2016-01-08 15:57:20 -0200 2016-01-08 15:57:20 -0200

O que é mais importante jogabilidade, história, gráficos?

Single 3231706 featured image

Olá pessoal, estamos mais uma vez aqui, para um debate maroto, como de costume da nossa persona. O que é mais importante em um jogo para você? Ao longo desse texto, eu irei apresentar os tópicos de cada tema, acredito que assim, consigo apresentar a minha opinião.

Jogabilidade

No inicio da história dos vídeo games, teve alguns jogos que fizeram muito sucesso em sua época, sendo eles Pong, Tetris, Pac-Man, todos eles possuem um gráfico bem simples por causa da limitação dos gráficos de sua época, mas que divertiu e ainda diverte muita gente pela sua jogabilidade. Com o passar do tempo os jogos foram melhorando e com isso temos vários jogos com jogabilidades bem variadas, algumas complexas e outras que são bem simples. Vale falar que alguns consoles mudaram o nosso jeito de jogar, como a Nintendo faz com os seus consoles.

Historia

Depois do crash dos games de 83, as desenvolvedoras de jogos, começaram a dar mais importância a historia, fazendo com que os seus jogadores ficassem mais interessados com o desenrolar da trama. Logo boa parte dos jogos começaram a ter o seu próprio enredo, alguns com uma desculpa bem ruim, e outros com enredos mais elaborados que podem causar uma certa emoção no jogador, sendo ela as vezes triste, ou uma outra emoção. A historia de um jogo evoluiu em alguns aspectos ao ponto de fazer o jogador pensar antes de agir, ou responder algo, dependendo de sua ação no jogo, ele pode ter um tipo de consequência no futuro.  Aprendemos que para um jogo ser legal, não é preciso uma estória muito complexa, ela pode até ser, desde que ela faça a gente os gamers interessados pra ver onde ela irá terminar.

Gráficos 

Como a maioria sabe, os gráficos evoluirão, e muito. Hoje é meio que difícil imaginar uma melhoria grotesca nos gráficos, estamos quase no ápice da perfeição gráfica. Mas o gráfico é realmente importante, para um jogo? a resposta depende de cada um, não estou aqui pra falar, o que é  correto, mas tem muita gente que se diverte com qualquer tipo de gráficos, desde que a jogabilidade e história do jogo seja realmente boa.

É isso pessoal. expressem as suas opiniões sobre esse assunto aí nos comentários. E não se esqueçam de dar uma conferida em outros temas, feitos na nossa persona ;)


@jokenpo

Nintendo

http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/322291...

Síndrome da abistinência gamer

http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/319599...

46
  • Micro picture
    realgex · over 3 years ago · 9 pontos

    Diversão, o resto é dispensável.

    1 reply
  • Micro picture
    akromvaleth · over 3 years ago · 6 pontos

    Nenhum dos três separados, mas os três unidos.

    O Jogo não é divertido, se joga-lo é uma tortura.
    O jogo não prende a atenção, se a história é boba e previsível.
    O jogo não é agradável, se é visualmente feio e mal composto.

  • Micro picture
    kurokisyao · over 3 years ago · 4 pontos

    Creio que o importante é a diversão.....A SUA DIVERSÃO! Não importa se o jogo é feio ou bonito, profundo ou superficial, travado ou fluido. O importante é você jogar ele e se divertir com ele, por mais que fulano e beltrano falem que X ou Y jogos são ótimos, não faz a minima diferença se ele não te divertir. Os três pontos são importantes, mas variavelmente podem não fazer diferença desde que o jogo seja divertido para você, afinal, jogos são para jogar e se divertir com eles.

  • Micro picture
    marcusmatheus · over 3 years ago · 3 pontos

    Como a nota final de um jogo é sempre a média de todas estas características, um jogo só com uma coisa boa ou só com outra esta fadado a ser ruim. O conjunto sempre será importante brother.

    7 replies
  • Micro picture
    cody · over 3 years ago · 2 pontos

    Depende muito do jogo mas no geral o indispensável é ter ao menos uma boa jogabilidade.

