thecriticgames

O Bruce Wayne do Alvanista. "BY THE PEOPLE FOR THE PEOPLE"

You aren't following thecriticgames.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-07-14 20:54:27 -0300 Thumb picture

    (Off-Topic não tão Off) Estudando história do Japão com cultura pop.

    Tentarei ser o mais pragmático  sobre a proposta do post, estou estudando a história do Japão desde o período paleolítico e para auxiliar nisso (e pra jogar Ghost of Tsushima com conhecimento) resolvi organizar filmes, jogos, séries e animes envolvendo os períodos do Japão (ou algo equivalente) pra poder vivenciar melhor a história enquanto eu estudava, o que citarei neste e talvez em próximos posts é um resumeco inclusive de sugestões de coisas há se consumir e de quebra fazer este post pra eu revisar pra mim mesmo o basicão e notável de cada época.

    Japão Paleolítico. (40.000 AC - 14.000 AC + ou -)

    Basicamente onde tudo começa e curiosamente não há registros tão bons deste período por conta de um antropólogo filha da puta que falsificou descobertas do período (ele cavou ali na hora e enterrou fragmentos falsos de materiais antigos sem ninguém ver e na cara dura!) e nisso prejudicou fama e credibilidade da antropologia nipônica por um bom tempo. 

    Tinha ferramentas de pedra polida o que geralmente os outros povos só vão desenvolver no Neolítico (que se da por 5.000 a 3000 AC, ou seja, asiáticos primitivos criaram elas uns 9.000 anos antes de alguns povos, até no Paleolitico asiático não tava pra brincadeira.

    JOGO: Far Cry Primal

    Esse momento nunca ocorreu no jogo.

    O jogo vai por equivalência, ele ocorre 10.000 AC e se passa na Europa não no Japão e é o jogo mais chato que ja fiz 100% na minha vida. Do que li as ferramentas do período e as batalhas de tribo são as maiores veracidades do jogo alem da vegetação (que não deve ser a mesma do Japão) do resto a fauna da época não é fiel a Europa, muito menos da terra do Sol nascente.

    FILME: A Guerra do Fogo

    Nosso futuro Hellboy a direita em um de seus primeiros papéis

    Um epico-pré histórico é esse filme com direito a Ron Pealman (nosso primeiro Hellboy) num papel que parece feito pra ele (entendedores entenderão) se passando no Paleolítico europeu ali por 80.000 A.C. 

    Vi mais pra pegar o espirito da coisa quando cansava de estudar, os neandertais são beeem mais primitivos do que de FC Primal, é condizente em comportamento e na merda que devia ser viver nessa época sobrevivendo a tigre, urso, briga de tribos, mas é um filmão de aventura, Ron Pealman ganha créditos por ter estudando comportamento de primatas pra atuar aqui ficando bem verossímil, alem do filme ser um dos lugares onde pode se ver uma Atlatl em ação (um tipo de propulsor de lança pré-histórico bem engenhoso).

    Japão Jomõn. ( 14.000 AC a 1.000 AC)

    Período onde o povo aprende a dominar a cerâmica, o que é curioso pakas porque cerâmica geralmente é aprendido pelos povos pra "guardar comida" isso é quando produzem frutos e verduras e usam vasos de recipiente, mas os primitivos nipônicos ainda eram caçadores-coletores (o pessoal que ainda não aprendeu a plantar e dominar a agricultura e passa a maior parte do tempo caçando bisão na unha!) e seus vasos eram basicamente PANELAS pra esquentar a comida, um caso único e a cerâmica mais antiga do mundo.

    Alem da cerâmica Jomõn nos render os Dogus, inspiração pra um Digimon esquisito e que muita gente gosta inclusive eu.

    Achou que não ia ter Digimon num post sobre o Japão? Achou errado otário.

    LIVRO: Armas, Germes & Aço

    Uma bíblia da antropologia pra mim.

