testarossa

Perito em zerar Visual Novels em qualquer dificuldade! Gosto de jogar outros jogos de vez em quando.

Você não está seguindo testarossa.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • testarossa Testarossa
    2018-10-09 01:01:49 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>#img#[591101]</p><p>Infelizmente não, é só o com - Alvanista
    Mega Man X7

    Plataforma: Playstation 2
    1643 Jogadores
    11 Check-ins

    Infelizmente não, é só o começo do jogo...

    A questão é: Vale a pena jogar Mega Man X7? Fazer todos os finais? Meu ânimo para jogar o X7 depois de uns 10-20 minutos de jogo já está lá em baixo. Sou a favor de tentarem coisas novas, mas aqui eles claramente erraram, e erraram feio.

    Talvez seja melhor ir direto para o X8, ou simplesmente ignorar os dois, não sei. 

    20
    • Micro picture
      hard_frolics · 2 meses atrás · 2 pontos

      Eu passei longe, é o único da série X que me recusei a jogar, se quiser passar raiva continue, se não assista os finais e va direto pro X8 que é sucesso!

    • Micro picture
      katsuragi · 2 meses atrás · 2 pontos

      As Stages em 3D são um HORROR ABSOLUTO.
      As em 2D até que conseguem ser bem divertidas. Se todas as Stages do jogo seguissem o mesmo padrão (assim como as Boss Battle) ele teria se saído muito melhor.
      Não é, de todo, ruim, mas ele peca em MUITOS fatores. O que se salva nele é a trilha sonora. Mas nessa questão, Megaman nunca deixa de surpreender.

    • Micro picture
      zefie · 2 meses atrás · 2 pontos

      O X8 é legal, não pula ele não. A história ainda é zoada (como tudo que aconteceu por causa do Axl) mas o gameplay é divertido.

  • testarossa Testarossa
    2018-10-08 21:25:38 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Finalizei, com muito esforço mental, Mega Man X6 - Alvanista
    Mega Man X6

    Plataforma: Playstation
    4462 Jogadores
    66 Check-ins

    Finalizei, com muito esforço mental, Mega Man X6!

    Honestamente, foi tenso a queda de qualidade que teve não só do X5 para o X6, mas de todos os 5 primeiros jogos para esse X6... Quer dizer, a jogabilidade ainda é muito boa, as novas armaduras e os personagens de sempre foram muito legais, algumas músicas ótimas também, mas de resto...

    A começar pelas fases que na maioria das vezes são pouco criativas. Diferente dos outros jogos que tentam ser desafiadores (Alguns conseguem, outros nem tanto), no X6 eles só fizeram o máximo para tornar as fases frustrantes, não por serem difíceis, que na verdade não são tanto assim, mas sim porque o jogo muitas vezes ignora suas habilidades para tentar fazer o possível para que o jogador morra. Não é um desafio a se superar, mas sim você tentando evitar a sabotagem de outra pessoa. Isso para não falar do quão mal desenhadas algumas fases são.

    Quem poderia imaginar que ir pelo caminho "secreto" no começo de uma fase te renderia ficar preso em uma parte que não dá para passar sem uma armadura específica, nem voltar. Quem poderia imaginar que, ao entrar em uma fase, você só conseguiria passar de uma parte com uma armadura específica, caso contrário fica preso. Sala antes do boss que você tem um segundo para atravessá-la caso contrário sobe lava e te mata do nada. Personagem bugando em uma luta de boss quando tá na parede e por aí vai.

    Mas voltando a criatividade.Encher a fase escorregadia de gelo com buracos, espetos e blocos de gelo que te matam na hora ou na fase de fogo colocar o mesmo mini-boss para você enfrentar quatro vezes antes de enfrentar o boss chega a ser triste.

    Daí temos os bosses, onde quase todos são fáceis até demais. Os que não eram para serem fáceis, ao invés de serem difíceis, são chatos e demorados, tipo High Max e Gate, que tira muito do dinamismo do jogo. Temos o fim do jogo enfrentando o Sigma em uma das batalhas de boss mais fáceis de toda a franquia até então.

