2020-07-29 08:57:01 -0300 2020-07-29 08:57:01 -0300
historia_dos_games Matheus Pontes

Combo#262 [PS1](1995): Myst & D

Quando lançado em 1993 para PCs, Myst foi uma revolução para os jogos de adventure. O jogador é teleportado para uma ilha e deve explorar o ambiente para descobrir seus segredos e encontrar uma forma de voltar. O jogo traz imagens pré-renderizadas de altíssima qualidade e um sons atmosféricos que ajudam na imersão do jogador. Por anos, ele foi o jogo de computador mais vendido da história. - Um jogo totalmente diferente de tudo que havia até então. A transição de imagens lembra uma apresentação de slide. Os detalhes do cenário são simplesmente perfeitos, parece real. Ainda que estático, o som contribui demais para a atmosfera do jogo. Os puzzles do jogo são um bocado complexo e a história é contada através de objetos e alguns livros.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Lançado inicialmente para o 3DO, o jogo de terror da Warp coloca o jogador na pele de Laura Harris que é transportada para o interior de um castelo medieval após saber que seu pai foi envolvido a uma série de assassinatos. A estrutura de jogo é semelhante a The 7th Guest, com visão em primeira pessoa e exploração limitada. A Warp contornou as censuras dos órgãos reguladores e incluiu cenas de violência e canibalismo. - Mais um jogo de terror extremamente bem feito e imersivo. Os gráficos pré-renderizados e os modelos 3D dos objetos e personagens são extremamentes detalhados. A ambientação dá um clima de suspense muito único, ainda que o caminhar de Laura pelas salas seja bastante lento.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Myst

Platform: Playstation
74 Players
1 Check-in

39
  • Micro picture
    lgd · 14 days ago · 3 pontos

    Jogos interessantes, não conheço "pessoalmente" nenhum deles, mas Myst eu tenho vontade de jogar.

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 13 days ago · 3 pontos

    D eu sempre quis jogar o Myst foi um dos primeiros jogos que vi rodando num PS1 na época meu irmão pegou e era um negócio totalmente novo pra gente mas ele detestou e nunca passou mais de 20 minutos jogando e nem conseguiu cumprir ou controlar direito o personagem nesse tempo.

    3 replies
  • Micro picture
    thiagobrugnolo · 14 days ago · 2 pontos

    Para um jogo de 1993 os gráficos de Myst são absurdamente lindos. Esse primeiro D eu nunca tinha visto, me lembro do D2 lançado para o Dreamcast, acho que a série não teve mais nenhuma sequência.

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 13 days ago · 2 pontos

    A no / achava D muito massa.

    Na época foi bastante criativo um terror assim...

    Provavelmente o precursor de UNTIL DAWN

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...