    Assim como o Paleolítico o Jomõn nipônico também não teve nada que retratasse ele, nem um filminho, ao menos eu não encontrei então pra alternar com os estudos reli um dos meus livros favoritos sobre o assunto, ele mostra praticamente porque uma sociedade evoluiu mais do que a outra e dominou outra avaliando sociedades do mundo inteiro, é um livro que de forma resumida, explica porque a humanidade é a humanidade vale como leitura pra todo o período e pra estudar qualquer nação ou sociedade.

    Japão Yayoi (1.000 A.C a 300 D.C)

    O povo que vivia no Japão durante o Jomõn foi gradativamente visitado por membros da península da Coréia e da China que os ensinaram agricultura (o plantio de arroz) com isso eles se tornam mais agricultores, ficam mais tempo num mesmo lugar plantando, se estabilizando, transando e se procriando.

    Eles também começaram a se formar como sociedade dona de uma cultura. Junto da agriculta eles aprenderam também a metalurgia e mais ou menos nessa época a base pra religião nativa deles o Xintoísmo vai surgir com sua fé no Kami.

    É também o período da chegada do primeiro imperador do Japão ao território, 

    JOGO: Age of Empires

    O período é yayoi, não confunda com yaoi.

    A Campanha dos Yamatos (o povo nipônico no primeiro AoE) cobre vários anos e eras do Japão, mas se inicia em 210 AC e suas 4 primeiras missões da campanha ocorrem ainda neste período. A trama destas missões vai trazer algumas figuras históricas do período como Qin Shi Huang primeiro imperador da China que te manda em viagem ao Japão a procura do elixir da imortalidade pra que ele possa viver pra sempre (spoiler, ele não encontrou), seu personagem na primeira missão Xu Fu existiu e realmente foi ao Japão em busca do dito cujo Elixir e ficou por la, e por alguns estudiosos ele é creditado como o de fato Jinmu o primeiro Imperador do Japão (algo difícil de saber) de fato ele é um dos imigrantes da China que fez a diferença na história do período. Outras figuras citadas aqui como a Rainha Himiko e Homutawake também são de notoriedade na história deste período. 

    Alguns elementos como o Monte Penglai também não são invenções da história do jogo, mas são lendas niponicas e chinesas. Os sinos dotaku que você captura em uma missão são deste periodo também assim como o misticismo que servem de raiz para o xintoísmo, logicamente que eles não possuíam toda a tecnologia sua do jogo, nem as roupinhas azuis. 


    Continuamos num próximo post... até.

    Ghost of Tsushima

    Platform: Playstation 4
    180 Players

    23
    • Micro picture
      andre_hirosaki · about 9 hours ago · 2 pontos

      Imagino o trabalho e tempo necessário q deu para escrever isso

      3 replies
    • Micro picture
      seufi · about 5 hours ago · 1 ponto

      Far cry Primal é um puta jogo.... Dá vergonha de não ter platinado o danado ainda...

    • Micro picture
      gabrielluiz · about 1 hour ago · 1 ponto

      período yaoi conheço bem

  • supernovas SUPERNOVAS
    2020-07-14 16:41:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    14
    • Micro picture
      volstag · about 9 hours ago · 2 pontos

      Cara, estudei com essa mina nos anos 90, se chamava Janini... quer dizer, esse personagem meio criança ae é um clone dela!!

      1 reply
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2020-07-12 18:13:12 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Uma pequena pesquisa

    Já são quase 4 meses de quarentena (1/3 do ano, para desespero maior ainda), e por enquanto consigo lidar bem. No entanto, sabemos que as condições não estão boas financeiramente para muitos daqui (me lembro de alguns posts relatando o saque do auxílio emergencial) e mesmo psicologicamente (a tal fadiga da quarentena).

    Por isso estou fazendo esse post rápido para me inteirar da situação (não digo que tardiamente, a situação de vários colegas meus da uni por exemplo é diferente hoje se comparada à março) e para me desalienar um pouco de mim mesmo (por mais que dessa vez realmente tenha voltado DE VERDADE pro Alva, confesso que ainda são poucas as vezes que vejo o feed se comparado em 2017). Enfim,

    como está indo sua quarentena?