    A história em si é cheia de problemas, principalmente como continuação. Já era difícil de engolir a volta do Zero depois do desfecho do X5 com uma desculpa daquelas, mas inventar uma ressurreição do Sigma só para ter ele mais uma vez como boss final, e ainda por cima em uma batalha ridiculamente fácil foi demais para mim.

    Enfim, um jogo que deixou muito a desejar em comparação aos outros 5 jogos. Mega Man X6 tem seu valor, principalmente na jogabilidade, armaduras, sistema de upgrades (Apesar do Ultimate Buster, que deveria ser um excelente upgrade, ter sido um Ultimate pé no saco já que todo canto que eu ia precisava do tiro normal de algum poder), nas cutscenes muito bem dubladas (Alguns dubladores japoneses muito bons, aliás) e na música de encerramento que é ótima. Mas devido a quantidade de problemas, acaba sendo um jogo fraco, infelizmente. Mas tá aí, mais um Mega Man X finalizado, e eu já comecei o X7 e já quero parar. Até mais!

    3
  • testarossa Testarossa
    2018-10-04 15:52:30 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Por fim, Mega Man X5 devidamente finalizado!</p> - Alvanista
    Mega Man X5

    Plataforma: Playstation
    4673 Jogadores
    85 Check-ins

    Por fim, Mega Man X5 devidamente finalizado!

    Um grande jogo, para uma grande série. Sem dúvidas o mais complexo em termos de gameplay e narrativa até então. Foi um jogo mais sombrio e dramático, teve um excelente final, carregado por tudo que foi construído nos outros 4 jogos e o fechamento ideal para série X... Se não tivesse mais 3 jogos depois dele, no caso. Não foi lá tão difícil de terminá-lo, mas valeu a pena a experiência. As armaduras novas eram bem legais e davam uma dinâmica diferenciada no jogo.

    Agora é ver como os últimos 3 jogos da série X se saem. Apesar de já achar meio estranho o epílogo do X5 mostrar o X três anos depois dos eventos do jogo, mas o X6 se passar apenas três semanas depois do X5.

    3
  • testarossa Testarossa
    2018-10-03 20:16:15 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Depois de uma boa pausa, finalmente voltei para - Alvanista
    Mega Man X5

    Plataforma: Playstation
    4673 Jogadores
    85 Check-ins

    Depois de uma boa pausa, finalmente voltei para o X5 de vez e consegui finalizá-lo! Embora tenha sido apenas um dos finais.

    Dá pra notar o tanto de melhorias que colocaram no X5 em relação aos outros jogos, muito bom. O grande clímax fechou muito bem o que já vinha sendo construído nos outros 4 jogos, dá até pra conectar direitinho com o Mega Man Zero.

    Agora é fazer o lado do Zero enquanto penso se faço ou não o terceiro final.

    3
    • Micro picture
      raxgmr2 · 2 meses atrás · 2 pontos

      Jogo épico,jogo incrível,jogo obra prima

  • testarossa Testarossa
    2018-09-28 21:20:13 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Uma coisa que eu acho legal no X5 é o fato do X - Alvanista
    Mega Man X5

    Plataforma: Playstation
    4673 Jogadores
    85 Check-ins

    Uma coisa que eu acho legal no X5 é o fato do X já começar o jogo com todos os upgrades da armadura, dá uma sensação de continuidade com o X4 maior do que os jogos anteriores forneciam.

    5
    • Micro picture
      raxgmr2 · 3 meses atrás · 2 pontos

      Só com a Fourth armor que permanece no X4 pra esse.O X5 tem a falcon armor e permanece no X6 como armadura inicial.Não e só o X5 que faz isso mas de fato começou a fazer.

      Aliás amo esse jogo <3.

      4 respostas
  • testarossa Testarossa
    2018-09-28 18:14:21 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Child of Light finalizado!</p><p>Em termos de es - Alvanista
    Child of Light

    Plataforma: PC
    847 Jogadores
    172 Check-ins

    Child of Light finalizado!

    Em termos de escrita, arte e trilha sonora, foi um jogo inesquecível. Eu já esperava gostar, mas não imaginei que fosse acabar sendo uma experiência tão fantástica. 

