2015-09-16 14:31:45 -0300 2015-09-16 14:31:45 -0300

Emuladores e os saves states

Single 3158341 featured image

Fala pessoal, bem vindo a sala da justiça... Ops quer dizer a sala dos debates. Hoje falaremos de um ato bem comum, presente na vida de alguns gamers, os emuladores e os saves states. Confesso que uso muito emuladores, afinal eu não presenciei a era 8 e 16 bits, mas cheguei a jogar alguns jogos de Super Nintendo e Mega Drive, e também tive um Master System que faleceu anos depois.

Descobri os emuladores quando um amigo me emprestou um CD com jogos de SNES achei aquilo mágico, pude jogar alguns jogos que já tinha jogado e outros que também não tinha conhecido como os Donkey Kong e entre vários jogos bons que tem para o SNES. Porém como eu não tinha muito tempo para jogar e acabei descobrindo os saves states, que nada mais é uma opção para salvar, onde você sem perceber acaba entrando em um ciclo vicioso.

Muitos usam os emuladores para relembrar uma parte de sua infância, às vezes sem muito compromisso, outros Preferem não usar por não causar a mesma imersão, que afinal não acaba causando a mesma sensação de sentar no sofá e jogar com o console original. Temos também os jogadores que assim como eu usando os emuladores para conhecer bons jogos que não era de sua época.

Hoje é bem fácil emular jogos, isso claro depende de qual console que você queira emular. Mas graças a essa facilidade podemos jogar enquanto viajamos, quando estamos indo ao trabalho, no banheiro cortando o rabo do macaco, pulando de para quedas, entre outras, criatividade neste mundo é o que não falta.

Alguns emuladores têm a opção de salvar em qualquer lugar do jogo. Dependendo do uso da opção ela pode te ajudar e muito, se for usada de forma correta, não para se beneficiar no jogo, usando para voltar no estado anterior, para matar um chefe ou passar de uma fase sem perder uma vida. Lembre-se do pessoal do filme Premonição, saiba que você esta fazendo da mesma maneira que eles ao usar os saves states no jeitinho brasileiro.

É isso pessoal, comente ai nos comentários a sua opinião sobre os emuladores e os saves states. Nós vemos depois dos comerciais, aqui na Talk to the hand.

Ah, Battletoads mandou abraços pra você que zerou ele todo no save state ^^

@jokenpo

Link de posts antigos:

Multiplayer local ou online

Relacionamento vs videogames

Battletoads

Platform: NES
2846 Players
30 Check-ins

89
  • Micro picture
    xualexandre · almost 4 years ago · 14 pontos

    Battletoads é o jogo mais ruim que eu já vi a ganhar tanta fama, tem sérios problemas de level design que quebram o jogo e deixam difícil..mas enfim....overated...

    Agora sobre o savestate...nada contra, eu mesmo jogo muitos jogos antigos mais pela história, então pra quer sofrer com problemas da época, com movimentação datada, controles atrasados ...
    experiência legítima do passado não existe, não importa o quão fiel seja.....não é e nunca vai ser como foi no lançamento, os tempos são outros...deal with it...

    3 replies
  • Micro picture
    katsuragi · almost 4 years ago · 4 pontos

    O caso dos emuladores eu acho que já foi discutido, não ? Enfim, eu uso bastante deles, para jogar títulos que não conhecia ou para lembrar da infância assim como muitos.

    O caso do Save State é bravo. Ele é conveniente mas acho que deve ser usado da forma correta. Eu já utilizei muito dele mas hoje nem faço mais questão, evito. Mas é uma boa para te ajudar naquele momento que você não pode alcançar o ponto de save e tem de fazer algo paralelo.

  • Micro picture
    armkng · almost 4 years ago · 4 pontos

    bacana, curti a materia e está de parabéns...
    agora a minha opinião, as vezes paro no meu pc e começo a jogar alguns emuladores, só que SAVE STATE não utilizo pq no próprio jogo não existe esta opção pq colocar agora???
    sou das antigas, e se e pra passar, vamos passar na raça e anotar o password tudo errado e morder uma mesa pq vc vai ter que fazer tudo de novo kkkkk
    aogra estou jogando o Dolphin emulador de NGC e jogando Pokemon Colosseum, como não tive o console, preferi baixar o jogo e emulador e aproveitar para jogar ele...pq é muito lindo na tv...hehehe
    agora eu tenho um dynavision 4 e snes, e me aventuro jogando os jogos que possuo até zerar eles...e sofrido...mas termino hehehe

  • Micro picture
    lgd · almost 4 years ago · 4 pontos

    Save State é um belo recurso. Podemos jogar sem ele ou utilizando. Eu particularmente utilizo nos jogos que não gravam por si só, geralmente após passar alguma fase caso tenha que interromper meu jogo.

