thejosephkorso

Artesão Digital, gamer de nascença, desenvolve peças decorativas com tema retrogame e adjacentes.

You aren't following thejosephkorso.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-03-27 22:55:45 -0300 Thumb picture
    thejosephkorso checked-in to:
    Post by thejosephkorso: <p>Enfim, consegui me policiar de iniciar o jogo na
    Alundra

    Platform: Playstation
    1184 Players
    44 Check-ins

    Enfim, consegui me policiar de iniciar o jogo na mídia original pela primeira vez em anos. Na época joguei pouco e no piratinha. Que pérola esse jogo. Dos criadores de Landstalker de Mega Drive, alguns elementos desse precursor a Nintendo implementou em seu Zelda A Link to rhe Past, já esse tem mesmo seus puzzles mais malignos dos video games.

    Estou jogando bem pouco, mas tentando me policiar a jogar toda noite. Que gráficos! Acabei de explorar um pouco da cripta ao lado da catedral e por enquanto fui obrigado a pesquisar puzzles somente uma vez.

    Imagino que o game seja brm longo, mas estou evitando ler e pesquisar a respeito o máximo possível.

    Louco pra um dia poder jogar Beyond Oasis e Legend of Thor por serem exatamente nesse estilo top down. Quanto mais vejo os jogos antigos, menos me interesso pelas atuais gerações. Falo mesmo.

    13
    • Micro picture
      vinicios_santana · 5 days ago · 2 pontos

      O visual lembra demais Landstalker mesmo. Cheguei a tentar o do mega, mas a movimentação em cruz não ficou boa em ambiente "3D"

    • Micro picture
      mastershadow · 5 days ago · 2 pontos

      Quem me conhece aqui sabe que sou apaixonado por este game,e sta entre meu TOP 3 de Rpgs da vida. O Enredo desse game é mórbido e melancólico como nunca vi em nenhum outro RPG, de peso ou não, e a trilha sonora desse game é fora de sério, uma obra divina.!

      Somando isso ao Level design, gráficos e puzzles ,resulta nessa obra prima que tanto amo e que ja zerei umas 4 ou 5 vezes!

      1 reply
  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-03-27 00:33:15 -0300 Thumb picture

    Hoje foi um dia louquíssimo.

    Medium 3785677 featured image

    Richard DiVizio, ator/artista marcial que fez os personagens Kano, Baraka, Quan Chi e mais algum que não me recordo, escreveu duas vezes na postagem do diorama de MK1 hoje. Que loucura que a internet pode proporcionar. De lambuja, a ideia de fazer um quadro daquele poster so gabinete de MK1 não é uma má ideia não.

    Essa foi uma encomenda de um cliente de Los Angeles e, a princípio, vai junto com aquele diorama de Super Street Fighter 2 Turbo. MK é um clássico inquestionável, goste ou não da série.

    Esse diorama saiu bem até, o trono do Shang Tsung é todo em papercraft. Estátuaa são da versão collector's edition de MK9 de PS3.

    O próprio Shang Tsung é separado em duas partes. O degrauzinho do trono tem seu valor também. O gongo de trás do trono não teve muito efeito. Já as barras de vida em papercraft deram um ar diferente.

    SubZero sempre apanhando. Sim, claro, óbvio ou com certeza? Mas jamais se esqueçam: ao se referir ao Scorpion, a maioria sempre falou SubZero Amarelo.

    We shall see...

    Get over here ou Stay over there?

    And that's it folks.

    Mortal Kombat

    Platform: Arcade
    684 Players
    6 Check-ins

    39
    • Micro picture
      gennosuke6 · 6 days ago · 3 pontos

      Nossa, bacana demais hein, véi! Além de foda o Diorama, ter o Baraka curtindo seu trabalho não é pra qualquer um! =)

    • Micro picture
      jcelove · 6 days ago · 3 pontos

      Espetacular as ever man. Merece o reconhecimento internacional.

