2020-10-12 11:39:04 -0300 2020-10-12 11:39:04 -0300

#284 - Super Mario 64 [Nintendo 64] 1996

 Para estrear o novo hardware da Nintendo, a equipe de Shigeru Miyamoto foi desafiada a trazer o mascote Mario para o universo 3D. Bowser invade o castelo de Peach e Mario deve coletar estrelas mágicas para ter acesso a novas áreas e derrotar o vilão. O encanador deve entrar dentro de pinturas para ser levado para uma fase aberta, com múltiplos objetivos. Mario pode executar novos movimentos de acrobacias e ataques, além de pegar bonés especiais que garantem novas habilidades. Esse é o primeiro jogo da história a apresentar um controle de câmera livre e também é um dos primeiros jogos de plataforma 3D, ainda que Jumping Flash! tenha saído um ano antes. Foi o primeiro jogo da série com dublagem e vozes para o encanador.

 - A estreia do Nintendo 64 não poderia ser mais fantástica. Pela primeira vez, Mario se aventura em um mundo poligonal e traz uma série de novas abordagens que revolucionou o mundo 3D, como Super Mario Bros. fez em sua época para os jogos em 2D. Os gráficos são incríveis e cheio de cores, a trilha sonora também é espetacular, mais um ótimo trabalho de Koji Kondo. Certamente, o maior destaque do jogo é a liberdade, com um vasto mundo aberto para explorar livremente. A ideia de criar várias missões em um mesmo mapa garante um valor replay incrível e recompensa o jogador por explorar e desvendar os segredos de cada fase. A jogabilidade de Mario é excelente, com novos movimentos que funcionam muito bem para um jogo de plataforma em 3D.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Super Mario 64

Platform: N64
15403 Players
211 Check-ins

52
  • Micro picture
    darlanfagundes · 13 days ago · 3 pontos

    Uma grande evolução na forma de pensar o Super Mario. Esse jogo realmente é uma perola inestimável.

    1 reply
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 13 days ago · 3 pontos

    Sou suspeito em falar desse jogo, pois está entre os 2 melhores que já joguei, quando vi SM64 pela primeira vez eu nem acreditava no que via, isso lá em 1997, nunca havia vista nada igual, tanto que o jogo foi um fator determinante para eu querer comprar um N64.

    Já disse isso outras vezes, mas SM64 foi uma aula de como fazer a transição de uma franquia aclamada em 2d para o 3d, tanto é que acho os Marios 3ds melhores do que os 2ds, isso porque gosto bastante dos Marios do Nes e Snes. Falamos no post da persona sobre o 64 ter possuído a mída em cartucho, se foi erro ou acerto, o fato é que foi essa mídia que permitiu esse jogo não possuir loadings.

    3 replies
  • Micro picture
    leandro · 12 days ago · 3 pontos

    Sempre quando vejo citações desse jogo me lembro da primeira vez, lá no distante 1996 e todo aquele impacto visual jamais visto em consoles de mesa. Foi uma migração extremamente competente do 2D para o 3D e dali a popularização de jogos em mundo aberto 3D se iniciou. É meu jogo preferido de todos os tempos

    1 reply
  • Micro picture
    vante · 12 days ago · 3 pontos

    Uma das melhores transições 2d pro 3d

    2 replies
  • Micro picture
    fagnerale · 13 days ago · 2 pontos

    Acho que junto com 007 o Super Mario 64 foi o jogo que mais joguei no 64, me diverti com ele e passei raiva também pra pegar algumas estrelas

    1 reply
  • Micro picture
    noyluiz · 13 days ago · 2 pontos

    Esqueceu de fala falar que "Toda cópia de Mário 64 é personalizada"

    2 replies
  • Micro picture
    subzero_amarelo · 13 days ago · 2 pontos

    Não curto esse jogo, mas é inegável a importância dele.

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 12 days ago · 2 pontos

    Foi um mega sucesso e não se falava noutra coisa...

    2 replies
  • Micro picture
    carlosneto · 12 days ago · 2 pontos

    Me faz lembrar da minha infância.
    Na cidade onde eu morava tinha uma loja de vídeogames onde a gente podia jogar PS1 e Sega Saturn por hora, mas também tinha cartuchos para locação, eu sempre ia lá buscar meus cartuchos de Master System para jogar de final de semana, foi então que o dono de uma loja vizinha a essa locadora teve a ideia de mestre, colocou uma TV gigante na vitrine e deixou seu mais novo produto ligado lá, um Nintendo 64 com Super Mario 64 rodando a demonstração.
    Era mais divertido ficar olhando o Super Mario que pegar os cartuchos para eu jogar de final de semana. kkkkkkkkkkkk

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...