    Plague Inc: Evolved

    Platform: PC
    236 Players
    35 Check-ins

    44
    • Micro picture
      natnitro · 2 days ago · 5 pontos

      Aqui aconteceu uma coisa bem inusitada que foi nosso serviço praticamente triplicar na pandemia, já que minha área é segurança de TI e com essa migração em massa do pessoal para o comércio eletrônico, hhome banking e cia, temos trabalhado aqui em ritmo de véspera de black friday desde março... :-)

      3 replies
    • Micro picture
      lukenakama · 2 days ago · 3 pontos

      mesma coisa que antes dela, sendo sincero kkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      thiones · 2 days ago · 3 pontos

      Trampando de casa desde 26 de março feito um louco saindo praticamente uma vez por mês pra pra fazer alguma coisa e tendo contato com no máximo uma amiga desde que isso começou. Tento passar maior parte do tempo aqui postando check-ins ou besteira, mas admito que sou sou surtar logo logo.

      4 replies
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-07-12 03:53:44 -0300 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Quem não tem Ghost of Tsushima caça com Ninja Ga

    Quem não tem Ghost of Tsushima caça com Ninja Gaiden de Master System kkk o que minha sede de jogar o jogo de samurai me leva a testar e ainda bem que fez isso porque o Ninja Gaiden de Master System é legal pra caramba, o gameplay particularmente achei o máximo rever um Ninja Gaiden 8-bits mais bonito que é como posso definir esse jogo, só a trama do jogo que é beeeeeeem exdruxula, quem ler meus parágrafos envolvendo Ayrton Senna e a carta da Lei Áurea vai entender o que digo.

    Ninja Gaiden no Master System? Claro porque não.

    Review by: @thecriticgames

    Ninja Gaiden foi uma dessas franquias third-parties que fizeram história na época com uma ótima trilogia absurdamente difícil n...

    Keep Reading →
    28
    • Micro picture
      hyuga · 3 days ago · 2 pontos

      Eu joguei um pouco no emulador e é excelente, mas não passei da primeira fase, depois quero ir terminar o serviço

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 3 days ago · 2 pontos

      Nem fazia ideia que tinha NG pra master kk

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-07-11 14:55:06 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafio dos favoritos

    Fui marcado pelo chapa @thecriticgames nesse novo @desafio que consistem em rankear 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou dos seus 5 jogos em 15 motivos pré divididos assim:

    5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar

    4 para o 2° lugar

    3 para o 3°

    2 para o 4° colocado

    e 1 para o 5°.

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).

    Fazer listinha de jogos é sempre legal, mas top 5 é complicado pq como diz o Erick lá do Cosmic Effect, o melhor jogo da minha vida eu provavelmente ainda não joguei, já que esse posto ta sempre sendo ocupado, MAS tem alguns jogos que se mantém firme e fortes no meu top 3 da vida, aqueles que nunca canso em recomeçar do zero e ter aquela mesma empolgação. Dai vou citar os 3 mais 2 jogos dentre os favoritos, que estariam com certeza num top 10 da vida independente da época.

    Apesar de ter começado a vida gamistica no Atari das minhas tias e jogado muito no Meguinha do meu irmão, o PS1 foi o primeiro console que tive pra mim de verdade e foi o que mais me explodiu a cabeça por viver a transição da era do pixel pros polígonos 3d e jogos mais cinemáticos.

    5- Klonoa Door To Phantomile (PS1/Wii e digital na PSN)

    -Nunca fui chegado a jogos de plataforma, mas esse maravilhoso título da Namco me prendeu desde a abertura com uma CGi fantástica aos gráficos coloridos num 2.5d muito gostoso de jogar e com uma trilha sonora que ouço até hj d etão boa.

    4- God Hand (PS2 e digital na PSN)

    -MELHOR título do saudoso Clover Studio pra mim. Apesar da óbvia restrição orçamentária que não permitiu ter o refino de jogos como Viewtiful Joe ou Oakami,  e da dificuldade absurda o gameplay é surpreendentemente profundo para um beat em up e a jogabilidade muito unica e viciante  até hoje.

