2017-03-21 22:14:25 -0300 2017-03-21 22:14:25 -0300

Tekken 3 - 20 anos (20/03/1997)

Single 3471603 featured image

Salve, salve Talkers de plantão…

Estou trazendo mais um jogo que fez aniversário, e é um dos meus jogos favoritos, um jogo de luta que mudou totalmente o seu jeito de jogar conforme os lançamentos até a atualidade.

Lembrando a todos, não vale pegar o Eddy Gordo, porque ele é apelão demais. Sim galera, Tekken 3 completou 20 anos de existência. Lançado em 20 de março de 1997 (olha eu tinha 16 anos), e trouxe o máximo de gráficos que o console da Sony o PlayStation tinha a oferecer a todos.

O jogo trouxe velocidade, mudança em sua jogabilidade, novos combos, novos personagens, e por incrível que pareça, seus personagens envelheceram conforme os jogos anteriores da série Tekken.

Alguns personagens deixaram de vir neste jogo, e encerraram seu ciclo no jogo, Jun Kazama, Michelle Chang, Armor King, Kunimitsu, Kazuya Mishima, Angel, Devil, Alex e Roger, são alguns deles.

O jogo trouxe novos conceitos como o Tekken Force, inicialmente limitado a movimentação e com 4 fases apenas, o método veio para trazer um modo história do jogo, meio que um beat up, e também o Tekken Ball, Tekken 3 também introduziu games extras na série, com o objetivo de acumular pontos ou simplesmente jogar um desafio diferente. EmTekken Ball Mode, os jogadores estão numa praia e jogam uma espécie de vôlei misto com queimada com aquelas bolas de praia enormes. Foi feito para dois jogadores, sendo possível jogar contra o computador. Este modo é liberado após destravar todos os lutadores no modo arcade(incluindo True Ogre).

É possível escolher 3 tipos de bola: Beach Ball (normal), Gum Ball (borracha) e Iron Ball (ferro), que causam dano proporcional. No jogo, o objetivo é carregar a bola de energia para que atinja o oponente. A energia carregada é proporcional à força do golpe. Uma vez carregada é possível bloqueá-la ou devolver com outro golpe. Bloqueando ou sendo atingido, o personagem sofre dano, o que também acontece se a bola cair longe de seu alcance em seu próprio campo.

O Tekken Ball Mode também serve para liberar o segundo jogador secreto, o dinossauroGon. Para isso, assim que o modo for liberado, jogue uma partida contra o computador. Seu adversário será Gon e, ganhando ou perdendo, ele será habilitado no final da partida, além de seu cenário, a Praia.

História

Na conclusão no segundo torneio Tekken, Heihachi Mishima derrota e mata seu filho Kazuya e retoma o controle sobre a mega corporação Mishima Zaibatsu.

Quinze anos depois, Heihachi ouve boatos sobre uma força misteriosa atuando noMéxico. Simultaneamente notícias correm o mundo sobre lutadores famosos que vêm sendo atacados e algumas vezes mortos por uma misteriosa criatura, chamadaOgre por algumas tribos próximas ao local onde ela surgiu. Os aldeões dizem que Ogre é o deus asteca da luta, que veio do céu para viver entre os mortais. Heihachi manda seu grupo paramilitar, a Tekken Force, para investigar. Eles encontram um templo asteca onde Ogre vive, mas a ação não sai como planejado, pois o ser é muito mais poderoso do que imaginavam. Ao chegar, Heihachi encontra suas tropas dizimadas.

Pouco depois, nos escritórios da Mishima Zaibatsu, Heihachi recebe a visita de um adolescente que diz ser seu neto. Seu nome éJin Kazama, filho deJun Kazama e de seu filho Kazuya. Jin relata a Heihachi que Ogre atacou o lugar onde morava e matou sua mãe. Dias antes, ela o orientou que procurasse o avô caso algo acontecesse, pois havia pressentido a aproximação de um grande mal. Intrigado e com a ambição de ter aquele poder, Heihachi percebe a força e a sede de vingança de Jin e decide treiná-lo. Suas reais intenções, contudo, eram de atrair Ogre usando Jin como isca.

Algum tempo depois, quando Jin já se tornara um poderoso lutador, Heihachi anuncia o terceiro torneio King of Iron Fist Tournament (ou "Torneio Rei dos Punhos de Ferro"), esperando atrair a atenção de Ogre. Mas havia algo que Heihachi não sabia.

Caraca, 20 anos foi lançado este jogo, enquanto meus amigos jogavam com o Eddy, eu fazia altas enterradas com a sequência do King e jogando com a Julia Chang.

E vocês galera? Jogaram muito Tekken 3? Apelavam muito? Conte para nós…

Siga nosso site: http://t3h.com.br/

Ele esta em construção, e logo mais vamos melhorar cada vez mais e sua participação é importante para nós.


@armkng

Tekken 3

Plataforma: Playstation
9039 Jogadores
15 Check-ins

27
  • Micro picture
    danielpuia · quase 2 anos atrás · 2 pontos

    Tekken 3 é foda demais! A versão do PS1 só saiu em 1998 no entanto.

    1 resposta
  • Micro picture
    armkng · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

    @jack234, eu entendo seu sentimento...tbém fui na casa de um amigo, pois tinha um SNES, fui pegar uma fita emprestada do International SuperStar Soccer, meio que chorar pra ele me emprestar, pois queria jogar um pouco de futebol, ai ele estava junto com uns 3 amigos nossos, jogando Tekken 3, e tipo, ele ganhou e estava com o PSOne uma semana, e a galera ia na casa dele todo dia pra jogar Tekken 3...ele me emprestou a fita numa boa e nem falou qdo entregar...mas fiquei ali no clube dos excluídos, pois não me convidaram pra jogar junto com eles...um outro amigo meu ganhou e ele comprou o Tekken 3 e me chamou pra jogar, pratiquei que nem louco, desci o cacete nos outros 4 amigos kkk

    1 resposta
  • Micro picture
    danielhell · quase 2 anos atrás · 1 ponto

    Sem dúvida o game de luta que mais joguei, no arcade e depois no ps1. Vários campeonatos com os amigos também...
    Ótima matéria. Parabéns e obrigado por lembrar o aniversário kkkk.

    1 resposta
  • Micro picture
    rafaelseiji · quase 2 anos atrás · 1 ponto

    Joguei muito

  • Micro picture
    jack234 · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

    A primeira vez que vi o Tekken 3 foi meio decepcionante pra mim... =(
    Fui na casa de um amigo pegar uma fita do SNES emprestada e levei várias minhas, pq normalmente emprestava na base da troca. Aí ele abriu a porta e eu entrei até o quarto dele e tava lá o PS1 rodando Tekken 3... Ele tava jogando e eu babando no jogo e no PS1... Aí pedi um jogo do SNES pra ele, já totalmente desanimado de jogar SNES e perguntei se ele queria alguma das minhas fitas e ele falou: "Não precisa, tô jogando só o PS agora..." Putz que balde de água fria! Não consegui mais jogar o SNES, tive que juntar uma grana (que demorou pacas), pra comprar um PS1... Hehhee

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...