Semana #76 SWAT Global Strike Team
Produtora: Argonaut Games
Distribuidora: Sierra Entertainment
Plataforma: PS2 e Xbox
Lançamento: 2003
Foi o primeiro FPS que joguei no PS2 e lembro de ter demorado pra me acostumar com o sistema de jogar com os dois analógicos que hoje é padrão do estilo.
A Argonaut estava desenvolvendo um jogo exclusivo para Xbox denominado Kleaners, só que a Microsoft desistiu de distribuir o game, então a Sierra vendo grande potencial na Argonaut decidiu adotar a empresa e cedeu a licença dos games SWAT e assim nasceu Global Strike Team.
O Enredo está mais para um pano de fundo, a SWAT fez um "puxadinho" em que a polícia começa a operar no mundo inteiro por isso viajamos para alguns países durante a campanha. Esqueça a estratégia, aqui o jogo é mais focado na ação mesmo e podemos dar ordem ao nosso parceiro como explodir uma porta trancada, desarmar uma bomba etc.
Jogamos grande parte do tempo com o policial Kincaid e nosso parceiro Jacksson, mas certos trechos controlamos Lee, a sniper do grupo, algumas vezes ela está em outra parte do cenário dando suporte ao Kincaid como tendo suas próprias fases. Isso dá uma dinâmica bem legal ao jogo.
Possuímos apenas três armas, metralhadora, rifle de assalto e shotgun (além da pistola tranquilizante e granadas) e não podemos pegar armas do chão, entretanto a baixa quantidade de armas é compensada já que com os pontos adquiridos podemos comprar miras, carregadores maiores e outros itens para melhorar as armas.
Por conta das armas tranquilizantes podemos jogar com uso de força letal ou não, mas quando os bandidos se rendem neste momento não é possível matá-lo, já que seria uso de excessivo de força. temos um botão que o personagem grita para abaixar a armas isso aumenta o medidor de rendição do inimigo, mas caso queira podemos utilizar um headset e nós mesmo gritamos.
A versão do Xbox conta com gráficos um pouco superiores e taxas de quadros mais altas, mas a versão do PS2 não faz feio. Além da campanha single player também há a campanha multiplayer offline com fases inéditas para este modo (algumas localidades se repetem, porém os objetivos são diferentes) e alguns modos de jogo competitivos.
SWAT Global Strike Team definitivamente ficou no básico não inovando em nada, para o que ele se propõe a fazer fez direito.
Para conferir as primeiras postagens visite a persona @hiddengems
@natnitro@daisuke@rease@roberto_monteiro@lukenakama@andre_andricopoulos@msvalle @noblenexus@slashgoodboy@gennosuke6@xch_choram@1977rider@gan0nd0rf@santz@beadama@caramatur@juray@onai_onai@herics@nicholasaraujo0@sweet_lorelei@pulsar@ridan@rafael_mingato@wcleyton@wilford_fernandes@ryou@blacklink@edufilhote@fernando_of_cydonia@jcelove@thiagoreis@mastershadow@kess@supermarkosbros@gradash@game_reis@ysmechoes@neophytu@rafaelssn@thraphik@noyluiz@supernova@denis_lisboadosreis@srdeath@lordsearj@rcukierti@volstag@supermarkosbros@edbrazl@katsuragi@thiagobrugnolo@avmnetto@feitz196@inmork@dlima@diego_lacuna@sza207@kingsysiphos@katsuragi@arthurluna_95@felipeprestes_al@strangrish@felipe_turesso@romline5@xandaum@cyberwoo@thecriticgames@marcelokiss487 @lag0n @ederpezawm@douglascruz19@stinger@vicente_gabriel@raiden
SWAT: Global Strike Team
Platform:
XBOX
5
Players
Caramba eu jurava que era uma das únicas 3 pessoas que jogaram esse jogo, mas agora vejo que foram 4 kk
Esse jogo era de um primo meu, que pelo oque me lembro o meu pai comprou dele na época pra mim (algo bem bizarro quando paro pra pensar hj, já que ele nunca foi muito de gostar de jogo), e como era um dos poucos jogos que tinha pro PS2 na época joguei bastante, até joguei algumas vezes com um amigo meu também tanto na campanha coop, quanto no modo versus.
Realmente ele não fazia nada demais, mas era bem legalzinho.
quando eu fazia cursinho de informática o cd desse jogo rodou com a galera toda, não tinha uma pessoa que não falava de SWAT kkkkkk caraca isso faz muito tempo
Tenho ainda esse jogo guardado por aqui, acho bem legal!