2015-08-08 09:33:26 -0300 2015-08-08 09:33:26 -0300

Multiplayer Local ou Online?

Single 3132362 featured image

Salve Salve galera, estamos aqui com mais um tema: Multiplayer Local x Online.

Antes de qualquer coisa gostaria na verdade que ajudassem ai com informações, pois busquei no São Google e não achei muita coisa, então tudo o que está escrito aqui são pesquisas que podem em algum momento serem equivocadas.

Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa. Os jogos eletrônicos já estão ai há algum tempo, e antes de todo esse universo que temos hoje, as partidas eram disputadas individualmente, ou seja você contra o computador (hoje ainda é assim :D). Segundo pesquisas a primeira partida multiplayer foi realizada por um grupo de amigos jogando xadrez, isso em 1984.

Após uma longa pesquisa descobri que um dos primeiros games multiplayer Local, foi Street Fight, segundo a história, o que estava pegando, é que os Fliperamas (muitos de vocês não devem saber o que é) sofria com o numero baixo de vendas de fichas, ai nossa querida Capcom teve a grande sacada de fazer uma maquina onde os jogadores jogavam entre si, aumentando assim o numero de venda de fichas. E de La pra cá, quase todo game conta com um sistema multiplayer.

Nos primeiros consoles contavam com a tela dividida (é incrível pensar que jogávamos em TVs de 14” com tela dividida), no Nintendo 64 conseguia-se jogar com até 4 jogadores simultâneos, 007 foi febre na época.

Mas bem a coisa evolui e chegaram os PC, e isso foi levado a outro nível, cada um com seu monitor dividindo o mesmo game, e o numero de jogadores variava-se dependendo do titulo, e cara foi uma época de ouro (pelo menos pra mim), montávamos nossa rede e fazíamos o famoso corujão (passar a noite jogando), 4 ou 5 amigos jogando Age of Empires, CS, dentre muitos outros, regados a muita pizza e refrigerante, o mais engraçado é que em muitos casos o jogo era o de menos, o multiplayer servia para convidar os amigos e dividirem o mesmo espaço, conversar, brincar, sacanear... Eis então que começam a surgir os primeiros Games Online (que não vou tentar descrever sua origem já que é bem recente e todos conhecem).

Os games Online tem lá suas vantagens, você não precisa enfiar seu PC debaixo do braço com mais dois amigos e ir pra casa de alguém, você tem a vantagem de jogar com qualquer um do conforto do seu quarto, com seu controle, tomando seu suquinho de groselha tranquilo, uma outra grande vantagem desse formato, é que você sempre vai encontrar jogos disponíveis, e é só se juntar à sala e começar a jogatina. Mas mesmo com toda a tecnologia e net a seu favor, para poder ver os companheiros via chat, falar por canais de voz, você perde o contato físico com o amigo, a nostalgia de estar juntos na mesma sala, horas dando aquela espiada marota no monitor do amigo (quem nunca, hehehe).

Então, e para vocês, aqueles que puderam experimentar dos dois mundos, o que nos dizem, conte sua história, deixe sua opinião... ;)

World of Warcraft: Cataclysm

Plataforma: PC
3757 Jogadores
92 Check-ins

64
  • Micro picture
    matt_snow · mais de 3 anos atrás · 4 pontos

    Não troco a opção de jogar com os amigos no sofá por jogo online nenhum

  • Micro picture
    alvaroluiz · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    eu gosto muito do online, mas acho que co_op local é mais divertido

  • Micro picture
    ogawara · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Local.

    2 respostas
  • Micro picture
    armkng · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    O Online veio para facilitar e você conhecer várias pessoas para jogar no Brasil todo ou no mundo...sei que comecei jogando online com o jogo PangYa, conheci várias pessoas, até joguei em servidores Coreano e Japoneses...
    Mas o melhor de todos e nunca será superado é o multiplayer local, grandes lan houses e a galera em combates no CS e as zueiras rolando qdo um amigo seu era fatiado igual a um peru na faca e todos aloprando demais...
    O melhor mesmo qdo vou com a galera da PSParty e coloco o FIFA15 pra rodar e vem a galera jogando com os times modinhas e eu já começo a aloprar demais, falando que são noobs e nem sabem jogar pq o cara não joga qdo o Cristiano Ronaldo não tá no time dele...
    Ou nos contras de Tekken com a galera e começa aquela sucessão de combos e eu falando....para...para...para...kkkkkkkk...
    Ou aquele amigo seu que é um expert em um jogo e chama vc e os amigos para jogarem na casa dele e eles falam muito sobre como ele joga e tals...e vc vai lá e ganha dele...a zoeira e muita...xD

  • Micro picture
    laumiramos · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Local é muito bom felizmente sou da época de ouro das lan houses e jogar com pessoa e muito divertido, os campeonatos então, a sensação e indescritível as lan party também na casa dos amigos ou em algum lugar aquela a galera arranjava ou aluga mesmo apenas pra se reunir e sentir aquela nostalgia, laém de jogar conversa fora, zueira sem limites, stripp . . . então, uma época mágica. Mas acho que o Online é muito legal também, o que deixa a desejar um pouco são as pessoas que usam de meios para adquirir vantagens sobre os outros, sendo mais especifico . . . os xiters, os também os que necessitam de atenção, por que sinceramente é ridículo.

