You aren't following thiagobrugnolo.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-09-19 15:31:30 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Continuação do GH do Saturn em
    Advance Guardian Heroes

    Platform: Gameboy Advance
    115 Players
    4 Check-ins

    Finalizado!

    Continuação do GH do Saturn empolguei de ter zerado o primeiro e comecei a jogar essa aqui.

    O jogo se passa em um futuro bem distante e tecnológico em relação a seu antecessor que possuía uma ambientação medieval. Aqui não temos mais aquela mecânica de 3  planos nos cenários, a movimentação é continua, como  padrão de beat'em up.

    Por incrível que pareça esse jogo é bem mais difícil do que o GH original, não possui continues, mas  por sorte ele salva nas fases, além do que não existe vários caminhos, toda a run é bem mais linear, no entanto também existe mais de um final.

    Um ponto legal é que você enfrenta os protagonistas do GH anterior e ao vencê-los incorpora seus espíritos.

    Enfim, recomendadíssimo para quem curtiu o GH do Saturn.

    19
  • santz Santz
    2021-09-18 20:14:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Evolução dos Games - Ano 1985 concluído

    Fala meu povo. Meu canal do YouTube deu uma estagnada nervosa, mas os vídeos continuam saindo toda semana. Dessa vez, chegamos ao fim dos jogos mais importantes lançados em 1985 e passamos a ter vídeos com 15 minutos, mas ainda com 3 jogos cada e um total de 45 jogos. Segue a lista:

    Clique na lista para ser direcionada para a planilha com informações mais detalhadas

     O ano de 1985 foi bastante diverso em questão de plataformas e de gêneros de jogos. O maior destaque, claro, foi o lendário Super Mario Bros., que mudou toda a indústria ao trazer uma fórmula de jogo desafiadora, viciante e marcante. Foi o ano que estreamos o Commodore 64 e finalizamos várias outras plataformas de computadores 8-bit, como o Apple II, Sharp X1 e ZX Spectrum. Foram computadores que marcaram época, mas foi sendo ultrapassado para tecnologias mais novas.

    Clique na imagem para ser direcionado para o canal

     É isso aí. Ainda que os vídeos não tenha ganhado visualização e nem inscritos, vou continuar postando, pois acho muito divertido fazer os vídeos e estudar mais sobre videogames. Valeu galera.

    Super Mario Bros.

    Platform: NES
    9546 Players
    93 Check-ins

    20
    • Micro picture
      lendariorandom · 4 days ago · 2 pontos

      Mário Bros... esse é bom demais

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 4 days ago · 2 pontos

      Me viciei no teu canal, fiz uma maratona vendo muitos que me interessavam, agora vejo todos que saem, então sempre uma das primeiras visualizações é minha, ahsuhaushuhaus.
      Acredito que as views irão aumentar conforme for progredindo nos anos, por ter jogos mais conhecidos, mas o principal é que continue se divertindo.

      3 replies
  • 2021-09-17 19:01:49 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Comecei de novo e fui por um c
    Guardian Heroes

    Platform: Sega Saturn
    215 Players
    17 Check-ins

    Finalizado!

    Comecei de novo e fui por um caminho diferente, dessa vez a Iso não crashou e consegui fazer um dos finais.

    É incrível como a Treasure sempre me surpreende, jogo bem frenético do inicio ao fim, com a possibilidade de mudança de planos ao decorrer das fases a jogatina ficam bem dinâmica.

    Um ponto que achei sensacional é você pode escolher entre vários caminhos diferentes, com finais distintos, ou seja esse jogo tem um alto fator replay.

    Guardian Heroes é  altamente recomendável para quem curte Beat' em up e jogos de ação, talvez um dos melhores títulos do Saturn.

    27
    • Micro picture
      thecriticgames · 6 days ago · 2 pontos

      Esse jogo é de longe a coisa que mais quero jogar no SS.

      1 reply
    • Micro picture
      thiones · 6 days ago · 2 pontos

      Todas as ISOs que peguei desse jogo, crasharam. Eu até desisti de jogar.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 5 days ago · 2 pontos

      Esse jogo é meio difícil. Estou reservando ele para jogar de 2.

      1 reply
  • 2021-09-16 20:06:00 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Aproveitei que ontem foi feriado em minha cidade
    Final Fantasy IX

    Platform: Playstation
    5790 Players
    154 Check-ins

    Aproveitei que ontem foi feriado em minha cidade e consegui dar uma boa adiantada em FF IX, com 23 hs jogadas estou no inicio do terceiro cd, a propósito estou achando rápido demais esse FF em questão, com 9 hs  já havia passado para o disco 2.