      1 reply
    • Micro picture
      fagnerale · 5 days ago · 2 pontos

      Muito bonito mesmo

  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-03-26 10:33:04 -0300 Thumb picture

    Raridade Retrogamer

    Essa semana que passou foi complicada. Esse mês pandêmico está sendo complicado pra todo mundo imagino eu, mas dentre as várias loucuras e situações que me tomaram muito tempo, uma dela delas foi deveras interessante. Um amigo foi fazer uma geral em casa e reencontrou os consoles que tinha na sua infância e me mandou uma mensagem que queria mostrá-los pra mim. O primeiro é esse console que nunca tinha ouvido falar, produzido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, chamado Videorama. Possivelmente um clone de Pong ou parecido, passou batido para a maioria dos jogadores da época. Acabei encontrando o blog e o canal de Youtube do Odin Games mencionando o console, que recebeu de um dos criadores dele na última semana.

    Não liguei ele ainda, mas certamente será preciso fazer revisão da parte eletrônica. Já os egundo console é o Supergame da CCE, um clone de Atari e que veio com alguns cartuchos.

    Esse mês que passou em diante estou abarrotado de encomendas, tanto é que nada saiu de atualização aqui no Alvanista. Estou impossibilitado de editar e postar qualquer timelapse no YT por conta disso.

    Minha primeira encomenda internacional chegou às mãos do cliente, em Óregon e o cliente me encomendou mais dois temas pro próximo mês. Nesse meio tempo eu marquei o nome desse cliente num giveaway de um casal que faz shadowboxes lá nos States e não é que o cliente ganhou o prêmio? Cara de sorte.

    Enfim, textão já tá dando no ovo esquerdo. Assim que der posto algo. Estou me resumindo a Instagram e ainda assim não estou dando conta.

    6
  • 2020-02-24 01:56:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Gotta Go Fast

    Medium 3777654 featured image

    Esse quadro ainda precisa ser mantido sem segredo pois é um presente. O video demonstrando profundidade do projeto em progresso se encontra no reddit, pois é garantido que a pessoa não frequenta o meio.

    Com excessão do HUD colado no vidro que eu não gostei nem um pouco, o quadro ficou a coisa mais linda do mundo. É uma tela de Sonic 2, porém uma tela que 99,99% dos jogadores não passam em Green Hill Zone 2, com algumas pequenas modificações:

    as palmeiras de Sonic 2 são extremamente feias e difíceis de cortar em comparação com as de Sonic 1, então foram substituídas. A segunda modificação foi a remoção de uma plataforma, bem como a elevação da água onde está o peixe. A mesma é bem mais abaixo do cenário.

    O Tails flutuando deu um up de equilíbrio à cena, já que maior parte dos elementos separados estão à direita do quadro. O checkpoint não existe na tela original. Foi escolhido para compor a cena. A grama é separada dasparedes e todos esses elementos foram redesenhados para serem montados usando técnica de papercraft/papekura.

    Se você for uma pessoa observadora, já deve ter reparado que o pad vermelho com mola também foi feito em papekura. Caso não tenha visto, só comprova que as pessoas, de uma maneira geral, não conseguem distinguir bem os elementos de quadros dioramas de papel. Também pudera, a diferença de fotos e vídeos para quem vê um ao vivo, em suas mãos é algo colossal. Água pro vinho.

    Eu odiei esse HUD. Arrancaria ele agora mesmo se eu pudesse. Ainda preciso achar uma maneira mais efetiva e menos trabalhosa de anexá-lo ao vidro sem ter de cortar milimétricos pixels toda vez.

    Algo que ninguém vai perceber é a tela de computador atrás do ícone de vida. Ele está num nicho interno nas paredes do penhasco à esquerda, bem abaixo.

    Enfim, chega de textão. Fiquem com a postagem no reddit do WIP desse diorama: 

    https://www.reddit.com/r/retrogaming/comments/f7l4...

    Sonic the Hedgehog 2

    Platform: Genesis
    7075 Players
    116 Check-ins

    27
    • Micro picture
      leopoldino · about 1 month ago · 3 pontos

      Esse ficou realmente muito bonito.

    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

      Mais um mto foda, parabéns! ^^ Vc aceita pupilos não? o_O

      3 replies
  • 2020-02-24 01:30:41 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    HERE WE GO!!

    Medium 3777648 featured image

    Sigo correndo e não ando conseguindo postar mais nada no Youtube. Então venho com fotos hoje no Alvanista. 

    O primeiro tema, a tela Versus de X-Men VS Street Fighter eu estava querendo fazer há bastante tempo, mas não era prioridade. Foi então que liguei o foda-se e coloquei na fila de produções de qualquer maneira, já que isso também serve de cortina de fumaça pra evitar expor os verdadeiros temas que estou focando no momento. 2020 vai ser louco. Só posso dizer isso.

