You aren't following thiagobrugnolo.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-10-20 20:59:28 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Eu tive esse jogo para o meu p
    Mighty Morphin' Power Rangers: The Movie

    Platform: SNES
    6043 Players
    41 Check-ins

    Finalizado!

    Eu tive esse jogo para o meu primeiro Snes, joguei bastante  nos bons tempos da minha infância, mas ainda não havia zerado ele.

    O game mistura o estilo Beat'em up com algumas partes de plataforma, e é bem divertido se jogado em coop. Essa foi uma jogatina bem nostálgica.

    12
    • Micro picture
      noblenexus · about 3 hours ago · 1 ponto

      Boa, parabens.
      Sempre gostei bastante desse jogo, mas eu acho ele bem puxado

  • 2020-10-19 20:22:34 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Continuando a limpar minha lista de pendências,
    Star Ocean

    Platform: SNES
    410 Players
    43 Check-ins

    Continuando a limpar minha lista de pendências, começando mais um  jogo da era de ouro dos J-RPGs, esse aqui faz um tempão que queria jogar e agora será possível com a rom devidamente patcheada, o único porém é que na rom que eu estou jogando  as legengendas da introdução dentro da nave permanecem em japonês.

    Aqui assumimos o papel de Ratix Farrence que vive no planeta subdesenvolvido de Roak, um dia surge uma misteriosa doença que é transmitida pelo contato físico que petrifica as pessoas, então Ratix, juntamente com seus amigos Millyne e  Dorn vão até o Mt. Metox, para encontrar uma erva que cura qualquer doença. 

    Chegando ao cume de Meltox surgem através de uma luz dois novos personagens, Iria e Ronixis, vindos da federação terrestre, um planeta mais desenvolvido, que revelam que a doença fora enviada pelos Ressonianos, uma civilização inimiga da Federação Terrestre, após esses eventos somos transportados para uma nave.

    Os gráficos de Star Ocean são bem surpreendentes e bonitos por se tratar de um jogo de Snes, outra coisa que achei muito bom são os efeitos sonoros, com alguns trechos com dublagem, ainda  fico perdido com o sistema de batalha, pois em alguns momentos fica confuso mudar o inimigo do qual se quer atacar.

    14
    • Micro picture
      jcelove · 1 day ago · 2 pontos

      SO é muito bom, gosto mais dele que ToP. Mas perdi o save perto do final e agor anão animo mais de jogar essa versão.
      O sistema de batalha dele não tem muito misterio não, tem que ser rápido se quiser trocar de alvo mesmo antes que apanhe.
      O que me confundia mais era o esquema de skills que cada personagem aprende e equipa, tem muita coisa meio inutil.hehe

      Uma coisa que me desapontou com ele foi o fato de sepassar no mesmo planeta. pelo nome imaginei que seria um épico galetico mas tinha de cair no valho clichê de fantasia medieval/viagem no tempo.

      Ah, me perdia demais no mapa todo interligado dele, preferia que tivesse um world mapzinho.

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 1 day ago · 2 pontos

      Tô gostando dele, me acostumei com o sistema de batalha, tem que ser ligeiro no botão. Então eu também estava achando que era uma aventura intergaláctica ou futurista, a introdução até deu a entender que seria isso, mas tirando a parte da nave o resto tá tudo com ambientação medieval.

      7 replies
    • Micro picture
      santz · about 15 hours ago · 2 pontos

      O que peca no sistema de combate é que não dá para andar livremente pelo campo (pelo menos, eu acho que não).

  • 2020-10-17 18:09:01 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>O último capítulo foi trabalho
    Live A Live

    Platform: SNES
    157 Players
    20 Check-ins

    Finalizado!

    O último capítulo foi trabalhoso, foi necessário passar por sete dungeons coletando itens e equipamentos, encontrando e trocando os personagens da party até chegar na torre do demônio, nesse tempo aproveitei para fazer um grind legal nos personagens e avaliar melhor quais seriam os escolhidos para enfrentar o último chefe.

    Até que a luta contra Odio foi mais tranquila do que eu imaginava, perdi poucas vezes para ele, utilizando o Cube como healing e tendo conseguido pegar todos os equipamentos e habilidades do Sundown, consegui causar bastante dano em Odio em cada turno, o chefão possui duas formas, uma em formato de rosto que você vai atacando olhos e boca, e depois na segunda forma de rei dos demônios, onde seus ataques causam bastante dano nos personagens.

    Derrotando Odio, o mesmo volta a forma de Orsted e aqui tem uma coisa bem interessante, você tem a opção de matá-lo ou não, se escolher a primeira opção temos o final meia boca que Orsted morre aparecem os créditos e tchau, agora se escolher a segunda opção, enfrentamos novamente os chefes dos sete primeiros capítulos, agora eles ficam mais fáceis pois os personagens estão com levels altos e após as batalhas Orsted se arrepende e temos finalmente o final verdadeiro, com cada personagem voltando para sua época e a história tendo um desfecho.

