the_muriel

Posso até jogar Neptunia, mas isso não quer dizer que sou um lixo :v

You aren't following the_muriel.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2019-07-16 11:40:52 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2019-07-16 09:23:15 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • the_muriel Muriel Soares
    2019-07-16 08:36:24 -0300 Thumb picture
    the_muriel checked-in to:
    Post by the_muriel: <p>Arco do Oswald terminado o/<br></p><p>#img#[6481
    Odin Sphere

    Platform: Playstation 2
    711 Players
    64 Check-ins

    Arco do Oswald terminado o/

    Todo mundo me falava do edgy boy, então estava com expectativas sobre ele, vamos ver como foi o/ (Sem spoilers).

    Historia/Personagens/Narrativa:
    Como era de se esperar o arco dele é muito interlaçado com a da Gwendolyn e Mercedes, claro com mais foco na waifu dele :v
    Resumidamente o arco dele se trata dele perdendo todo o motivo de viver e achando um novo, sim o motivo novo é a Gwendolyn, acredito que o motivo principal dessa paixão dele por ela é o fato dele ter identificado nela aquilo pelo qual ele sofreu, por que assim como ele, ela era tratada como um misero objeto então ele queria livra-la disso e dedicar toda sua vida a ela. 

    A historia é até que legal, mas ela não me fisgou não, os motivos dele são entendíveis, mas tudo é muito rápido, não tem tempo de você ir absorvendo os fatos, 2s depois que ele perde o motivo pelo qual ele vivia já encontrou outro kkkkkkkkkkkkkk

    Gameplay:
    Oswald é o personagem mais forte do jogo até então, tem uma boa velocidade e agilidade, muita vida e um puta dano. A gimmick dele é poder se transformar e nessa forma ele fica ainda mais rápido e da mais dano, mas por outro lado ela vem com um risco, estando nessa forma ele não pode usar itens e perde POW muito rápido, mesmo parado, a poção de Unlimited Power  ajuda a mante-la por mais tempo, mas não permite que você abuse da transformação, o que é ótimo.

    Gostei muito de jogar com ele, não tenho do que reclamar, mas ainda prefiro o modo bayblade do Cornelius.

    Agora é seguir para o arco da Velvet o/

    21
  • jcelove José Carlos
    2019-07-15 14:43:48 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Baseado em fatos reais

    Muito bom vei! Passei pela guerra, pela guerra pra conectar e quem nunca "angulou" a Lara? Era real demais! Hehe

    Tomb Raider Chronicles

    Platform: Playstation
    1422 Players
    3 Check-ins

    28
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 2 days ago · 3 pontos

      Kkkkk...como esquecer desse barulho de conexão? 😅😅😅
      ...
      Kkkkkk...essa parte da Lara...😅😅😅
      ...

      1 reply
    • Micro picture
      thejosephkorso · 2 days ago · 3 pontos

      Nunca angulei a Lara. Mas porque nunca fui a fundo er... no game. 😏
      Internet discada era um inferno mesmo. Abandonei Diablo 1 e 2 no online por isso.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 days ago · 2 pontos

      Metade dos "segredos" que o pessoal me falava era mentira, kkkk.

      1 reply
  • 2019-07-15 12:45:22 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2019-07-13 23:32:07 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Quest Log 003 A e B

    Saindo do forno até vocês mais um episodio do nosso Spin-off onde respondemos suas dúvidas e feedbacks, além de comentarmos as notícias do mundo dos RPGs!
    Como já avisamos devido ao tamanho do áudio, dividimos o podcast em Parte A e B

    Parte A, vamos responder todos os feedbacks sobre o podcast de Porque Franquias Morrem e Super Mario RPG!

    Podbean: https://bit.ly/32q9WIp
    Spotify: https://spoti.fi/2JJDc4o

    Parte B, vamos falar de varias notícias recentes do mundo dos RPGs!:

    Podbean: https://bit.ly/2JzRynO
    Spotify: https://spoti.fi/2Y4BqnQ

    Enquete:
    https://forms.gle/oQnTcmHvVSraEi8u6


    Saindo aos 45 minutos do segundo tempo, mas consegui kkkkkkkk
    By @the_muriel

    25
    • Micro picture
      volstag · 4 days ago · 2 pontos

      Aeeee, mais um que vou ouvir! ou seria mais dois? hahaha

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 4 days ago · 2 pontos

      Neste podcast já falam que pareço fã de anime recomenadando One Piece feelsbadman, bom eu gostei de Ys logo quando fui jogar o primeiro, recomendei o Felghana pois ele é o que as pessoas tendem a gostar.