  • Micro picture
    vieira_san · over 3 years ago · 2 pontos

    Pelo preço que pago quero todos esses quesitos com qualidade.

  • Micro picture
    vector · over 3 years ago · 2 pontos

    Todos os aspectos do jogo são importantes para fazer um bom jogo, mas se for colocar uma importância em cada um seria em primeiro a jogabilidade, a área que você manipula o jogo precisa ser boa, sem isso, sem jogo bom, depois vem os gráficos, e por último a história, pelo menos para mim a história a a área menos importante de um jogo e a mais superestimada ultimamente, existem vários jogos com um enredo bem elaborado mas com uma jogabilidade regular que a galera idolatra.

  • Micro picture
    manoelnsn · over 3 years ago · 2 pontos

    Na verdade o que realmente importa é a IMERSÃO QUE O JOGO PROPORCIONA, imersão esta que depende principalmente da jogabilidade. Os gráficos e a história são simplesmente complementos deste, tanto que possuímos jogos muito bons com praticamente nenhum enredo e gráficos considerados velhos, como Zelda 1, por exemplo.

    Claro que temos jogos cuja história e gráficos realmente impressionam, mas se sua imersão depende apenas destes dois fatores, com o passar do tempo a obra tende a ficar maçante e ultrapassada(vide Shadow of Colossus).

  • Micro picture
    heavenhitman · over 3 years ago · 2 pontos

    Jogabilidade é o principal, mas um bom enredo e gráficos lindos não fazem mal hehehe

  • Micro picture
    vicente_gabriel · over 3 years ago · 2 pontos

    pra mim é importante eu gostar. se eu gostar o jogo é bom kkkkkkkkkkkk

  • Micro picture
    firerockbird · over 3 years ago · 2 pontos

    jogabilidade e historia,o gráfico pode até ser de ps1,mas o jogo tem que ser divertido e ter uma historia no mínimo aceitável.

  • Micro picture
    tiagohardco · over 3 years ago · 2 pontos

    Acredito que o equilíbrio entre jogabilidade e roteiro caprichado seja o ponto que mais me atrai em um game. Gráficos, por mais que nos encham os olhos, ficam em segundo plano.
    Eu não consigo jogar um game somente pelo gameplay. Embora a diversão esteja em primeiro plano, o game não vai conseguir me prender por mais do que meia hora.
    Essa mídia é capaz de muito mais!

  • Micro picture
    katsuragi · over 3 years ago · 2 pontos

    TUDO JUNTO E MISTURADO!
    Que no final resultado no que ? Em diversão!

  • Micro picture
    fpsdungeon · over 3 years ago · 2 pontos

    Se eu puder escolher somente um, vou de jogabilidade. Pois gosto muito de jogos de MP competitivo, então pra mim a jogabilidade e o balanceamento influenciam muito se eu vou gostar ou não de um jogo. Mas se for um jogo SP, ae fica mano a mano entre jogabilidade e história.

  • Micro picture
    juninhonash · over 3 years ago · 3 pontos

    Minha humilde opinião: Depende.

    Não adianta ter jogabilidade foda num visual novel se a história for uma merda assim como não adianta ter gráfico top num jogo de corrida onde a jogabilidade é um desastre.

    O gráfico eu acho relativo, dou mais valor ao quanto o gráfico consegue ser agradável aos meus olhos do que a parte técnica por si só.

  • Micro picture
    bakujirou · about 3 years ago · 1 ponto

    Hm. Dificil dizer, dependendo do que estou procurando, posso me divertir atraves de uma boa soundtrack que combine com o ambiente do jogo e a style de graficos usados nele, ou apenas se tem uma jogabilidade bacana e tals

  • Micro picture
    seta · about 3 years ago · 1 ponto

    Jogabilidade. Tem jogo que não tem história mas é divertido de jogar, e tem jogo que não passa de quadrados na tela e continua sendo divertido. Mas se a jogabilidade for ruim... vai ter que ser perfeito no história, que seria minha segunda escolha de importância.

  • Micro picture
    tecnologgamer · over 3 years ago · 1 ponto

    Vi vários jogos rodar sem historia
    nunca vi um jogo rodar sem gráfico...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...