    Live a Live é um jogo incrível, que cativa e emociona, as vezes faz você ter "ódio"  de algumas situações haha... o jogo todo  em si gira em torno  desse sentimento, segundo o próprio Orstead  "Enquanto houver ódio qualquer um pode se tornar um demônio"

    21
    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 2 pontos

      Boa! Show né? Uma pena que a Square nnão trouxe ele pro ocidente na época, é um jogo unico até hoje e merece ser conhecido por mais pessoas.
      Eu penei muito no ODEO eheh, não sabia que o Cube era um bom healer se foi dureza a batalha. O visual bizarro dele me deixa a impressão que foi inspiração pro true boss bizarro de Undertale, já que Toby Fox já disse que a Megalovania teve inspiração em Megalomania, o tema dele.

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 3 days ago · 2 pontos

      Pois é, tanto que já fazia mais de uma década que que queria jogar, mas rpg em japa eu passo, uma pena ter ficado restrito ao Japão.
      Eu não apanhei tanto assim do Odio, pois eu tinha um ataque do Sundown que tirava 999 dele, isso ajudou bastante.
      Que música bacana é Megalomania, aquela típica música de jogo que martela na cabeça, não sabia dessa do Undertale que tinha inspiração no Live a Live.

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Esse jogo é muito duca, ele devia ser mais conhecido...

      Aliás, notei que tu usou a mesma equipe que eu: Cube, Sundown, o ninja (que esqueci o nome) e a discípula do kung fu. O odio deu um certo trabalhinho quando joguei, isso comparado aos outros bosses do game

  • 2020-10-16 17:43:24 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Que jogo bisonho, os gráficos
    Street Combat

    Platform: SNES
    21 Players
    3 Check-ins

    Finalizado!

    Que jogo bisonho, os gráficos estão mais para um jogo de console 8-bit do que 16-bit, as jogabilidade é terrível com uma movimentação completamente estranha e as músicas são tão ruins que chega a ser engraçado.

    Aqui assumimos o papel de Steven, um lutador que participa de um torneio com  os lutadores mais bizarros possíveis. Acho que foi um dos jogos mais toscos que já joguei no Snes.

    9
    • Micro picture
      old_gamer · 4 days ago · 2 pontos

      Esse é um dos jogos de Snes que faço questão de não ter : )

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 2 pontos

      Porque você encara essas porcarias até o fim?

      1 reply
  • 2020-10-14 17:15:22 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Melhor versão de uma das melhores músicas de Str
    Street Fighter II: Special Champion Edition

    Platform: Genesis
    1302 Players
    32 Check-ins

    Melhor versão de uma das melhores músicas de Street Fighter 2. Mega Driver manda bem demais.

    8
  • 2020-10-14 14:07:42 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Jogo bacaninha, possui gráfico
    Brutal: Paws of Fury

    Platform: SNES
    150 Players
    2 Check-ins

    Finalizado!

    Jogo bacaninha, possui gráficos lindos, com um detalhamento dos cenários bem caprichados, os lutadores são animais,  praticantes de kung-fu, a medida que se avança você aprende novos golpes,  a grande falha do jogo é a jogabilidade que acaba deixando o jogo chato em alguns momentos.

    Finalizei com o Coiote, mas  pelo que vi o final dos personagens não muda,  a única coisa diferente é só a silhueta ali no barco , que fica de acordo com o lutador que você finalizou. 

    14
    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 2 pontos

      Esse eu lembro de ter jogado um pouco na época. Aluguei o cartucho e não curti muito.

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 6 days ago · 1 ponto

      Esse jogo é aquela velha história de um game bonito graficamente mas que não empolga, você joga poucas vezes, termina e depois nunca mais se interessa.

  • 2020-10-12 19:14:39 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Esse jogo aqui não é lá muito
    Brawl Brothers

    Platform: SNES
    114 Players
    7 Check-ins

    Finalizado!

    Esse jogo aqui não é lá muito conhecido pelo jeito, tem gráficos e trilha sonora ok, só que é meio cansativo, são apenas quatro fases, mas elas são muito longas e algumas fases se tornam labirintos que você precisa acessar a  entrada correta.

    Outro ponto desse jogo é que ele é bem difícil pra falar a verdade, em alguns pontos você bate no oponente e ele se levanta rapidamente te agarra e causa um dano bem grande, mas no geral é um jogo bem ok, não é dos melhores beat'em up do Snes, mas  também não é horrível.

    12
    • Micro picture
      thiones · 8 days ago · 2 pontos

      Eterno Rushing Beat Ran! Gostava bastante dele.

