2017-03-21 18:42:48 -0300 2017-03-21 18:42:48 -0300

Game Boy Advanced - 16 anos (21/03/2001)

Single 3471497 featured image

Boa tarde Talkers de plantão.

Estou a um bom tempo sem escrever nada aqui (como se isso importasse para vocês), mas todos sabem como é a vida de um redator aqui do Talk to the Hand, anda sempre corrido procurando coisas novas para poder interagir com todos e assim, trazer este artigo legal com várias imagens e histórias, opiniões controversas (como se vocês lessem essa joça que escrevo aqui).

Vamos dar os parabéns para o portátil da Nintendo que completa hoje 16 anos de vida, e quem possui um hoje em dia, sabe as horas e horas de jogatina que tem com este pequeno console que levamos em nossas viagens para o trabalho, faculdade, escola, cursos, banheiro, filas de bancos (se não for barrado na porta) e etc.

Sim meus caros, o Game Boy Advance está completando 16 anos (e eu tenho 36, to velho bagarai), foi um salto grande para a Nintendo em meados de 2001 quando ele foi lançado.

Com a tecnologia evoluindo cada vez mais, foi importante lançar um portátil a altura da tecnologia no começo dos anos 2000.Seu hardware impressiona até hoje em ter um portátil de 16 bits em suas mãos. suas especificações técnicas:

Monitor:

- Écran de cristais líquidos coloridos

- 40.8mm x 61.2mm

- 32.000 cores CPU:

- 16 Mhz RISC-CPU de 32 BITS + CISC-CPU de 8 bits

Memória:

- WRAM de 32KB VRAM de 256KB WRAM (com CPU interno)

Som:

- Coluna (Mono)

- Headphone (Stereo) Ligações para jogos:

- Até 4 jogadores GBA

- Até 2 jogadores GB/GBC Fonte de energia:

- Duas pilhas AA ou um carregador especial

Duração das pilhas:

15 horas

Dimensões:

Comprimento: 82mmEspessura: 24,5 mmLargura: 144,5 mm

Peso:

- 140g

Cartucho:

- 34.5mm x 60mm x 9.5mm

- Máximo de 256 Megabytes

Impressionante esses números, o pequeno console conseguiu uma boa marca de vendas e aceitação com seus jogadores. Um número impulsionado pelos jogos como Golden Sun, Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald, Pokémon Life Green/Fire Red, The Legend of Zelda: The Minish Cap, Castlevania: Aria of Sorrow, Metroid Fusion, Grand Theft Auto Advanced, Mario Kart Super Circuit, Final Fantasy Tactics Advanced, Final Fantasy VI, Super Mario Advance 4: Super Mario Bros 3, Super Mario World: Super Mario Advanced 2 entre vários títulos que fizeram muitos jogar horas e horas, com a compra de pilhas ou carregando pilhas recarregáveis.


Podemos ver no link do VG Chartz (http://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/), que o Game Boy Advance ao longo do tempo acabou ultrapassando em número de vendas importantes consoles e ficando com a 8ª (oitava) colocação de vendas.

Ele acabou recebendo alguns acessórios que muitos não conhecem ou poucos o conheceram.


Wireless Adapter: Lançado em2004, este adaptador conectava-se com a parte traseira do Game Boy Advance. Ele substituiu os cabos link e permite a diversas pessoas se conectam umas às outras. Seu preço de mercado é de U$ 20 e veio incluído com o jogoPokémon FireRed e LeafGreen. Por ter sido lançado já no fim da vida útil do GBA, menos que 20 jogos ofereciam suporte a este acessório. O uso mais eficiente do adaptador pode ser visto em Pokémon FireRed e LeafGreen e emPokémon Emerald, onde através da "Union Room" cerca de 40 pessoas podiam entrar para disputar batalhas ou trocar pokémons. O adaptador não é retrocompatível, levando a sérias críticas que afirmavam que ele existia mais por status do que para uso efetivo já que só era útil em alguns jogos. Uma versão para o Game Boy micro também foi lançada e pode interagir inteiramente com ambos os modelos do adaptador sem fio.

Game Boy Advance Infra-Red Adapter:Este adaptador foi incluído com o jogo Cyberdrive Zoids e era apenas compatível com este jogo. O adaptador não foi vendido separadamente. Este também é o único acessório do GBA que não foi refeito para o Game Boy micro.

Play-Yan: O Play-Yan é um tocador de MP3/MPEG4 para o GBA e o Nintendo DS. O cartucho é sensivelmente maior que um cartucho normal de GBA e incluía uma entrada para fones de ouvido assim como uma entrada para cartõesSD. Músicas e vídeos baixados da Internet podia ser transferidos para um cartão SD e colocados no cartucho. A Nintendo também lançou diversos mini-games através de atualizações de driver. O Play-Yan está disponível apenas no Japão atualmente, mas um lançamento europeu foi confirmado para2006. Já que o Play-Yan não teve um lançamento norte-americano coincidindo com o do Game Boy Micro como era esperado, um lançamento americano foi especulado para 2006 também.


e-Reader:O e-Reader é um acessório que consegue escanear cartões e é conectado com a entrada de cartuchos do Game Boy Advance. Cartões especiais com pontos em forma de código podem ser escaneados pela passagem que o acessório possui. Muitas ideias foram usadas com o e-Reader, como cartões que continham jogos clássicos como Donkey Kong e Excitebike, cartões que liberaram conteúdo em um jogo, como em Super Mario Advance 4. Jogos de Gamecube como Animal Crossing tinham cartões com conteúdo destravável. Os jogos de carta Pokémon Trading Card Game também adotaram o sistema de pontos do e-Reader. O e-Reader também funciona com o Game Boy Player assim como o Game Boy Advance SP, mas não cabe na entrada de cartuchos do Nintendo DS. O e-Reader deixou de ser utilizado nos EUA em 2004, mas ainda é popular no Japão. Não foi lançado na Europa.

E vocês talkers, possuem ou possuiram um Game Boy Advance? O meu está aqui firme e forte funcionando com 2 cartuchos Pokémon Ruby e Rock’n’Roll Racing.

Siga o site Talk To The Hand: http://t3h.com.br/

@armkng

Rock 'n Roll Racing

Plataforma: Gameboy Advance
73 Jogadores
10 Check-ins

19
  • Micro picture
    santz · quase 2 anos atrás · 1 ponto

    Acessórios para portáteis é uma tristeza.
    A biblioteca da plataforma é uma das melhores.

  • Micro picture
    ryuuzaki · quase 2 anos atrás · 1 ponto

    Um dos melhores portáteis, meu preferido é o Game boy clássico, me trouxe muita diversão e jogatina com vários títulos como os Super Mário advances, Super street fighter, Mário kart e outros.

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...