2015-06-29 18:00:20 -0300 2015-06-29 18:00:20 -0300

Tipo de jogadores

Fala galera,

Estou novamente abrindo uma questão no qual todos já devem ter se deparado, Videogames para você é o que?

Muitos que adoram videogames utilizam mais como forma para poder se descontrair, diversão, outros utilizam como hobby e fazem enormes coleções, para outros, motivo para competição.

Gostaria que todos participassem e que exponha sua opinião, lembrando que o Talk To The Hand é uma persona de discussões sadias, vamos respeitar os colegas que estão opinando e é claro vamos trazer argumentos e questionamentos no qual tenham uma boa base.

Para algumas pessoas, e no meu caso, utilizo o videogames e os vastos jogos que existem para apenas ter uma diversão, pois o intuito é apenas que a diversão seja sadia, que você tenha horas e horas de entretenimento.

Hoje temos várias empresas de videogames que existem as famosas guerras: Nintendo, Sony PlayStation, Microsoft.

Na era ouro dos games e na crise de 1983, a Nintendo foi pioneira e salvou a todos, onde muito acharam que o nixo do mercado não cresceria tanto.

A grande batalha começou na era dos 8 bits, Nintendinho e Master System, ondem fãs arduos defendiam com unhas e dentes seus consoles.

Na era dos 16 bits, a briga só esquentou com o Super Nintendo e o Mega Drive e suas variações (Mega Drive, Mega Drive II, Mega Drive III).

Anos mais tarde, o espaço ganhou novos concorrentes, e a recem chegada do mercado da Sony com o seu PlayStation, foi o grande destaque de que novas disputas viriam, e a batalha aumentaria drasticamente.

No mundo dos videogames nos deparamos com outros tipos de pessoas que estão vendo outras possibilidades, são elas: Fanboy, Competidores, Friends, RPG e Adultos.

Competidores: são aqueles que focam em ir nas principais competições, desde que seja do bairro valendo um vale compras, até nos eventos de anime pra ganhar um XBox 360, PS3, PS4, XBox One ou que for.Esse tipo de jogador define sua vida com treinos diários, seja sozinho ou com amigos, mas tem a mesmo tipo de treino como se fosse uma pessoa indo na academia para treinar.

Seu grande lema é apenas ganhar de seus oponentes (lógico, entrar numa competição pra perder ninguém quer ¬¬), até mesmo você se depara com este tipo de pessoa, e, ao confrontá-la, você leva uma bela de uma surra que nem viu de onde saiu o caminhão que te atropelou.

Não estou aqui reclamando e nem criticando-os, eles apenas definiram que sabem jogar um estilo de jogo, e com isso tem os beneficios de lucrarem. Há vários tipos de competições, League of Legends, Ultimate Marvel Vs Capcom 3, FIFA, Pro Evolution Soccer (se bobear tem até campeonato de Jo-Ken-Po x__X)

Fanboy: este tipo de jogador só define 1 único console, defende até a morte, sempre se acha certo, e ignora todo o tipo de opinião, critica ou qualquer outra coisa que denigra a imagem do console ou jogo.

Este tipo de pessoa não admite em hipotese nenhuma critica, blogs, foruns ou comunidades da internet estão infestadas destes seres.

Se você apenas fala algo sobre o console, exemplo: “XBox 360 não tem bons jogos e seu controle não é muito bom para segurar.”, pronto, isso é prato cheio para o Fanboy fechar sua visão e começar a detonar o comentário informado.

Ouço muito podcasts, principalmente o 99 vidas, e eles lançaram uma edição especial informando sobre os jogos e de cada console, e eles dão enfase sobre dados de vendas e sobre jogos que cada um passa.

E nos comentários, vi que essas pessoas nem sequer toleram, são fatos reais que eles passam, estudam antes de passarem esta informação, e mesmo assim eles avacalham, quando veêm que estão sem argumentos apelam para o xingamento e palavras de baixo calão.

RPG: são as pessoas que amam, dedicam-se apenas aos jogos de RPG’s, vocês tem no grupo de amigos, aquela pessoa que adora, ama, e dedica-se horas e horas nestes jogos, Final Fantasy, Chrono Cross, entre outros.

A vida dele se baseia neste tipo e único jogo, quando você o chama para jogar algum outro jogo em sua casa vem sempre a grande pergunta: “Você tem jogo de RPG?”

Temos toneladas de jogos, mas o foco principal e que eles possuem em suas prateleiras são apenas jogos de RPG’s, e suas incontáveis horas e horas de jogo.

Adultos: são os jogadores que acham, que o jogo tem que trazer algum tipo de beneficio na vida real, ele não tolera os joguinhos bobos ou de criança (vide Pokémon, Candy Crush e outros).

Para esta pessoa por muitas vezes, compra um videogame e deixa ele em cima da estante da sala para falar que o tem e pode comprar, ele apenas não joga ele, nem sequer tem tempo para jogar, e um jogo casual aqui e ali, mas todos os jogos tem que ter um fundamento crucial para a vida dele (como se jogar o Trauma Center do Nintendo Wii ou 3DS vai fazer dele um médico).