    -O jogo tem a pegada de humor galhofa do jeito que eu adoro, com aquela cara de anime que tem uma trama mais séria por trás mas que não se leva a sério demais em nenhum momento

    3- Vagrant Story (PS1 e digital na PSN)

    -VS tem tudo que me faria detestar o game: dificuldade absurda, design perverso que faz o possível para te ferrar e um conjunto de sistemas que confesso, são desnecessariamente complicados MAS ainda assim é um dos títulos mais fantásticos que tive oportunidade de jogar até hoje.

    -A narrativa cheia de intrigas políticas, reviravoltas e personagens cinza prende do começo ao fim e não decepciona

    -Tem um dos melhores gráficos poligonais da era 32 bit com efeitos incríveis pros padrões do PS1

    2- Resident Evil (PS1 e praticamente todo console com o mínimo de relevância desde então)

    -O primeiro jumpscare dos cachorros pulando a janela a gente nunca esquece.

    -Minha cabeça explodiu qdo vi a intro em forma de filme que hj é hilária mas na época impressionava demais junto com a dublagem que adoro até hoje

    -O sistema de eventos que mudam de acordo com as suas ações sem parar pra te fazer perguntas é sutil e genial, devia ter aparecido mais vezes na série

    -Ainda espero um jogo protagonizado pelo Barry, melhor char da série

    1- Metal Gear Solid (Ps1, disponivel digitalmente na PSN)

    -Um dos jogos com maior fator replay que já vi, não no sentido de novos conteúdos a cada vez que joga e sim pela riqueza de detalhes tão grande que sempre ter algo novo pra fazer ou detalhe pra perceber,

    -A narrativa cinemática de Hideo Kojima misturando o clima de um filme de espionagem sério com anime e a excelente dublagem mostrou que jogos sim poderiam se equiparar a Hollywood.

    -O Stealth do jogo ainda da aula pra muito game atual, forçando o jogador a ser criativo e dando muito liberdade pra resolver problemas.

    -Um elenco extremamente carismático tanto no lado dos heróis quanto dos vilões, com algumas das melhores bossfights da série pra mim.

    -Se não fosse a tortura seria um jogo perfeito. Quem tentou no Extreme entende literalmente essa dor.hehe

    Vou deixar o convite a qualquer um que queira e intimar uma galera que passa muito do limite de 3 mas não vi ser mencionada nos desafios de quem ja fez:

    @emphighwind, @carlospenajr, @_gustavo, @zefie, @msvalle, @netogermano, @herics, @tiagotrigger, @katsuragi@thiones, @hard_waters@peron, @speedhunter, @dlima, e você que quiser fazer tbm!

    Klonoa: Door to Phantomile

    Platform: Playstation
    1083 Players
    41 Check-ins

    62
    • Micro picture
      fla14 · 4 days ago · 3 pontos

      5° Lugar - GOD HAND
      4° Lugar - GOD HAND
      3° Lugar - GOD HAND
      2° Lugar - GOD HAND
      1° Lugar - GOD HAND

      8 replies
    • Micro picture
      zefie · 4 days ago · 3 pontos

      Apesar de não ser da linha principal, o Barry é um dos protagonistas do RE Rev 2, que é um baita jogão xD

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · 3 days ago · 3 pontos

      Ótima lista, exceto GOD HAND que de Deus não tem nada, e de bom menos ainda 🤮

      Jurava que Vagrant ia ser o segundo e não esperava o primeiro RE, o Barry co protagoniza o Revelations 2, que inclusive fica bem legal, já que as partes dele são mais "terror" do que as da Claire.

      13 replies
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2020-07-11 20:02:04 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafio dos favoritos

    @jcelove me marcou nesse @desafio, então bora lá.
    Tem que falar do que você gosta em 5 jogos. A cada jogo você fala um motivo a mais que o anterior, o primeiro jogo fala 1 motivo, o segundo 2 motivos, e isso até o quinto.

    -------------------------------------------------------------------------

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).

    -------------------------------------------------------------------------

    Minha estratégia foi listar alguns dos meus jogos favoritos e escrever os pontos que me marcaram. Depois ordenei os jogos que tinham mais tópicos. O que acabou gerando uma ordem interessante, porque se eu fosse ordenar meus 5 jogos favoritos, não seriam esses nessa ordem.