  • Micro picture
    realgex · almost 4 years ago · 3 pontos

    Eu acho que tratar os save states como algo maligno, desnecessário, cheat, qualquer coisa do tipo, é um pouco pesado. Save states são como qualquer save em jogos como Doom, Unreal, e tantos outros, que usavam os saves para você simplesmente não ter que voltar lá pro começo da fase, só porque um bendito de um inimigo surge do nada e você morre, despretensiosamente, causando uma certa raiva por ter que fazer tudo de novo. O texto "...Alguns emuladores têm a opção de salvar em qualquer lugar do jogo. Dependendo do uso da opção ela pode te ajudar e muito, se for usada de forma correta, não para se beneficiar no jogo, usando para voltar no estado anterior, para matar um chefe ou passar de uma fase sem perder uma vida. Lembre-se do pessoal do filme Premonição, saiba que você esta fazendo da mesma maneira que eles ao usar os saves states no jeitinho brasileiro.", pra mim chega a ser um tanto inadequado. Ninguém usa save state se quiser, joga do jeito que era e pronto. Os emuladores foram criados pra você ter a experiência da máquina que era real. Se ele te traz um benefício, que você não acha correto, usá-lo, não o use, simples assim. Falando da forma que o texto foi exposto, dá inclusive à entender que, quem usa save state não sabe jogar nada. Eu uso, por diversos motivos: não tenho mais tempo, não tenho mais paciência pra fazer uma fase inteira por causa de um erro idiota, e "save" é pra salvar mesmo.
    Simples assim !

    3 replies
  • Micro picture
    gogobrasil8 · almost 4 years ago · 3 pontos

    Na verdade Save State ajuda muito hoje em dia com quem tem a agenda apertada, quem quando tem tempo pra sentar e jogar prefere jogar títulos atuais, e se não fosse pelos save states nunca teriam tempo pra morrer e começar tudo de novo

    2 replies
  • Micro picture
    red_xiii · almost 4 years ago · 3 pontos

    Muitos dos gamers se aproveitam do save state e isso acaba com a imagem de um gamer. Sabendo usar sem abusar não tem mau nenhum. Pra mim é uma mão na roda, eu não tenho mais o tempo disponível de antes, ficar voltando o tempo todo em fases hardcore e percorrer longas distâncias indo e voltando nas sidequests de um RPG, infelizmente não dá mais. Só fora do emulador mesmo rsrs

    1 reply
  • Micro picture
    spider · almost 4 years ago · 3 pontos

    Achei ótima a frase que fecha o post sobre Battletoads e o save state. O que tem de gente que fala que terminou o jogo.... e quando você vai ver foi no save state... aí fica fácil!

    1 reply
  • Micro picture
    slashgoodboy · almost 4 years ago · 2 pontos

    Emuladores são fantásticos. Praticamente todos os principais consoles até o PS2 rodam com perfeição em um PC não tão forte, isso é bom demais! Não é a mesma coisa que o console original, a imersão vai mesmo pro saco, e como o game é algo pra nos proporcionar sensações, isso é bem relevante, mas mesmo assim sou a favor de um emulador, porque você se interessar por uns 4 jogos de uma plataforma e ter que compra-la apenas pra jogar os dito cujos é triste, sendo que a maioria desses consoles e jogos antigos estão com um preço absurdo. Quanto aos save states, acho totalmente válido. Principalmente pra quem tá acostumado com a dificuldade dos jogos de hoje em dia, antigamente era foda, irmão. Em vez de você se frustrar com Mega Man 2, por exemplo, use e abuse do save state e seja feliz, o que importa é a diversão mesmo no fim das contas.

  • Micro picture
    avmunico · almost 4 years ago · 2 pontos

    ola primeiramente, parabéns pelo texto, muito bom. Olha sou fan de emuladores, sou da geração snes, então é uma forma de reviver e jogar títulos que eu não joguei na época, bem como os do ps2. e refente aos saves, eu tento minimizar o uso, claro q jogos de plataforma no snes é complicado, mas a gente tenta usar pouco pra não ficar desinteressante a experiência... o/

  • Micro picture
    axlrage · almost 4 years ago · 2 pontos

    Eu uso emuladores para relembrar a infancia, visto que sou da epoca do NES, não uso muito save state, nas poucas vezes que uso é quando surge um imprevisto e preciso parar de jogar na metade do jogo ou algo do gênero, acredito que se na epoca dos consoles eu já conseguia ir bem longe nos jogos e ate finalizar eles, com um controle de resposta lenta (coisa que alguns emuladores arrumaram isso e muito), por que eu usaria save state agora que minha habilidade nos jogos melhorou e muito? Não faria sentido, seria (no meu ponto de vista) regredir como gamer e ficar refém de algo que foi "inventado" a pouco. Sei que não sou o dono da verdade e que essa é só a minha mais humilde opinião, não condeno quem usa com moderação, apenas aqueles noobs que apertam mais o botão de save do que o de movimentação do personagem, esses na minha opinião deviam encerrar a vida de games e ir fazer outra coisa.

