2015-12-24 21:29:16 -0200 2015-12-24 21:29:16 -0200

Nintendo

Single 3222911 featured image

Fala galera do Alvanistas, e seguidores fieís do Talk To The Hand.

Estou aqui trazendo mais uma grande discussão para nossas vidas, sei que depois deste artigo, pessoas vão me seguir na rua, vão botar fogo na minha casa, vão me jogar nos trilhos do trem. Mas aviso de antemão que a ideia foi de nosso amigo @avmunico.

Nintendo, o que é a Nintendo para vocês?

Para minha pessoa, é uma empresa no qual fez parte de minha infância e acompanha até hoje com seus produtos.

Uma empresa no qual salvou a industria dos games na crise em 1983, que revolucionou o mercado de entretenimento.

A Nintendo, é uma grande empresa importante para o mercado de games, pois quem cresceu vendo a eterna briga de gigantes Nintendo X SEGA, obteve bastante benefícios durante esta guerra de consoles.

Em 1989 foi lançado o maior divertimento e grande percursor nos consoles, era lançado o primeiro videogame portátil da Nintendo, o Game Boy.

Era o comedor de pilha que te proporcionava diversão aonde você fosse, na fila do banco, supermercado, no ônibus, trem, metrô, e sua biblioteca vasta de jogos que foram lançados. Foi uma grande aposta por um gênio, pai e criador do Game Boy Gunpei Yokoi, que viu um trabalhador no metrô se divertindo com uma calculadora de bolso, e com isso veio a ideia de um entretenimento durante a viagem das pessoas, indo para o trabalho e voltando.

Em meados de 90, veio o sucessor de seu console Famicom/NES (Family Computer no Japão e Nintendo Entertainment System nos Estados Unidos), o Super Famicom / Super NES.

Até hoje, para muitos que cresceram nesta geração, presenciaram uma vastidão de jogos para seus consoles nos anos de 1980 até 1999. Com seus consoles NES, Game Boy e SNES, foram os que mais marcaram a infância de muitos aqui presentes na rede social.

Só chegar em algum amigo saudosista, aqueles que passaram por esta época, seus pais, vão relembrar o momento que tiveram com este consoles.

Hoje em dia, muitos dos que se dizem “Gamers” acabam falando mal da empresa, dizendo que a Nintendo regrediu, e que faz joguinhos para crianças. Que seu principal foco não são os gamers de verdade, sendo que na realidade não é isso.

Ao ver um jogo lançado hoje em dia no mercado, Kirby, Pokémon, Zelda, Metroid, Mario, DK, são as únicas coisas que muitos dos jogadores veêm hoje, mas ao vasculhar os grandes títulos que ela tem para seus consoles, são títulos interessantes e inteligentes.

Não vamos menosprezar os seus fãs que amam a empresa, cada um tem seu gosto, e tem seu tipo de game que tem lhe interessa e acaba o divertindo.

Ah, mas não tem Battlefield, não tem Call of Duty, não tem PES, não tem FIFA, não tem isso, não tem aquilo.

Mas ao falar da empresa, tem que mostrar seu grande respeito, pois se não fosse por ela, a indústria hoje dos videogames não seria o que muitos presenciam.

Olhem a grande história, baixe um emulador de NES, SNES, GB Classic, GB Color, GB Advanced, NDS, Game Cube, N64.

Fale com um amigo seu, vamos jogar Mario Kart 64, e vai chover pessoas para poder se divertir com vocês.

A maior sacada da Nintendo ao lançar o Wii, foi reunir quem é jogador e o principal “quem não é jogador”, e quem não é jogador neste quesito? Não estou mencionando jogadores da Sony PlayStation, Microsoft XBox, PC Gamer. Mas o grande principal e quem efetua a compra da maioria das crianças, adolescentes, os “Pais”, sim isso mesmo, o maior foco da Nintendo com o console de mesa Wii, foi reunir a familia e trazer a diversão para todos.

Ela conseguiu ser líder de vendas do console Nintendo Wii, ao lançar na frente da concorrência Microsoft XBox 360 e Sony PlayStation 3, trouxe uma grande variedade de jogos com o seu controle Wii Nunchuck (não sei se está certo e fiquei com preguiça de ver no google), ao fazer seus jogadores se movimentarem, ao invés deles ficarem plantados no sofá jogando games hardcore.

Muitos o questionam, pois algum tempo a empresa não apresentou um quadro favoravel, chegando até passar o trimestre do ano no vermelho, e seu principal console portátil foi o que não o deixou ficar mais no vermelho (NIntendo 3DS).

A grande questão é, qual será o seguimento da empresa, devido aos seus principais concorrentes, ela continuará mostrando novidades no mercado de games como sempre faz, ou ela vai parar de fabricar consoles de mesa e passará a se dedicar apenas no console portátil dela?

Comentem, critiquem, divulguem.

Só peço para não irem na minha casa botar fogo, pois mensurei as palavras para não ofender ninguem. (prevejo linxamento meu na frente de minha casa x__X).

@armkng

E um Feliz Natal para todos aqui do TTTH e Alvanista =^.^=

Pokemon X

Platform: Nintendo 3DS
3492 Players
675 Check-ins

14
  • Micro picture
    mureb · over 3 years ago · 2 pontos

    A Nintendo realmente não tem rivais no quesito de portáteis. Ela manda muito bem nessa parte, e o DS é imbatível. Já nos de mesa ela tem se saído meio mal. Seria interessante se fosse verdade um dos rumores do projeto NX ser um híbrido entre console de mesa e portátil.

  • Micro picture
    gogobrasil8 · over 3 years ago · 1 ponto

    A Nintendo é uma empresa especial, a impressão que eu tenho é que as pessoas lá são muito mais artistas do que técnicos, por isso que apesar de ficar pra trás em marketing, vendas ou hardware, faz obras que não têm pontas soltas, repara que sempre são jogos difíceis de esquecer. Espero que continuem artistas por muito mais tempo.

Keep reading → Collapse ←
Loading...