    E ainda acabei deixando alguns jogos de fora, como Pokemon FireRed, Zelda a Link to the Past, Batman Arkham City, Cave Story, Super Meat Boy, GTA San Andreas etc.

    -------------------------------------------------------------------------

    5) Super Mario World

    - Provavelmente o melhor jogo de plataforma, jogabilidade excelente.

    4) Mega Man X

    - Logo na primeira fase já é um mindblown na combinação de jogabilidade (pular na parede) + música + gráficos.

    - E a jogabilidade só melhora. Pega o dash que é bem legal, mata os chefes e ganha um poder novo. Pega armaduras e ganha outro poder. Tudo de bom.

    3) Chrono Trigger


    - O primeiro jogo na vida em que eu fiquei com preconceito com os gráficos e não joguei, kkkkk. Sério, quando vi o começo do jogo aqueles gráficos no overworld, eu desliguei. Os gráficos em si eram bonitos, mas como eu tinha visto só o overworld, eu achei que o jogo inteiro era daquele jeito. Joguei no PS1 e estava acostumado a jogar FFIX, Metal Gear Solid, Resident Evil. No SNES não joguei nenhum RPG na época, só depois no emulador. Só fui jogar o CT depois de terminar alguns outros RPGs que eu tinha pego emprestado com meu primo. E que arrependimento de não ter jogado antes. Foi ai que aprendi que gráficos não importam nada em um jogo.

    - 12 (na época) finais. Terminei duas vezes no PS1 e as duas foi o mesmo final. Depois que descobri que tinham 12, foi só alegria e vontade de fazer todos (com detonado né, porque descobrir sozinho não dá).

    - Como eu demorei a jogar ele, eu já tinha jogado vários outros RPGs, mas foi com CT que eu reconheci que a jogabilidade um jogo "bate, espera" pode variar bastante. Você era estimulado a usar personagens diferentes. Tinha técnicas duplas e triplas, com combinações diferentes entre personagens diferentes. Os inimigos se movimentam na tela e você pode usar técnicas diferentes que afetam áreas diferentes. Podia escolher ATB ativo ou espera. Aumentar a velocidade dos textos. Outros jogos tinham essas coisas, mas era um ponto ou outro, não eram todos.

    2) Portal 2


    - Deve ter sido o jogo que mais me diverti jogando. Os personagens são muito engraçados.

    - A história é muito envolvente, cheio dos plot twists.

    - Combinação de puzzle com plataforma, algo bem difícil de ser feito e ficar legal. Portal fez com maestria.

    - Tem o co-op online onde os puzzles fazem os jogadores realmente trabalhar juntos. Uma experiência bem diferente do jogo original e que vale a pena jogar.

    1) Age of Empires 2


    - O primeiro RTS que joguei no PC, estava acostumado a jogar Command & Conquer no PS1, mas jogar RTS com mouse não tem comparação.

    - Gostava tanto de Age que eu nem tinha o jogo, na verdade era só uma demo em que era possível jogar a campanha tutorial e um mapa. Eu com Britons vs 2 CPU (Britons e Celts) nos nivel easiest, easy ou standard. Só jogar o jogo original um ou dois anos depois. Até então nenhum outro jogo eu tinha que controlar tantas coisas ao mesmo tempo. Era aldeões, exército, construções, economia, tecnologia, batalhas de exércitos e não menos importante, WOLOLOOOO.

    - Foi o jogo que me deu mais vontade de jogar multiplayer online. E depois que joguei online, aprendi o que é ser completamente destruído por uma pessoa que nem sei quem é. xD

    - Esse jogo me fez gostar um pouco mais de História, era uma matéria na escola que eu nunca gostei, mas o Age me fez interessar mais. Eu ficava com o dicionário aberto, traduzindo os textos da campanha.

    - E por falar em campanha, era bem variada, diferente de outros RTS que era muito do mesmo, nas campanhas. Também lançaram a versão Definitive Eddition ano passado, que não é perfeita, mas é excelente e fez com que eu voltasse a jogar as campanhas. Demorei um tempão pra terminar todas nas versões anteriores e agora vou de novo, mas dessa vez vou ver se consigo terminar no Hard.

