2017-10-01 13:15:46 -0300 2017-10-01 13:15:46 -0300

Maldição dos Games: O que fazer após o término de um excelente jogo.

Single 3546195 featured image

Fala galera Talkyana…

Faz eras que não escrevo algo de interessante, apesar que minhas escritas não tem nada de interessante.

Um tópico interessante para se comentar que ocorre com todo gamer:

Acabei de terminar um excelente jogo, e agora o que faço?

É uma pergunta que muitos acabam tentando procurar uma resposta, mas até lá, você acaba ficando sem ideia do que fazer.

São vários jogos que acabam entrando em nossas vidas, alguns passam despercebidos, e tem aqueles jogos que marcam sua vida.

Mas o que faz um jogo desses marcar tanto, que quando você termina ele, além da satisfação de poder falar “Terminei” ao mesmo tempo te faz ficar triste (vamos dizer assim).

O que começa um grande nome de um jogo, é um conjunto de fatores: jogabilidade, gráficos (para alguns), enredo/história, personagens principais, vilões.

Podemos citar também que na história terão momentos de: drama, suspense, medo, comédia, ação, luta, quebra-cabeças e mais alguns detalhes.

Mas o porque que temos esta sensação?

No momento que estamos a jogar, tem vários jogos que não sentimos algo que possa nos prender, fazer uma imersão ao game, cativar no personagem e até mesmo, ficar em seu lugar durante uma aventura.

Quando um game traz uma diversão, sentimos o prazer em continuar jogando com ele, pois pode ser o popular entre muitos que estão jogando no atual momento, um exemplo disso são os jogos de futebol (FIFA ou PES). Ele traz aquela diversão em iniciar uma partida, ganhar de seu adversário, sair naquele empate no qual perdeu momentos no qual poderia ter finalizado o jogo, ou, ter a frustração de perder a partida.

Até mesmo quando reúne aquela galera em casa, e começa aquela zoeira, é totalmente diferente do que digo neste artigo.

Os jogos nos trazem uma diversão, até mesmo um mundo de fantasia, pode não existir na vida real, ou podemos sentir uma imersão no GTA V, onde fazer as missões junto com Travel Phillips, Michael ou Franklin. Causar o terror no modo história do jogo e ver o que apronta na cidade fictícia de Los Santos.

Posso estar errado no modo como estou expressando, esse é um jogo que foi muito popular em todos, e que traz horas e horas de diversão com missões para seguir no jogo e suas missões secundárias para fugir um pouco e ver o acontece no decorrer da história.

Os jogos de RPG’s trazem muito desta dinâmica e imersão, pois além de ter horas de jogatina garantidas, eles também trazem uma história a ser desvendada, e possíveis finais diferenciados no qual fazem você ter a vontade de correr atrás e descobrir o que ocorre se você toma uma decisão.

Em plena era do PlayStation 2, XBox, Dreamcast e Game Cube, houve jogos épicos que traz este tipo de sensação, e faz com que ao término de cada jogo, você para dar aquele suspiro do tipo: “Caraca! O que foi isso?”, “Que jogo esplêndido, que aventura que final.” entre outras frases que acontecem no decorrer.

Mas o questionamento é: O que você faz quando finaliza um excelente jogo?

Muitos correm em buscar um outro jogo para suprir aquele que fez você jogar por horas e horas, alguns aguardam um tempo, trazendo na mente os pontos chaves e altos que o jogo proporcionou, até mesmo alguns chegam a se emocionar quando finalizam o game.

As produtoras de jogos procuram trazem uma grande história, produção, e é claro, uma jogabilidade no qual faça você ter facilidades em mostrar suas habilidades no game.

Em meu repertório de jogos, posso mencionar alguns que entrei na imersão e tive o prazer de finalizar alguns jogos, mas ao mesmo tempo, senti aquela tristeza e alegria, alegria porque finalizei o game e momentos e decisões na história do jogo, tristeza porque não sabia o que fazer depois de ter finalizado ele. Um sentimento vazio que ocorreu em mim kkk

Atualmente durante a confecção deste artigo, estou jogando Dark Souls 2 (PS3) e Dark Souls 2; Scholar of the First Sin (Steam) e já devo ter finalizado ambos, mas ao iniciar o jogo e correr atrás de acender as Fogueiras Primordiais e tentar acabar com a maldição que ocorreu desde sua série inicial. É uma aventura no qual dei muita risada por conta das mortes imbecis que tive durante o decorrer do game, fora a quantidade de horas que levei para finalizá-lo, e a evolução que o personagem possui e decisões dentro do jogo em acender ou não a Chama Primordial e acabar com a maldição, ou, apenas abraçar a escuridão e deixar que o processo se repita novamente.

