You aren't following thekassian.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-04-15 11:01:47 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Skate City

    6 de Maio no PC (Steam e Epic), Switch, PS4 e One

    16
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-04-15 20:04:07 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by _gustavo: <p><a href="https://i.imgur.com/KQpnhUm.jpg">#img#[

    Huhsauhsauhasuahsuahsuahsuhsasa

    Resident Evil Village

    Platform: PC
    13 Players
    1 Check-in

    39
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-06-05 09:22:20 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Nem é de hoje, estou jogando Sonic Colors fazem
    Sonic Colors

    Platform: Nintendo Wii
    1263 Players
    62 Check-ins

    Nem é de hoje, estou jogando Sonic Colors fazem umas duas semanas.

    Só pra registrar uma vez sobre...

    Eu não desgosto dessa versão/mecânica do Sonic que sai atropelando tudo que estava (ou ainda está?) em voga nos jogos tridimensionais do ouriço azul desde o Unleashed, Generations e etcs. Não desgosto, mas prefiro a mecânica dos Sonics Adventures que foi "estragada"/bugada no Sonic 2006 e que, mesmo modificada, gostei no Sonic Heroes. 

    Todavia, como já zerei o Unleashed no PS2, joguei metade no PS3 e joguei a demonstração do Generations, essa mecânica do atropelamento já cansou bastante (e os pulos "curtos" quando o Sonic fica "de lado" tbm). Se tivesse jogado esse Colors em outro momento, talvez curtisse mais. Há dois anos zerei o Lost World do Wii U, esse eu achei bem legal e com novidades na jogabilidade. Ah, e com uma trilha de primeira: 

    24
    • Micro picture
      roberto_monteiro · almost 2 years ago · 2 pontos

      Realmente o Lost World é bem diveritido haha
      O Colors de DS é show em!

      3 replies
    • Micro picture
      slashgoodboy · almost 2 years ago · 2 pontos

      Acho que nos ultimos anos o unico que dei chance foi o Generations, e acabei curtindo muito.

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · almost 2 years ago · 2 pontos

      Esse eu não curti cara, de fé mesmo,tentei e abandonei... e outra coisa que nao sei se vc notou, a câmera desse game é distante demais, isso me incomodou também.A trilha sonora dele e o visual bem "colorido e infantil" me fizeram abandonar logo nas primeiras fases.

      Essa mecânica de atropelamento me cansou tbm,acho que nada vai superar a Engine do Adventure em questão de Sonic 3D,porque ela manteve a essência na medida certa de exploração + velocidade, igual os Sonic 2D do Mega..

      3 replies
  • sophos Sophos
    2021-04-17 22:06:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by sophos: <p>Os creditos como criador - ou mesmo co-criador -

    Os creditos como criador - ou mesmo co-criador - de megaman comumente dados a Keiji Inafume são falsos. 

    É uma historia criada pela imprensa em conjunto com Inafume que gostava muito dele por conta de Zero. Mas o personagem não foi feito por Inafume, foi feito por Akira Kitamura inspirado em astroboy. 

    Akira era otimo em pixel art e fez o personagem no jogo, o papel de Inafume foi fazer as artworks fora do videogame (ou seja no papel) a partir do pixel art de Akira. 

    É um roubo historico o que Inafume fez. Recontou a historia falsificada mil vezes até que ninguem mais se lembre de Akira. Para tirar duvidas olhe os creditos do primeiro jogo (tem no youtube) Akira Kitamura aparece nos creditos (A.K.) como caracter design e diretor. Inafume nesses creditos é so um dos desenhistas de personagens. 

    Quando apertado em 2007 inafume revelou

    “Muitas vezes sou chamado de pai do Mega Man, mas na verdade seu design já estava criado quando entrei para a Capcom” “Meu mentor (Akira Kitamura), que foi o designer do Mega Man. Então, eu fiz apenas metade do trabalho de criá-lo. 

    So que mesmo isso é falso, o personagem estava pronto e não há complementos. Estava pronto. O papel de Inafume foi pegar as pixel arts e fazer uma artwork do jogo e isso não é criar ou co-criar é apenas passar o pixel art pra o papel. 

    Quando a capcom pediu pra inafume criar o megaman x novamente ele falhou, criando o personagem zero (esse sim sua criação), ai outra pessoa criou megaman x pq ele não conseguia né... 

