You aren't following tassio.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-09-22 15:22:10 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in to:
    Post by tassio: <p>Ontem e hoje, resolvi começar esse aqui,e ver se
    Wolverine: Adamantium Rage

    Platform: Genesis
    290 Players
    2 Check-ins

    Ontem e hoje, resolvi começar esse aqui,e ver se eu consigo ir mais longe do que no tempo que eu o alugava, acho que eu chegava na última ou penúltima tela mas nunca consegui termina-lo.

    Esse Wolwerine desse jogo especificamente, é mais detalhado que o do primeiro jogo do X-Men e tem uma movimentação mais interessante, alguns movimentos a mais, só que o comando do pulo é meio lerdo.

    10
    • Micro picture
      jcelove · about 3 hours ago · 1 ponto

      Vish esse eu achava bem tuinzinho. Dos xman no meguina pra mim so o clone wars foi satisfatorio.

      2 replies
  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-09-21 21:07:22 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in to:
    Post by tassio: <p>LUIGI Hawk's Pro Skater</p><p>#img#[736964]A par
    Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

    Platform: Nintendo Switch
    16 Players
    2 Check-ins

    LUIGI Hawk's Pro Skater

    A parte retro do jogo é bem legalzinha kkkk só é uma pena a SEGA ESQUECER que o Master System existe, e usar o sprite do Mega Drive pro Sonic, mas também acho que no japão nem chegaram a conhecer o primeiro Sonic do Master System né...

    12
    • Micro picture
      _gustavo · about 23 hours ago · 1 ponto

      Caramba kkkkk ta jogável 100% ? Adorava os do Wii

      1 reply
  • 2020-09-17 04:31:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    22
    • Micro picture
      porlock · 5 days ago · 1 ponto

      é.. isso foi uma mão na roda mesmo...
      só lembrando. no mini guia q eu postei aqui, deixei o patch mais completo ateh o momento disponivel pra download. com os patches do god of war e o spu crash fix do the last of us... rsrsrs

  • porlock Bruno Tavares de Carvalho
    2020-09-15 22:31:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    RPCS3 - Guia rápido para melhor desempenho.

    Galera, recentemente fiz uma postagem com gameplays do RPCS3 e vi que algumas pessoas tiveram duvidas em relação a quais as melhores configurações pra se usar nos jogos. Então resolvi fazer um pequeno guia, pra ajudar a tirar melhor proveito do emulador.

    Segue os passos.

    *HABILITAR GUIA DEBUG

    Algumas opções só são acessíveis na guia debug, que é escondida por padrão. para habilitar, procure o arquivo dentro da pasta onde está o RPCS3 \GuiConfigs\CurrentSettings.ini. Nele, mude o parametro showDebugTab de false para true.

    *PATCHES

    Muitos jogos que estão com o status "ingame", necessitam de patches pra dar uma melhorada no desempenho, ou consertar glitches, que normalmente são causados por funções ou recursos do jogo que ainda não foram tratados no emulador. Estou com o arquivo de patches mais completo até agora, que contém os últimos patches do illusion para o The Last of Us. (mais pra frente falo do illusion) 

    Os patches estão dentro do arquivo patch.yml que deve ser colocado na pasta \patches, dentro da pasta do emulador (se não existir, crie). Deixo o meu arquivo pra download.

    https://drive.google.com/file/d/1MtFXj3zPPhXjJ2_FU...

    Pra ativar os patches vá em Manage -> Game Patches. Selecione o jogo que quiser e habilite os patches que achar necessário, caso tenha algum.

    A "Infra" ta ok. Agora estamos chegando nas configs. 

    Primeiramente devemos procurar na wiki do RPCS3, se o jogo que vamos jogar tem alguma configuração especifica já conhecida.

    https://wiki.rpcs3.net/index.php?title=Category:Ga...

    Na wiki, é só buscar o jogo pelo nome. Olha por exemplo o que a wiki diz do The Last of Us:

    Só esse dado da wiki, já te evita perder um tempo. E deve ser a primeira coisa a ser verificada.

