thecriticgames

O Bruce Wayne do Alvanista. "BY THE PEOPLE FOR THE PEOPLE"

Você não está seguindo thecriticgames.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • 2018-10-19 17:38:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #89 Wyvern

    NOME: Wyvern

    ORIGEM: Mitologia Europeia.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Seres similares aos dragões com a diferença mais notável destes terem apenas duas pernas contrario a dragões que geralmente possuem quatro, alem de uma notável cauda pontiaguda, ou no caso do variante Wyvern do Mar, um rabo de peixe no lugar da cauda.

    Uma popular criatura na literatura européia e britânica o mesmo é uma das fontes principais de heráldicas sendo mascote de escolas e times de futebol, e em épocas medievais de guerreiros, reinos, familias, etc; lembrando que a heraldrica pode ou não respeitar a regra do numero de pernas do Wyvern.

    Comparado a dragões Wyverns possuem características mais reptilianas similares a cobras, inclusive a palavra Wyvern se origina do inglês médio wyver que se origina do anglo francês wivre e que este se origina do latin vīpera que significa víbora entre as varias teorias de origem do nome. Os mesmos não cospem fogo (salvo em aparições na cultura popular) e em algumas retratações possuem veneno em sua cauda pontiaguda.


    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Wyverns marcam presença como chefes na saga Castlevania, notavelmente em Rondo of Blood e Curse of Darkness.

    Wyverns marcam presença tambem na saga The Witcher.

    Wyverns habitam o continente de Sothoryos no universo dAs Cronicas de Gelo e Fogo.

    by @thecriticgames

    Castlevania: Curse of Darkness

    Plataforma: Playstation 2
    2832 Jogadores
    88 Check-ins

    22
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · 1 dia atrás · 2 pontos

      Ótimo texto, sempre me perguntava por que alguns dragões tinham duas patas como os morcegos e outros mais patas, foi realmente muito útil pra mim.
      O único por menor, é que o Wyvern do Rondo of Blood, solta fogo, mas um errinho mitológico no jogo não faz mal kkkk

      3 respostas
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 10 horas atrás · 2 pontos

      Carai mano...nunca vi o SPYRO bravo dessa forma!

      2 respostas
    • Micro picture
      mrigonati · 8 horas atrás · 2 pontos

      Caramba, que magnifico!! Parabéns pelo texto e pelo trabalho de pesquisa, eu vi um meme esses dias sobre Wyverns e Dragões e não tinha entendido, agora tudo faz sentido hahhah quando terminei o texto a primeira coisa que lembrei foi do The Witcher III, quando joguei na dificuldade Marcha da Morte acho que passei umas 3 horas tentando derrotar um Wyvern XD nunca soube que esse nome vinha da mitologia, achei que era coisa do jogo.

      1 resposta
  • 2018-10-18 10:26:52 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    #BGS2018 | Nvidia mostra o verdadeiro poder da RTX 2080 na BGS

    Nvidia surpreende a #BGS2018 trazendo mais de 64 maquinas com GeForce 2080 para disputas de Battlefield V e demonstrações da nova tecnologia com Shadow of Tomb Raider. André Forte, da Nvidia, nos conta o quão poderosa é a nova placa de empresa. Vem assistir!

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Acompanhe nossas rede sociais:

    Facebook - Youtube - Twitter - Instagram - SITE

    Battlefield V

    Plataforma: PC
    5 Jogadores
    2 Check-ins

    12
    • Micro picture
      lordsearj · 2 dias atrás · 3 pontos

      Quero saber quando virá a 2060

    • Micro picture
      ogawara · 2 dias atrás · 2 pontos

      E eu aqui com a minha GT 630.

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-10-17 20:17:11 -0300 Thumb picture
    <p>Eu ainda me lembro da primeira vez que topei com - Alvanista

    Eu ainda me lembro da primeira vez que topei com um elemento Lovecraftiano em minha vida, que foi la pelos meus 9 anos quando este meu amigo Douglas, estudava em um horário diferente em podia acompanhar Digimon Tamers, e o mesmo me contava de alguns detalhes até o dia em que ele me contou sobre o D-Reaper ou Matador na dublagem, o vilão central da temporada e que me fascinou pelo qual assustador ele era de certa forma, sem eu sequer ve-lo, o criador do inimigo, o roteirista Chiaki J. Konaka curiosamente é escritor de Chtulhu Mythos e sempre adiciona elementos lovecraftianos em suas obras.

    Sobre o jogo em si, ele é mais um pra coleção de jogos de terror de mês de Outubro comemorando o Halloween, tenho que confessar que o começo do jogo é promissor ao extremo pra mim que sou fã de H.P, mas ele é um jogo com muuuuuitos problemas e defeitos, é uma ideia boa mal executada como tantas outras.

    Os cantos mais sombrios da terra, e os bugs mais sombrios também.

    Crítica por: @thecriticgames

    Confesso ser um fã recente de Lovecraft, tendo consumido de anos pra ca a literatura do autor, mas ao mesmo tempo me tornei um ...

