2015-07-30 11:54:26 -0300 2015-07-30 11:54:26 -0300

Detonados, afinal é errado usar?

Single 3124863 featured image

Bom pessoal, estamos aqui para mais um debate bem bacana, onde o tema é os detonados, mas antes vamos para uma pergunta rápida.Quais dessas opções você escolheria para sair desta situação?

A) Xinga a moça.

B) Chama a sua mãe e começa a chorar, porque você não da conta.

C) Usa o detonado.

D)Desiste do jogo e vai tomar leite com pêra.

E) Chuta a parede com a intenção de acontecer algo.

Os detonados estão por ai a muito tempo para ajudar os gamers, provavelmente desde os anos 80, onde era encontrados em revistas, mas hoje em dia se tem fácil acesso a elas, pela internet. É bem fácil achar um detonado se brincar deve ter detonado até para Candy Crush.

Bem, algumas das vezes ficamos presos em um determinada parte de um jogo e não conseguimos avançar para a fase seguinte, por causa de um detalhe que talvez seja bem simples de se resolver e acabamos correndo atrás de um detonado, ou não...

Dependendo do estilo do jogo, algumas pessoas usam o detonado no jogo inteiro, com a intenção de jogar tudo que o game tem a oferecer, ou só para finalizar mais rápido. Outros jogadores acaba não usando o detonado porque perderia a graça, revelando o desafio que o jogador terá de enfrentar.

E você caro leitor, você usa detonados ou não prefere usar?

@jokenpo

61
  • Micro picture
    mateusmassa · over 4 years ago · 6 pontos

    Errado é usar gameshark!

    1 reply
  • Micro picture
    elionazio · over 4 years ago · 4 pontos

    Tem situações especificas, sobre usar tutos em áreas especificas, Ex.: disso é em Pokemon ORAS, onde o jogo em si dispensa detonado, porem tem um pokemon especifico (Regigigas) que vc precisa de quase um ritual para pegá-lo e o jogo não te entrega essas infos! já o Castlevania SOTN,tem um detonado, mas não é realmente necessário a não ser que seja como o @firerockbird falou, para melhorar o personagem ou pegar os melhores itens!

  • Micro picture
    kelly_cml · over 4 years ago · 4 pontos

    Eu evito mais que tudo, acho um fracasso pessoal, mas às vezes num tem jeito, olho só aquela parte e depois fico me xingando, geralmente não olho de novo, rsrsrs, me lembra que na minha época era muito difícil mesmo achar detonado, tinha que achar a revista e depois arranjar dinheiro, eita vida difícil aquela muahuahua. Hoje é tudo muito fácil!

    2 replies
  • Micro picture
    darleysantos676 · over 4 years ago · 4 pontos

    Sem neura, a questão é simples hahah! Partindo da finalidade a que serve o tal do "detonado", você pode até usar de eufemismo dizendo "ah vou pedir ajuda", mas não tenha medo, seja honesto consigo mesmo e diga "não sou capaz" ou "sou muito, mas muito preguiçoso", pois recorrer a detonado é simplesmente isso, um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA. Antes que pensem, não minto pra mim mesmo kkk, isto é, já recorri várias vezes a detonado, ajoelhadozinho, implorando pela valiosa informação...

    Agora, há casos curiosos... tem jogo que oferece uma dificuldade desonesta com exigências absurdas, um pequeno detalhe como um posicionamento milimétrico em determinado lugar para então conseguir vencer o boss... muito páia! De toda forma, por que o cara do detonado conseguiu e vc não? Incompetência!!! ^^
    Tem também o caso de quem quer terminar o jogo 100%... sim e o que te impede?? Incompetência? kkkkkkk

    Não se iludam, continuem a recorrer a detonados sempre que precisarem, sem neura, só não mintam pra si mesmos gamers!
    P.S.: quem joga a p***a de um jogo todinho com detonado merece ter seu console/pc e seus jogos apreendidos e ser banido do universo!!! Não quer desafio então não joga carái!

