2017-01-25 01:04:54 -0200 2017-01-25 01:04:54 -0200
tfantoni checked-in to:
Post by tfantoni: <p>Então depois de tanto tempo e tentativas frustra
The Banner Saga

Platform: PC
226 Players
32 Check-ins

Então depois de tanto tempo e tentativas frustradas, eis que *finalmente* estou jogando saporra de verdade.

A tradução continua aquela merda que cês devem lembrar, mas consegui repetir um evento aleatoriamente que me permitiu ter o que comparar:

Embora seja fácil trocar pro original pelo menu, seria melhor ainda se rolasse um atalho configurável pra ficar trocando entre as versões. Mas enfim.

Comecei o quarto capítulo agora de pouco e estou começando a achar o jogo chato. O pouco que dá pra acompanhar da história (devido à tradução diliça, mas ainda uma opção ligeiramente melhor que ficar no inglês pra mim) é interessante até certo ponto. Fiquei triste quando matei um cara fodão da minha party MESMO acompanhando guia (pois tinha entendido errado um dos passos) e tem aquele príncipe chato pra caralho e tudo, mas que acaba acrescentando um certo conflito à trama.

... mas a jogabilidade tá começando a se repetir cada vez mais. Sempre as mesmas batalhas, fazendo as mesmas coisas, e os inimigos não mudam de forma tããão significativa a ponto de você ter que mudar radicalmente sua estratégia (exceto talvez no hard, não sei).

Vou prosseguir mais nele, mas não estou botando mais tanta fé.

Dizer pra vocês que a princípio o formato da jogabilidade me zoou a cabeça porque eu tava bastante acostumada com o estilo de jogo como os Shadowrun's novos, no qual primeiro tu move todos os seus chars até acabar/pular turno e aí os inimigos fazem o mesmo. Já aqui, que é alternado tal como no xadrez, somado ao fato dos gigantes tomarem bem mais espaço, me dá a sensação de que o bagulho fica mais imprevisível em comparação, e por isso exige maior capacidade de adaptação ao que tá acontecendo na batalha. Que 6 acham?

1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...