    Depois da wiki, a gente pode tentar um "ajuste fino", tentando algumas outras opções pra tentar um melhor rendimento ainda.

    Agora vamos pras configs propriamente ditas. Destaquei e vou falar sobre as configurações mais relevantes, que são as que podem melhorar desempenho, ou consertar falhas.

    *CPU

    Na aba CPU, não devemos mexer nos recompiladores. o LLVM sempre são as opções mais rápidas. 

    Enable thread scheduler: é uma opção feita pros processadores ryzen, mas mesmo pra eles, é uma config controversa. vai ter jogo que ela aumenta o desempenho, e jogo que diminui. por exemplo, no The Last of Us, o desempenho cai. No Red Dead Redemption, o desempenho aumenta com essa config. o ideal é testar em cada jogo...

    Lower SPU thread priority: Se o seu cpu for intel core i3 ou core i5, você pode tentar essaa opção, que também deve ser testada em cada jogo.

    SPU Block Size: O "Safe" é o default, mas o "Mega" pode te render uns fps. Teste em cada jogo também. Ela pode causar crashes/glitches, mas se funcionar, show de bola.

    *GPU

    Anti-Aliasing: Recomendo sempre desativar. O anti-aliasing é a causa da maioria dos problemas dos jogos. E a maioria dos patches são justamente pra desabilitar o anti-anliasing MLAA. Pelo sim, pelo não, desabilitar ele tende a render uns fps.

    Resolution Scale: Se a sua placa de video for mediana, já da pra usar resolution scale em 200%, que dá a resolução de 1440p. A perda de desempenho é pouca e o ganho de qualidade compensa. Quase todos os meus videos, eu jogo em 1440p. Exceto os playables, que rodam 4k quase sempre de boa. Como dica, sugiro começar no default mesmo, e se o jogo tiver rodando bem, vá tentando as resoluções mais altas.

    Shader Mode: Não vi diferença de desempenho em usar o Async (multi threaded), ou Async with Shader Interpreter, pode ser que em jogos específicos uma ou a outra fique melhor, mas na duvida, deixe no padrão mesmo.

    Write Color Buffers: Essa função sempre diminui o desempenho, mas é necessária em alguns jogos pra resolver principalmente problemas com iluminação. no God of War 3, por exemplo, o cenario externo fica com brilho intenso, e no Red Dead Redemption, a noite fica com brilho muito alto também. Então, se o jogo que você tiver jogando, tiver um problema com iluminação e não tiver mapeado na wiki, essa opção é a primeira coisa que vc deve tentar habilitar.

    *ADVANCED

    Acurate RSX Reservation access: Se o seu CPU não tiver instruções TSX, (os Ryzen não tem.  Os intel acho que 8ª e 9ª geração tem. Elas foram removidas na 10ª geração) Essa opção pode ser necessária pra alguns jogos, como o The Last of Us. Provavelmente vai estar na wiki. Ela sempre diminui o desempenho.

    Relaxed ZCULL Sync: Não tendo nada na wiki, essa opção, junto com a opção Disable ZCULL, da aba Debug, podem trazer ganhos de performance, ou cagar o rolê todo. Teste as duas juntas, ou uma de cada vez e veja se alguma melhora a performance. No RDR por exemplo, Ela da um boost de performance. Já no TLoU, diminui o desempenho.

    Driver Wake Up Delay: Deve ser usada com o menor valor possivel. Mas se o jogo começar a crashar e congelar muito, vá subindo o valor. Tente 40, 80, 100... Não é recomendado deixar acima de 500, porque vai impactar muito na performance. 

    Vblank Frequency: Essa opção normalmente é usada pra destravar o FPS dos jogos. o padrao dessa opção é 60, mas se o cap do jogo for 30fps, você dobrando o vBlank, (setando em 120), deve deixar o jogo em 60fps.

    *DEBUG

    Por último temos a aba debug, que a gente habilitou no inicio. A unica config interessante aqui é:

    Disable ZCULL Occlusion Queries; Pode trazer ganhos de desempenho e pode ser combinada com a Relaxed ZCULL Sync, da aba anterior. Essa opção quebra totalmente o RDR, mas da boost em outros jogos. É uma opção a ser testada. 