    1 reply
  • Micro picture
    firerockbird · over 4 years ago · 3 pontos

    como você disse,apenas quando fico empacado em alguma parte.
    mas pra mim detonado não é só indicar como passar tão parte,mas sim também dizer como evoluir o personagem,como lutar contra tal inimigo,que arma usar em determinada área e qual a melhor maneira de se derrotar um chefe.
    se o cara apenas indica pra onde eu devo ir,então pra mim isso não é detonado.

  • Micro picture
    marcusmatheus · over 4 years ago · 3 pontos

    Eu não uso detonados e nem mesmo vejo vídeos no youtube ou matérias de avaliações ou gameplays pois tenho uma indescritível aversão a spoilers! Depois que eu termino o jogo, ai sim, vou ver o material que a galera postou e publicou sobre o jogo.
    Sabe qual é a vantagem de fazer isso também? Além de me surpreender com a história e com os finais dos games, não me deixo influenciar pela opinião dos críticos e dos fanboys (acreditem, tem MUITO gente por ai que é "galinha vai com as outras'...

    1 reply
  • Micro picture
    darleysantos676 · over 4 years ago · 3 pontos

    @leosouza o que tu acha?

    2 replies
  • Micro picture
    doctorlarry · over 4 years ago · 3 pontos

    Só em último caso, e mesmo quando utilizo do detonado minha alma gamer é sempre ferida hahasha
    O pior é quando tu não consegue passar de uma parte por causa de algo que estava literalmente bem na frente do seu nariz !

    2 replies
  • Micro picture
    jessie · over 4 years ago · 3 pontos

    minha ordem de atuação normalmente é: A, D, E, C, A.
    Sempre fico revoltada depois que vejo o que era a tal coisa que eu não conseguia fazer, seja por ser muito óbvio ou muito absurdo.

    e errado é usar hack u_u

  • Micro picture
    gladstone_lopes · over 4 years ago · 3 pontos

    Numa época em que os jogos da nova geração são caríssimos, entre R$ 150,00 a R$ 280,00, ou eles têm que ser longos ou difíceis para que possamos fazer jus ao investimento de quase meio salário mínimo. Então o uso de detonado, na minha opinião, deve ser usado como último recurso, quando se esgotaram todas tentativas e paciência para superar alguma parte bem específica do game. Hoje o YouTube tem trazido os famosos "speedruns", aos quais assisto somente como "review" do jogo que zerei. Tenho amigos que jogam com glitch, ou acompanhando o speedrun, ou no modo mais facilitado. Esses não dão valor ao dinheiro. Não sou contra ao "detonado", mas somente quando se está prestes a atirar o game na parede (risos).

  • Micro picture
    ronanfalcon · about 4 years ago · 3 pontos

    Eu só usei um detonado UMA VEZ NA VIDA. No caso é opção minha, mas eu apenas fico triste se alguém é viciado neles.

    Agora, sou do tempo das revistas, e de saber menos inglês, então vários amigos meu usavam detonados no game inteiro (falo aqui dos Resident Evil do PS1, principalmente), porque não entendiam inglês pra sacar as coisas que precisavam ser feitas.

    Quando eu joguei meu primeiro JRPG (que foi o Chrono Trigger), eu já tinha uma noção melhor, então não precisei de nada em quase nenhum ponto. Aí que vem a curiosidade, foi somente nele que usei detonado a única vez, porque de alguma forma, não consegui enteder como ressuscitava o Crono, daí tive que recorrer a isso, porém, todas as outras coisas do game eu fiz sozinho - até zerei sem o Crono, inclusive.

  • Micro picture
    renansd · over 4 years ago · 2 pontos

    Sinceramente minha mente é muito lerda pra conseguir associar o que está no detonado com o que está no jogo hahahahahahahahahaha de qualquer forma, prefiro não utilizar, recorrendo só em último caso mesmo,realmente sinto que a graça do desafio é perdida. Nada contra, afinal cada um tem seu jeito de jogar.

  • Micro picture
    zir0 · over 4 years ago · 2 pontos

    nos anos 90 sem internet, nunca, ainda + na época que saber inglês era lenda xD

  • Micro picture
    sergiotecnico · over 4 years ago · 2 pontos

    Uso sempre que emperro. Com a vida corrida e tantos jogos na fila, prefiro ver um spoilerzinho do que desperdiçar meu precioso e curto tempo de jogo.