    Minha intenção sempre será a de não atalhar nos processos. Nos últimos meses bastante pessoas no Brasil iniciaram a trabalhar com quadros dioramas, porém nem todos com práticas lá muito louváveis. 

    Diariamente ando vendo algumas atrocidades lamentáveis no IG e, infelizmentr, a maior parte dos consumidores do meio retrogame sequer reparam nesse pequenos detalhes, pois os consideram firula, desnecessários, frescura ou qualquer outro nome que queiram dar. Isso até que a peça chegue em mãos e aí ao vivo você vai começar a perceber que a diferença no esmero para se criar peças assim difere e muito de um artista para outro.

    Como podem ver, cada personagem foi separado completamente do plano de fundo, nada de recortar e deixar aquele vazado, geralmente preenchido de preto no fundo. Nenhuma das fotos mostrará bem, mas a jaqueta da Rogue possui seu próprio plano separado do corpo. A inserção da gola da jaqueta por trás de seu rosto mas na frente de seu cabelo dá um up na coisa toda. Se não mencionar isso, talvez o cliente jamais perceberá.

    Os óculos e o efeito vermelho de Cyclops estão separados também, bem como seu punho serrado da mão esquerda. Iria fazer o cinto e adereços separados como o fiz no diorama da capa X-Men Annual, mas aí lembrei que o Ryu iria ficar na frente e não teria comk notar esses detalhes.

    Tem um vidro curto no stories do Instagram mostrando como separei o kimono do Ryu do restante de seu corpo. A faixa da cabeça é totalmente separada também.

    Já a Cammy, braço, trança e mexa do cabelo foram separados pra dar mais profundidade e destaque a mesma.

    O VS e os nomes foram colados no vidro pra permitir que se visualize o que está por trás deles. Iniciarei alguns de meus dioramas com arte nas paredes internas da peça. Não é todo mundo que faz e menos ainda de maneira a destacar ainda mais a profundidade. Meus quadrod possuem 5cm de profundidade, onde a maioria tem quadros com 3 ou 4cm, o que acaba limitando um pouco mais o efeito tridimensional entre camadas.

    Esse é um tema altamente customizável e todos os personagens presentes no game podem ser escolhidos a gosto. Escolhi essas duplaa pois são as que aparecem na abertura, excetuando-se Ken e Gambit, que também aparecem nela.

    Creio que seja o bastante por enquanto. Tentarei deixar o link do video de demonstração da peça pronta via IG daqui há pouco. Espero que tenham gostado. Telas versus tendem a ser bem legais, embora façam muito a de MK3, queria fazer desse game, pois joguei muito na época.

    Ryu e seu kimono separados: https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTIyNz...

    Postagem com vídeo demonstrando o quadro (é a 9⁰ imagem da postagem): https://www.instagram.com/p/B82eA6PgN5n/?igshid=2k5fwejxpg5y

    X-men vs. Street Fighter

    Platform: Arcade
    536 Players
    25 Check-ins

    14
    • Micro picture
      hilquias · about 1 month ago · 2 pontos

      Teu trabalho é incrível mano, parabéns

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 2 pontos

      Mais um quadro incrível! E ótima escolha de personagens! =D

  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-02-19 23:37:04 -0300 Thumb picture

    Estava eu trabalhando...

    Medium 3776944 featured image

    ...e comecei a questionar certas escolhas e metodologias aplicadas desde o ano passado. A régua ao lado não deixa negar quão minúsculo é esse efeito.

    Não quero ficar de mimimi, mas infelizmente tem gente que não dá o menor valor para o trabalho dos outros. "Seus quadros demoram muito para serem terminados..." SIM! E o motivo é simples!

    Não existe nada pronto.

    Não existe trabalho de qualidade atalhando-se.

    E nâo tem como fazer milagres.

    Mas esperar o quê de quem não consegue parar pra assistir um vídeo de um processo resumido e acelerado ao máximo no YT? 

    Foi mal aí, fazendo um MBML, mas parece que nunca é o suficiente. Cogitando parar de fazer custom e só fazer linhas criadas sem grandes customizações.

    Mega Man X4

    Platform: Playstation
    5953 Players
    115 Check-ins

    22
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 4 pontos

      É foda quando pressionam de forma insana...
      Tô sentindo muita pressão no trampo novo mas... tô mantendo a linha...ainda.
      Meu medo é falar merda pro chefe...

