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O Bruce Wayne do Alvanista. "BY THE PEOPLE FOR THE PEOPLE"

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  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-02-19 23:51:50 -0300 Thumb picture

    Uma experiencia com Bloodborne, entre tantas outras com games.

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    Esse texto é de puro teor pessoal e as imagens meramente ilustrativas, não são minhas, as vezes é incrível pensar os tipos de emoções  que os games já tiraram de mim e de você, eu sempre gosto de lembrar das lagrimas que tive com Persona 3, das reflexões com Shadow of Colossus, dos momentos de risadas e gargalhadas que tive com Super Mario Bros 3 no modo VS, ou nos momentos de brotheragem que tive em The Great Battle V, são meus jogos mas podem ser os seus e suas emoções aqui, e as vezes é meio foda envelhecer e achar que a gente não ira experimentar mais emoções tão incríveis como as que já teve, e é sempre gratificante se descobrir errado, como foi pra mim.

    Meu background com a saga Souls se resume no Demon's Souls, um dos meus primeiros games de PS3 e um dos meus favoritos, antes mesmo de jogar eu já havia ouvido falar da famigerada dificuldade do jogo, e sem receber spoiler li dicas simples do tipo, prestar atenção nas dicas de outros jogadores e afins e zerei Demons com um gameplay dos mais cuidadosos e meticulosos que já fiz, morri apenas 11 vezes, o que é pouco para um novato jogando a saga pela primeira vez, ainda mais Demons que é tido por uns como o mais difícil. 

    Bloodborne foi o primeiro game que vi no PS4 em trailer a ponto de eu dizer (agora o PS4 merece ser comprado ) no entanto somente agora em 2019 resolvi joga-lo. Assim como Demons eu já sabia das dificuldades, sabia que a filosofia aqui era outra diferente de Demon's e Dark, sabia que deveria esquecer de escudo e de agir na defensiva entre outros elementos, eu o encarei ao lado de um amigo já experiente que havia zerado Blodborne há tempos e que me guiaria nessa jornada lovecraftiana, o resultado tinha tudo para ser um novo Demons para mim com respeito ao desafio.. MAS NÃO eu me ferrei nervosamente com Bloodborne, eu estive morrendo desde o inicio e tentando pegar o mindset do game mas eu era falho ao extremo em minha investida, as 11 vidas que gastei zerando Demon's Souls inteiro foram perdidas apenas em Gascoine, um dos primeiros chefes do game.

    O jogo possui varias mecânicas a qual eu não conseguia me adequar por mais que as entendes-se, por exemplo a pistola, eu faço uso péssimo da arma de fogo, cuja melhor função é atordoar inimigos para realizar o "ataque visceral", no entanto enquanto meu amigo demonstrava uma facilidade imensa de fazer isso com inimigos e chefes eu não conseguia usar um único ataque desses no inimigo mais básico, a arma de fogo não é pra mim, assim como durante o gameplay conheci outra mecânica do jogo que é a de conseguir munição pra pistola a troco de vida -PORQUE DIABOS VOU TROCAR VIDA POR UMA MERDA QUE NÃO SEI USAR, armas de fogo em Bloodborne não são pra mim. A unica mecânica que me era de fácil uso era a de "ser o caçador" contra-atacar inimigos faz você recuperar um pouco de vida e isso aprendi e usei bem, ainda que morrendo muito.

    Não muito distante no game resolvi experimentar a DLC, li como acessava ela, eu a tinha, meu amigo não há havia jogado, eu um novato apanhando do game, ele um jogador experiente, mas sem conhecimento do conteúdo da DC Old Hunter por ter jogado o game antes dela, era algo novo para ambos. Enfrentei alguns dos maiores perrengues do game aqui, inclusive a batalha contra o maldito Ludwig a qual pensei que jamais passaria, então tivemos o encontro com uma das chefes principais da DLC a caçadora Maria. Eu sou terrível em PvP na saga Souls e em Bloodborne não é diferente, ainda sim tentei antes da hora enfrentar Maria e como esperado morri, cheguei a segunda fase dela onde a mesma ligeira espadachim passa a usar ataques de sangue que atingem a distancia (chefes em Bloodborne mudam de estratégia 2 ou 3 vezes por combate a medida que perdem vida, caso você seja leigo como já fui) e consegui contornar um pouco a situação com um item, um osso que ao custo de munição fazia o personagem dar pequenos dashs em forma de fumaça, tal qual um ninja, estiloso e bonito.

