2015-07-04 18:18:08 -0300 2015-07-04 18:18:08 -0300

Jogos Tabuleiros

Fala galera do Talk To The Hand

Agora para comentar com todos, venho levantar um tópico onde grande maioria da geração leite com pera, criado com ovomaltine da vovó nem conhecerá muito.

Jogos de Tabuleiro, sim, querendo ou não, antes da grande febre dos videogames, o grande passatempo da maioria da criançada nos anos 70, 80 e 90 foi jogos de tabuleiro.

São variados os jogos existentes, e até hoje eles existem. Para grande maioria nostalgia, para outros questão de coisa velha e ultrapassada.

Esses jogos eram mais para a família, reunia num dia chuvoso onde não dava para ir na praça perto de casa e ir jogar bola ou andar de bicicleta.

Era tirar a caixa do guarda roupa, armário ou sei de onde, e começava a diversão.

Hoje em dia temos ainda grandes jogos, Damas, Xadrez, Gamão, Banco Imobiliário, Jogo da Vida, War, Uno, Resta 1, Imagem e Ação entre outros.

Pode até parecer brincadeira, mas não é só os jogos eletrônicos que vão prender sua atenção e fazer vocês ficarem horas e horas jogando, para definir quem ganhará.

War é um desses jogos onde você passará um bom tempo jogando com sua família ou com amigos (sim, ele também tem a fama de acabar com amizades, se quiser saber como, compre ele e jogue xD). Um belo de um jogo de tabuleiro de estrátegia, onde é demarcar territorios, guerriar, conquistar novos territórios. Pode parecer chato, mas você acaba se empolgando como o jogo vai dando andamento, e no final o Adolf Hitler do jogo vence, kkk.

Uma grande marca de brinquedos e jogos de tabuleiro é a Estrela.

Ela tem uma grande variedade de jogos tabuleiro, Detetive, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Cara a Cara, Pula Pirata entre outros.

O mais famoso entre eles é o Banco Imobiliário, no que consiste, é comprar todas as propriedades e se tonar um milionário. Outro excelente jogo que você passará horas e horas para terminar.

E para finalizar este tópico, por que não falar em futebol kkk

Antes mesmo da guerras entre Konami e EA Games, futebol também esta presente nos jogos tabuleiro, entre eles o da Gulliver e o mais famoso dos famosos: Jogo de Botão.

Um campo de futebol para colocar seu time em campo e chamar os amigos para definir qual time é o melhor e também, porque não, fazer um campeonato no bairro e chamar a galera pra saber quem será o campeão.

Lembro que joguei muito, e tenho lembranças de jogar aos meus 10 a 12 anos junto com meu Pai, ficavamos horas e horas jogando, em um sábado de manhã, paravamos no almoço e voltava a jogar com ele até a noite.

E aew galera, me contem, qual jogo que vocês jogaram muito e como foi sua experiência nesses jogos.

Monopoly

Plataforma: Gameboy
3 Jogadores

28
  • Micro picture
    jokenpo · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Uno aqui em casa reinou por muitos meses, sempre de noite a gente reunia a galera pra poder jogar. Outro jogo que era bem divertido que so precisava de caneta e papel foi o Stop ou adedonha. Pena que aos poucos esses jogos foram deixados de lado.

    6 respostas
  • Micro picture
    avmunico · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Jogos de tabuleiro é tudo de bom, lembro de passar tardes jogando com o pessoal. Sou um apaixonado por xadrez (lembro do bananagames), entre outros. Mas me permita abrir um parêntese, antes desses se tornarem popular havia jogos de roda (entrar no céu, passar na alfandega, telefone sem fio, passar anel), passava as ferias na fazenda, chegava a noite o que tinha eram esses jogos... Muito bom. Mais uma vez parabéns pelo texto.

    4 respostas
  • Micro picture
    doctorlarry · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Hoje existe a chamada "nova geração" de jogos de tabuleiro que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Aliás, uma distribuidora que está traduzindo um grande número de jogos para o português é a "galápagos games". Tanto jogos mais elaborados e difíceis como jogos mais simples e fáceis pra se jogar com a família xD

  • Micro picture
    vector · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Jogava muito Banco Imobiliário e Futebol de botão na minha infância, esse último sempre tinha campeonato com os amigos, era bem divertido, mas o meu favorito sempre foi Xadrez, jogo até hoje.

  • Micro picture
    laumiramos · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Jogos de tabuleiros são muito legais, jogava muito dama, gamão, xadrez (onde ue morava acontecia as até competição a galera, cheguei a ganhar uma ^^) time de botão era sucesso onde eu morava nos fazíamos vários campeonatos, grande parte comprava os times de botões, mas, eu a mais alguns nos fazíamos, perto de onde morávamos tinha uma mini fabrica que se chamava "Maceió Letreiros" e sempre tinha um monte de acrílico transparente ou branco jogado do lado, a gente pegava tudo, levávamos até carrinho de mão pra pegar hahaha ai a gente desenhava como queria o estilo redondo, quadrado, então, a gente raspava, cortava pegávamos a figurinha do jogador ou foto de revista de jogador ou foto da gente mesmo ou qualquer outra pessoa (quando colocava foto da mãe do outro era trash haha) colávamos e simbora ganhar e detalhes os zagueiros da gente era tão pequenos hahaha era mais que as traves hahaha E claro tinha muito outros jogos, hoje aqui em casa só tenho Xadrez, Uno e Interpol. Até mesmo RPG que jogava direto Vampiro: A Mascara/Sabá Lobisomen, 3D&T hoje em dia é difícil até por que e complicado achar um horário que todos possam, eu a mais alguns aqui do alva até iniciamos um RPG de TWD jogando pelo skype e utilizando o irpg para crião de fichas e para rolar os dados, mas, infelizmente não deu continuidade, mas, foi bem ,legal.

    Tenho muita coisa pra falar, mas, acho que está bom hahaha bons tempos ^^

    4 respostas
  • Micro picture
    doctorlarry · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Boa king, parabéns pelo texto.
    Sempre gostei bastante de xadrez, até participei de alguns campeonatos do colégio (não, eu nunca ganhei, podem jogar isso na minha cara). Mas o que eu mais jogava quando era mais novo, sem dúvida alguma era Yu Gi Oh ! Rolava um mercado negro de trocas e vendas de cartinhas. Lembro quando finalmente consegui completar o exodia no meu baralho, foi um custo pra conseguir aquelas 5 cartas malditas hahaha

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...