2015-11-13 22:12:53 -0200 2015-11-13 22:12:53 -0200

A Síndrome da Abstinência Gamer

Single 3195995 featured image

Olá meus amigos !

Faz tempo que vocês não veem a face que se esconde por trás destas palavras, mas de vez em quando ainda passo pra deixar algumas ideias com vocês.

Hoje quero levantar alguns pontos que levam uma pessoa a, assim como eu, se afastar quase que completamente da indústria de jogos que todos amamos.

E para começar vamos logo ao grande vilão que assombra todo gamer que também tem uma vida pra tomar conta :

A Falta de Tempo

(estou olhando pra vocês universitários)

Conforme a vida anda, o tempo de sobra vai se escorrendo aos poucos, vem o trabalho, os estudos e uma tal de vida social de que falam tanto mas não sei do que se trata, e todas essas responsabilidades vão comendo o seu tempo, e você se vê cada vez menos aproveitando um joguinho.

A Falta de Dinheiro

Em tempos de crise, a frase acima já está de bom tamanho para a explicação.

A Dificuldade de Acesso

Ok, eu sei que estou sendo um pouco ranzinza, mas realmente quando se tem uma internet a manivela, dá um bom trabalho pra se baixar o mais novo Fallout da vida, sem falar que provavelmente seu PC/Console não vai rodar o game, e você vai ser obrigado a dar um upgrade ou comprar um console novo pra poder apreciar o jogo.

Mas não se assustem caros leitores, pois há uma solução parcial para todo esse problema, e tem sido a razão pela qual eu venho sobrevivido com o pouco tempo, dinheiro e acesso que eu tenho de sobra :

Indies !

Fáceis de se instalar e bastante acessíveis em sua maioria ( é claro que há exceções ), geralmente bem baratos ( também há exceções ), e em grande parte são bem curtinhos ( mais exceções ).

Sou um entusiasta dos jogos indepedentes e acho que é o estilo de jogo perfeito para quem passou a jogar de vez em nunca.

Bom, é isso, Discorda comigo ? Concorda ? Não discorda nem concorda, muito pelo contrário ?

Então mete bala nos comentários e compartilhe sua opinião conosco !

@doctorlarry

30
  • Micro picture
    fpsdungeon · over 3 years ago · 3 pontos

    São tudo fases. Vão ter momentos que você vai ter que se dedicar mais pro trabalho, família, estudo, ou qualquer outra coisa e vão ter momentos que você vai estar de boa. Mas no geral é a gente que faz nosso tempo. Com um bom planejamento sempre dá pra espremer um tempinho pra poder jogar alguma coisinha.
    Tem o caso de um amigo meu que vivia reclamando que não tinha tempo pra jogar, muito trabalho, academia, dedicação pra namorada, etc. Depois de colocar o tempo que ele tinha na caneta e se programar um pouco, hoje em dia, quase todo dia ele joga CS ou LoL com a galera.

  • Micro picture
    bakujirou · over 3 years ago · 2 pontos

    Eu sofro bastante com a parte de falta de tempo disponivel (e DISPOSICAO disponivel de sobra) para jogar jogos que requer muito tempo/ demanda grande de esforço/ ou mesmo HORAS muito longas para terminar o jogo.
    But, mesmo nao sendo um adepto jogador de pokémon (no meio competitivo) ele consegue me prender por conta da simplicidade (fora isso, os spin offs, sempre me agradavam muito).

    Já os jogos indies realmente me deixam animado por conta de serem independentes e estas coisas (nao sei se trato o Dillon's Rolling Western como indie, já que teve um lançamento apenas digitalmente no eshop de 3ds e ele apenas possui duas versões para a franquia, mas mesmo sendo apenas dois jogos, amo muito mesmo aquela franquia...).

  • Micro picture
    armando0 · over 3 years ago · 2 pontos

    Falta de tempo acredito que seja o pior de tudo! Mesmo que você tenha comprado aquele jogo massa, quase não se tem o tempo para jogar.

  • Micro picture
    armkng · over 3 years ago · 2 pontos

    grande texto do @doclarry
    este e um dos casos que você gamer não quer chegar a ter, mas em determinados momentos de sua vida, a jogatina será deixada de lado para fazer algo de suma importância.
    Seja ela fazendo um trabalho da faculdade, TCC, saindo com amigos, namorada, noiva, esposa, filhos...
    ou até mesmo o cansaço e tanto que vc quer dar aquela jogatina para relaxar...mas acaba capotando no sofá da sala e acorda todo torto...
    enfim...é o que acontece rs

  • Micro picture
    avmunico · over 3 years ago · 2 pontos

    Estou sofrendo com isso, ja tem alguns meses que não jogo, o bebe chegou, e ainda não consegui conciliar o tempo, ai tem trabalho, faculdade, e claro aquela atenção pra esposa. Seria esse o inicio da morte de um gamer? rsrsrs. Talvez, mas espero reencontrar uma brecha pra voltar a jogatina...

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...