    Continuar Lendo →
    13
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-10-16 21:39:41 -0300 Thumb picture

    A atualização do Alva teve seu preço com algumas criticas minhas.

    Que foi as imagens não serem carregadas, agora que vi um monte de criticas minhas sem imagens, caso se depare com alguma saiba que vou arrumar posteriormente, mas vai demorar, tem mais de 20 criticas assim DX

    21
  • 2018-10-15 17:11:04 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #88 Puka/Pooka/Púca

    NOME: Puka/Pooka/Púca

    ORIGEM: Folclore Celta e Mitologia Galesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Púca ou pooka, phouka, phooka, phooca, puca, púka (significa fantasma ou espirito na linguá irlandesa) é uma criatura do folclore celta, responsável por trazer sorte ou azar, podendo ajudar ou atrapalhar a população.

    São vistos como um tipo de espirito, fada ou goblins de suas culturas que normalmente possuem forma de um animal como uma cabra, coelho, cachorro, gato donos de uma pelagem sempre preta, os mesmos podem também assumir forma humana mas mantendo algumas características de animais como orelhas de gato ou rabo, alguns possuíam correntes atreladas aos mesmos. Pucas levam qualquer um que montar em suas costas para um passeio, embora poucos consigam realizar tal feito.

    Os púcas malévolos cultivavam hábitos como o de amaldiçoar amoras para crianças comerem (as mesmas ficavam escuras) entre outras ações para enganar, trapacear e atrapalhar humanos, há relatos até de alguns agirem como vampiros drenando a vida de suas vitimas ou os devorando inteiro. Contrários a estes os bons púcas são ditos como ajudantes benevolentes de atividades do campo, é dito pela poetisa Lady Wilde que certa vez Padraig o filho de um fazendeiro da região notou a presença invisível de um púca se escovando, a qual o mesmo ofereceu um casaco para o púca, eventualmente o mesmo púca apareceu como um touro para este e pediu que fosse ao moinho durante  a noite onde o filho do fazendeiro presenciou os púcas invisíveis realizando o trabalho de coleita, anos depois durante o casamento de Padraig os pucas deixaram um presente ao mesmo na forma de uma taça dourada cheia de bebida.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Pookas marcam presença no show britanico Knightmare possuindo a forma de entidades verdes e malévolas.

    Púcas marcam presença nAs Cronicas de Spiderwick onde são inofensivos apesar da bizarra aparencia, e possuem uma natureza enigmatica tal qual O Gato Que Ri de Alice no País das Maravilhas.

    Pookas marcam presença no game Odin Sphere como seres com a forma de coelhos que servem a humanos, mas que possuem sua própria sociedade e objetivos.

    by @thecriticgames

    Odin Sphere

    Plataforma: Playstation 2
    686 Jogadores
    56 Check-ins

    25
    • Micro picture
      santz · 3 dias atrás · 2 pontos

      Tem uma foto ali que é capeta. Será que nesta forma ele trás sorte?

      1 resposta
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-10-14 09:22:08 -0300 Thumb picture
    <p>Que jogo filha da puta de dar medo, zerei ele no - Alvanista

    Que jogo filha da puta de dar medo, zerei ele no mesmo final de semana que o primeiro com um amigo meu e nunca fiquei tão desesperado por retornar a essa escola bizarra, o medo era tanto aqui, que cada box do banheiro que eu abria, inconscientemente estávamos eu e meu amigo fazendo poses de porrada antes de abrir, pra caso alguma coisa saísse da tela pra nos atacar XD.

    Mas vou reforçar minha dica pessoal pro game, se você zerou o game, e curtiu sua trama sobrenatural e afins, NÃO PROCURE LER MAIS NADA SOBRE O GAME EM WIKIAS DA VIDA, eu fiz isso e o jogo perdeu valor com força pelas revelações que eu tive.

    É você Satanas???

    Crítica por: @thecriticgames

    O primeiro Outlast (critica aqui) foi um game que rapidamente se tornou um marco dentro do genero dos games de terror, genero o...

    Continuar Lendo →
    20
    • Micro picture
      frusto · 6 dias atrás · 2 pontos

      Agora fiquei curioso. Diferente do 1, nesse eu não tô muito por dentro da fandom ainda, que revelações o jogo tem mesmo depois de zerar ele?

      1 resposta
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 dias atrás · 2 pontos

      A escola ...após seu primeiro encontro com aquele "lindim"...vai ficando cada vez mais sinistro.

      2 respostas
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-10-13 19:28:06 -0300 Thumb picture
    <p>Reescrevi alguns trechos da critica, pois zerei - Alvanista

    Reescrevi alguns trechos da critica, pois zerei hoje esse jogo na tradução do grupo Aeon Genesis, o plot do game é bem legalzinho alias, estou deixando o link da tradução pra inglês no fim da critica pros interessados.

    O crossover da Banpresto agora com co-op!