    Eis que após 3 derrotas tentei mais uma vez, sem treino e sem objetivo maior, lutando a esmo, não tinha sangue/XP pra perder mesmo e algo, algo me disse na minha cabeça -eu posso vence-la, e quase como num passe de magica, como naqueles típicos clichês de anime onde o protagonista descobre um poder novo bem na batalha contra seu arqui-inimigo eu transitei do noob ao mestre na arte de "stunnar" a chefe com a pistola para dar o ataque visceral, fiz isso 3 vezes seguidas e até meu amigo olhou incrédulo, eu estava lutando de forma diferente, não apenas venci a primeira fase dela, como alcancei a segunda estratégia dela com os ataque de sangue, e ao custo de muitos itens de cura alcancei a terceira onde os ataques eram de sangue e fogo causavam um dano imenso eram rápidos e pegavam quase toda a tela, logico que na segunda fase eu já não estava mais stunnando ela com as balas e usei a munição restante com o osso do teleporte. Chegar até a terceira fase já era uma vitoria, eu ja podia morrer, não tinha problema algum, eu não tinha mais munição e só tinha 3 itens de cura, mas eu tive a ideia inusitada, disse a meu amigo -TENHO UM PLANO e ele me viu atônito correr da chefe recebendo um golpe pelas costas e perdendo mais vida, eis que me afastei dela após muita corrida, sacrifiquei minha vida a troco de munição (a maldita mecânica que jamais pensei em usar!!) usei o que tinha sobrando de itens pra me curar, e ali com umas poucas balas suficiente pra usar o osso do teletransporte mais uma vez o ativei e fui pra cima da mesma com o que tinha de melhor. 

    O que tivemos na tela, imagino na cabeça do meu amigo foi uma dos duelos de espada mais meticulosos e ágeis que vimos ali no jogo sem deixar de ser tambem uma troca brutal e incessante de porradas entre dois adversários, tudo era rápido, incessante e calculado ainda sim, só fiquei vivo por conta da bemdita mecânica do caçador que me fazia recuperar parte da vida ao contra-atacar, a vida da Maria para meu desespero não descia mais independente dos ataques, desviei com o poder do osso ainda ativado e com nós dois grudados no canto da sala espremidos desferi sem estratégia alguma uma saraivada de espadadas ao mesmo tempo que ela, curando migalhas da minha vida e deixando ela algumas vezes sem ação, a minha estamina zerou, sem estamina você não esquiva, não ataca, não faz nada alem de andar a esmo, ela preparou um ataque de dois hits já conhecido, curto e rápido o golpe não podia ser parado, e ela o usou quando eu dei o ultimo golpe da minha estamina e com nada de vida e de itens, apenas apertei incessantemente o botão de esquiva com a estamina vazia e ouvi o "aaaah" de desanimo ser dito por meu amigo. Meu personagem, Caleb é seu nome, desviou com o teleporte do osso nos últimos segundos de efeito e reapareceu dando o golpe final segundos antes de receber o que seria o próximo golpe de Maria e único necessário pra mata-lo. O comodo foi tomado por gritos meu e de meu amigo, parecia até uma comemoração de vitoria na copa, quase quebrei o controle na emoção que foi enorme e não foi apenas de vitória dificil de ser alcançada, meu amigo olhou pra mim e comentou sobre a estratégia que tomei sacrificando vida em troca de munição para usar o osso, ele disse - isso foi uma estratégia de caçador, eu finalmente e do modo mais difícil havia alcançado o mindset de Bloodborne, meu batismo de caçador de Bloodborne foi ali, e dali em diante nada nem nenhum chefe foi tão difícil que eu não olhasse pensando -eu posso vence-lo.

    Bloodborne

    Plataforma: Playstation 4
    2285 Jogadores
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      hard_frolics · 13 horas atrás · 1 ponto

      Salvando aqui pra ler amanhã. :)

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      luis_fajardo · 1 hora atrás · 1 ponto

      Cada vez sou menos paciente com games difíceis, me tornei um jogador acostumado a save states e cheats diversos, a vida adulta tira o tempo para insistir em morrer e tentar novamente infinitamente, mas sei o quanto é glorioso virar/detonar/zerar/terminar um desses ferrados jogos.