      1 reply
  • 2020-10-11 19:54:48 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Peguei o Bad&nbsp; Ending, ou melhor os dois fin
    Live A Live

    Platform: SNES
    157 Players
    20 Check-ins

    Peguei o Bad  Ending, ou melhor os dois finais ruins.

    Escolhi Orstead para para o cap. final, achei genial a sacada de poder escolher o cara mal, lá vamos para a sala das estátuas que enfrentamos o rei demônio no cap .anterior e lutamos contra todos os heróis dos sete primeiros capítulos. 

    Esse final foi relativamente fácil, pois aqui você assume o papel dos bosses de cada cap. e eles são muito mais fortes que os mocinhos, no final rola uma risada maquiavélica .

    O outro final é mais simples ainda, basta você deixar o adversário te causa bastante dano e vai surgir uma opção armagedon, você escolhe essa opção e tchau, tudo vai pelos ares e acaba em escuridão.

    Agora vou de fato partir para o final do jogo, jogando com os mocinhos para chutar o traseiro do Odio.

    8
    • Micro picture
      jcelove · 9 days ago · 2 pontos

      Esse é ´pra compensar a pauleira que é o final boss real.hehe

      3 replies
  • 2020-10-10 17:24:51 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Terminado o cap. medieval, se eu achava que algu
    Live A Live

    Platform: SNES
    157 Players
    20 Check-ins

    Terminado o cap. medieval, se eu achava que alguns capítulos anteriores tinham seu lado trágico é porque não fazia a mínima idéia do que iria ocorrer nesse aqui.

    No reino de Lucretia o guerreiro Orsted vence um campeonato de luta e ganha o direito de se casar com a princesa Alicia, filha do rei, eis que o casal está no terraço do castelo e a princesa é raptada por um antigo demônio e agora Orsted precisa resgatar a princesa, para isso ele tem que ir em busca do antigo herói Hash que venceu o demônio no passado, o mago Straybow que fora vencido Orsted no torneio se junta a nosso herói para ajudar derrotar o demônio.

    Após encontrar o herói Hash e seu antigo aliado, que se juntam a Orsted e Straybow o grupo vai atrás do demônio, após lutar e derrotar o bichão, descobrimos que esse não era o verdadeiro rei demônio, Hash morre e Straybow fica preso na caverna, retornando para o castelo Orsted avista demônio e lutamos contra ele, após vencê-lo descobrimos que era só uma ilusão  que na verde quem foi morto foi o rei de Lucretia , nosso herói então é acusado de ser o verdadeiro demônio.

    Depois de todos esses eventos vamos finalmente para a torre do demônio e rola o grande plot twist do jogo,  Straybow estava vivo , na verdade ressentido por sempre ficar as sombras de Orsted ele vendeu sua alma para o demônio e raptou a princesa, então vamos pra luta contra o safado, só que depois de vencermos Straybow a princesa culpa Orsterd por sempre se sobressair ao mago e se mata, pois não poderia viver sem ele. Após todos esses eventos o herói Orsted movido pelo ódio resolve se transformar no próprio capiroto e se torna Odio.

    Já iniciei o cap. final e escolhi o próprio Orsted para jogar aqui, tô achando  que vai rolar um final mal aqui.

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 days ago · 3 pontos

      Odio é uma evolução do conceito do Garland de FF1, o cavaleiro renegado. Achei duca o fato de terem colocado o vilão pra tu jogar, e tu ir vendo aos poucos o apogeu e a queda dele.

      Isso, essa parte do Odio é um bad ending. Depois o personagem que tu escolher vai ser seu protagonista no capítulo final e os outros estarão espalhados pelo mapa e tu pode recrutar mais 3 pro time. Se ainda não escolheu, aconselho pegar o Sundown de personagem principal se curtir ele, porque ele é bem chato de recrutar depois.

      4 replies
    • Micro picture
      kalini · 10 days ago · 2 pontos

      Mal posso esperar pra jogar esse. Sò terminar o Koudelka e o Persona 2

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 10 days ago · 2 pontos

      A historia do Oersted é um plot twist q me pegou de surpresa na epoca, bem diferente do usual.

      O final boss é meio chatinho, escolga bem sua equipe.

      3 replies
  • 2020-10-09 18:47:51 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in to:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Joguinho bacana de luta das Ta
    Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters

    Platform: Genesis
    277 Players
    1 Check-in

    Finalizado!

    Joguinho bacana de luta das Tartarugas Ninja.

    11
    • Micro picture
      lgd · 11 days ago · 1 ponto

      Este do Mega nunca joguei, o do SNES eu achava legal

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 11 days ago · 1 ponto

      O do Snes eu já tinha jogado, mas ele é diferente desse aqui do Mega.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...