2019-06-05 11:06:44 -0300 2019-06-05 11:06:44 -0300
zetsubou Muriel Soares

Mix Feelings sobre a nova geração de Pokemon...

Tenho rejogado as gerações iniciais neste momento, então alguns pensamentos e comparações me vieram na mente.

A decisão de levar a franquia pro open world era algo esperado por todo fã em algum momento. Por um lado traz um sentimento fresco de aventura/exploração e fortalece a vida daquela região uma vez que há alterações climáticas e os pokémons reagem a elas. O mundo é orgânico, mas... Ele é interessante?

Acho claro a tentativa de recriar muitos pontos de sucesso de Breath of the Wild, mas não acredito que tenha funcionado. 

Jogos de Pokémon sempre foram compactos (até no nome). O design, desta forma, favorece a qualidade constante que flui ao longo de toda a jogatina evitando uma certa linearidade (nem sempre). Este formato favorece o valor replay e permitiu que eu jogasse várias vezes os títulos iniciais que, graças ao conteúdo condensado, não eram tão longos.

Os cenários aparentam um vazio que não é natural pra série. Mesmo fora das cidades a tendência sempre foi esbarrar com NPCs. O design orbitante que usaram em BOTW não parece ter se mantido uma vez que faltam pontos de interesse no mapa que instiguem a curiosidade. Se o foco é realmente apenas os pokémon, ficaria melhor se trabalhado com áreas menores mas com uma quantia maior de monstrinhos.

Eu gostei do design dos novos pokémons (tirando os lendários. Eu imaginava que seriam bobos e bem... Foram.), mas os treinadores estão sofrendo com uma falta de identidade que é preocupante. O character design do Leon é estranho e ruim: Não comunica nada além de uma tentativa desesperada de tentar criar algo único por meio da ferramenta mais barata: o estranho. 

                      Vai saber se isso la bate com a personalidade dele...

                                  O treinador do ginásio é um Ditto. Spoilers.

E que músiquinha ruim pra tocar no trailer. É uma queda bem grande depois dos temas de SSBU e Mario Odyssey.

Eu ainda não sei o que pensar sobre o sistema de Raids. Talvez seja divertido, mas a princípio não consigo gostar da ideia. Se vão por um sistema assim, um modo torneio pokémon ou party pra explorar o mundo/dungeon fosse um sistema melhor (Talvez...)

                                                   Godzilla all-out-attack (2001)

Senti falta de apresentarem alguma cidade realmente carismática como Ecruteak. Mas bem... Expectativa pessoal.

Eu nem vou fazer piada com o Sif de Dark Souls porque todo mundo já deve ter pensado nisso. 

Pokemon Stars

Platform: Nintendo Switch
21 Players

7
  • Micro picture
    xch_choram · 5 months ago · 2 pontos

    Minha opinião é mais ou menos ao contraria, gostei de quase tudo que eles mostraram.

    3 replies
  • Micro picture
    the_muriel · 5 months ago · 2 pontos

    Melhor coisa desse trailer é a ovelha :v

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...