    E ainda admite que fez algo pouco honesto com o poder que tinha no megaman x: colocou zero como personagem importante do jogo e que roubaria todas as boas cenas do personagem criado por outra pessoa. 

    A verdade é que inafume parecia não gostar muito de megaman - talvez por despeito de Akira de modo que tentou a todo custo coloca-lo e segundo plano na serie X e finalmente transforma lo em vilão na serie zero.

    De qalquer maneira ele paulatinamente encerrou a carreira de megaman (criação de Akira) pra por zero (sua criação) no lugar.

    Megaman 11

    Platform: Xbox One
    20 Players
    2 Check-ins

    14
    • Micro picture
      thekassian · 1 day ago · 2 pontos

      segredo dos gaems

    • Micro picture
      manoelnsn · 1 day ago · 1 ponto

      Não é à toa que a série que ele fez focada no seu personagem, Megaman Zero de GBa, ficou tão chinfrim se comparada com as outras duas...

      2 replies
  • jokenpo João Pedro
    2021-04-12 14:06:58 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    [RUMOR] Sonic Colors pode receber remasterização

    Saiu a algum tempo que Sonic Colors pode ter uma remasterização, ainda não teve nenhuma confirmação da parte da SEGA. Eu terminei esse jogo umas 2 vezes e acho uma boa trazer eles para os consoles atuais ele é bem divertido. O que o pessoal critica muito dele é por ter uma história bem infantil e por ter piadas muito bobas, mas isso vai depender de pessoa pra pessoa.

    Sonic Colors

    Platform: Nintendo Wii
    1263 Players
    62 Check-ins

    20
    • Micro picture
      _gustavo · 7 days ago · 2 pontos

      Joguei muito o Colors quando tive o Wii, extremamente divertido

      1 reply
    • Micro picture
      thekassian · 4 days ago · 1 ponto

      tds os jogos do sonic depois do heroes tem piadas bem bobas infelizmente descaracterizam toda construçãod a franquia

  • thekassian TheKassian
    2021-04-15 07:12:12 -0300 Thumb picture

    A era de ouro da internet acabou

    não é de hj q venho pensando sobre como eu uso a internet e como eu já a usei um dia, e q no meu caso está intrinsecamente ligada a minha infância, achei esse vídeo muito interessante principalmente pro pessoal daq, q eu julgo serem bem mais velhos do q eu, e viveram o "auge" da internet com um certo nível de maturidade, oq mais me chocou refletindo sobre o assunto foi justo oq mencionei acima, talvez eu possa dizer q até 2013 eu ia no google pesquisar um tópico q estava interessado e me deparava com págs e págs de sites, fóruns totalmente diferentes e q eram feitas por gente como a gnte, hj em dia qm faz isso? se eu quero saber noticias sobre sonic oras, eu apenas preciso ir até o twitter e digitar na busca por últimos resultados, ou então facebook, instagram, o ponto é q só muda o agente, por assim dizer e que deve estar muito errado, eu sei.. , e como agora em pleno 2021, depois de 7 miseráveis anos eu percebi q isso mudou?.. Não q vc esteja proibido de ir fazer a sua pesquisa no google, mas percebem oq aparecerá pra vcs?.. Faça um teste(eu acabei de fazer o meu) entre lá agora e pesquise algo q  goste ou qualquer coisa, os resultados serão propaganda, lojas, canais de notícia(aqueles do jornal msm), entenderam o ponto?...  a internet mudou... agr ela não passa de um punhado de sites q vc usa tds os dias religiosamente e q n vai conseguir largar, pq eles foram reprogramados pra isso(e eu digo reprogramados, pq acredito q n eram pra ser assim no começo),.. Isso só me faz pensar q eu n sei mais se eu penso por mim msm, até q ponto as big techs me influenciam? até q ponto eu uso a internet, pesquiso, vejo,ouço por genuíno interesse?..EU NÃO SEI MAIS....enfim, já me perdi no ponto há muito tempo e ninguém deve ler isso pq qm escreveu isso é uma toupeira(sim.escrevo como uma criança de 8 anos, como percebeu?), mas vejam o vídeo e comentem sobre quero muito suas opniões....

    Hypnospace Outlaw

    Platform: PC
    2 Players

    7
    • Micro picture
      mastershadow · 3 days ago · 2 pontos

      Tenho 35 anos, comecei a usar a internet em 2003/2004,com meus 18/19 anos, pra min o auge foi entre 2005 até 2012 por ai...Saudades do Orkut, aquilo sim era uma rede social legal.