    -------------------------------------------------------------------------

    Deixo o convite pra quem quiser fazer, mas já marco o @hard_waters, @rax, duvido que terá Mega Man, @zefie, @onai_onai, @santz.

    37
    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 2 pontos

      Ae, bela lista man. Se fosse maior a minha teria com certeza CT e Portal (provabelmente o primeiro). Age eu achava interessante demais o conceito mas nunca aprendi a jogar. Fico ansioso e perdido em RTS.hehe

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 days ago · 2 pontos

      Megaman X 1 é meu preferido da série até hoje, e CT é jogão, sem palavras!

      7 replies
    • Micro picture
      zefie · 3 days ago · 2 pontos

      Uma bela lista, e concordo que jogar Portal 2 co-op é uma experiência única mesmo. Uma pena que aquela Valve criativa e inovadora não existe mais e provavelmente nunca veremos um Portal 3.

      Vou ver se faço, mas sou péssimo com tops assim porque geralmente eu esqueço os jogos e preciso ficar consultando os meus jogados aqui da Alva xD

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-07-11 01:01:19 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafio: Fale dos seus favoritos

    Fui marcado pelo mano @thecriticgames nesse novo @desafio aqui do alva, onde poderemos falar um pouquinho do nosso TOP 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou dos seus 5 jogos em 15 motivos pré divididos assim:

    5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar

    4 para o 2° lugar

    3 para o 3°

    2 para o 4° colocado

    e 1 para o 5°.

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).

    É difícil pra mim decidir TOPs, então pegarei 5 jogos que gosto pra porra e colocarei aí embaixo... Com exceção do último, que esse é meu jogo preferido mesmo, e até o meu perfil da rede tá aí pra dar spoilers, auahauha

    5º - Might and Magic VII: For Blood and Honor

    * Esse ano tirei para conhecer mais dos RPGs ocidentais, e esse está entre um dos melhores que joguei, um dos poucos casos onde uma escolha REALMENTE afeta o rumo das coisas!


    4º - Dragon Quest III

    *Meu Dragon Quest preferido e o jogo mais impressionante da franquia. Tudo o que esse jogo conseguiu fazer na época com as limitações que tinha foi assustador, conseguindo evoluir o clima épico de capa e espada do primeiro Dragon Quest até a casa do caralho (o tema de overworld, Adventure, que o diga).

    *Dragon Quest III também é um excelente exemplo de como se fazer remakes, já que sua versão para o SNES, que usa a engine de Dragon Quest VI, é espetacular, trazendo a aventura para os 16 bits sem descaracterizá-la.


    3 -Tales of Eternia

    *O melhor RPG de ação que já joguei, os combates são bem dinâmicos  e rápidos e finalmente um jogo da franquia veio com o modo manual disponível bem no começo do jogo, caralho!

    *O cast não é o melhor já visto em um RPG, mas tem uma personagem bem inusitada, carismática e que dá porrada pra caramba: Farah. Se estiver em apuros, Shouteiha é a saída, a menos que o boss tenha algum tipo de barreira contra hit físico, hauhua

    *Felizmente só usaram 3D no overworld (ou melhor: nos overworlds, já que são 3 diferentes) e as dungeons e os personagens são todos em 2D e é tudo muito bonito de se ver.


    2 - Persona 2: Eternal Punishment

    *Uma espécie rara de RPG japonês cujo cast é formado praticamente por adultos, cada um com suas próprias ocupações antes de decidirem se juntar para a aventura

    *Todos os protagonistas esbanjam carisma, com o destaque indo para o chantagista Baofu (que tem o visual mais exótico também)

    *As negociações com os demons, inimigos clássicos de SMT, é hilária e bem variada, com 2 ou até mais personagens podendo conversar com o inimigo ao mesmo tempo, com várias combinações bem criativas possíveis

    *A história é uma das melhores que já vi em um RPG (quiçá a melhor), e mostra que o subtítulo Eternal Punishment não é apenas um enfeite!


