2015-10-22 20:20:22 -0200 2015-10-22 20:20:22 -0200

Box surpresa: a nova moda!

Single 3181760 featured image

A nova moda atualmente são box's surpresas. Esses tem como objetivo gerar espectativas nos consumidores, pois não se sabe ao certo o que está comprando, apenas que você receberá um box.

Parece uma idéia meio boba ? Pois está dando resultado!

No universo game  surgiu o próprio humble bundle mensal, do qual você compra um jogo e descobrirá  qual é  apenas quando chegar o dia do 'envio'. Este jogo mensal é cobrado por 12 dolares. ( https://www.humblebundle.com/monthly )

No universo nerd, ainda temos outras opções como o Nerd Block. Há variação de itens nesse caso.  Podemos ter chaveiros, pelucias, funkos e camisetas.

Este por sua vez custa entre 13- 19 dolares. (https://www.nerdblock.com/) .  

No Brasil, a moda vem crescendo também chegando várias opções do gênero nerd como por exemplo: o  Nerd Loot e o Nerd ao Cubo.

O Nerd Loot surgiu a apenas 2 meses e vem conquistando o publico com  box de temas como Heróis x Vilões e Games. O seu preço é de 69,90. (http://www.nerdloot.com.br/)

O Nerd ao Cubo já está indo para seu sexto mês, e  tráz itens gamers também O preço é de 59,90 . (https://www.nerdaocubo.com.br/)

Além desses box's surpresas, temos opções diferenciadas como : 

Spiceclub  ( http://www.spiceclub.com.br/ ): que todo mês envia temperos, receitas e ingredientes para preparar pratos .

Tag  (https://taglivros.com/): que envia livros  e itens que remetem ao tema do livro do mês.

Petiko (http://box.petiko.com.br/): petiscos, acessórios, produtos de higiene, brinquedos e utensílios para seu bichinho de estimação todo mês.

Os questionamento que eu gostaria de levantar é:

O que leva as pessoas a comprarem essas caixas surpresas sem ao menos saber o que vêm nelas?  

Vale apena o dinheiro investido em alguma coisa que não sabemos nem se vamos gostar? 

Vocês comprariam um desses box's?  Qual? 


Autora: @nanahcc

23
  • Micro picture
    marviiu · almost 4 years ago · 3 pontos

    Achei interessante a idéia, conhecia apenas a do humble bundle, e olha que fiquei interessado nestes sites indicados no post. Acho que o que me atraiu na idéia de pagar um valor e receber itens surpresa é talvez a (falsa) impressão de que você está ganhando presentes dos quais são de um tema que lhe interessa e coisas que vc gosta. E como o valor não é proibitivo, acaba sendo um mimo mensal que uma pessoa possa se dar.

  • Micro picture
    rafaschiabel · almost 4 years ago · 1 ponto

    Particularmente acho a ideia interessante, pelo fator surpresa, por ser novidade, mas muito arriscada. Eu não quero pagar $12 em um pack do Humble Bundle que pode me dar jogos que já tenho, por exemplo, assim como não quero pagar R$60 para receber livros que já tenho ou podem não me interessar. Acho que é um valor muito alto para algo que você sequer sabe o que vai receber, e ainda pode nem gostar!
    Um amigo queria comprar um esquema desses só que com discos de vinil. Com o trailer do site, até eu que não gosto fiquei com vontade, mas ainda assim eu não gastaria meu dinheiro para receber produtos que podem não me interessar.
    Prefiro seguir o método tradicional de aproveitar promoções e descontos e comprar exatamente o que quero.

  • Micro picture
    zefie · almost 4 years ago · 1 ponto

    Depois de ter meu hype nas nuvens por um amigo que me mostrou um vídeo onde um gringo abre uma dessas caixas do Nerd Block e tira um monte de coisa de babar no teclado, eu fui conversar com um outro gringo sobre isso. Ele disse que é bem raro uma caixa vir com coisas boas, que ele assinou por dois meses e foram os 20 euros que ele mais se arrependeu de ter gasto na vida. Imagina então nessas brasileiras que cobram 60~70 reais e não vem nada que valha nem metade do preço. É hobby pra quem tem muito dinheiro sem saber no que gastar ou que gosta de qualquer porcaria que recebe mesmo.

    Esse do Humble Bundle então, imagina você pagar 12 dólares (pra nós aqui quase 50 reais) e receber um indiezinho bosta que não vale nem $2 :v
    Então não, definitivamente eu não entro numa dessas. Prefiro ter um certo nível de certeza de que vou gostar do que estou comprando.

  • Micro picture
    nanahcc · almost 4 years ago · 1 ponto

    @zefie o do nerdloot desse mês : https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10207657456424013&set=p.10207657456424013&type=3&theater . Sinceramente só as camisetas já vale o preço. =S Eu não peguei, me arrependi muito! Vou pegar esse mês com a temática medieval. Vai ser a primeira vez =)

    4 replies
  • Micro picture
    avmunico · almost 4 years ago · 1 ponto

    @nanahcc ow belas dicas, acho interessante a proposta, o preço é bom, infelizmente o dólar aqui pra nós não ta ajudando, mas em condições normais é uma boa. O preço dos sites brasileiros é um pouco salgado mesmo, sabendo que aqui a cultura é de se aproveitar. Mas ainda assim acho q usaria o serviço sim, quanto à qualidade dos produtos, e/ou ter algo que eu ja tenho, usaria pra presentear um amigo...

  • Micro picture
    armkng · almost 4 years ago · 1 ponto

    @nanahc a materia é muito legal...
    é interessante você pagar por algo que você não sabe o que é, uma surpresa ao receber seu presente. Igual a uma criança quando chega seu aniversário e espera aquele brinquedo que tanto quer e só recebe camisetas kkkkk
    Isso é brochante...
    Eu pagaria só pra saber o que ganhei dessas encomendas surpresas...e algo diferente...

  • Micro picture
    hilquias · almost 4 years ago · 1 ponto

    não vejo lógica, melhor comprar o que você quer e ponto, iso daí é só pela emoção, mas todos sabemos q as chances de decepção são muuuuito maiores do que as de satisfação, não faria isso de maneira alguma, me lembra a época dos albúns de figurinha, mas bem mais caro

    5 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...