    Use GPU Texture Scaling: Vejo muita gente usando essa opção, e até eu já usei, mas nunca reparei diferença com ela ligada ou desligada.

    Agora vamos falar rapidamente das builds custom. 

    Esse mini guia foi feito em cima da versão oficial do emulador. Mas existem dois carinhas por ai que fazem builds tops. O illusion e o ZEROx.

    Tenho usado as builds do illusion, e tenho alguns fps acima da original. Ela tem umas opções a mais na guia Debug, bem como a do ZEROx.

    Vocês conseguem mais informações no canal do YT dos dois:

    Canal do illusion:

    https://www.youtube.com/channel/UCJ6vXQI813m2QLjHf...

    Releases do illusion:

    https://github.com/illusion0001/rpcs3

    No github do illusion tem instruções pra baixar as builds. Procure o "How to download build", porque não é trivial.

    Canal do ZEROx:

    https://www.youtube.com/user/ZEROx2085

    As builds do ZEROx são postadas diretamente nos videos, por links do gdrive.

    Essas builds custom devem ser jogadas em cima do emulador oficial. (Eu faço backup e mantenho uma pasta pra cada build).

    É isso, galera. Acho que é tudo o que sei do RPCS3. Espero poder ajudar vocês a tirarem melhor proveito dele.

    Vou marcar todos que interagiram na postagem anterior. Espero que não se importem, e que de repente esse mini guia ajude em algo. E claro, se alguém tiver alguma sugestão, ou alguma config que não abordei, ou ainda, que eu tenha abordado de forma errada, é só avisar que eu conserto o que tiver que consertar aqui.

    @jailsonbraga, @santz, @_gustavo, @lordsearj, @tassio, @wilford_fernandes, @eduardo_wrzecionek, @kess

    The Last of Us

    Platform: Playstation 3
    11842 Players
    1172 Check-ins

    41
  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-09-13 14:50:30 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in to:
    Post by tassio: <p>#img#[735326]</p><p>É exatamente o mesmo jogo do
    Mario Kart 8 Deluxe

    Platform: Nintendo Switch
    553 Players
    61 Check-ins

    É exatamente o mesmo jogo do Wii U só que com tudo desbloqueado.

    A execução pelo emulador de Switch HOJE, ta parecida com a do CEMU (Wii U) de alguns anos atrás, funciona, é bem jogável, mas tem alguns glitchs, umas travadas em certos pontos, som algumas vezes bugado, mas está perfeitamente jogável. No CEMU atualmente esse jogo roda perfeitamente.

    É um Copia/Cola PURO da versão do Wii U kkkkk certamente os caras tão aproveitando o sucesso do Switch pra compensar o fracasso de alguns jogos do Wii U, relançando-os e cobrando novamente pelos jogos.

    18
    • Micro picture
      le · 9 days ago · 1 ponto

      Ainda vou esperar esse emulador ser um pouco mais desenvolvido. Ainda tá muito pouco prático de mexer nele.

      4 replies
    • Micro picture
      porlock · 9 days ago · 1 ponto

      top!

    • Micro picture
      luchta · 9 days ago · 1 ponto

      Isso que eu percebi, a Nintendo tá relançando tudo que saiu no Wii U no Nintendo Switch só que com melhorias. Eu jogo no CEMU, além de ter um save com 100% tem um MOD que adiciona as melhorias da versão do Switch junto com os personagens, ai fica 100% de jogar já que não tem BUGs.

  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-09-12 01:41:03 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in to:
    Post by tassio: <p>Emulador de Switch agora tá bem mais leve! Esse
    Fire Emblem: Three Houses

    Platform: Nintendo Switch
    118 Players
    40 Check-ins

    Emulador de Switch agora tá bem mais leve! Esse jogo nem iniciava até ontem, e agora tá rodando a sólidos 30fps.

    Ele segue o mesmo esquema do jogo do Wii que eu to jogando (Radiant Dawn), mas as intros aqui entre uma batalha e outra nesse jogo são mais interessantes.