  • 2019-02-18 18:35:10 -0300 Thumb picture
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    Know Your Demon #108 Anúbis

    NOME: Anúbis

    ORIGEM: Mitologia Egípcia.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES).

    LORE: Deus Egípcio da mumificação e da vida após a morte, representado como uma criatura humanoide com cabeça de lobo (mais especificamente o lobo dourado africano) ou um chacal. Sua pele escura representava a vida e a regeneração sendo a cor do solo do Rio Nilo.

    Filho de Néftis e Set (ou Osíris em algumas versões) nos textos do Novo Reino do Egito, ou de Rá nos textos do Antigo Reino do Egito, o mesmo tinha como esposa Anput, a deusa dos funerais e da mumificação e tinha com ela uma filha Kebechet, deusa do liquido de embalsamento. Apesar de ser um dos deuses mais famosos do Egito Anúbis não possuía menção nos mitos egípcios.

    Anúbis possuía vários papéis na cultura egípcia, como protetor de túmulos, cemitérios, embalsamento, e como psicopompo, sendo um guia de almas (papel por vezes realizado por Hathor) o mesmo guiava as almas dos mortos até o submundo do qual ele era o senhor, também denominado Duat (há textos que dizem que após a morte de Osíris este passou a ocupar o cargo de senhor do submundo). Anúbis tinha como um de seus títulos o de “guardião da balança” pois usava uma desta para pesar a alma dos mortos (sob a forma de um coração) com o Ma’at (o conceito de justiça, dignidade, bondade e outros nobres valores sob a forma de uma pena de pavão). Caso o coração pesasse mais que a pena a vítima seria devorada por Amit, uma terrível demonia com cara de crocodilo que habitava o lugar, caso a pessoa se provasse na balança alguém digna a mesma ascenderia ao Duat em uma forma sagrada.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Anúbis marca presença no filme Deuses do Egito, o mesmo desempenha um papel neutro mas considerável no filme, se mostrando capaz inclusive de barrar temporariamente a destruição de submundo por Apep.

    Anúbis é jogável no MOBA Smite.

    Anúbis é o vilão principal do filme Yu-Gi-Oh! A Pirâmide de Luz, possuindo tanto uma forma humana com um tesouro similar ao Enigma do Milênio como uma forma monstruosa de Deus Egípcio.

    Anúbis marca presença em Assassin’s Creed Origins como um chefe.

    Anubis é um dos deuses em Age of Mythology, créditos a @vinicios_santana_3

    Anubis marca presença no filme O Escorpião Rei com sua trupe de soldados, créditos a @vinicios_santana_3 

    Anúbis tambem marca presença no game War Gods, créditos a @avmnetto


    by @thecriticgames

    Assassin's Creed Origins

    Plataforma: Playstation 4
    299 Jogadores
    144 Check-ins

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      andre_andricopoulos · 1 dia atrás · 3 pontos

      Egito é um local enigmático...😍

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      vinicios_santana_3 · 1 dia atrás · 2 pontos

      Anubis é uma dos deuses egípcios mais marcantes pra mim, duas menções, ele aparece como soldado nos filme escorpião rei e também é um dos deuses presentes no jogo Age of Mythology e concede soldados com sua forma Anubites.

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      avmnetto · 1 dia atrás · 2 pontos

      Nos games, quando lembro dele, me lembro logo do War Gods.

  • willguigo Willguigo
    2019-02-18 19:44:50 -0300 Thumb picture
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    Encontro Alvanístico no Museu do Videogame Itinerante.

    Pessoal, estamos querendo fazer um encontro lendário, para bater um papo no museu do video game itinerante, aqui no SHOPPING METRÔ ITAQUERA em São Paulo no próximo  sábado 23/2.
    Seria épico nos conhecer pessoalmente, amigos gamísticos das telinhas.

    Vou pedir licença a @religiaogamer_  , e colocar aqui o vídeo que ele postou da visita que fez dias atraz, para terem uma idéia de como vai ser:
    http://alvanista.com/religiaogamer_/posts/3702869-...

    Bora lá.

    Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n - Itaquera, São Paulo - SP, 08220-900 (link do google maps: https://www.google.com/maps/place/Shopping+Metr%C3...)

    Ainda não definimos horário, vamos juntos resolver essa "Quest".