      Com o auge do Facebook,canais de youtubers,pra min mudou demais a forma da web hoje.Uso muito pouco a net hj,nao acompanho nenhum youtuber,trabalho como técnico em informática ,entao ainda uso mt a net pra pesquisas.

      Minha única rede social é o Alva e o Last-Fm pra musicas,sei la,sinto fala da web antiga,mais humilde e sem esse mimimi e sabichões de hoje..

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2021-04-13 09:23:28 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    19
    • Micro picture
      jcelove · 6 days ago · 2 pontos

      U_U

    • Micro picture
      thiones · 6 days ago · 2 pontos

      Maldita Capcom. Por que faz isso? :(

  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2021-03-30 11:13:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Sony mata 3 gerações de história; entenda

    Medium 3859094 featured image

    Acima, da direita pra esquerda, os modelos FAT, Slim e Super Slim do PS3

    Ontem, dia 29 de março, a Sony anunciou oficialmente o fechamento dos servidores da PlayStation Store do PlayStation 3, PSP e Vita, para transtorno geral de muitas pessoas. Apesar de ainda ser possível baixar jogos já adquiridos (e, presumivelmente, atualizações), a óbvia desvantagem dessa decisão é a perda de acesso de milhares de jogos nas 3 plataformas (por isso o título "3 gerações", sem contar os jogos PlayStation Classic, o único meio oficial de comprar jogos antigos da Sony). Isso é grave porque 1) por mais que os 3 consoles tenham entrada de mídia física (com exceção de um modelo do PSP), é de se presumir que coleções inteiras foram feitas a partir de jogos digitais (felizmente não foi o meu caso... para o PS3) pelas aparentes vantagens da mídia digital, no caso praticidade e possibilidade de preço menor; e 2) com a dificuldade de comprar jogos físicos cada vez maior conforme as gerações passam, os jogos digitais do PS3 eram a forma mais indicada (e talvez a única forma oficial) de comprar jogos.

    Com o fim da loja digital desses consoles de meados dos anos 2000 (e o Vita), as únicas possibilidades de comprar jogos dessas plataformas é por emulação, que nesse caso funciona muito bem, mas ainda não está perfeita como para o PS2; colecionar jogos físicos, o que pode não ser financeiramente viável; ou caso more nos EUA ou tenha um VPN, usar a PlayStation Now, um serviço de streaming de jogos com retrocompatibilidade... que não tem todos os jogos e é STREAMING, óbvio que não será a mesma coisa que possuir uma cópia do jogo. Ainda possui uma 4ª opção, que é basicamente piratear esses consoles digitalmente e usar um servidor proxy para simular a PS Store e assim comprar os jogos (pelo menos foi o que eu vi algumas pessoas metidas a hackers especularem)

    Por quê isso aconteceu?

    Em resumo, manter um servidor custa dinheiro, e não é pouco. É de se presumir que, com o esvaziamento cada vez maior dessas plataformas, os servidores já pararam de dar qualquer lucro anos atrás. Isso não seria um problema se um acervo desses não estivesse nas mãos de uma companhia com fins lucrativos, e pra piorar, a única com a propriedade intelectual das IPs do acervo (no caso, jogos) e com poder de decisão do futuro deles.

    Ou seja, eu, empresa responsável pela distribuição de um produto o qual as pessoas se importam, posso simplesmente decidir fechar esse meio de distribuição sem prestar contas a ninguém a não ser o meu próprio lucro.

    Foda, né?

    Pela necessidade de preservação sem fins lucrativos

    Servidores do Internet Archive, organização sem fins lucrativos responsável por preservar URLs de internet, mas não só

    Claro que, a princípio, se a empresa não colaborar, sempre há o bom e velho emulador e sites de ROMs para nos ajudar. No entanto, enquanto o PS Vita e PSP tem emulador até pra celular, o PS3 é um dos consoles mais difíceis de programar da história (por mais que eu ame que esse console, é necessário reconhecer), e isso se reflete no emulador e nas ROMs deste. Seu principal emulador, o RPCS3, que ainda usa software de código aberto para que mais colaboradores ajudem no projeto, ainda não está viável nem para os exclusivos principais, mesmo 15 anos depois da estreia do console, Para se ter uma ideia, nesse mesmo período de tempo, o PS2 já tinha seu principal emulador, o PCSX2, totalmente funcional e quase sem falhas de otimização. Claro que são arquiteturas diferentes, mas essa comparação é para evidenciar as dificuldades existentes.