  • Micro picture
    doctorlarry · over 4 years ago · 2 pontos

    HAUHAUHAUHAUA Rachei quando abri o link do Candy Crush

  • Micro picture
    vicente_gabriel · over 4 years ago · 2 pontos

    usou um otimo exemplo. terminar full throttle sem olhar como passa algumas partes é cruel, coisa de semanas eu diria

  • Micro picture
    skyliarxd · over 4 years ago · 2 pontos

    Portal 2 é um pouco complicado e nunca procurei detonados, é só pensar e testar as várias possibilidades de se passar de fase. Mas o Devil May Cry 4 na missão 13 eu tive que procurar um detonado!

    3 replies
  • Micro picture
    rodrigob · over 4 years ago · 2 pontos

    Eu uso quando to preso/empacado em alguma missão que eu não sei o que fazer e etc. Outra coisa é completar o 100% do Jogo, eu uso o detonado nessa situação somente se eu fechar o jogo 1 vez.

  • Micro picture
    darth_gama · about 4 years ago · 2 pontos

    Eu tento não utilizar, mas se começo a travar em alguma parte do game, vou direto no detonado sem nenhum constrangimento. Pra falar a verdade, possuo a revista com o detonado da grande maioria dos jogos que eu possuo justamente pra não ficar passando raiva ao invés de me divertir. Sem contar que muitas vezes utilizar um detonado pode proporcionar uma experiência muito mais completa ao gamer em relação a determinado jogo. Em um game como Tales of Vesperia, por exemplo, um detonado completíssimo (em inglês) que baixei na net me fez descobrir coisas que jogando sozinho eu jamais descobriria (diálogos, itens e até uma nova forma do chefe final). Nem mesmo o detonado publicado na ROXBR tinha esse nível de detalhamento, então, essa é a minha opinião.

  • Micro picture
    slayvpa · over 4 years ago · 1 ponto

    Eu tento não usar, é quase que um esforço mas sempre que percebo que deixei algo pra trás, e não tem mais volta, eu reseto o game e faço tudo denovo usando o detonado, como gosto e sinto necessidade de fazer tudo que o jogo oferece, até fazer 100% dele.

  • Micro picture
    tiagohardco · over 4 years ago · 1 ponto

    Eu uso às vezes. Ajuda quando estou preso em alguma área e não acho a saída.

  • Micro picture
    katsuragi · over 4 years ago · 1 ponto

    Eu não vejo problemas.
    Pessoalmente, apenas faço uso deles quando já terminei o jogo ao menos 1 vez, justamente como foi dito, para tirar 100% de proveito do jogo.
    Há pessoas que tem dificuldades com certos genêeros de jogos mas ainda assim desejam jogar certos títulos, detonados caem muito bem para esse tipo de pessoa.
    Eu mesmo sou chamado por certos amigos de "detonado humano" por que sempre ajuddo eles em diversos jogos que já terminei e costumo lembrar de todos os segredos. Hihi
    Além de que pretendo começara escrever Strategy Guides de alta qualidzde em brasileiro, então dificilmente vejo um detonado de forma errada.
    Errado é usar de programas irregulares. :T

  • Micro picture
    italo_bandeira · over 4 years ago · 1 ponto

    Eu só uso quando realmente preciso, fiquei muito alérgico a spoilers sabem? kkk

  • Micro picture
    espectro · over 4 years ago · 1 ponto

    Sempre usei detonado para tudo o que era possível. Hoje em dia não uso, só se for PRECISO mesmo. Acho que, com um detonado sendo usado (direto, o jogo todo), é a mesma coisa que comer algo, não degustar e engolir. Sem um detonado você aproveita mais o jogo, mais os momentos.

  • Micro picture
    danilogt3000 · over 2 years ago · 1 ponto

    Utilizo só em último caso mesmo e ainda xingando a moça kkk. Os desafios dos jogos eu encaro como um desafio pessoal, por isso quando sou obrigado a usar um detonado fico me sentindo um fracasso.

Keep reading → Collapse ←
Loading...