Conheci alguns NPC’s do jogo que me ajudaram durante a jornada, como a Lucatiel de Mirrah, e ela conversa contigo sobre a maldição, sobre seu irmão, em se tornar uma espadachim em sua terra, ela ajudou bastante em alguns chefes e mini-chefes de fases. Conhece a treta entre Pate e Creighton, é o ser mais FDP do jogo se o liberar, Navlaan, ele consegue aparecer nos momentos mais criticos dentro do jogo e te dá um belo presente, uma morte dolorosa e impiedosa com seus Hexes que utiliza…(porque que eu liberei esse puto ¬¬).

Tive outros games no qual eu me admirei por sua história e a beleza que o jogo o traz, entre eles são da produtora Naughty Dog: Uncharted, Uncharted 2 e The Last of Us, jogos belíssimos e com uma história que eu me impressionei ao finalizá-los.

E vocês galera? Quais games impressionaram vocês? Qual sentimento tiveram ao finalizar eles?

@armkng

Dark Souls II: Scholar of the First Sin

Plataforma: PC
293 Jogadores
220 Check-ins

65
  • Micro picture
    pauloaquino · mais de 1 ano atrás · 3 pontos

    Eu quase sempre jogo de novo, mesmo que do último save.

    1 resposta
  • Micro picture
    artigos · mais de 1 ano atrás · 3 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    1 resposta
  • Micro picture
    zandryx · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

    Eu tenho essa sensação com livros com mais freqüência, no caso dos games, como meu backlog ta imenso eu só parto pro próximo jogo fantástico mesmo RS assim essa sensação nunca acaba

    3 respostas
  • Micro picture
    richterbelmont · 1 ano atrás · 2 pontos

    Vixe, eu tb sinto isso... essa depressão "pós jogo"... q só desaparece após começar outra jogatina... eu acho q as vezes vc fica tão imerso nakele mundo, q qnd termina, é como se vc tivesse indo embora de um lugar q pra vc foi especial!

  • Micro picture
    kess · 12 meses atrás · 2 pontos

    A sensação sempre é ótima, mas vou dizer que tenho me sentido meio mal quando sobe uma platina... e não é pq acabei o game...

  • Micro picture
    caramatur · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    É foda esse sentimento mesmo. Senti isso algumas vezes, com a trilogia Bioshock, com o TES Skyrim. Com livros então, nem se fala. Mas todo fim é um novo começo, não é verdade? Então sempre passei para o próximo jogo/livro.

    1 resposta
  • Micro picture
    mateusajax2212 · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    Geralmente tenho essa sensação com jogos que tenham uma mensagem e acabam trazendo sentimentos pessoais .
    Posso citar 3
    The walking dead season 1
    Brothers
    Gone home
    Outros q fazem isso tb nem sempre tem a ver com a qualidade do jogo em sí mas sim com a época como um todo , por exemplo o fraco call of duty ghosts q me marca n pelo jogo mas pelos bons momentos q tive jogando com colegas :)

    1 resposta
  • Micro picture
    johnny_bress · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    jogar denovo, ou esperar um tempo relembrando aquele game, e dai voltar a jogar rs

    1 resposta
  • Micro picture
    doctorlarry · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    Bom, esse é o ponto positivo em ter uma memória de peixe de aquário haushqudb

    1 resposta
  • Micro picture
    lordsearj · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    Muito bom o artigo. O último jogo que tive essa sensação foi o Metal Gear Solid IV. Zerei o Rising ontem. Show de bola, mas o final da saga é o 4. Épico. Algins outros que me deram essa sensação: Gears o War 3, Halo 3, Parasite Eve, Final Fantasy VI, Tales of Phantasia, Castlevania I e III, Ninja Gaiden II (é mano, sou Old Scooll !) ... É isso.

    1 resposta
  • Micro picture
    katsuragi · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    Ando com tanto jogo na lista que ultimamente nem sei mais o que é isto. ehehe

    3 respostas
  • Micro picture
    jomarmello · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    Sempre que eu finalizo um jogo que eu gosto muito eu sinto uma dor no peito por saber que eu não vou ter a mesma experiencia de como esta jogando a primeira vez..rs

    2 respostas
  • Micro picture
    santz · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    Coloco ele nos favoritos aqui no Alva, faço um post de finalização e fico enchendo o saco da galera para jogar também.

    4 respostas
  • Micro picture
    muser · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    Sempre repito os jogos em dificuldades maiores ou jeitos diferentes, não tá dando pra ficar comprando jogos direto ultimamente não :-/

    1 resposta
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...