O que é mais importante jogabilidade, história, gráficos?
Olá pessoal, estamos mais uma vez aqui, para um debate maroto, como de costume da nossa persona. O que é mais importante em um jogo para você? Ao longo desse texto, eu irei apresentar os tópicos de cada tema, acredito que assim, consigo apresentar a minha opinião.
Jogabilidade
No inicio da história dos vídeo games, teve alguns jogos que fizeram muito sucesso em sua época, sendo eles Pong, Tetris, Pac-Man, todos eles possuem um gráfico bem simples por causa da limitação dos gráficos de sua época, mas que divertiu e ainda diverte muita gente pela sua jogabilidade. Com o passar do tempo os jogos foram melhorando e com isso temos vários jogos com jogabilidades bem variadas, algumas complexas e outras que são bem simples. Vale falar que alguns consoles mudaram o nosso jeito de jogar, como a Nintendo faz com os seus consoles.
Historia
Depois do crash dos games de 83, as desenvolvedoras de jogos, começaram a dar mais importância a historia, fazendo com que os seus jogadores ficassem mais interessados com o desenrolar da trama. Logo boa parte dos jogos começaram a ter o seu próprio enredo, alguns com uma desculpa bem ruim, e outros com enredos mais elaborados que podem causar uma certa emoção no jogador, sendo ela as vezes triste, ou uma outra emoção. A historia de um jogo evoluiu em alguns aspectos ao ponto de fazer o jogador pensar antes de agir, ou responder algo, dependendo de sua ação no jogo, ele pode ter um tipo de consequência no futuro. Aprendemos que para um jogo ser legal, não é preciso uma estória muito complexa, ela pode até ser, desde que ela faça a gente os gamers interessados pra ver onde ela irá terminar.
Gráficos
Como a maioria sabe, os gráficos evoluirão, e muito. Hoje é meio que difícil imaginar uma melhoria grotesca nos gráficos, estamos quase no ápice da perfeição gráfica. Mas o gráfico é realmente importante, para um jogo? a resposta depende de cada um, não estou aqui pra falar, o que é correto, mas tem muita gente que se diverte com qualquer tipo de gráficos, desde que a jogabilidade e história do jogo seja realmente boa.
É isso pessoal. expressem as suas opiniões sobre esse assunto aí nos comentários. E não se esqueçam de dar uma conferida em outros temas, feitos na nossa persona ;)
Nintendo
http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/322291...
Síndrome da abistinência gamer
Diversão, o resto é dispensável.
Minha humilde opinião: Depende.
Não adianta ter jogabilidade foda num visual novel se a história for uma merda assim como não adianta ter gráfico top num jogo de corrida onde a jogabilidade é um desastre.
O gráfico eu acho relativo, dou mais valor ao quanto o gráfico consegue ser agradável aos meus olhos do que a parte técnica por si só.
Como a nota final de um jogo é sempre a média de todas estas características, um jogo só com uma coisa boa ou só com outra esta fadado a ser ruim. O conjunto sempre será importante brother.
Nenhum dos três separados, mas os três unidos.
O Jogo não é divertido, se joga-lo é uma tortura.
O jogo não prende a atenção, se a história é boba e previsível.
O jogo não é agradável, se é visualmente feio e mal composto.
Depende muito do jogo mas no geral o indispensável é ter ao menos uma boa jogabilidade.
Pelo preço que pago quero todos esses quesitos com qualidade.
Na verdade o que realmente importa é a IMERSÃO QUE O JOGO PROPORCIONA, imersão esta que depende principalmente da jogabilidade. Os gráficos e a história são simplesmente complementos deste, tanto que possuímos jogos muito bons com praticamente nenhum enredo e gráficos considerados velhos, como Zelda 1, por exemplo.
Claro que temos jogos cuja história e gráficos realmente impressionam, mas se sua imersão depende apenas destes dois fatores, com o passar do tempo a obra tende a ficar maçante e ultrapassada(vide Shadow of Colossus).
Jogabilidade é o principal, mas um bom enredo e gráficos lindos não fazem mal hehehe
pra mim é importante eu gostar. se eu gostar o jogo é bom kkkkkkkkkkkk
jogabilidade e historia,o gráfico pode até ser de ps1,mas o jogo tem que ser divertido e ter uma historia no mínimo aceitável.
Vi vários jogos rodar sem historia
nunca vi um jogo rodar sem gráfico...
Acredito que o equilíbrio entre jogabilidade e roteiro caprichado seja o ponto que mais me atrai em um game. Gráficos, por mais que nos encham os olhos, ficam em segundo plano.
Eu não consigo jogar um game somente pelo gameplay. Embora a diversão esteja em primeiro plano, o game não vai conseguir me prender por mais do que meia hora.
Essa mídia é capaz de muito mais!
Creio que o importante é a diversão.....A SUA DIVERSÃO! Não importa se o jogo é feio ou bonito, profundo ou superficial, travado ou fluido. O importante é você jogar ele e se divertir com ele, por mais que fulano e beltrano falem que X ou Y jogos são ótimos, não faz a minima diferença se ele não te divertir. Os três pontos são importantes, mas variavelmente podem não fazer diferença desde que o jogo seja divertido para você, afinal, jogos são para jogar e se divertir com eles.
TUDO JUNTO E MISTURADO!
Que no final resultado no que ? Em diversão!
Se eu puder escolher somente um, vou de jogabilidade. Pois gosto muito de jogos de MP competitivo, então pra mim a jogabilidade e o balanceamento influenciam muito se eu vou gostar ou não de um jogo. Mas se for um jogo SP, ae fica mano a mano entre jogabilidade e história.
Hm. Dificil dizer, dependendo do que estou procurando, posso me divertir atraves de uma boa soundtrack que combine com o ambiente do jogo e a style de graficos usados nele, ou apenas se tem uma jogabilidade bacana e tals
Jogabilidade. Tem jogo que não tem história mas é divertido de jogar, e tem jogo que não passa de quadrados na tela e continua sendo divertido. Mas se a jogabilidade for ruim... vai ter que ser perfeito no história, que seria minha segunda escolha de importância.