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 3 pontos

      Hoje em dia a galerinha não tem paciência pra nada e reclama de tudo sem pensar duas vezes. Meu método é mandar se fuder e fazer as coisas que gosta e do jeito que gosta.

      1 reply
    • Micro picture
      zandryx · about 1 month ago · 3 pontos

      Trabalho em gráfica e passo por coisas desse tipo TODO SANTO DIA! As pessoas acham que nos trabalhamos com portais do Ricky, que a gente entra e traz o material pronto de outra dimensão, pq é cada coisa que a gente ouve viu...

      1 reply
  • 2020-02-13 19:18:12 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Mesa para nove, por favor.

    Medium 3775624 featured image

    Caray, Cenorinha! Tô bêin naum...

    Alvanista não se dá bem com links de outras redes que não sejam o YouTube, os updates acabam sendo bem atrasados por aqui.

    Falando em atrasado, este sou eu com os vídeos no YouTube. Simplesmente não sobra tempo. Já estou com 3 ou 4 vídeos parados pra edição.

    Dos temas finalizados da foto, apenas Metroid Fusion, Chrono Trigger e Final Fantasy VI não estão disponíveis à pronta entrega.

    Acabei finalizando Sonic the Hedgehog, Killer Instinct (arcade) e Mortal Kombat 3, mas não deu pra editar nada no YT, só update de IG mesmo.

    Papercraft comeu forte nesse. Preciso fechar mais desse mesmo tema, mas as encomendas são prioridade ainda.

    Caraglio! Foto ficou na vertical. Arrumo depois. Enfim. Semana que vem tem mais ums nova leva.

    Nesse aqui os vitrais, os arcos, pilares, mesa cerimonial, cálices, altar e até degrau da escada foram feitos em papercraft. O efeito disso tudo somente via Boomerang no IG mesmo.

    Chega de fotos por hoje. Correr aqui que estou atrasadaço nas encomendas. Tem um que é pra presente e não dá pra vacilar.

    Video no Instagram dos três games de luta:

    https://www.instagram.com/p/B8gzqCvA4Lj/?igshid=1s...

    #hashtagatenorabodocapeta

    #selocarolinaferraz

    #ryca

    Killer Instinct

    Platform: Arcade
    161 Players
    3 Check-ins

    33
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Caramba, quero todis!! So fakta ficar RYCA.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      rax · about 2 months ago · 2 pontos

      Estão incríveis parabéns

    • Micro picture
      edfalcao · about 2 months ago · 2 pontos

      Caramba, sensacionais! Eu vou compartilhar com meus amigos pessoais, estão bonitos de verdade!

      1 reply
  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-02-10 01:03:52 -0200 Thumb picture

    Pra quem não anda jogando até que fui bem hoje...

    Medium 3774810 featured image

    Hoje, no segundo domingo de descanso que não tive desde o final de novembro, devido as encomendas e novos temas pra 2020, decidi jogar um pouco.

    Fazia muito tempo que tinha jogado, 99 dias e estava morrendo muito ao sair da cidade de Uschtenheim. Acabei me perdendo e, dentre algumas visitas, decidi passar por Vossa Bunda, digo, digo... Vasserbünde.

    Entrei, sai, entrei, sai, tinha mais nada pra fazer... Enfim sobrevivi o caminho e então cheguei em Dark Eden, aí a coisa começou a ficar maior ao chegar em Avernus Cathedral. Resolvi dar uma pausa, mas logo dei sequência.

    Já dentro da enorme catedral vi que finalmente a Soul Reaver estaria ali. Como é interessante ver essas localidades. Digo isso pois, antes mesmo de Diablo e outros jogos do gênero, se vê fortes  elementos presentes já em Legacy of Kain: Blood Omen.

    Como os machados, a Soul Reaver não permite Kain usar magias. Mas como uma enorme vantagem, ela tende a matar o inimigo com um único golpe.

    Foi no término de Dark Eden e a busca por Avernus Cathedral que vi o primeiro erro de proporção do game. Havia me esquecido da passagem anteriormente fechada e segundo o mapa, a passagem para Avernus seria fora de Dark Eden, o que, de fato, não é verdade.

    Aproximadamente onde está a seta seria a entrada para a catedral, mas esse cartógrafo bebeu água da pricada com Pato Purific, porque saporra é lá dentro do Dark Eden.