    Crítica por: @thecriticgames

    Quem foi fã de Ultraman ou Kamen Rider nessa vida e procurou algum jogo bom de tais nomes sem duvida se decepcionou nas buscas ...

    Continuar Lendo →
    17
  • sikora Rodolfo Sikora
    2018-10-10 23:38:44 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Prestação de contas!

    Pessoal, para vosso conhecimento e transparência, vejam o valor atualizado dos apoios, que de fato, caíram na conta hoje!

    87
    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · 10 dias atrás · 5 pontos

      Fico feliz em puder ajudar o site, boletei ontem. Pois alem de usar todo dia é o meu lugar favorito relacionado a games.

    • Micro picture
      batatadark · 10 dias atrás · 4 pontos

      Ainda nao doei mas novembro em diante ao cair do decimo terceiro contem com minhas doações mensais nem que seja 10 reais o site reune so pessoas boas nao pode acabar

    • Micro picture
      leandro · 10 dias atrás · 4 pontos

      Mano, eu vou ver se começo a ajudar mais pra frente. Eu estou desempregado, no momento, mas tudo indica que vai pintar alguma coisa pra mim. Ai vou pode ajudar esse site que, mesmo com dificuldades ( já relatadas pelo @sikora em outros tópicos ) é o melhor voltado para games, aqui no Brasil. Torcendo pra que tudo de certo e melhore, ainda mais

  • 2018-10-12 09:39:53 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Know Your Demon #87 Nekomata

    NOME: Nekomata

    ORIGEM: Mitologia Japonesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Um yokai com a forma felina, confundido por vezes com a Bakeneko outro tipo de yokai felino. Possuem dois subtipos, as que vivem na montanha e as que vivem em residencias domesticamente envelhecendo.

    Histórias envolvendo o primeiro tipo são contadas tanto no Japão como na China (estas mais antigas que as do Japão), um conto em particular ocorrido em Nanto (atual prefeitura de Nara) envolve uma criatura felina da montanha com cara de gato e corpo grande como o de um cachorro que matou oito pessoas em uma noite e que trouxe uma doença a "Doença da Nekomata" que começou a atacar pessoas do vilarejo, uma visão mais cética do caso analisa o hoje como um felino do mato que contraiu algum tipo de raiva que afetou as pessoas. Nas narrativas Tonoigusa  e Sorori Monogatari é dito que nekomatas da montanha assumem a forma de humanos, em diferentes regiões do Japão os contos envolvendo Nekomatas citam varias a descrição do tamanho da mesma, com seu tamanho sendo desde o mesmo de um gato, até largo o suficiente para carregar um cachorro adulto na boca.

    As nekomatas domesticas possuem duas origens distintas, uma delas teoricamente seriam nekomatas da montanha que migrariam para próximo de humanos passando a viver entre estes até envelhecerem assumindo sua forma verdadeira devorando-os, a outra é justamente o oposto e diz que gatos criados dentro de casa ao envelhecerem se tornam nekomatas matando seus donos e fugindo para as montanhas para assim se tornarem nekomatas do tipo já citado. É dito que gatos velhos indicavam a sua eventual transformação em nekomatas com a bifurcação de suas caudas. Nekomatas caseiros seriam tambem capazes de varias atividades de natureza poltergeist.

    É tido também em certas partes do Japão a associação de gatos com a morte, oriunda da crença de que Nekomatas são bem mais sombrias e malévolas que Bakenekos possuindo habilidades de necromancia como controle dos mortos. Ainda sim a pratica de matar gatos era repudiada e evitada pela população devido a outra crença de que matar uma Nekomata traria azar a sete gerações do assassino.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Felicia de Darkstalkers é uma nekomata.

    Kirara do anime Inu-Yasha é uma nekomata que possui uma forma gigante e outra forma menor como um filhote.

    Espeon de Pokemon é um nekomata possuindo a característica cauda bifurcada e poderes psíquicos remanescentes das habilidades de poltergeist do nekomata.

    by @thecriticgames

    Darkstalkers 3

    Plataforma: Playstation
    460 Jogadores
    5 Check-ins

    40
  • 2018-10-11 19:12:56 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    BGS 2018 | O hype é REAL!!! Testamos Resident Evil 2 Remake

    Melhor jogo da BGS 2018, sim ou claro? Jogamos e agora queremos mais. O Joysticker @julian viveu um breve momento na pele de Leon S. Kennedy na demo de Resident Evil 2 Remake. Será que ele gostou? Vem conferir:

    http://joystickterrivel.com.br/bgs-2018-testamos-r...

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Acompanhe nossas rede sociais:

    Facebook - Youtube - Twitter - Instagram - SITE

    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: Playstation 4
    145 Jogadores
    3 Check-ins

    18
    • Micro picture
      johnny_bress · 9 dias atrás · 2 pontos

      faltou falar da jogabilidade, ouvi boatos que estava ruim.
      Agora, nao importa o quanto esse jogo esteja bonito, nunca vai passar a mesma sensação que a antiga versao.

      2 respostas
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...