos

      Pior é depois as pessoas aparecem pra defender as leis, o governo e a justiça brasileira...

  • thiagopos Thiago Possa
    2016-04-09 20:54:55 -0300 Thumb picture
    thiagopos checked-in to:
    Post by thiagopos: <p>Meus caros amigos,&nbsp;</p><p>Alguma dica de um
    Hearthstone: Heroes of Warcraft

    Platform: PC
    1795 Players
    1091 Check-ins

    Meus caros amigos, 

    Alguma dica de um Deck budget para Priest? Comecei a jogar com ela e agora que dei uma encorpada com lendários, mas no lugar de melhorar só piorou! to com uns 2000 de pó pra fazer um deck legal, se for pra Priest eu já tenho umas cartas bacanas até.. 

    3
  • thiagopos Thiago Possa
    2016-04-09 16:31:03 -0300 Thumb picture

    Contra limite de dados na internet fixa

    Limite em internet fixa pra mim é motivo o suficiente pra acampar na paulista sim! (pior que é)

    Assinem a petição, comentem nas campanhas de publicidade deles no Youtube e negativem-as, todo tipo de picuinha infantil que podemos fazer na internet deve ser feita sim! 

    Claro que não sabemos efetivamente o efeito que isso irá causar, mas bem.. não custa nada clicar em algumas coisas por uma causa tão nobre.

    Clique aqui para ir para petição

    5
  • thiagopos Thiago Possa
    2016-04-06 19:23:00 -0300 Thumb picture
    Post by thiagopos: <p>To pensando em vender meu PS4, ta dura a vida :(

    To pensando em vender meu PS4, ta dura a vida :(
    Com 2 controles e sem jogos, se alguém se interessas é só falar.
    (Vendo um PS3 também)

    8
    • Micro picture
      juray · over 3 years ago · 1 ponto

      Mas por que vender? Fez alguma promessa? '-'

      1 reply
    • Micro picture
      sekto · over 3 years ago · 1 ponto

      Játem ideia de preço pro PS3?

      1 reply
    • Micro picture
      juray · over 3 years ago · 1 ponto

      O PS3 eu me interesso também '-'

      Eu quero jogar The Last of Us

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...