    Fora isso, o jogo segue fenomenal. Gostaria muito de conseguir o game para PS1, já que ainda é a melhor versão, mesmo considerando os enormes e desnecessários loadings entre menus e telas.

    CGs são em maior resolução, a câmera segue a direção que Kain está olhando, dentre alguns outros detalhes que não me recordo de cabeça. A história é bem rica, narração é fenomenal, mas a época em que saiu e o quanto tiveram de capar história e mecânicas só não perde pra Soul Reaver mesmo.

    Estou em Willendorf agora. Existem 100 segredos no jogo. Última vez que vi, tinha descoberto apenas 27 deles. Vamos ver como será mais adiante.

    Azimuth foi pro balaio já. Faltam 5 pilares para restaurar Nosgoth. É claro que não vai acontecer, mas enfim... Vae Victis!

    Blood Omen: Legacy of Kain

    Platform: Playstation
    483 Players
    13 Check-ins

    23
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu tinha vontade de jogar esse jogo, mas não sei, me parecia sempre muito repetitivo.

      2 replies
    • Micro picture
      hyuga · about 2 months ago · 2 pontos

      eu não conhecia este game, na verdade só fui conhecê-lo esse ano acho e achei interessante

      3 replies
    • Micro picture
      mastershadow · about 2 months ago · 2 pontos

      PRa min o melhor dos 5 games da saga, e olha que zerei todos. O universo dessa série e em especial a parte mostrada nesse game,é fantástica e rica em se tratando de Dark Fantasy como temática,tudo isso com uma pitada grande de vampirismo.Fanastico, Eu zerei a versão do PS1, tem loadings irritantes mesmo, mas compensa mesmo assim.

  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2020-02-09 15:24:13 -0200 Thumb picture
    thejosephkorso checked-in to:
    Post by thejosephkorso: <p>#img#[686492]</p><p>Dando continuidade, passei p
    Blood Omen: Legacy of Kain

    Platform: Playstation
    483 Players
    13 Check-ins

    Dando continuidade, passei por Dark Eden e agora devo buscar uma maneira de adentrar em Avernus Cathedral. 

    Estava morrendo demais ao redor de Uschtenheim (curiosamente com grafia errada no game).  Como não estou seguindo guias nem buscando spoilers, estou indo na manha, muito levemente entre um trabalho e outro.

    A história de plano de fundo da série merecia um jogo nas atuais gerações. Ainda acho incrível a ambientação de Blood Omen, mesmo comparando-se a de Soul Reaver. Fico imaginando como seria uma atualização gráfica competente e vinculada a melhorar esse título.

    9
  • 2020-02-04 11:36:16 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Metroid Fusion - um dos trabalhos mais lindos até agora

    Medium 3773573 featured image

    Uma encomenda escolhida a dedo, com composição muito rebuscada, equilibrando cada trecho da peça. Um quadro diorama de deixar qualquer fã da série Metroid pirando na batata.

    A técnica de papercraft/papekura de criar partes totalmente tridimensionais e os elementos fixados nessas áreas é que dá toda a complexidade e sensação de profundidade extra no quadro.

    A bomba do Security Robot entre as duas moitinhas foi pré-requisito meu, já que sei bem que esses pequenos elementos que o cliente talvez nem se dê conta da existência é o que amplifica ainda mais a complexidade da cena.

    O hatch/porta da franquia sempre foi uma parte extremamente icônica e no primeiro protótipo de Super Metroid, eu não havia encontrado uma forma definitiva de fazer esses hatches. Dessa vez eu conclui um ótimo método que torna essas portas completamente tridimensionais.

    Já o Security Robot foi algo BEEEM complexo separar e montar. Seis pernas, corpo/cabeça e outros elementos sobrepostos fazem sua profundidade e complexidade visual exceder qualquer elemento criado até agora em um diorama da RGB Crafts.

    O extra são alguns mísseis que a Samus falhou ao mirar bem que caem da cena, implementando ainda mais o esmero e apego a detalhes da composição final.

    Enfim, um trabalho feito com amor e dedicação diária. Não em preço.

    E pra você, qual cena da série Metroid ficaria tão legal quanto essa num quadro diorama 3d?

    O making of segue:

    Metroid Fusion

    Platform: Gameboy Advance
    2630 Players
    203 Check-ins

    21
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...