      No caso de OreShika que usa este esquema de seleção, a proposta é um jogo sobre as mecânicas de manter o clã por gerações e quebrar a maldição dele, Linda Cube dele que veio antes tem um OW normal por exemplo e a proposta dele é capturar os bichos pra tacar numa arca de Noé, ele fala que não quer que os jogos sejam imersivos pois não quer que os jogadores viciem.

      Os SMT de SNES tem grind sim, faz um tempo que joguei SMTI, mas joguei o if tá fresco na memória e precisei grindar pois eu precisava da Reiko com um stat acima de um número especifico ou superior de spd se não eu não conseguia fazer o Last Boss(me incomoda pois era pra impedir uma skill de insta death com 100% de chance e é a única dificuldaade da luta que bem depois que upei a Reiko, deixei a luta no Auto-repeat e foi tranquilo), porém rolou o grindzinho no World of Sloth pois o jogo te obriga a passar ciclos lunares pra avançar nele.

      Conception 2 me incomodava demais ter que grindar os itens consumíveis pra usar as classes secretas em vários personagens, nas duas ultimas dungeons do jogo eu já tava de saco cheio com jogo usava skill de mostrar o mapa e de não ser notado por inimigos pois não aguentava mais, não recomendo o jogo a ninguém.

      Eu estou impressionado com o Christian jogando FFVII, dá umas configurada ai no ATB pra ver se ajuda, não é normal passar mal deste jeito assim.

      Poxa, queria uns podcast de uns RPGzão ruins, Legaia ser o único ruim do podcast me entristece, já tava na esperança de algum dia um podcast de Mind=0.

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 days ago · 2 pontos

      Só não pode rolar um Feedquest o feedquest, se não ficamos num looping infinito.

  • the_muriel Muriel Soares
    2019-07-11 15:09:44 -0300 Thumb picture
    the_muriel checked-in to:
    Post by the_muriel: <p>Arco da Mercedes terminado o/</p><p>#img#[647228
    Odin Sphere

    Platform: Playstation 2
    711 Players
    64 Check-ins

    Arco da Mercedes terminado o/

    Estava com bastante medo desse arco porque muita gente estava dizendo que era o pior de todos, mas no fim:

    Historia/Personagens/Narrativa:
    A historia da Mercedes fala muito mais com o arco da Gwendolyn que o do Cornelius, vemos diretamente o outro ponto de vista da então guerra apresentada no primeiro arco, o que eu gostei muito, para não ser injusto, acredito que o arco do Cornelius, seria bem melhor se foce depois desse, uma vez que as referencias que esse arco faz ao dele seriam mais interessantes ficarem como mistério,  "quem é o Rei com o dragão?" Ou "o que era tão importante para a Rainha do submundo abandonar as luta contra a Mercedes?".
    A arco da Mercedes  é sobre uma garota mimada e inexperiente que de repente perde sua mãe, tem que assumir o trono, recuperar a que foi perdido em batalha e em seguida sofre um golpe de estado.
    Durante o arco vemos a mudança de uma garotinha mimada para uma líder de estado, poderia citar todas as vitorias e acontecimentos, mas não quero evitar spoilers. 
    A Mercedes está para mim como qualquer outro personagens do jogo, nem gosto, nem desgosto, mas por hora essa foi, na minha opinião a narrativa que mais me divertiu e a mais bem construída em character development, bom ainda tem dois outros personagens.

     Gameplay:
    Mercedes tem uma jogabilidade completamente diferente dos outros dois personagens, por usar uma crossbow, ela ataca de meia distancia, mantendo ela sempre segura da maior parte dos inimigos do jogo, a barra de POW por uma barra de munição, que ao acabar não deixa ela tonta, mas tbm não carrega automaticamente, necessitando parar para recarrega-la, além disso ela voa, e apesar de varias ações não poderem ser feitas enquanto está voando, foi muito útil para fugir para recarregar a arma.
    A gameplay do Cornelius ainda continua sendo minha favorita, mas senti que essa parte foi um respiro, apesar dela ser muito mais frágil que os outros dois, graças ao alcance da arma passei quase todas as fases em dificuldade, mesmo eu  tendo aumentando a dificuldade até o ultimo boss de seu arco foi fácil.  