    Talvez pelo fato de eu estar fazendo a campanha em low level, já que pelo que havia pesquisado não vale muito a pena grindar no inicio já que o sistema de status e skills  é completamente ligado as equips, e é possivel encontrar equips que melhoram drasticamente os pontos de na parte final do game, eu estou tendo a sensação de o jogo avançar muito rápido.

    Falando mais um pouco desse sistema de equips, não gostei muito, fazendo uma comparação com seus antecessores geracionais o sistema de junction do FF VIII apesar de confuso no inicio era bem mais bacana, e o sistema de matérias do VII  é o ápice dos FF dos ps1, que inclusive acho que poderiam ter utilizado as matérias novamente com alguns ajustes e melhorias.

    Se o sistema de evolução e aprendizado de skills e afins me incomodou, não posso dizer o mesmo do cast desse jogo, que é muito bom. Começando pelo protagonista Zidane, que é um cara atirado, mulherengo curto e grosso, diferentemente da bunda molice  dos protagonistas dos FF dessa geração onde tínhamos o Cloud ( quem sou eu? onde estou?) com aquele lenga lenga, de fantasiar ser outra pessoa e do Squall ( ain sou introvertido, ain não ligo pra nada, ain fale com a parede).

    Além do Zidane, o Steiner é um personagem super carismático, a Dragger é outra que tem atitude, além da Beatrix badass e Eiku, que achei uma personagem bem legal com seu amor platônico por Zidane, enfim até agora estou gostando bastante do jogo, e também achei que a tentativa de um resgate de aspectos clássicos da franquia foi uma coisa que pra mim acertaram em cheio. 

    19
    • Micro picture
      jcelove · 7 days ago · 3 pontos

      Rapaz o sistema de skills dele me lembra FF VI e FFTactics advance já que vc precisa equipar a arma ou armadura e ganhar xp até liberar a tecnica. Eu cheguei na ultima dungeon SEM SACAR ISSO quando joguei. Além de low level estranhava ninguém aprender skills uteis XD

      O boss final exige uma preparaçãozinha. tomei um pau na primeira vez.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 6 days ago · 2 pontos

      Vendo as imagens que vc postou dá vontade de rejogar, cenários lindos demais.

      4 replies
    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 2 pontos

      Os personagens desse jogo são o principal destaque dele, ao meu ver.

      1 reply
  • 2021-09-11 23:03:05 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Desde ontem entre uma pausa ou
    Rhino Rumble

    Platform: Gameboy Color
    3 Players
    1 Check-in

    Finalizado!

    Desde ontem entre uma pausa ou outra do FFIX e também do Monkey Hero que estou jogando aos poucos queria jogar algo bem simplão e encontrei essa obscuridade do GBC que foi lançado bem no final da vida do console.

    O negócio aqui é bem direto Rhino comeu umas pimentas em uma festa na selva e agora tem que sair loucamente pelas fases cuspido fogo e procurando uma cachoeira para matar sua sede.

    São 19 fases, com você precisa encontrar os caminhos corretos  e chegar ao fim da fase e beber aquela água.

    18
    • Micro picture
      jcelove · 12 days ago · 2 pontos

      Esse é underground mesmo, nunca tinha ouvido falar.hhee

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 11 days ago · 2 pontos

      Eu só conheço ele por ser um dos últimos jogos do GBA, mas ele parece bem genérico.

      1 reply
  • 2021-09-09 21:44:38 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Hora de jogar o ultimo FF do ps1 que me resta. N
    Final Fantasy IX

    Platform: Playstation
    5790 Players
    154 Check-ins

    Hora de jogar o ultimo FF do ps1 que me resta. Nesse aqui o jogo abandonou o visual realista e futurista de seu antecessor, e meio que voltou as origens com os bonecos em sd, particularmente adoro esse tipo de visual, também tivemos uma volta da ambientação medieval/steampumk.

    O visual do jogo é fantástico, com os cenários pré-renders  muito caprichados e os modelos poligonais bem mais polidos que seus antecessores do ps1, também não era para menos já que FF IX foi lançado no fim da vida do console da Sony, as CGs também estão em outro nível.