    1º - Final Fantasy VI

    *Desde que comecei a jogar apenas RPGs minhas preferências mudaram bastante... Mas FFVI continua no topo como meu jogo preferido, e dificilmente isso irá mudar, já que a criatividade e afinco que tiveram pra criar esse título em 1 único ano é bem difícil, pra não dizer impossível, de acontecer na conjectura atual...

    *É um dos RPGs com o maior cast, são 14 personagens jogáveis, e tirando os 3 extras, cada um tem seu destaque e importância pra narrativa

    *Cada personagem tem peculiaridades únicas em combate e a personalidade dos mesmos está deveras estampada nas suas mecânicas de batalha (como o monge Sabin e seus inputs de jogo de luta)

    *Kefka é um dos vilões mais marcantes dos jogos de videogame, conseguindo ser engraçado, irritante e assustador ao mesmo tempo, isso além de ter um desenvolvimento absurdo, levando seu niilismo a níveis aterradores na trama

    *Final Fantasy VI também tem uma das minhas personagens preferidas, Celes Chere, uma loira de 1,72 que sofre o caralho, faz várias coisas diferentes, se assusta a cada batalha iniciada e ainda tem um dos romances mais inusitados dos RPGs com outro personagem excelente, o ladr, quero dizer, caçador de tesouros Locke Cole

    Bem, é isso. Para também fazerem o desafio, vou indicar o outro mateus, o @mateusfv, o parça @mastermune, o dono da persona mais abundante da rede o @lukenakama, o homem sancto @_gustavo e o outro parça, o @vinicios_santana. E quem mais quiser brincar, bora escrever!

    Final Fantasy III (US)

    Platform: SNES
    2716 Players
    110 Check-ins

    52
    • Micro picture
      mateusfv · 4 days ago · 2 pontos

      Eu acabei de ver o post do @thecriticgames e comentar que não faço ideia de qual é o meu top 5 kk

      O primeiro eu sei (bem obviamente) e o segundo talvez, mas arrumar mais 3, vou ter que dar uma boa pensada kk

      3 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 4 days ago · 2 pontos

      Boa lista, ja previa alem do FF o DQ III que acho tambem dono de uma evolução MUITO grande em relação a seu predecessor o que pesa muito pra qualquer sequencia (como em Resident Evil 2) e tem o dobro do efeito negativo quando é um retrocesso (como foi com um Resident Evil 3 Remake) e o Might and Magic VII eu realmente não conhecia até fui dar uma olhada, eu particularmente gosto hoje em dia bem mais dos RPGs ocidentais ou no estilo ocidental e não pelo gameplay e na concepção de mundo e personagens, é mais que o excesso de animes e material niponico me cansou do jeito que "japones faz coisa japonesa" dai eu curti um FFVI, IX, um Bloodborne que fogem mais as tematicas e tons mais nipônicos típicos dos outros jogos, tipo a série Tales que sou um preconceituoso confesso mesmo tendo ela inteira até spin-offs de puzzle na minha lista de Must Play.

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · 4 days ago · 2 pontos

      Obrigado pela marcação, irei fazer quando me sobrar tempo :)

      1 reply
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-07-10 22:13:20 -0300 Thumb picture

    Desafio fale de seus favoritos.

    Começando este @desafio que consiste em falar do que VOCÊ gosta (mesmo que seja um defeito do jogo :P) no seu TOP 5 jogos favoritos em 15 tópicos, ou em outras palavras, 15 motivos que te fazem gostar dos seus 5 jogos favoritos, pré divididos assim: 

    5 destes tópicos para o favorito, para o 1° lugar

    4 para o 2° lugar

    3 para o 3°

    2 para o 4° colocado

    e 1 para o 5°.

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).



    5° Yoshi Island - SNES

    *O visual colorido, bonito e autentico do jogo, que casa bem com a proposta infantil do mesmo (não se rendendo ao pré-renderizado de Donkey Kong como a Nintendo pressionou Shigeru Myamoto), e inclusive as fan-arts inspiradas pelo mesmo.