    Um jogo poético, sua atmosfera brilhantemente criada, capaz de surpreender até os céticos, sem duvidas merece muito ser elogiada.

    Há alguns deslizes aqui e ali, mas são coisas que em sua maioria dá para relevar diante da beleza que o jogo te oferece. 

    Por isso eu digo que na criação de uma obra, o que é realmente importante não é o que você vai fazer, mas sim como você vai fazer. Eles capricharam em cima de uma história e jogabilidade simples, para criar algo único e marcante.

    O jogo dispensa mais elogios, deles tem aos montes aqui no site, então terminando após 11 horas de jogo eu só tenho a dizer: Joguem! Não fiquem na dúvida, deem uma chance, o universo de Lemuria é encantador e seus habitantes muito carismáticos, é um jogo que definitivamente vale muito a pena jogar.

    Finalizando, eu o adorei. Uma linda obra feita com amor. É um jogo que eu não tão cedo esquecerei. Por uma continuação eu pedirei com clamor.

    4
    • Micro picture
      msvalle · 2 meses atrás · 2 pontos

      Parabéns! Esse jogo é uma joia rara.
      Ah, e eu entendi a referência do último parágrafo ;-)

      3 respostas
  • testarossa Testarossa
    2018-09-27 16:00:32 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Agora sim, Mega Man X4 finalizado de vez!</p><p> - Alvanista
    Mega Man X4

    Plataforma: Playstation
    5757 Jogadores
    106 Check-ins

    Agora sim, Mega Man X4 finalizado de vez!

    Com exceção de uns 3 ou 4 bosses, a maioria me soou mais fácil com o Zero do que com o X, mas provavelmente foi o efeito de já estar familiarizado com o padrão dos bosses, já que quando usando os poderes certos com o X, as batalhas ficam muito mais fáceis.

    As cenas animadas do jogo foram um adendo legal.

    É interessante também que as fases ficaram bem mais criativas, o que é bom.

    Enfim, boa experiência, agora é ir para o X5!

    3
  • testarossa Testarossa
    2018-09-27 15:52:12 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Depois de me atrasar um bocado fazendo side-ques - Alvanista
    Child of Light

    Plataforma: PC
    847 Jogadores
    172 Check-ins

    Depois de me atrasar um bocado fazendo side-quests (Uma em especial me atrasou muito, pois tinha que achar um baú que estava debaixo do meu nariz, mas por suas cores se mesclarem com o cenário um pouco eu passei por ele 300 vezes e não o percebi...), finalmente passei do terceiro boss!

    Agora liberei a famosa viagem de gigante.

    Aparentemente estou me aproximando do templo da lua. Talvez eu já consiga a primeira das três luzes (Lua, Sol e Estrelas) para salvar Lemuria. Está ficando mais interessante, mas ainda não sei bem o que esperar.

    3
  • testarossa Testarossa
    2018-09-26 21:04:48 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Mais um bom avanço na história, com direito a ev - Alvanista
    Child of Light

    Plataforma: PC
    847 Jogadores
    172 Check-ins

    Mais um bom avanço na história, com direito a eventos inesperados.

    De muitas possibilidades pensadas, uma que eu nunca imaginei que aconteceria seria a aparição da Norah. Bem intrigante.

    O que me complica é que, por enquanto, só é possível usar dois personagens na batalha simultaneamente, e o meu time já conta com cinco personagens.

    Mas fazer o quê, não tinha realmente outra escolha, tinha?

    3
  • testarossa Testarossa
    2018-09-26 16:48:29 -0300 Thumb picture
    testarossa fez um check-in em:
    <p>Mega Man X4 finalizado!&nbsp;</p><p>#img#[588281 - Alvanista
    Mega Man X4

    Plataforma: Playstation
    5757 Jogadores
    106 Check-ins

    Mega Man X4 finalizado! 

    ...A rota do X, pelo menos. Agora eu tenho que fazer a rota do Zero. A ideia de ter duas storylines diferentes para seguir, uma com cada personagem, é bem legal, ao menos diferente do X3 você pode aproveitar ambos os personagens igualmente. 

    Terminar a storyline do X não foi tão difícil, veremos se com o Zero fica mais desafiador ou mais fácil.

    4
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...