2015-09-29 15:09:59 -0300 2015-09-29 15:09:59 -0300

Sabemos o que Queremos???

Single 3166232 featured image

Amendoim, Pipoca ou Batata Frita, o que é melhor pra curtir aquele cineminha, filme em casa, seriado??? Ola Pessoal, é assim que começamos com mais um tema...

Estamos aqui com mais um texto que não agrega em nada em nossa vida, mas mesmo assim é bom ler...

O Assunto de hoje como o título sugere, é: “Nós realmente sabemos o que queremos, ou na verdade nós queremos ser induzidos à escolher algo?”

Em vários momentos, em viradas de ano, ao anunciar um novo título de uma franquia, surgem os burburinhos de que “La vem mais um game com o mais do mesmo, que deveria ser dlc, e bla bla bla...”. Mas ano após ano as franquias batem recordes e recordes de vendas, e então vem a pergunta que não quer calar: “o que nós queremos?”. Queremos novidades, queremos mudanças, reformulações, ou queremos uma nova história com a velha formula q

ue deu certo, queremos só novos desafios com uma roupagem nova?

E não é incomum nos depararmos com os comentários que vos seguem, quando um estúdio ousa, e resolve inovar, ou tenta trazer algo novo. De que o Jogo não faz jus ao título, que deveria mudar o nome, que ficou pop, e por aí segue.

Abordando um outro ponto, a jogabilidade e os novos recursos que nos são apresentados como: volantes, guitarras, armas (antigamente era mais comum), kinect, ps move, wii, os tão aguardados óculos, que chegam nos envolve e logo são deixados de lado, por tantos motivos que teria que abordar isso em outro tópico, esses dispositivos tem algo em comum, uma vida curta, para alguns mais para outros menos, mas não viram unanimidade.

É claro que todas essas novidades tem o ponto de equilíbrio, e algumas coisas funcionam mais que as outras, e agradam mais a uns que outros, e além, talvez essas mudanças mesmo que não funcionem de cara, nos aponte pra rumos que serão mais acertados. Eu particularmente gosto de novidades, as que me agradam, eu mantenho, as que não, eu descarto...

Bom, vou finalizando por aqui, por que tem tanta coisa ainda pra falar, e sei que deixei muita coisa de lado, mas fica a deixa ai para que vocês comentem, citem algo esquecido, e compartilhem as opiniões de vocês.

@avmunico

Leiam também:

Emuladores e os saves states
Comi a sua Mãe !!1!
Multiplayer Local ou Online?

Tomb Raider

Platform: PC
5218 Players
612 Check-ins

29
  • Micro picture
    slayvpa · about 4 years ago · 2 pontos

    Vi em algum lugar recentemente é que tudo indica é que fãs de uma determinada serie, mesmo que seja o primeiro jogo, preferem o mesmo jogo só que com uma historia completamente nova e com o mesmo esquema de gameplay e mecânica, se mudam reclamam... Mas ai tem o Assasin Creed que segue a mesma formula desde o primeiro porem não instiga a espera e/ou hype do jogo para tornar algo bom e imersivo, entretanto eles acabam não trazendo nada útil que permite essa opção no caso da historia ser fraca, colecionáveis para encher linguiça e um open world gigantesco sem a necessidade ou aquele tesão para a exploração, mas muitos compram na esperança de que o próximo jogo seja melhor, batendo records de venda. Que é bem oposto do do GTA, são vários jogos porem a produção é de longa data no que acaba criando a expectativa e no caso tempo para terem uma implementação e criação da historia fazendo o jogo parecer superiores.

    Se houver uma alteração grande mas que agregue a mecânica dos jogos anteriores vai fazer sucesso porem os fãs daquela serie não irão gostar nem um pouco que é caso do Resident Evil que a partir do 4/5 os fãs de longa data reclamam e dizem não ser o mesmo jogo e aquela historia de sempre... até jogarem sem pensar nos jogos antigos e sim como uma nova experiência tenho certeza é que a opinião deles irá mudar.

    2 replies
  • Micro picture
    gogobrasil8 · about 4 years ago · 2 pontos

    da série leia apenas o título e comente vem:

    Eu quero mais jogos single player da valve, e mais pokemons. e um Wii U. e um New 3DS xl com um PS4.

    1 reply
  • Micro picture
    vieira_san · about 4 years ago · 1 ponto

    É cool reclamar mas no final é mais cool ainda comprar o que todos compram.

  • Micro picture
    vieira_san · about 4 years ago · 1 ponto

    Respondendo a pergunta do tópico eu só quero games bons e justos, espero que não seja pedir muito.

    2 replies
  • Micro picture
    vieira_san · about 4 years ago · 1 ponto

    Na questão de inovação, inovar é algo que uma a cada 1 milhão de pessoas faz e ainda uma ou duas vezes na vida, então não cobro isso de continuações, corrigir os erros do primeiro game e uma ou outra coisa nova já me satisfaz. Megaman foi um bom exemplo @armkng era uma coisa e no X se transformou em algo muito superior e diferente sem deixar de ser Megaman. Mas existem outras como a Sega que tenta fazer isso com o Sonic e sempre falha, as vezes é bom continuar no que está dando certo, sem inovar muito.

    3 replies
  • Micro picture
    avmunico · about 4 years ago · 1 ponto

    Eae pessoal, bom eu gosto das mudanças, apoio as empresas que apostam nessa linha, é claro que as empresas sempre tentam atingir um publico maior, e talvez por isso desagrade um pouco os fans da franquia, cito como exemplo Dead Space. Em relação a história, eu não me apego muito a personagens, por exemplo, acho que Resident Evil, poderia pegar outros agentes, em outros cantos por exemplo, la no inicio da saga, seria interessante (tipo o que estão fazendo com The Walking Dead) e isso vale pra Call of Duty, Batlefield e tantos outros games que temos ai que nem da pra citar todos. Quanto a Jogabilidade tem coisas boas e coisas ruins, mas como citei no texto o que é bom pra mim, talvez não seja bom pro @armking (exemplo), mas de qualquer forma aceito bem. Algumas mudanças vão pra rumos que não da pra entender(pra mim) por exemplo Call of Duty depois do Ops, não deu mais pra jogar, infelizmente... Mas no mais acho legal, Assassin's Creed é um exemplo de game que me ganha a cada dia, ja havia jogado o 1, não finalizei ai joguei o 3 e nao parei mais, inclusive voltei ao 1... Mas enfim, é isso... rsrsrs disse muito e não disse nada... kkkkkkkk

  • Micro picture
    erickson · almost 4 years ago · 1 ponto

    Legal gosto muito de assins'creed

  • Micro picture
    kess · over 1 year ago · 1 ponto

    Nós queremos algo BOM, INTERESSANTE, CRIATIVO e DIVERTIDO!
    Tem experiências que se repetem, como a cada Fifa, mas ainda assim, as pequenas evoluções tornam esses games atrativos, talvez não para todos, afinal, os gostos variam de cada um para cada outro...

    Mas peguemos o hype que foi No Man Sky? Algum jogo que entregue o que foi prometido por essa enganação vai conseguir vender muito, pq tal game não existe, e entregando o que foi prometido, o hype ainda existe, só não foi cumprido.

Keep reading → Collapse ←
Loading...