    4° Final Fantasy IX

    *Cast de personagens (principalmente Steiner e Vivi).

    *Retorno da direção de arte ao barroco, steampunk e medievalístico vitoriano que não víamos desde FF VI e que não veríamos mais com frequência depois de IX pra meu horror.


    3° - Bloodborne

    *A beleza do macabro "eldritchiano"que o game proporciona.

    *Melhor jogo de temática lovecraftiana que joguei até hoje

    *A lore riquíssima e singularmente bem trabalhada como só Hidetaka Myazaki é capaz.


    2° Shin Megami Tensei: Persona 3

    *Trama mais adulta e séria mesmo com os momentos de leveza já típicos e esperados de um slice of life (sem apelar para o gore pra se sentir adulto igual a uns "animes adultos" fazem).

    *Cast de personagens (com Yukari e Junpei, dois dos meus personagens favoritos de todos os jRPGs).

    *Tons da trama mais frios, sérios, calmos e pessimista (e que me entra num contraste gritante com o tom do 4 alegre e otimista).

    *Eu LITERALMENTE aprendi com todos os Social Links pelo menos 1 coisa pra levar pra vida (principalmente o arcana do diabo Tanaka que meus amigos falam ser eu).


    1° Shovel Knight (JOGO FAVORITO)

    *Cast de personagens de NPCs a chefes (onde vários dele se mostram não serem mal ou vilões, apenas donos de falhas de caráter gritantes).

    *Trilha sonora do jogo (que sempre que ouço da vontade de sair correndo ouvindo ela).

    *Um dos melhores tratamentos com DLCs que vi num game com 3 campanhas extras excelentes e um modo a la Smash Bros, muitas destas DLCs de graça.

    *Trama e carisma do mundo, personagens e história (em especial plot das DLCs, as quais duas delas acho até melhores em trama do que o jogo principal).

    *Visual, colorido, pixelado, bonito e disparado o indie inspirado em Mega Man que mais honrou MM.


    Marcando pro desafio @manoelnsn (porque to com saudade de ver ele falando de FF VI), @jcelove (Acabei de zerar MGS V, não é uma boa forma de se despedir da saga, dai um fã de MGS, embora achei que o seu fosse ser Vagrant Story :v) e @andre_andricopoulos (me de seus 5 motivos para o primeiro Silent Hill ta ai como seu favorito).

    Marcando de extra a @kalini pq ela insistiu (mas tem que falar de Kouldelka pq é um obscuro maneiro do PS1).

    Super Mario World 2: Yoshi's Island

    Platform: SNES
    8110 Players
    113 Check-ins

    58
    • Micro picture
      hard_waters · 4 days ago · 3 pontos

      Bela lista, muito massa!

      Esperando alguém fazer pra me marcar!

      2 replies
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 4 days ago · 3 pontos

      De todos os personagens do P3 pra gostar, justo a Yukari.

      A gata Mewlie-san da quest da Aegis perto do fim do jogo é 10 vezes mais gostável.

      6 replies
    • Micro picture
      kalini · 4 days ago · 2 pontos

      Guardando pra fazer depois (apensar de nem ter me marcado, haha!), pois ainda vou ter que finalizar o Koudelka. As chances dele entrar no top são altas.

  • 2020-07-09 21:52:13 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A humanidade acaba de se superar

    Agora o simples ato de andar pode se tornar um meme huahuahuahuahuahuahuahuahua

    HITMAN

    Platform: Playstation 4
    243 Players
    39 Check-ins

    27
  • cris_ds Cris DS
    2020-07-08 19:02:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by cris_ds: <p>Até 23/7/2020 03:59 am na psn esse conjunto esta

    Até 23/7/2020 03:59 am na psn esse conjunto estará por R$53,09:
    https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA08344_00-QUANTICDREAMCOL2

    Quantic Dream Collection

    Platform: Playstation 4
    8 Players

    14
    • Micro picture
      miguelpardal · 6 days ago · 2 pontos

      esse compensa 3 jogo por 53

    • Micro picture
      rafael_mingato · 6 days ago · 2 pontos

      Tenho todos em mídia física, muito bom ^^

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...