2018-06-19 19:09:33 -0300 2018-06-19 19:09:33 -0300

Let’s Dance - Music Games

Single 3641732 featured image

Salve, salve Talkers de plantão…

Com uma semana conturbada e mês de muitos lançamentos para os consoles de nova geração e PC que custam meus 2 rins…

Um dos jogos que já veio para os consoles na geração do PlayStation (não sei se no Saturn teve, mas sei que o Dreamcast teve), jogos de Dança…

É isso mesmo amigo, você que está lendo, está velho que nem eu, nem sequer ligava quando viu esse jogo disponível para seu console, e até mesmo perguntava: “Jogo de Dança? Isso não tem graça nenhuma.”

Ao ver um game com músicas e um monte de setas subindo e eu sem entender lhufas daquilo…

Mas no mundo dos games, tudo é válido para diversão, até para minha pessoa mesmo. Em shoppings, naquela Playland (que é velho bagarai), eu vi uma máquina de dança, eles tinham recém adquirido, e tinha uma moça e um rapaz que faziam demonstrações e chamavam o povo para testar e brincar um pouco (no meu caso foi matar baratas e pagar mico mesmo).

Um game de ritmo de músicas e danças foi o Just Dance para XBox 360, e seu acessório que possibilitou isto foi o Kinect.Tinha várias pessoas que queriam adquirir o console com o acessório e comprar o game para se divertir com a galera ou até mesmo com a família, alguns mesmos queriam agradar suas esposas, noivas, namoradas, aquela garota que gosta...enfim…

Posso estar errado (e é plena certeza que sim), que a Konami proporcionou primeiramente com seu game de dança “Dance Dance Revolution - DDR”, que teve sua estreia no PlayStation One, com um tapete de dança para seguir as setas e suas músicas no ritmo nipônico.

Era o único game no qual não te deixava como um verdadeiro sedentário, sentado no sofá com uma garrafa de 3 litros de Coca-Cola junto com um pacotão de Fandangos e molho…

O que é interessante jogos de músicas, pois trouxe vários outros games variantes, com mais músicas nipônicas e coreanas, desde Taiko no Tatsujin, DJ Max, assim como a grande franquia de game musical Guitar Hero e Rock Band (que deixando um adendo que ambos estão raros de se achar para PS3).

Taiko no Tatsujin, como o nome já diz, um game de Taiko, onde vc segue o ritmo das músicas e tocando o tambor (se é assim que se chama) e vc vai efetuando combos (que vem desde os games de lutas), e vai aumentando sua pontuação. O legal também que desperta a curiosidade em saber mais sobre o Taiko no mundo oriental.Temos também o DJ Max que teve sua estreia no PSP, trazendo uma experiência nova em poder testar suas habilidades com 4 botões que é básico, 5, 6 e 8 botões. Outro de mesmo segmento foi Beat Mania, que tem um controle em forma de estação de DJ, e com músicas eletrônicas e outros alucinantes (não sei dizer muito deste game pois o joguei muito pouco, perdõe-me o comentário).

A nova geração de consoles como o PlayStation 4, XBox One, Switch e PC, receberam uma atualização do Guitar Hero, Rock Band e Just Dance, mas não teve muitas novidades, o que achei legal foi a empresa Neo Wiz da série DJ Max lançou para o PS4 o DJ Max Respect (que é exclusivo para o console da Sony), mas outros games de música não teve para esta geração.

Em clima de portáteis, os dispositivos com sistema android e iOS, receberam uma grande variação de jogos de músicas, DJ Max, Taiko no Tatsujin, Bang Dream, Tap Sonic, Cytrus, Dance Dance Revolution entre mais outros que instalando o app Qooapp (Android) você terá acesso ao conteúdo oriental.

E quase esquecendo de mencionar um grande jogo de música e que também pode fazer com que você aprenda a tocar guitarra é o Rocksmith, até então estou em busca deste game para deixar em minha pequena coleção de jogos para PS3, porém também precisarei de uma guitarra (uma de verdade) e poder começar a tocar e ser um astro de rock (vai se achando kkk), o game é barato, garimpando bem pode conseguir o jogo por 30 ou 50 reais, já seu cabo especial, esse sim doí na alma 250 reais.

Atualmente voltei a jogar DJ Max Trilogy para PC, DJ Max Technika para PS Vita e Bang Dream, Tap Sonic para android, e estou curtindo bastante os games de ritmo musical que faz um bom tempo que não me divirto e ter um combo para aumentar minha pontuação.

E vocês galera? Algum game no qual vocês curtiram ou curtem, que faz tempo que não joga e tem aquela vontade?

Deixem seus comentários

@armkng

DJ Max -- Technika

Plataforma: Playstation Vita
19 Jogadores

21
  • Micro picture
    venomsnake · 9 meses atrás · 3 pontos

    Tenho, jogo, protejo e recomendo rocksmith, especialmente pra alguns alunos de violão que tenho ( familiares ou amigos próximos), dos jogos que te tiram da mesmice esse foi o mais incrível que tive oportunidade de jogar pra valer ! ( Esqueci de citar dance central que também ensina a dançar de verdade, mas sou uma negação pra danças )

    2 respostas
  • Micro picture
    artigos · 9 meses atrás · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    2 respostas
  • Micro picture
    jonomaia · 9 meses atrás · 2 pontos

    muito bom o texto! acho que só cheguei a jogar jogos de dança 1 vez, por ser uma negação completa nisso kkkk, já os de música no geral foram parte da inspiração para levar adiante a prática da guitarra. Dica pra quem estiver interessado no Rocksmith, a versão 2014 tá por 15 reais na Nuuvem.

    2 respostas
  • Micro picture
    miss_dani · 9 meses atrás · 2 pontos

    Jogos musicais são divertidos demaaaais <3

    2 respostas
  • Micro picture
    kess · 9 meses atrás · 1 ponto

    Apesar de Guitar Hero e Rockband estarem em baixa, os jogos de dança se mantém, como o Just Dance. Um que me agradou muito foi o Michael Jackson Experience pro Wii. Achei que fossem lançar mais jogos com o selo experience, mas pelo jeito não renderam bem...

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...