    Agora é seguir para o arco do Oswald o/

    21
    • Micro picture
      lendaryo · 7 days ago · 2 pontos

      Ah cabra bom! Por mais check-in sem spoiler

      1 reply
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 days ago · 2 pontos

      A arte desse jogo estava me parecendo estranhamente familiar, crente que já o tinha jogado, quando fui ver as imagens do jogo, pareciam fases não jogadas de Dragon's Crown. Numa breve pesquisa, descubro que o artista de Dragon's Crown e Odin Sphere é o mesmo, George Kamitani.
      O cara também é artista do Muramassa, outro jogo no estilo side scrolling muito bom.
      https://www.tumblr.com/tagged/george-kamitani

  • 2019-07-11 10:31:25 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Datas de lançamentos do Grindingcast

    Estou aqui editando mais um foodtruck e de novo essa desgraça ficou gigante:

    Então novamente vou dividi-lo em parte A e parte B,
    vocês mandam uns feedbacks tão legais que ficamos horas discutindo eles kkkkkkkkkkk 
    Não to reclamando, continuem assim o/

    Para não deixar vocês sem noticias de quando vai sair o próximos podcasts:

    Sábado dia 13/07 - Questlog 3 parte A e parte B
    Sexta dia 19/07 - Action RPGs
    Sexta dia 26/07 - Final Fantasy VII

    By @the_muriel

    Fast Food Tycoon 2

    Platform: PC
    1 Players

    20
    • Micro picture
      slashgoodboy · 7 days ago · 4 pontos

      Me deram uma data limite pra terminar FF VII, muito obrigado hauhauahua

      1 reply
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 7 days ago · 2 pontos

      Tentei ouvir ontem e não consegui o Podbean não carregava =V
      Tem outro lugar pra ouvir online?

      5 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 7 days ago · 2 pontos

      Aproveitando que falaram que no podbean n tá funcionando, no Spotify o episódio do Mario RPG não quer carregar nem baixar de jeito nenhum, tanto web quanto mobile, vai entender kkk

      6 replies
  • 2019-07-09 11:41:31 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    "Resumo" da live de Atelier Ryza

    Hoje foi a live que prometia nos mostrar mais do jogo, realmente mostrou. Vou tentar resumir o que eles mostraram e disseram, talvez eu diga algo errado, meu japonês ainda não ta tão afiado assim kkkkkkkk
    Mas vamos la:

    Ambientação:
    Uma das coisas que mais foram mostradas na live foram os ambientes do jogo, que por sinal estão belíssimos, para um jogo de baixo orçamente como esse eles souberam usar muito bem o que tinham para criar cenários visualmente bonitos e vivos. Foi mostrado que o jogo tem sistema de tempo, dia/tarde/noite e foi mostrado como a ambientação fica em cada um desses períodos, tudo isso está muito bem feito e ajuda a criar o clima desejado pelo desenvolvedores.
    Falando em clima, pelo que entendi a visão dos desenvolvedores é de criar uma aventura agradável, onde um grupo de amigos resolve se juntar para explorar locais e viver varias aventuras na seção ta tarde, claro tudo isso enquanto ela vai balançando por ai e sim eles balanção 
    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Gameplay:

    Além do sistema de pegar itens, que já avia sido explicado antes, no qual dependendo da ferramenta que você interage, consegue recursos diferente.
    Mostraram como vai funcionar o sistema de "crafting and building" do jogo, ele é bem diferente da maioria dos jogos que joguei com esse tipo de sistema, nada de "item A + Item B = Item C", pelo que entendi você escolhe o item que quer fazer e ai abre uma especie de "skill tree" para o item, no centro tem o básico, materiais para fazer o item, colocando os materiais ali, abre as "Skills" adjacentes a ele, que adicionam propriedades especiais , se colocar os materiais exigidos , assim liberando novamente "Skills" adjacentes e assim sucessivamente, dessa forma o mesmo item pode ter inúmeras propriedades diferentes.    