    1 reply
  • Micro picture
    saniobrito · almost 4 years ago · 2 pontos

    o felipmts disse o que acho também. Sem contar que tem jogos dificeis pacarai e o savestate quebra um galho danado. Ou também usamos quando precisamos sair do jogo e não temos tempo para procurar um save.

  • Micro picture
    kess · over 1 year ago · 2 pontos

    Retroachievments.
    Nesse site, eles disponibilizam seus próprios emuladores, e tem um esquema onde os games das antigas recebem prêmios como os troféus ou achievments do Xbox, e a grande maioria deles tem uma versão mais difícil dos troféus por serem jogados sem save state...taí uma boa opção.

  • Micro picture
    avmunico · almost 4 years ago · 1 ponto

    Eae pessoal, bom eu gosto das mudanças, apoio as empresas que apostam nessa linha, é claro que as empresas sempre tentam atingir um publico maior, e talvez por isso desagrade um pouco os fans da franquia, cito como exemplo Dead Space. Em relação a história, eu não me apego muito a personagens, por exemplo, acho que Resident Evil, poderia pegar outros agentes, em outros cantos por exemplo, la no inicio da saga, seria interessante (tipo o que estão fazendo com The Walking Dead) e isso vale pra Call of Duty, Batlefield e tantos outros games que temos ai que nem da pra citar todos. Quanto a Jogabilidade tem coisas boas e coisas ruins, mas como citei no texto o que é bom pra mim, talvez não seja bom pro @armking (exemplo), mas de qualquer forma aceito bem. Algumas mudanças vão pra rumos que não da pra entender(pra mim) por exemplo Call of Duty depois do Ops, não deu mais pra jogar, infelizmente... Mas no mais acho legal, Assassin's Creed é um exemplo de game que me ganha a cada dia, ja havia jogado o 1, não finalizei ai joguei o 3 e nao parei mais, inclusive voltei ao 1... Mas enfim, é isso... rsrsrs disse muito e não disse nada... kkkkkkkk

  • Micro picture
    igor_park · almost 4 years ago · 1 ponto

    Admito fiz 100% no Alex Kidd no ps3 todo na base do save-state, mas conheço uma galera que exagera e dá save em cada dano no boss.

  • Micro picture
    missingno · almost 4 years ago · 1 ponto

    Uso pra treinar acho legal os save states só é mal visto pela galera q usa pra se vangloriar

  • Micro picture
    samuelrodrigues · almost 4 years ago · 1 ponto

    Eu acho que os programas de emulação pra PC deviam ser mais bem desenvolvidos, com novos designes mostrando a capinha do jogo e talz, como é o emulador de SNES no Wii. Os emuladores da era 8 bits e 16 bits para PC parece que pararam no tempo e ninguém se preocupa mais em melhorar eles.

    1 reply
  • Micro picture
    ramonplayerone · almost 4 years ago · 1 ponto

    "Cortar o rabo do macaco" ahuahhuahau
    Enfim... Cara, save state é um vício que eu estou atualmente tentando parar. Mas já usei muito.
    Estou tentando me livrar de vez, só usando na hora de desligar, pq zerar um jogo de uma vez só é complicado, já que muitos não tem password, nem sistemas de save :/

  • Micro picture
    ogawara · almost 4 years ago · 1 ponto

    Uso save state quando passo de fase.

  • Micro picture
    milton_junior · over 3 years ago · 1 ponto

    Só apelo pra savestates quando a situação ta osso ou preciso parar a jogatina para fazer algo imoortante, de resto tento sempre zerar com "honestidade".

  • Micro picture
    bub · over 3 years ago · 1 ponto

    Defina "usar da forma correta".

  • Micro picture
    bigfighter17 · over 3 years ago · 1 ponto

    Entrei em um ciclo vicioso.

  • Micro picture
    dc_soares · about 3 years ago · 1 ponto

    Altered Beast mandou lembranças também! Hahaha Desafio algum cidadão conseguir zerar aquela porra sem Save/Load State.

Keep reading → Collapse ←
Loading...