    Grupos para mantermos contato: 
     
    Discord: https://discord.gg/6Utwawk

    Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/HsiSKaRdYL16RtLpiQlk1R

    Informações do Museu: http://www.museudovideogame.org/agenda

    Da uma força aí @ondemora

    Reversion - The Meeting

    Plataforma: PC
    2 Jogadores
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  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-02-17 10:18:32 -0300 Thumb picture
    <p>Que.. ...jogo... ...foda.. Foi o melhor Contr - Alvanista

    Que.. ...jogo... ...foda.. Foi o melhor Contra que joguei até então, o receio dos jogos de Playstation que são uma porcaria ta próximo, mas felizmente ainda tem o Hard Corps de Mega Drive pra me salvar, mas ainda não irei joga-lo, joguei Contra III por ele ter sido lançado antes do ultimo Contra de NES que também já zerei e que logo também escrevo a critica, na hora certa darei continuidade a saga Contra.

    Guerras Alienígenas

    Crítica por: @thecriticgames

    Contra é uma saga famosa das eras 8 e 16-bits, seus jogos se iniciaram nos arcades mas foram realmente encontrar a fama e o suc...

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      jclove · 3 dias atrás · 2 pontos

      O 3 é excelente mas acho o Hardcorps ainda mais bacana (apesar de nunca ter ido longe nele). Tem umas paradas unicas como o elenco, caminhos diferentes e graficos awesome (na maior parte do tempo). A konami mandava muito bem no meguinha.

      Os do PS1 são bem ruinzinhos mas o PS2 tem um bacana, o Neo Contra.

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      santz · 2 dias atrás · 2 pontos

      Esse Contra foi o que mais joguei na vida e cheguei a zerar na infância, com 2 jogadores. Mas ainda sim, o Hard Corps consegue ser melhor que ele.

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-02-16 14:48:12 -0200 Thumb picture

    DLC Ghost Survivor

    Atualizei minha critica com algumas simples informações do modo Ghost Survivor, eu gostei bastante da ideia do modo e eles ainda contam com um plotzinho cada um que era algo que eu não esperava, e contam ainda com um modo com um QUARTO SOBREVIVENTE que eu não esperava mesmo, o ruim disso é que eu sou um jogador ruim mesmo, sou muito inábil e penei pra vencer os modos de cada personagem, principalmente o da filha do prefeito que embora marque como o mais fácil dos 3 cenários achei justamente o mais difícil e morri umas 10x até termina-lo.

    Um exemplo de como se fazer um remake.

    Crítica por: @thecriticgames

    Resident Evil é uma franquia que há anos marca o coração de fãs e mais fãs e o 2 é um dos episódios mais queridos entre muitos ...

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      _gustavo · 4 dias atrás · 2 pontos

      Aqueles zumbis especiais da parte dela são o capeta de matar, demorei terminar a parte dela tb, mais até do que a do Soldado

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      tony56 · 4 dias atrás · 2 pontos

      Eu entendi que o modo normal é para ter desafio (em qualquer estória). O modo mais fácil tem a dificuldade normal dos RE mais antigos, ainda dá para morrer fácil se vacilar.

  • 2019-02-15 17:38:48 -0200 Thumb picture
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    Know Your Demon #107 Hanuman

    NOME: Hanuman

    ORIGEM: Mitologia Hindu

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Deus macaco do hinduísmo que é um devoto de Rama (um dos avatares de Vishnu), é conhecido por deus da força, do conhecimento, da devoção, do celibato, da vitória e pelos títulos de protetor dos devotos e destruidor supremo do mal. Filho de uma apsaras (um espirito da água) e de um vanara (povo da floresta) ou do deus do vento Vayu segundo algumas das varias versões.

    Em sua infância Hanuman tentou comer o Sol após confundi-lo com uma fruta ao vê-lo nascendo o que fez Indra atingi-lo com um raio fazendo o macaco cair morto com a mandíbula quebrada, Vayu o deus do ar se afastou dali entristecido pela morte do filho macaco o que fez com que o ar parasse de circular causando problemas para os demais seres vivos,  com isso Shiva o ressuscita para desculpar pelo erro cometido por Indra e este como desculpa faz com que o corpo de Hanuman seja tão resistente quanto a sua vajra, outros deuses o ajudaram também com Agni o tornando imune ao fogo, Varuna o tornou imune a água, seu "pai" Vayu o tornou rápido como o vento e imune ao mesmo, Bramá lhe deu a capacidade de se mover de para qualquer lugar sem ser impedido de forma alguma e Vishnu garanti  ele uma arma, a poderosa Gada, todas essas habilidades tornaram Hanuman essencialmente imortal e dono de habilidades únicas, em outras versões as consequências da sua morte são diferentes com o mesmo se aproximando do Sol como Icaro e morrendo queimado, suas cinzas são reunidas pelos deuses para revive-lo mas o mesmo fica com a mandíbula desfigurada devido ao fato de não terem localizado as cinzas que compunham sua mandíbula.