    Agora vamos ao que interessa, em temos de história até agora nada de muito impactante, a Trupe Teatro Tântalo (um verdadeiro trava-línguas) sequestra a princesa Garnet de Alexandria, que deixou-se ser sequestra, no entanto a trupe tem seu navio voador atingido pelos canhões de Alexandria e caem em uma floresta, depois a floresta vira pedra e Zidane, o protagonista da vez sai junto com a princesa, um mago negro chamado Vivi e Adelbert Steiner, um cavaleiro com uma armadura brega vão para o reino de Lindblum, cujo regente é o Cid da vez.

    Lá em Lindblum descobrimos que foi o regente Cid quem mandou sequestrar a princesa, pois estão desconfiados da rainha de Alexandria, que parece estar envolvida em alguma tramoia produzindo bonecos black mages semelhantes a Vivi.

    Pelo que pesquisei a cerca do jogo não há uma necessidade de grindar, mas se o fizer parece ser mais interessante no quarto final do jogo, já que o sistema de evolução é baseado em 4 atributos principais definidos por armas e equipamentos, e no caso os melhores são encontrados na parte final, até por isso nem estou perdendo meu tempo com batalhas, estou com 7:30 de campanha com todos os personagens no lvl 6.

    24
    • Micro picture
      fonsaca · 14 days ago · 3 pontos

      Jogão! Saudades da época em que a Square fazia os melhores gráficos pros jogos. FF IX é um dos melhores gráficos do console segundo a crítica. Se duvidar, não lembro bem, o melhor.

      6 replies
    • Micro picture
      jcelove · 14 days ago · 3 pontos

      O 9 é o melhor tecnicamente dos 3 e o favorito dos japas justamente por marcar essa volta as origebs. É o q menos gosto dos 3 mas é um dos melhores da serie. Uma coisa que curto é o zidane como um protagonista cheio de atitude e malandragem, muito mais carismaticis que os emos cloud e squall.

      Gosto muito do Steiner e de outra personagem q vai aparecer em breve pra te massacrar tbm.hehe

      7 replies
    • Micro picture
      speedhunter · 14 days ago · 2 pontos

      Steiner é o carisma do jogo!

      1 reply
  • 2021-09-08 16:30:12 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    sweet_lorelei checked-in to:
    Post by sweet_lorelei: <p>Sempre tive curiosidade com o disney infinity ma
    Disney Infinity 3.0: Gold Edition

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    Sempre tive curiosidade com o disney infinity mais nunca peguei pra jogar pelo sistema dele, o bom dessa versão é que vem com os playsets e personagens jogaveis desbloqueados, e como esse tem foco em star wars não podia não querer experimentar ^^

    Comecei com a campanha do twilight of the republic

    Sempre achei que esse jogo era tipo um lego sem lego, e é bem por ai rsrs ta pra tacar o terror destruindo tudo e coletar "peçinhas" umas orbes de energia

    O jogo tem bastante cutscenes e uma nova historia com personagem queridos pra quem curte a animação de clone wars

    O mais loko é que ele deixa vc escolher qq personagem disponível pra jogar então na cutscene tavam o Yoda, Obi, Ani e Ahsoka vs general Grievous mas de vdd eu tava jogando com o Maul, comentarios tipo vc não pode me vencer Jedi ficaram engraçados pro contexto rsrs

    Mas a gameplay mais gostosa até agora é a da Ahsoka, 2 sabres é uma delicia

    Como é sandbox vc pode pegar npc andando na rua e jogar longe por nada rsrs

    Fora as campanhas o jogo tem um modo livre sandbox,cheguei a pegar o homem de ferro e construir uma rua mas preciso jogar mais pra poder fazer mais coisas,os item pra construir no geral são desbloqueados com essas orbes de energia azul é tipo a moeda aqui

    15
    • Micro picture
      topogigio999 · 15 days ago · 2 pontos

      Eu tenho uns bonecos desses... não sabia que tinha uma versão que dava para jogar sem os tais bonecos físicos....

      1 reply
  • 2021-09-08 19:56:31 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Jogo simplesmente frenético, é
    Ninja Spirit

    Platform: TurboGrafx-16
    21 Players
    2 Check-ins

    Finalizado!

    Jogo simplesmente frenético, é tanto inimigo surgindo de todas as direções possíveis que você fica até atordoado.

    Por sorte tem um monte de upgrades, um deles é você conseguir duplicar e até triplicar seu personagem.

    Pra compensar a dificuldade o  jogo é bem curtinho, sendo possível terminar em menos de 1 h.