Ele para num grupo de amigos, fica ouvindo eles comentando os jogos, troca, emprestimos de jogos, ele simplismente vira e fala: “Vocês não pensam em procurar namoradas? Vocês não tem vida social? Vocês só vivem, bebem e comem videogame?”.

E quando você está apenas comentando com seu amigo sobre uma fase que achou massa, ele vira pra vocês e mandam caçar mulher, que isso não é vida, que videogame e coisa de criança.

Enfim, todos nós nos deparamos com esses seres, que mesmo assim, quando você está quieto, ele vem e fala com você, “Ow, o que eu compro. XBox One ou o PS4?”. x__X

Friends: são aqueles jogadores casuais, ele tem seus gêneros de jogos mas se aventura em todo o tipo de game que aparece em sua frente, não importa a plataforma ou o tipo de jogo, para ele, o sinônimo é diversão, desde que seja individual ou que seja em grupo, ele apenas quer apreciar e jogar sem nenhum tipo de compromisso.

Este tipo de jogador e pau pra toda obra, seus amigos marcam um corujão, ele é a primeira pessoa a se candidatar e comparecer, sempre traz consigo uma bagatela de vários jogos.

É o tipo de jogador que está sempre a experimentar novas plataformas de jogo, pode ser Nintendo, Sony, Microsoft, PC até mesmo um brink game, ele quer apenas ver como é o jogo e apreciar.

Tem excelentes argumentos e esta sempre antenado no mundo das novidades, ele é quase um colecionador, e tem um grande arsenal de jogos, consoles.

Ter esta pessoa em seu grupo, é diversão garantida, e se for pra marcar em sua casa, pode ter certeza que serão horas e horas de jogatinas até você dar conta que tem que voltar para casa e já são 22:00.

Agora vem a pergunta, em qual tipo de jogador você se encaixa?

Conhece mais dos tipos de jogadores que citei?

Deixe seus comentários

Micro Machines

Plataforma: NES
116 Jogadores
2 Check-ins

40
  • Micro picture
    jokenpo · mais de 3 anos atrás · 4 pontos

    Eu sou friend. Não me importo se o gráfico do jogo é bom desde que o jogo seja divertido pra jogar so ou com a galera. Alias bom texto teve ate o meu nome ali no texto ^^

    1 resposta
  • Micro picture
    avmunico · mais de 3 anos atrás · 4 pontos

    Parabéns pelo texto. Acho que vivi todas essas geraçoes, antes as discussões eram um pouco mais saudáveis, mas a gente ia pra casa de quem tinha o outro console e era diversão garantida do mesmo jeito. Com o tempo as discussões foram ficando mais chatas e as denominações de gamers multiplicaram. Gamer é gamer, ja fomos alvo de preconceito e hoje somos alvo do mercado do entretenimento. Acho que podemos ser mais flexíveis e experimentar de tudo, e aceitar o diferente. Sou gamer.

    1 resposta
  • Micro picture
    zuppao · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Pirei na tabela periodica e nao consegui prestar mais atencao em nada....kkkkk

    1 resposta
  • Micro picture
    rogerleed · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Sou um aventureiro e o video game me dá essa oportunidade de viajar e conhecer outra realidade sem que seja essa, cheia de pessoas que apesar de terem tudo oprime os que não tem,.
    Desviar dinheiro do Haiti (FIFA).
    Trabalhar se esforçar muito, e outro pessoa que puxa saco e é dedo duro, recebe mais promoção do que aqueles que trabalham e se esforçam.
    Pagar todos os imposto e não ter direito nem a moradia e nem onde cair morto...ai...ai vou parar por aqui e jogar um Tengami...e esquecer a desigualdade social...
    SE YOU LATER !!! (Reduzir ←)

  • Micro picture
    bakujirou · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Curto demais jogar games de RPG, mas sempre fico entre eles e os de casual /friends. :p

  • Micro picture
    ticianavalle · mais de 3 anos atrás · 3 pontos

    Sou friend tbm. E n tenho paciência pra fanboy.

  • Micro picture
    firerockbird · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    eu meio que sou uma fusão de casual/hardcore as vezes gosto de jogar jogos difíceis,outras prefiro relaxar e escolho jogar jogos fáceis que sei que não me darão raiva.

  • Micro picture
    wildwolf · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Sou uma mistura de Friend com RPG :v

  • Micro picture
    kelly_cml · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Esse adulto que descreveram é meu irmão com certeza, muahuahua, com certeza sou friend!

    1 resposta
  • Micro picture
    bellaalves · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Sou uma mistura de friend com rpg. Há momentos em que me dedico só aos rpg's e outros em que encaro qualquer game não importa qual seja o console :)

  • Micro picture
    katsuragi · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Aparentemente sou um Friend. Jogo de tudo e sempre arrumo um jeito de me divertir com o jogo que for. Apesar que também chego a ser um pouco competitivo e levar tudo para o lado hardcore.

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...