    Mas o importante é que as duas formas proporciona bastante divertimento, momentos e experiência ^^

  • Micro picture
    raphaelzero · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Multiplayer local ou online, seria melhor se houvessem os dois em todos os jogos!

  • Micro picture
    missingno · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Online é bom pela comodidade, mas local em si divertido então ambos

  • Micro picture
    levy_dan_5 · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    LOCAL é mais divertido man!

  • Micro picture
    axlrage · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Eu sou meio da velha guarda dos games, do tempo que dar uma teladinha no outro player trazia uma certa "disputa" a mais, apesar de ter todo o conforto de jogar na cama e tudo que foi dito, o multiplayer local para mim, ainda tem suas vantagens e seu valor (superior) comparado ao online.

    2 respostas
  • Micro picture
    sulivan · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Local

    1 resposta
  • Micro picture
    raquelita · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Local. Porque você estar jogando com/contra uma pessoa na mesma sala que você é um pouco mais divertido, além do que, se rolar treta na vida real, é só ir X1 pra resolver.

  • Micro picture
    zir0 · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    depende o jogo, mario party e obrigatório local, agora jogo de versus e legal lutar com gente do mundo todo

  • Micro picture
    katsuragi · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Eu prefiro local. Eu não vou negar, já tive de incontáveis momentos inesquecíveis com meus maravilhosos amigos através de meu Pc que tenho desde 2009, vez em quando repetimos mas não é mais a mesma coisa.
    Os jogos de hoje em dia estão cada vez mais bonitos e assim, as vezes exigindo uma máquina consideravelmente boa e uma conexão estável para a diversão ser garantida, nem todos tem desse tipo de "luxo".
    No Co-Op local (consoles, no caso) eu posso simplesmente colocar o jogo no devido console e não ter mais problema algum, além da sensação de ter os amigos ao lado MESMO é muito mais legal. O famoso perdeu-passa é sempre famoso entre meu grupo. Haha

  • Micro picture
    slayvpa · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Local... Online é divertido e tudo mais, mas sempre tem aquele cara que não sabe perder e da disconnect ou fica AFK em jogos competitivos ou e geralmente você não sabe quem é ou conexão cai de algum lado não da para saber ... Já no Local é melhor pelo fato de chamar os amigos em casa ou ir na casa deles e ter uma jogatina para distrair nesses tempos que ninguém mais está livre para nada hahahaha ai quando o amigo perde ou você mesmo começa aquela zoeira principalmente quando ninguém tem o conhecimento do jogo ou quando alguém manja muito e acaba perdendo... Além de ser um motivo para não perder o contato com amigos de escola/faculdade.

  • Micro picture
    igor_park · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Ambos.

  • Micro picture
    ronanfalcon · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    É aquela máxima dos vários consoles, tem espaço para os dois, claro, mantendo-se o bom senso.
    Eu, por exemplo, infelizmente não jogo multi local fazem anos, justamente por conta de ter me tornado adulto, meus amigos também, e termos menos tempo, daí a gente usa o recurso online na medida do possível.
    Sobre nos encontrarmos, sempre que isso ocorre, dificilmente jogamos. Como nos vemos pouco, passamos, na verdade, horas conversando mesmo, o que também é ótimo claro.
    Mesmo online, passo horas conversando com amigos no TeamSpeak.

  • Micro picture
    dan_snp · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Prefiro multiplayer local, nada melhor q jogar competindo ou cooperando com os amigos no sofá, comendo lanche, pizza, salgados etc... Com a tecnologia de hj as empresas poderiam investir mas no mulplayer local, como por exemplos far cry 4, q tem modo coop on, +não tem offline

    1 resposta
  • Micro picture
    alexandrefortes · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Kkkkk, eu e meus amigos já colamos muito papelão na TV para impedir a "espiada marota". Realmente, eram bons tempos juntar a galera para jogar vg.

  • Micro picture
    hilquias · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    a moral, o local é infinitamente superior, joguei awesomenauts com 2 amigos e foi fucking awesome a gritaria toda

  • Micro picture
    linkgb · mais de 3 anos atrás · 1 ponto

    Multiplayer local forever !!

  • Micro picture
    arachnid · mais de 3 anos atrás · 1 ponto

    online, eu gosto de conhecer pessoas de diversos lugares, é ótimo para praticar inglês e eu gosto do conforto do meu quarto pra jogar.

  • Micro picture
    kess · quase 2 anos atrás · 1 ponto

    Os dois. E depende do jogo.

  • Micro picture
    avmunico · mais de 3 anos atrás · 1 ponto

    Cara, cada um tem seus prós e contras, o local é excelente, brincar, zoar o amigo, fazer ele chorar, ou ir embora grilado. E putz corujão é tudo de bom zoera no 12. Mas o online também é da hora, me fez conhecer muita gente, que jamais conheceria... mas eu prefiro o Local...

  • Micro picture
    contadesativada · mais de 3 anos atrás · 0 pontos

    online

    2 respostas
  • Micro picture
    marviiu · mais de 3 anos atrás · 0 pontos

    Nenhum dos dois xD

    1 resposta
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...