    Após utilizar suas habilidades para pregar peças em pessoas, Hanuman foi amaldiçoado por um monge a esquecer todas as suas habilidades o mesmo passou a servir o rei macaco Sugriva. Durante os eventos do épico Ramayana onde Rama e seu irmão Lakshmana procuravam pela esposa sequestrada de Rama Sita Hanuman fora enviado por Sugriva e por outros macacos e aliados para diversas direções a procura de pistas. Hanuman e seus afiliados chegaram até o ponto mais ao Sul da índia onde nenhum deles poderiam atravessar o oceano até a ilha de Lanka (atual Siri Lanka), conhecendo as verdadeiras habilidades dele, o urso Jambavan removeu a maldição do monge fazendo o macaco se recordar de sua verdadeira natureza. Hanuman recuperado vai até a ilha onde se infiltra do tamanho de uma formiga sem ser vista localizando Sita, que se recusa a ser salva dizendo que necessita ser salva por seu marido Rama.

    Os contos variam, mas geralmente envolvem Hanuman enfrentado as forças do captor de Sita, o rei maligno Ravana e após muito combate Hanuman é capturado, o rei tenta por fogo em sua cauda, mas cada vez que esta queima a mesma ressurge maior que o normal, até o ponto onde Hanuman conseguiu se libertar com ela e com sua força sobre-humana, antes de fugir ele ateia fogo por todo o local dando estrago maior no território do rei maligno. Hanuman acaba por servir de general na Batalha de Lanka onde alem de combatente o mesmo também foi responsável por salvar o irmão de Rama, Lakshmana quando este foi envenenado e necessitava de uma erva de uma montanha distante, a qual Hanuman trouxe a montanha inteira sob uma forma gigante já que ali residiam inúmeras ervas e ele não sabia qual era a correta (seu feito mais lendário), alem disso Hanuman foi o responsável chave por destroçar Ravana e seu exército.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Hanuman possui uma contraparte de Tokusatsu tailandes, na qual o mesmo estrelou o filme Hanuman vs 7 Ultraman onde o mesmo se alia aos 6 primeiros ultras (yep, erraram o numero de ultras no nome do filme) para enfrentar varios monstros, o mesmo ainda se aliou eventualmente aos 5 primeiros Kame Riders em Hanuman and the Five Riders.

    Hanuman é o deus venerado pelo povo de M'Baku no filme Pantera Negra, tal adoração foi cortada quando o filme passou na índia..

    Hanuman é um membro do Conselho dos Sabios no universo do livro de fantasia Aru Shah and the End of Time.

    by @thecriticgames

    Digital Devil Story: Megami Tensei

    Plataforma: NES
    45 Jogadores
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  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-02-13 22:24:42 -0200 Thumb picture
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    <p>Vou pedir ajuda dos macetudos(q) aqui pra ver se - Alvanista

    Vou pedir ajuda dos macetudos(q) aqui pra ver se alguém sabe como mudar esse negócio

    Então, eu fiz um post que é pesquisável pelo google, mas aí se eu clico ele dá o link quebrado pq no link tá meu user antigo(darkhaywired) e o post tá sob o link do meu novo user. Então, tem como mudar esse negócio ou já era?

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  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-02-13 19:50:05 -0200 Thumb picture
    <p>Contra fácil e curto demais para fãs hardcores d - Alvanista

    Contra fácil e curto demais para fãs hardcores da série, de bom tamanho pra mim que não tenho tempo pra ficar preso a qualquer jogo, PRÓXIMO!!! :V

    Contra de Game Boy? Claro porque não.

    Crítica por: @thecriticgames

    O Game Boy, o portátil da Nintendo foi em parte dono de adaptações e ports de jogos de NES, e posteriormente de spin-offs de fr...