    As batalhas seguem o mesmo esquema do Radiant Dawn só que aqui são mais espalhafatosas e tal, mais bonita a movimentação dos personagens... essas coisas...

    14
    • Micro picture
      porlock · 11 days ago · 2 pontos

      a sua placa de video eh nvadia? se for, tem uns ajustes no painel de controle da nvadia q podem te render mais uns 30% de desempenho no yuzu...
      adiciona o yuzu la na lista e ativa:
      modo de latencia baixa;
      otimização segmentada;
      buffering triplo;
      modo de gerenciamento de energia: preferência por desempenho maximo.

      2 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 10 days ago · 2 pontos

      Qual o nome desse emu?

      4 replies
  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-09-11 23:59:14 -0300 Thumb picture

    Aquele upgrade gostoso!

    Saindo de:
    - Core i7 3770 3.4GHz / Gigabyte Z77M-D3H / 12GB ram 1666MHz (eu acho, não lembro mais)
    Para um:
    - Ryzen 3 3300X 3.8GHz / ASUS Prime B450M-Gaming/BR / 16GB de ram 3000MHz

    Basicamente sai de Gigabyte/Intel pra ASUS/AMD. Minhas 3 últimas placas/processadores eram Intel/Gigabyte, dessa vez resolvi mudar.
    -------------------------------------------------
    Primeiros minutos de funcionamento (celular ruim, imagem ruim, paciência kkkk) Ainda sem os fans e com os USB's desconectados, só pra testar mesmo. Achei meio inutil memória com led colorido '-' mas o que importa é que funciona hehe

    Acabei de notar uma melhora bem boa no American Truck Simulator e em outros dois jogos que costumo jogar bastante aqui. E mais tarde eu vou partir pros emuladores de PS 3, WiiU, X-Box360 e Switch... O BAGUIO VAI FICAR MUITO FODA!!

    22
    • Micro picture
      _gustavo · 11 days ago · 2 pontos

      Boa !!! Parabéns pelo upgrade @tassio, eu tenho um 5 1600af numa Gigabyte B350 kkkkk, o 3300x é um ótimo processador e games indie ele consegue até levar sem GPU só com a APU Vega dele mesmo

      2 replies
    • Micro picture
      wilford_fernandes · 11 days ago · 2 pontos

      pensando em amd tbm na proxima ;p

    • Micro picture
      porlock · 11 days ago · 2 pontos

      boooooa... e ainda tem luzinha na memoria.. mto importante isso... ja vai te garantir uns fps no jogos... kkkkkkkkkkkk

  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-09-07 16:32:00 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in to:
    Post by tassio: <p>Comecei esse jogo aqui agorinha:</p><p>#img#[734
    Fire Emblem: Radiant Dawn

    Platform: Nintendo Wii
    631 Players
    94 Check-ins

    Comecei esse jogo aqui agorinha:

    As cenas das lutinhas em 3D me lembrou o Shining Force III do Sega Saturn.

    Espero que eu prossiga até o fim, parece ser no mesmo esquema dos Shining Forces do Mega Drive só que talvez mais difícil, pois nesse jogo, QUALQUER personagem seu que morrer é GAME OVER na hora, no Mega Drive era só o principal que dava game over.

    Outra coisa que eu notei nesse jogo, é que aqui é igual a versão japonesa do Shining Force II do Mega (e o Shining Force CD do Sega CD) aonde temos que conseguir as coisas durante as batalhas. Acontecimentos, descoberta de itens e outras coisas se dão durante a batalha, e não depois dela, como é na versão ocidental do Shining II do Mega Drive.

    No momento, eu fiz 3 batalhas. Era apenas com essa Micaiah (priest, ou coisa assim) e o Edward (swordman), mas já colou no rolê um arqueiro, um cara fortão que usa machado e mais outro cara que ainda não usei (que foi quem resgatou a Micaiah no começo do jogo) e ainda pintou mais uma mina agora saindo da cidade.

    17
    • Micro picture
      jcelove · 15 days ago · 2 pontos

      Esse eu nunca joguei mas geralmente em FE só é game over se um dos lords (os generais/protagonistas) morrerem, se outra unidade morre é pra sempre mas a partida continua.