    Mas mesmo desconsiderando os defeitos, e supondo que um dia os emuladores irão imitar com perfeição os consoles, ainda é perigoso deixar algo tão importante quanto preservação de jogos nas mãos de diletantes, que ainda que possam estar organizados, estão à mercê de processos judiciais que põem em risco seu acervo (nesse sentido, a Nintendo consegue ser ainda pior que a Sony).  É necessário que haja um esforço consciente para salvaguardar os videogames e derivados (consoles, revistas, sites, etc.), e por mais que existam belas iniciativas, são isoladas.

    Conclusão

    No instável cinema brasileiro, onde diretores e produtoras vem e vão, a Cinemateca Brasileira acaba por ser o tesouro vivo do cinema brasileiro, e até de filmes que ninguém mais quer. Por quê não ter algo parecido para games?

    O ato deplorável da Sony vai acordar de vez a comunidade, a imprensa e as empresas para a manutenção de seu acervo para além de uma ou outra oportunidade comercial de um jogo antigo conhecido? Talvez. Incrivelmente, quem já está se movimentando para achar uma solução é a tão mal falada academia (nem precisa ser de um periódico estrangeiro; a arquivologia brasileira já tem discussões em andamento sobre o assunto). Mas a verdade é que não sabemos o que o futuro reserva para a memória dos games. Acredito, no entanto, que será mais promissor do que o que temos hoje, assim como já foi para o cinema e para a televisão.

    41
    • Micro picture
      darlanfagundes · 17 days ago · 5 pontos

      Mais uma prova de que a emulação e pirataria não são nenhum mal e de que monopólios de produtos é uma bosta sem tamanho.

    • Micro picture
      kess · 20 days ago · 3 pontos

      O mais triste disso é que sempre soubemos que iria acontecer. E como sempre, a discussão da preservação volta à tona, e que sofre um grande baque com o PS3, se não conseguirem emular apropriadamente. Isso sem contar nos jogos que já perderam e quantos mais vão perder sua jogabilidade online.

    • Micro picture
      the_alvinho · 20 days ago · 3 pontos

      Enquanto isso no Xbox... A uns dias atrás estava jogando o primeiro Red Dead redemption com a galera online... Vida longa a retrocompatibilidade, que é ótimo tanto pra os donos de Consoles Atuais , quanto para os donos de Consoles antigos.🤙🏻😁

      1 reply
  • thekassian TheKassian
    2021-04-08 03:09:28 -0300 Thumb picture
    Post by thekassian: <p>alguém aí com nunchuk ou classic pro controller

    alguém aí com nunchuk ou classic pro controller pra wii original pra vender?

    Super Mario Galaxy

    Platform: Nintendo Wii
    6879 Players
    448 Check-ins

    13
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-04-07 14:29:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Balan Wonderworld falha miseravelmente nas vendas.

    Balan Wonderworld não teve a melhor das recepções desde seu lançamento e isso se refletiu em seus números de vendas.

    Analisando o ranking de vendas do Japão da semana passada, que vai até o dia 28 de março, Balan Wonderworld estará fora dele. Isso significa que em sua estreia (26 de março), o jogo da Square Enix vendeu menos de 2.100 cópias no Japão – número do último colocado no ranking.

    O jogo também ficou de fora do top 30 da Nintendo eShop no Japão e na América do Norte, bem como do top 40 do Reino Unido. Nenhuma informação das vendas na PlayStation Store está disponível no momento, mas a história não deve ser diferente nos consoles PlayStation.

    Balan Wonderworld

    Platform: PC
    3 Players
    2 Check-ins

    24
    • Micro picture
      tassio · 12 days ago · 3 pontos

      Quando eu vi isso no steam me lembrou bastante o Nights.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 12 days ago · 3 pontos

      Caraca, depois de Sonic Yuji Naka não consegue acertar a mão em mais nada. Rodea foi um fracasso retumbante tbm...

    • Micro picture
      xch_choram · 12 days ago · 2 pontos

      só joguei um pouco da demo já deu uma boa desanimada é uma pena, adoro o visual dele.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...