    O Sistema de combate foi mostrado tbm, mais anda estou um pouco confuso sobre, não explicaram muito bem e foi só um combate, mas vou deixar minhas impressões.   
     Aparentemente o sistema de usar um item equipado no turno do oponente que foi introduzido no Lulua está de volta, o jogo funciona com uma ATB(Que não para), mostrando você o seus oponentes, e ele ta muito frenético, pelo menos nessa luta, parecia que estava assistindo um combate em tempo real, tudo muito rápido sem aquela abridera de menus, pelo jeito tem um botão que faz o personagem da vez ja atacar e enquanto ele esta atacando você pode escolher a ação do próximo, so com oq eles mostraram é meio difícil de dizer, é tão frenético que um usou uma magia enquanto os outros dois estavam batendo no mesmo inimigo, acredito que esse combate tem muito potencial e se for bom mesmo pode mostrar que o combate de turnos pode ser estratégico sem ser lento/"monótono"    

    Bônus:
    E claro que não perderam a oportunidade de mostrar todos os bônus para quem pegar na pré-ordem, que esta por volta 11,000 ienes que convertido da uns R$400,00.


    E ai o que acharam do que foi mostrado?

    Atelier Iris 2 ~The Azoth of Destiny~

    Platform: Playstation 2
    152 Players
    3 Check-ins

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · 9 days ago · 2 pontos

      Uma ambientação bem abundante essa, hauhauha

      Se lançarem essa limited edition aqui pro Switch, ficarei interessado em comprar, ahuahuaha

    • Micro picture
      zir0 · 9 days ago · 2 pontos

      sempre a primera foto e focado na bunda dela ahaha

      2 replies
  • the_muriel Muriel Soares
    2019-07-09 07:24:25 -0300 Thumb picture
    the_muriel checked-in to:
    Post by the_muriel: <p>Arco do Cornelius Terminado o/</p><p>#img#[64679
    Odin Sphere

    Platform: Playstation 2
    711 Players
    64 Check-ins

    Arco do Cornelius Terminado o/

    Então vamos ao que achei desse arco e oq ele agregou para o jogo em minha opinião:

    Historia/Personagens/Narrativa:
    Como eu já imaginava, cada personagem tem suas motivações em seus respectivos arcos, porem vários fatos se cruzam formando uma narrativa completa, mas no caso do Cornelius senti que a narrativa dele era muito afastada da Gwendolyn, parecendo um outro arco de introdução do que um arco que ajuda a complementar, é  como montar um quebra cabeça, mas ao invés de juntar as peças que se encaixam, pega peças de cantos opostos, então a narrativa ainda está muito nublada, não me pegou ainda.

    Gameplay:
    Senti que Cornelius é muito mais frágil que Gwendolyn, qualquer meia duzia de ataques e is dead ...Mas isso vem com uma compensação, ele é muito mais ágil! Ele tem um ataque aéreo no qual gira como uma bayblade, você pode ficar quicando nos seus oponentes sem parar com esse ataque e ir para as costas de qualquer boss muito facilmente e atacá-los do ponto cego é muito bom jogar com ele.
    Mas nesse arco foi a primeira vez que me senti frustrado com o jogo, um boss difícil vc deve estar pensando? Não, um inimigo de cenário chato! Uma mago com magias poderosas, que se teleporta para o outro lado da tela com um hit, claro tem uma gimick de refletir as espadas que ele invoca e deixar ele tonto, mas vc depende da boa vontade dele de usar esse ataque em uma distancia a angulo certo, ah e claro, temos junto com eles todos os inimigos do mapa, para piorar ele consegue invocar um slime verde que se te acerta tira 75% do HP do Cornelius, ou seja a chance de te matar é alta, além disso, o Cornelius não consegue derrotar esses slimes você é obrigado a usar poções para derrota-los! Primeira vez que senti que o jogo tirou o controle de mim e me fez depender 100% da boa vontade da inteligencia artificial dos inimigos, detalhe, esse mago normalmente vem em par, e claro piora, soma esses dois inimigos com um sub-boss que tem um ataque que tira mais de 50% do seu HP em um golpe, qualquer dizzy ou falta de POW era uma morte, ai você deve pensar "se ta achando difícil joga no fácil"...TA NO FÁCIL kkkkkkkkkk
    Entendam que isso não éuma reclamação de dificuldade, pq o jogo tem sido difícil até agora, mesmo no fácil, a questão é que eu senti que não podia fazer nada o controle foi tirada de mim,  tudo que podia fazer era torcer para os inimigos não apelarem.

    Parte artística:  
    Isso continua igual :v
    Fantástica! 

    10
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...