      2 replies
    • Micro picture
      zefie · 15 days ago · 1 ponto

      Ainda quero jogar esse, porque a Micaiah era uma das minhas favoritas no Heroes ahuahuaau

  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-09-02 01:52:31 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in to:
    Post by tassio: <p>Emulador: Xenia<br>Eu já tentei jogar esse Sonic
    Sonic The Hedgehog

    Platform: XBOX 360
    244 Players
    2 Check-ins

    Emulador: Xenia
    Eu já tentei jogar esse Sonic algumas vezes pelo emulador do PS 3 mas sem muito sucesso. E aqui pelo emulador de X-Box 360, pelo menos nos primeiros minutos, tá executando bem de boas. Esse xenia tá aí caminhando bem a um bom tempo sem ser notado e isso é muito bom, ele evoluiu bastante nos últimos tempos.

    X-Box e X-Box 360 são duas coisas que nunca me interessaram... eu só uso esse emulador por uma pequena intervenção do destino kkkk em uma vez que um cara me disse que ~NÃO TINHA JEITO DE JOGAR UM JOGO DE X-BOX 360 DEPOIS QUE SAÍSSE DA LOJA DIGITAL~ (Earthworm Jim HD no caso, que eu nem sabia da existência desse jogo inclusive) Fui atrás do jogo pra ver, fui atrás do emulador, botei pra rodar... rodou... e eu NEM QUERIA kkkkkk

    Aliás... algumas coisas que eu emulo aqui, eu só vou atrás por conta do que leio na internet a respeito de "murmurmurm meu console fodão nunca vai ser emulado" kkkkkk Se não fosse um cara uma vez ter me falado que não tinha jeito de rodar jogos de PS 2, talvez até hoje eu não teria emulador de PS 2 aqui, porque realmente o interesse era mínimo, depois a gente vê que dá pra emular, e vai atrás de uns joguinhos, como estou fazendo agora com o X-Box 360 aqui.

    19
    • Micro picture
      santz · 20 days ago · 1 ponto

      Olha só, não sabia que o Xenia estava evoluindo tão bem. Depois vou dar uma olhada, pois tem muitos títulos que pretendo jogar no emulador. Uma pena o emulador de Xbox original não esteja avançando tão bem quanto esse.

    • Micro picture
      tiagotrigger · 20 days ago · 1 ponto

      Vixe, pro cara falar que não tem jeito de rodar jogos de PS2 em emulador só se fosse 15 a 20 anos atrás né.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 19 days ago · 1 ponto

      Fico me perguntando quem inventou esse nome...(XENIA)?
      Sonic e Earth é massa

  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-08-29 18:27:28 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in to:
    Post by tassio: <p>Mais um jogo aonde a "magia" do overclock no pro
    Hard Drivin'

    Platform: Genesis
    69 Players
    3 Check-ins

    Mais um jogo aonde a "magia" do overclock no processador do Mega Drive faz muito bem!

    Quando vocês descobrirem essa belezinha aqui e o bem que ela faz em certos jogos do Mega Drive... o negócio é bem legal mesmo!
    Dessa vez eu vi foi esse Hard Drivin aqui. Eu sempre aluguei e gostei bastante desse jogo, é o que me iniciou no mundo do jogos de mundo aberto de corrida tipo Test Drive Unlimited, Forza e afins...

    Isso no Mega Drive original, roda praticamente "quadro a quadro" kkkkk é muito difícil ver alguém gostar e lembrar desse jogo em suas "memórias afetivas retrôs" porque realmente isso aqui é só pros fortes kkkkk é o 3D engatinhando no início dos anos 90. Com o emulador executando o processador do Mega Drive a uns 17MHz mais ou menos (originalmente o Mega roda a 7,5 MHz) o jogo roda de uma forma bem mais fluida e agradável.

    12
    • Micro picture
      santz · 22 days ago · 1 ponto

      A versão de Arcade do jogo já é meio porcaria. Mas a maioria dos jogos 3D no Mega Drive sem usar nenhum chip extra, roda meio que quadro a quadro.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...