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      santz · 6 dias atrás · 2 pontos

      Jogos que não são RPG para o GameBoy são geralmente bastante curtos.

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  • 2019-02-11 17:57:26 -0200 Thumb picture
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    Know Your Demon #106 Alraune/Mandrake

    NOME: Alraune/Mandragora

    ORIGEM: Mitologia Européia

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Digital Devil Story (Alraune), Shin Megami Tenei II (Mandragora).

    LORE: Mandrágoras são um tipo de planta, no caso as raízes de um tipo de planta especifica denominada mandrágora (a raiz atende pelo nome de mandrake em inglês, enquanto em português a mesma é denominada mandrágora também).

    Diversos contos mitológicos da Europa envolvem mandrágoras, embora alguns destes apontem que amuletos feitos com partes das mesmas pudessem curar o azar, curar a esterilidade (referenciado na Bíblia inclusive) etc o mais famoso é ainda o da mesma como uma raiz gritante. Contos antigos relatam que puxar uma mandrágora do chão garantia a passagem da pessoa para o inferno em algumas versões, noutras ou nas mesmas a mandrágora ao ser retirada da terra por uma pessoa daria gritos agudos capazes de matar as mesmas (para evitar tal ocorrência era comum amarrar cordas em animais e na mandrágora para puxar estas da terra matando o animal ao invés do dono).

    A mandrágora também tem menções na bruxaria medieval, a mesma característica descrição de seu grito ser capaz de matar suas vitimas segundo citações de Flavio Joséfo e por Jean-aptiste Ptois, o primeiro ensina o método já mencionado de remoção da mesma da terra, enquanto o segundo cita nos trabalhos da época métodos para criar uma mandrágora forte como um homúnculo.

    Já Alraune é o nome da raiz mandrágora em alemão e sua figura ficou popular graças o romance homônimo de Hanns Heinz Ewers. Lendas alemãs divergem um pouco da origem e forma da Alraune, sendo a mesma nascida do sêmen de um homem enforcado contendo suas "ultimas forças" ou em algumas versões o sangue do mesmo segundo alquimistas. Bruxas que "fizesse sexo" com a raiz davam a luz a crianças sem sentimentos ou alma.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Tanto Alraunes como Mandragoras marcam presença como inimigos na saga Castlevania, sendo a primeira denominada Alura Une em algumas versões.

    Mandragoras marcam presença no universo de Harry Potter inclusive nos filmes, suas versões mais novas não são capazes de matar, mais podem deixar pessoas inconscientes.

    Uma mandragora marca presença no filme O Labirinto do Fauno, sendo a planta uma espécie de cura para as dores de parto da mãe da protagonista ao ser deixada debaixo da cama da mesma em uma vasilha com leite.

    by @thecriticgames

    Digital Devil Story: Megami Tensei

    Plataforma: NES
    45 Jogadores
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      andre_andricopoulos · 8 dias atrás · 3 pontos

      Deve ser massa dar uma MANDAGORA pra mina...de presente...ao invés Duma simples rosa.

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      msvalle · 9 dias atrás · 2 pontos

      No título está "Mandrake" e não "Mandragora" hehe

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      santz · 7 dias atrás · 2 pontos

      Esses bichos são sinistros. Tem um monte de RPG que tem essa criatura aí. Acho que tem um no Aria of Sorrow que o bicho grita e desaparece. É difícil pegar a alma dele. Posso estar falando bobagens. Mas é engraçado os caras na época amarrarem uma corda na planta só para não correrem o risco de puxarem uma Mandagora. Tudo gente loka.

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  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-02-10 12:51:43 -0200 Thumb picture
    <p>Mais um game da franquia Contra zerado na minha - Alvanista

    Mais um game da franquia Contra zerado na minha cruzada para zerar o que há de melhor, pior e mais importante no NES e Master System!!!!!!!!!!!, me divertiu igualmente como o primeiro Contra, na verdade não sei dizer qual dos dois gosto mais, até quando fiz a conta pra dar a nota final eles se igualaram kkk. Foi uma boa surpresa principalmente pelo quão underrated geralmente é esse sequencia, ninguém fala dela nem criticas tinha aqui no Alva :v mas tai.

    Uma sequencia menosprezada.

    Crítica por: @thecriticgames

    O primeiro Contra é um dos games mais famosos do NES e também da própria saga dos militares que encaram alien, o único outro ep...

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