    17
    • Micro picture
      santz · 14 days ago · 3 pontos

      Esse jogo eu não conhecia, mas ele tem cara de ser um porte de Arcade.

      1 reply
    • Micro picture
      lgd · 15 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Achei ele difícil quando joguei

      1 reply
  • 2021-09-07 15:03:36 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Jogando agora o Zelda do menino macaco, o joguin
    Monkey Hero

    Platform: Playstation
    35 Players
    3 Check-ins

    Jogando agora o Zelda do menino macaco, o joguinho é bem bacaninha, tem vários elementos  de The Legend of Zelda.

    Tudo começa com nosso herói Monkey indo para uma mina a pedido do seu mestre, lá ele consegue um bastão de bambu, e quando retorna para sua vila o Rei pesadelo surge e quer acabar com o mundo dos sonhos.

    A história simples é o pano de fundo para as aventuras do macaquinho, aqui podemos pegar novas armas e habilidades, enfrentamos dungeons com vários puzzles para pegar chaves e abrirmos caminho, tudo seguindo o roteiro dos Action/Adventures inspirados em Zelda.

    O jogo possui cenários poligonais com os bonecos em sprite com uma visão de topo, apesar de simples ele está divertido até o momento, passei a primeira dungeon e consegui a página de um livro que o rei pesadelo quer, agora preciso coletar mais 7 páginas espalhadas por dungeons no mapa para poder dar um fim no monstrengo.

    16
    • Micro picture
      jcelove · 16 days ago · 2 pontos

      Ele é legakzinho, lembra um zekda beeem simplao.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 15 days ago · 2 pontos

      Esse eu nunca ouvi falar. Tem cara de ser bem genérico.

      1 reply
  • 2021-09-06 10:09:25 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Peguei o final de semana para
    Radiant Historia

    Platform: Nintendo DS
    440 Players
    78 Check-ins

    Finalizado!

    Peguei o final de semana para terminar o jogo e após quase 52 horas chega ao fim a epopeia de viagens temporais do portador da White Chronicles Stocke.

    Assim que terminamos a linha do tempo secundária e colococamos a princesa Eruca com a nova governante de Granorg, voltamos para a linha do tempo principal para dar um jeito no General Hugo e seus planos lunáticos.

    Derrotando Hugo que se apossou da lendária espada Histórica que pode manipular o tempo é revelado quem é a verdadeira mente maligna por trás de tudo e qual sua motivação para transformar todo o continente em pó, também ficamos sabendo quem realmente é Stock e seu triste destino.

    Na parte final o jogo ficou bem mais linear, as viagens no tempo diminuíram e fomos direto pra ação, o final boss em sua primeira forma não foi difícil, mas levou um tempo para entender como causar dano nele, era necessário que as sombras auxiliares estivessem no mesmo plano do Black Chronicle e após isso era preciso fazer um ataque simultâneo em todos para causar dano no livro, o que exigiu que eu colocasse Gafka na party para utilizara skill Wind God Stricke que faz com que os inimigos se agrupem no mesmo plano.

    Em seguida surge a ultima forma, Apocrypha, que possui 3 estágios, também não é difícil, mas é trabalhoso, é necessário deixar um healer a todo momento curando e quebrando os feitiços que Apocrypha lança.

    Derrotando o final boss, conseguimos salvar o continente de sua iminente destruição, mas ao custo de sacrifícios. 

    Depois que vi o final, fui descobrir que peguei um bad ending, já que deixei para trás algumas side quests, mas vi o final do youtube mesmo, pois já com mais de 50 hrs de jogo não vou tentar fazer essas quests agora, talvez daqui alguns meses eu retome para poder fazer o final completo, no mais Radiant Historia foi um jogo muito legal,  o inicio foi meio travado, mas na parte final foi bem emocionante,  aqui temos um RPG com temática de viagem no tempo bem competente.

    15
    • Micro picture
      jcelove · 17 days ago · 2 pontos

      Po ja foi? Show!
      Bad end ja tava bom pra mim, empaquei legal. Lembra onde vai pra impedir a traiçao do chanceler do rei boladao do deserto? E pra trazer a vontade de lutar do rosch qdo ele quebra o braço e fica deprê? Cheguei a consertar mas fica faltando algo pra avançar na hidtoria.

      3 replies
    • Micro picture
      bobramber · 17 days ago · 2 pontos

      Boa. Esse tá cada dia mais perto no meu backkog

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...